|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
LBCast - O Podcast do LostBrasil |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
LBCast - O podcast do LostBrasil
Aí pessoal!! Demoramos um pouco, mas pelo menos agora vocês tem algo a mais pra relembrar Lost, após exatamente 1 mês da exibição do finale!
Neste LBCast contamos com fferraz, jackelinediniz e IraiaG!
Não tivemos pauta neste cast, já que decidimos que ao invés de ficarmos comentando cena por cena, iríamos mesmo é fazer um catadão do que gostamos ou não gostamos do finale, ou da série como um todo, os mistérios que ficaram em aberto, o que entendemos dos mistérios respondidos, etc etc... enfim, uma opinião GERAL da staff do LB sobre o finale e sobre o desfecho da série.
Porém, podemos dizer que neste cast discutimos sobre o décimo sétimo episódio da 6ª temporada, 6x17- The End!
Aproveitem, e mais uma vez, desculpem a demora!!!
Duração: 2 horas
IMPORTANTE: Povo, somos três pessoas normais, cada um com sua opinião e seu modo de ver e entender as coisas, e essa visão pessoal é diferente da sua, que é diferente da do dellmelo, que é diferente da dos produtores, que é diferente da de qualquer outra pessoa no mundo!
Respeitem, por favor, a opinião de cada um. Alguns de nós emitimos opiniões bem fortes sobre o finale e, se você é um desses intransigentes que vão ficar revoltados de escutar uma crítica a algo que você gostou, peço que não venha ter chiliques aqui depois.
Aqueles com problemas muito graves de velocidade no download do cast, favor contatar-me por MP.
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Grupos: Nenhum |
Baixando.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
excelente.
muito obrigado pela recado, fferraz.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
need4seed
|
|
Mossmonster perdido numa ilha...
Sexo: Idade: 66Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
A demora foi por minha conta shame on me.
Foi mal, aê pessoal, mas o tempo anda escasso ultimamente.
BTW, a trilha sonora do LBCast 6x17/18 The End é um sandwich de Beatles com King Crimson:
The Beatles - Helter Skelter
King Crimson, In The Court of the Crimson King
21st Century Schizoid Man
I Talk to the Wind
Epitaph
Moonchild
The Court of the Crimson King
King Crimson, Lizard
Lady of the Dancing Water
Lizard
Bolero
King Crimson, Islands
Formentera Lady
Sailor's Tale
The Letters
Ladies of the Road
Prelude: Song of the Gulls
Islands
The Beatles - The End
_________________ --
Mas hein? Beh!
|
|
|
|
boaglio
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 1 Localização: Sampa City
Nossa, estava ansioso por esse podcast!
Por enquanto ainda lendo a página 54 (de 122) do post 6x17/6x18 - The End
_________________ [Previously on Lost...] - Minha frase preferida! É sinal de 42min de diversão!
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Muito legal esse Cast galera, parabéns de novo.
Espero que vocês ainda consigam sim gravar mais alguns programas porque como vocês mesmo disseram, sei lá, parece que aproxima a gente mais ainda.
Eu tive o prazer de participar de 4 LBCast, sendo 3 deles com essa "equipe atual" e foi muito bacana, cada uma das gravações (além do pré e pós gravação que a gente ri até dizer chega).
Também gostaria de deixar um abraço pro Claudião, porque ele é o cara. Sempre tentando fazer o melhor aí e sempre conseguindo ótimos trabalhos
PARABÉNS AÍ GALERA!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só pra manter a tradição dos Cast, eu tenho que discordar da Jackiezinha!!!
Na minha opinião, a parte dos losties nos anos 70 foi com toda certeza a pior coisa dos 6 anos de seriado.
Desculpa mineirinha, mas eu não podia deixar passar
Beijão linda
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Sobre a parte que vocês discutem a quantidade de temporadas da série...
Se eu não me engano, acho que foi nos comentários de aúdio do episódio Piloto com o Damon Lindelof, o Bryan Burk e o J. J. Abrams. Eles tão falando sobre o que o Jack ia fazer quando ele se levanta no avião. Eles falam que a audiência um dia iria saber onde o Jack estava indo. Ao banheiro, enfim. Como nós vimos em LA X. Mas um deles fala que a audiência iria descobrir na última temporada. Aí o outro fala que sim, vai ser na quarta temporada.
Eu não me lembro muito bem. Acho que foi sobre isso que eles estavam falando. Mas essa parte dos comentários sempre me deixou com a impressão de que o plano inicial era que LOST tivesse quatro temporadas.
É só um detalhe e provavelmente eu fiquei com a impressão errada. Talvez eles só estavam zoando, como quase sempre. Mas de qualquer forma, é interessante imaginar como seria LOST se tivesse somente quatro temporadas ou uma quantidade menor de temporadas.
Discordo de vocês sobre a batalha das canoas. É muito relevante. Pois a Juliet atira em alguém. De uma coisa eu tenho certeza, certamente essa pessoa morreu.
Falando sério. Não é algo que faz diferença na continuidade da história. Mas eu acho que mostra falta de preciosidade. Falta de vontade. E até um pouco de falta de respeito com o pessoal mais fã da série mesmo, pois o espectador casual nem se importa com essas coisas.
Eles mostram os personagens usando as canoas durante praticamente a temporada inteira. Desde o episódio 8. Recon. Não é difícil usar um pouquinho a cabeça e solucionar o "mistério". Seria uma morte mais coerente para a Ilana, por exemplo.
O podcast foi bem divertido de ouvir. Parabéns!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Não tinha como ser diferente. O podcast acabou refletindo a contraposição de opiniões entre os fãs a respeito do finale. O timing ficou bom, a edição e a trilha bombaram bonito. Aplausos a vocês.
Ainda acho que LOST é o long con.
Meus votos para os próximos casts:
* Casts temáticos sobre Locke, Ben e Jack.
* Podcast calcinha: As mulheres na ilha.
* Os mistérios da Ilha.
* Falhas e Fails.
* Podfanficcast.
* The crew behind the curtain (moderação e administração do LB)
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
boaglio
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 1 Localização: Sampa City
Bem legal o podcast, a minha opinião é bem a do fferraz, se eu tivesse nesse podcast não mudaria uma palavra do que ele disse.
Espero que quando sair o DVD da 6a. temporada com os extras, e o pacotão de todas temporadas com mais extras, vocês se reúnam e façam um novo podcast para comentar
_________________ [Previously on Lost...] - Minha frase preferida! É sinal de 42min de diversão!
|
|
|
|
zotto
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Junho de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
Eu sou novato no forum, e baixei o cast para ouvir as impressões de vocês do final, mas após ouvir o LBCast eu cheguei a uma conclusão:
Eu acho que voces estão é MAGOADOS com o final de Lost!
Não estou tendo chilique não.. hehehe
pô, quase 2 horas de LBCast e só destacaram praticamente os aspectos negativos, se não gostaram mais da serie a partir da 3ª temporada, por que continuaram assisitindo!?
Eu sou a favor deles liberarem aos poucos os mistérios depois do final, mesmo que seja para comprar tudo de novo, vai dizer que voces não iriam assitir ou comprar extras se sairem? Preferem que a série "morra" assim?
Voces falaram que a causa de ser "horrivel" a série é porque esticaram ela mais 2 ou 3 temporadas, e se eles criassem mais uma temporada explicando tudo, voces achariam legal?
Eu acho que ainda iriam criticar por ter tido mais uma temporada e etc etc etc, sei la, como todos criticos, só sabem ver o que é ruim.
Sempre achei que a intenção de Lost é fazer você PENSAR! Voces queriam desligar o cérebro e assitir a serie?
Lost, sempre teve seus mistérios e sempre terão questões não explicadas, a intenção deles é você ficar pensando no Lost 24horas por dia, seja com raiva com curiosidade não importa!
Eu também tenho minhas teorias, se quiserem debater, eu estou disposto, mas voces falaram tanto mal da serie que, na minha opinião, nessa minha primeira impressão, mesmo "tirando da reta" no finalzinho do cast, não mereciam ser considerados mais fãs e sim pessoas que assistiram a série e não gostaram.
Engraçado voces terem apenas opiniões negativas da serie, foi isso que me passaram.
O que salvou o cast foi vocês discutindo as teorias não resolvidos do lostpedia, mesmo sendo bobos.
Espero também não ser moderado por estar contra vocês. Creio que não infringi nenhuma regra.
Sei lá, essa foi minha impressão de vocês, tenho argumentos para tudo o que falei aqui, espero que não fiquem bravos, mas eu não consigo ficar quieto mesmo... hehehe
Abraços.
Rodrigo Zotto
Florianópolis - SC
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
zotto, lógico que ninguém vai te moderar por opinião contrária.
O que você falou está corretíssimo... nós não gostamos MESMO do fim da série, e estamos com a GRANDE maioria. É só ler o tópico do episódio final e vai ver que 80% ou mais não gostou.
Agora, como você disse que tem argumentos, nós também temos, e expusemos todos eles no cast.
Quanto a suas perguntas, pelo menos pra mim, eu NÃO gostaria mesmo de mais uma temporada, NÃO vou comprar extras que tiverem respostas, SIM prefiro que a série morra assim (merda, quanto mais se mexe mais fede), e NÃO queria desligar o cérebro não, queria é ter ALGUMA COISA pra pensar sobre, mas não foi isso que deixaram.
Agora sobre ser fã... realmente não me considero não. Eu era fã. Depois que cagaram tanto, desculpe mas não dá não.
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Esse post do Ferraz merece alguns comentários.
Aconteceu um fenômeno que realmente revela a dinâmica do fórum. A série foi ficando ruim e algumas pessoas continuaram postando, outras pessoas pararam de postar e um terceiro grupo simplesmente parou de assistir à série.
Então acontece que as estatísticas do fórum são distorcidas por esse fato. Até mesmo os comentários acabam sendo atingidos por esse movimento massivo de fãs que frequentam o fórum.
Como consequência temos algumas pessoas inibidas em criticar, além daquelas que voluntariamente optaram por parar de comentar.
Quem acompanha ou eventualmente lê meus posts sabe que eu me tornei um grande crítico da série. Eu nunca, no passado, poupei críticas nos pontos fracos, mas eram poucas críticas, mas era inegavelmente um fã e sempre teorizava sobre a série. Os rumos que LOST tomou me fizeram broxar e chegou a um ponto em que a maioria dos meus posts eram de críticas a LOST.
A equipe que produziu o podcast já não postava muito. Acho que eles estavam ficando desiludidos com a série e já não tinham muito tesão pra redigir algo. Além do mais eu acho que uma boa parte da moderação tinha acesso aos spoilers e isso acabava inviabilizando postagens isentas de informação contaminada. Então eles falavam pouco.
Acho que por isso o podcast surpreendeu todos, porque o panorama geral foi negativo. Era uma grande incógnita o que os moderadores pensavam.
Sobre o finale em si, não havia muito o que se falar. Ok que tinha informações imprevisíveis, mas eram pouquíssimos fatos realmente dignos de comentários. Particularmente gostei das cenas de ação, mas foi um episódio bem vazio, sem mistérios e sem resoluções de questões antigas. O grande debate que seria se os Losties morreram ou não na queda do avião foi resolvido com informações extra-episódio, então realmente não sobrou muito pra debater, a não ser se a pessoa gostou o não do episódio.
Particularmente acho que os moderadores pegaram leve, mas como é opinião deles, então não acho que eles mereçam críticas por isso.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Citação: |
O grande debate que seria se os Losties morreram ou não na queda do avião foi resolvido com informações extra-episódio |
Não saquei essa parte. Ficou BEM claro no episódio, mais claro só se não tivesse sido pela boca do Christian, mas por uma pontinha do Lindelof no finale.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Os destroços do avião durante os créditos alimentaria grandes debates se não houvesse a declaração de que aquilo era uma mera homenagem inserida pela ABC e que não tinha relevância nenhuma na narrativa.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Olha, acho que o Gourmet resumiu muito bem os motivos pelos quais eu parei de postar comentários sobre a série no fórum da ABC: 1. eu ajudava a cuidar da Spoiler Zone e de forma alguma queria estragar a surpresa da galera com posts "adivinhões" (como vi às toneladas por lá nesta última temporada); 2. desde a S05 o nível de debate decaiu muito e muita gente resolveu começar a postar adoidado sem nem ler o que já havia sido postado por outras pessoas (o que ficou muito claro no tópico do finale, com as 10 primeiras páginas lotadas de xingamentos de gente que gritava "Viram? Eles estavam todos mortos desde o início mesmo!!"); 3. na última temporada aquilo virou uma zona de guerra, aonde 10% das pessoas queriam debater sobre os prós e contras daquilo que assistiram e o resto achava mais interessante trocar insultos do tipo "quem continua gostando disso é débil mental" ou "se você não gosta mais então pare de assistir, seu ridículo".
Sobre as declarações do zotto:
Eu continuei assistindo a série após a S03 porque, apesar de achar que a qualidade técnica e dos roteiros decaiu muito, ainda continuava achando a série interessante e atraente e tinha fé de que as coisas pudessem melhorar. Me enganei. Simples.
Eu não prefiro que a série MORRA, mas que ela acabe, sim. E acho muita falta de respeito com a audiência fazer uma série que atingiu proporções gigantescas de audiência pelo fator mistério, deixá-la inconclusa e ficar vendendo extras e livrinhos que prometem uma conclusão para ela. Vender material sobre a série é algo absolutamente normal, é uma boa para os fãs e para os colecionadores. Mas vender promessas de respostas após a série já ter acabado é uma atitude aproveitadora e mesquinha, sem falar na tremenda falta de consideração com o espectador comum que, acredite, é um número considerável nas estatísticas da audiência e não entra em fóruns, não assiste aos extras, assiste somente à série. Se for para deixar inconclusa, que seja por opção e como recurso de roteiro e não para ficar arrecadando dinheiro eternamente com supostas respostas. Não adianta de nada dizer que deixaram coisas em aberto porque o objetivo da série era "fazer as pessoas pensarem" e depois ficar jogando migalhas semi-mastigadas aos famintos.
O que eu ACHO, e foi só uma opinião, é que talvez as histórias apresentadas na série teriam um fechamento mais coeso se o número de temporadas, ou de episódios, fosse reduzido. Mas isso é apenas achismo mesmo. Se pararmos para pensar veremos que Lindelof e Cuse tiveram 3 anos e meio para amarrar as pontas e desenvolver o resto da história, então a decisão do quê mostrar e como mostrar coube essencialmente a eles e, se o trabalho fosse bem feito, realmente talvez não fizesse lá grande diferença se a série tivesse 2 ou 8 temporadas.
Quanto ao fato de se declarar fã ou não, eu tenho uma opinião acerca disso um pouco diferente da sua. Ao meu ver, o fã é aquela pessoa que gosta de determinada coisa, mas que o fato de gostar de determinada coisa não lhe cega ao ponto de só ter olhos para o que é bom, digno e lindo em tal coisa, mas também o que é defeituoso e feio e, apesar dos defeitos, continua achando que a tal coisa é digna da sua consideração. Como qualquer coisa na vida, amá-la não significa não poder enxergar os seus defeitos e sofrer algumas decepções com ela.
Enfim, por conta do LBCast recebi alguns convites para escrever ou falar sobre o series finale. Deixo
AQUI um dos textos.
Foi um privilégio ter dividido meus pensamentos e sentimentos sobre Lost com vocês todos durante esta última temporada. Graças ao LBCast fiz ainda mais amigos aqui no fórum e fora dele também. Obrigadão pelo apoio, pelas críticas, pela troca de ideias e por terem dedicado algum tempo dos seus dias ouvindo o que tínhamos para falar.
À toda a equipe do LBCast e aos convidados: obrigadão por horas preciosas de diversão e amizade.
Esperamos que o projeto do LBCast não acabe e pensamos em fazer alguns especiais e outros sobre as estreias da fall season. Se tivermos metade do apoio que nos deram até aqui, serão projetos que valerão cada segundo dispensado.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |