Penso que existam dois grandes erros:
Não convocar os melhores como todas as seleções fazem.
A Espanha foi com um time jovem, assim como a Alemanha. Essa palhaçada de "não está pronto pra Copa" é papo de gente medíocre.
Se o meio de campo fosse forte o Brasil teria dominado o jogo.
Fez o gol e depois mais nada. Nada.
Robinho ensaiou algumas jogadas bonitas mas como sempre o Luis Fabiano estava MUITO mal posicionado e não conseguiu dar um chute ao gol.
Ramires também tem culpa. Se o imbecil não toma cartão, talvez pudesse entrar hoje.
Elano infelizmente ficou de fora e eu acredito muito que ele poderia ter ajudado hoje.
O segundo erro foi hoje contra a Holanda.
A postura do técnico(se é que podemos chamá-lo assim) Dunga só mostrou que ele não entende nada de futebol. Teve medo de mudar o time cedo.
Talvez não empatássemos o jogo, mas acredito que ele deveria ter reforçado o ataque tirando o Daniel Alves que, por sinal, não fez nada a Copa inteira.
O grande Lúcio da galera falhou hoje. No segundo gol, por exemplo, ele nem estava na área(se não me engano). Por quê? Quer se meter a atacante e herói do time.
Colocar a culpa no cara que fez a única jogada de gol do jogo é bobeira. Sério. Pela estatística se tem que o Felipe foi um dos caras que menos errou nessa seleção.
Concordo que ele é horrível jogador pra ocupar essa posição e que existem, aqui no Brasil mesmo, jogadores melhores. Mas, deve-se levar em consideração, que o primeiro gol foi uma grande falha do Júlio(que, não sei se só eu percebi, mas estava desde o começo com um semblante abatido, como se sentisse dor).
Brincadeira tomar o segundo gol de bola parada tendo na cabeça que já tinham tomado um assim. Digo, depois de cometer um erro, espera-se ter mais atenção.
Em resumo: acredito que essa equipe chegou até longe demais.
Enquanto existir política na escolha de técnicos, vai ser assim. Duvido que se um Murici, um Luxemburgo, um Mano, um Joel, que seja, estivesse lá, teria feito essa cagada sem precedentes. Erro na convocação, erro na escalação e erro no esquema tático. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Também fiquei triste com a eliminação do Brasil, mas não vou dormir na pia... tá tranquilo.
Pra mim, o melhor jogador, principalmente no 1º tempo, foi o Robinho... nossa senhora, o cara jogou demais.
E depois desse jogo da tarde, com certeza minha torcida depois da Alemanha, fica para os uruguaios.
Se eu sou o Suarez eu nunca mais jogo bola na vida... me aposento e me transformo em um dos maiores nomes da história do meu país.
O sujeito classificou o Uruguai... futebol é f*** por isso _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Victor Cheliga escreveu:
Pra mim, o melhor jogador, principalmente no 1º tempo, foi o Robinho... nossa senhora, o cara jogou demais.
Até eu que não gosto muito dele tenho que admitir que me surpreendi positivamente com a atuação dele.
Victor Cheliga escreveu:
Se eu sou o Suarez eu nunca mais jogo bola na vida... me aposento e me transformo em um dos maiores nomes da história do meu país.
Ele teve colhões, e mesmo tendo a quase certeza de não atuar mais nessa Copa, simplesmente classificou o Uruguai para uma semi-final, coisa que não conseguia desde 1970. Tinha que ganhar uma estátua na frente do Estádio Centenário em Montevidéu.
Bom, agora vamos trabalhar né? Chega de feriadinhos toda semana.
Cara, o Felipe Melo nunca foi uma sumidade como jogador, mas ele tá infinitamente pior do qu eno tempo que ele joav ano Fla. Sério... como o cara se perdeu tanto assim!?
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Folha:
Citação:
02/07/2010-12h15
Galvão Bueno narra jogo rouco e vira assunto mais comentado do Twitter
DE SÃO PAULO
Copa 2010 O locutor esportivo Galvão Bueno dominou novamente a lista dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira, ao narrar o jogo entre Brasil e Holanda com a voz rouca.
Antes do final do primeiro tempo, "Cala Boca, Galvão", "Galvão Birds" e "Galvão rouco" passaram pelos trending topics mundiais --a lista de assuntos mais comentados no microblog naquele momento.
"É impressão minha ou a voz do Galvão está sumindo?", perguntaram vários internautas no Twitter logo nos primeiros cinco minutos do jogo.
"Finalmente o Galvão calou a boca", comemorou outro internauta se referindo à campanha "Cala Boca, Galvão".
"O CalaBocaGalvão tá dando certo!! O Galvão tá perdendo a voz!! isso que é mandinga!!", escreveu outro.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Não sabia se ria ou se chorava com tanta palhaçada.
O pior é que o jogo foi lindo. A atitude do uruguaio se jogando na bola foi a coisa mais linda da Copa. Sem medo ele se sacrificou pelo time.
Aí o técnico vai lá e me coloca o craque do time pra bater???
p****! Ta confirmado. Craques SEMPRE perdem penaltis. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Minha unica tristeza com a eliminaçao do brasil: acabou a mamata de sair mais cedo do trabalho nos dias de jogos =/
Sobre os jogos de hj:
Brasil horrivel. não tinha ngm pra criar 1 jogada decente. Aí não tinha Luis Fabiano bem ou mal posicionado que resolvesse alguma coisa mesmo.
Nada me irrita mais do que uma coisa que eu vi bastante hj: Brasileiro que só pensa no proprio umbigo. Já vi gente hj falando que o Brasil entregou o 2o tempo. Que foi comprado. Não!!! Brasil perdeu pq o time era ruim mesmo. Nada mais! não jogou bem em um jogo sequer na copa e não era agora que ia fazer isso... contra a Holanda!
-----
Uruguai x Gana eu só vi o 1o tempo, mas me irritei com o stream travando e fechei. Depois vi a partir do 2o tempo da prorrogaçao. Deu até gosto ver eles jogando. Querendo mesmo ganhar (ao contrario do Bra).
Gana consegue penalti no ultimo minuto (alias, otima defesa do Suarez aheuaeh) e perde. Deu dó do cara. Eu jogava no futsal feminino da escola e facul e já tive a infelicidade de perder 1 penalti na final o_O. É Tenso!!
Loco Abreu humilha o goleiro só pra terminar...
---
Só sei que pra mim, quem ganhar amanha de Arg x Ale ta com 1 mão na taça. Só não fazer nenhuma cagada.
Acho que nunca escrevi tanto aqui no forum o_O _________________
Eu fico é indignada como tem gente que curte torcer contra o Brasil. E o fato do Brasil ser eliminado afeta pouco a vida de certas pessoas. Digo isso pra quem curte futebol.
''Ah mais essa seleçao é SEMPRE uma bosta mesmo''.. isso vindo de Vascaino, Atleticano, são Paulino e etc.... really pipow?
Pq pra mim, eu fico num poço de tristeza da mesma forma que fico quando meu time perde um jogo, um campeonato ou uma Libertadores.
Seleçao Brasileira anda junto com meu time.
#PorraBrasil #putafaltadesacanagem #adeushexa _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
Brasil x HOLANDA
Em relação ao Brasil, o time começou melhor, fez o gol, e depois entrou na catimba dos holandeses.
Falaram do "Kaká badboy" mas hj qm deu xilique foi o Robinho. Mais de uma vez.
Segundo tempo o time foi apático e quando tomou o primeiro gol abalou totalmente.
Sem falar q os gols foram ridiculos. O primeiro principalmente. O segundo foi mais competencia dos caras de executarem a jogada ensaiada muito bem e desatenção da zaga q marcou por zona.
Ai pra completar a tragédia, o BURRO do Felipe Melo é expulso.
O Dunga ainda numa atitude "muito sabia" tira o homem de referencia e bota um cara q nem deveria estar lá. Resumo: não fez nada é claro.
Agora é torcer contra a Argentina, senão a vergonha vai ser maior ainda.
Não perdi um jogo do Uruguai nessa Copa. É um time muito legal de se ver jogar. Não é um futebol arte mas os caras dão o sangue e tem ótimos jogadores como o Forlan, Soares e Lugano.
Pra mim foi o melhor jogo da Copa. Os dois times buscaram o ataque e alternaram bons momentos.
E o melhor ficou pro minuto final. Soares salvou em baixo com a perna e depois fez uma defesaça com as mãos. No momento do jogo era a única coisa que ele poderia ter feito. Ele se sacrificou em prol da vaga do time.
Gyan, o melhor do time, cobrou e errou. Não é o primeiro e nem vai ser o último craque do time a perder um penalt importante. Coisas do futebol.
Nas cobranças de penalt, Uruguai foi mais competente e levou a melhor.
E o El Loco... Só Zidane cobrou penalt daquele jeito em Copas.
Esse tem saco roxo. hehe
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Eu torço contra o Brasil desde 2002, e tenho meus motivos pra isso.
Fiquei muito feliz com a derrota. [*coloca mão no rosto pra parar as pedras*]
É sempre um time de merda, que é ovacionado pela mídia, mas nunca joga nada. p****, Lúcio é o melhor zagueiro do mundo, errou umas 3x claramente nessa copa, sorte que não foi gol. Maicon, Julio Cesar, etc. etc. p****, tá na hora de aprenderem a descer do degrau e se ligar, não tou dizendo que não pode convocar os "melhores", mas não tem que elogiar como melhor. Vejo muito jogador MUITO e MUITO melhor que esses aí. por exemplo, o Lahm da Alemanha, p****, aquele sim é um lateral excepcional. Porém a mídia (principalmente a brasileira) elogia demais, o povo acredita e vira praticamente obrigação ganhar a copa (até porque tem 5 títulos).
Dá um gosto especial ver o favorito da copa ser eliminado e jogando praticamente nada a copa inteira, mais do que merecido.
E bora povo, trabalhar, e aumentar a produtividade de suas empresas, chega de folga.
*corre das pedras*
E aliás, belo lance do Suarez. A "mão de deus" mais "legal" das copas, pois foi a unica punida, ao contrário da do Luiz Fabiano e Maradona. E o lance tava impedido, ele foi expulso injustamente.