Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Quarta Julho 14, 2010 17:13  |  Assunto: Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec Responder com Citação

Moderador
Moderador

Tópicos: 2.538

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec

O brasileiro paga caro pela internet e não recebe as informações corretas sobre o serviço que é oferecido. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que comparou o preço e a qualidade da banda larga em seis capitais brasileiras. “A internet no Brasil é cara, lenta e restrita”, ressaltou Estela Guerrini, advogada do Idec, responsável pela pesquisa. Na visão do instituto, a concorrência “quase inexistente” é a principal vilã para os preços da banda larga no mercado brasileiro.

Para ter internet rápida em casa, o brasileiro paga em média US$ 28 por mês, valor que chega a 4,58% da renda per capita no país, segundo o Idec. Nos EUA, o valor é de apenas 0,5% da renda per capita dos americanos e, na França, é de 1,02%. Além disso, apesar de pagar caro, o consumidor brasileiro não recebe um bom serviço. Segundo levantamento recente realizado pela empresa americana Akamai, a velocidade de tráfego da internet brasileira é uma das mais lentas do mundo.

A pesquisa mostra que a velocidade média é de pouco mais de um megabit por segundo (Mbps), 93% menor que a velocidade média da Coreia do Sul, líder do ranking. Além disso, 20% das conexões no Brasil têm velocidade inferior a 256 quilobits por segundo (Kbps), o que passa ao largo da velocidade mínima estabelecida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), entre 1,5 Mbps e 2 Mbps.

O Idec aponta ainda diversas deficiências de qualidade na prestação do serviço aos clientes. A principal queixa do órgão de defesa do consumidor é em relação à variação da velocidade, pois a maioria das empresas só se compromete a entregar um percentual mínimo de conexão. Segundo o Idec, o site e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Ajato, por exemplo, nada falam sobre o problema. E o contrato prevê que a operadora não se responsabiliza pelas diferenças de velocidade em decorrência de fatores externos.

Na Net, o site e o SAC nada falam sobre variação de velocidade. Mas o contrato prevê que a velocidade máxima ofertada em cada uma das faixas é de até 10% da indicada. No caso da Telefonica, o site não fala sobre variação de velocidade e o SAC informa que a velocidade pode variar. O contrato, por outro lado, prevê que as velocidades estão sujeitas a variações.

O site da GVT não informa sobre variação de velocidade. O SAC informa que há pouca variação de velocidade e o contrato prevê que algumas velocidades máximas são garantidas apenas para o acesso à rede da GVT. A Oi, segundo o Idec, também não dá informações sobre variação de velocidade no site da empresa. Seu SAC informa que a velocidade é sempre a mesma, em qualquer horário, e o contrato, por outro lado, prevê que as faixas de velocidade não são garantidas.

Outro lado

Procurada, a GVT informou que sua proposta de valor é oferecer “o melhor custo-benefício do mercado”. A Telefônica informou que “tem compromisso com a garantia da qualidade na oferta e prestação do serviço de banda larga, seja com a marca Speedy, seja com a marca Ajato”. A Oi informou que “os custos incorridos na prestação do Oi Velox (...) são diferenciados por localidade”. a Net disse que “garante em contrato o mínimo de 10% da velocidade contratada, e não apenas 10%.

Fonte: G1 Tecnologia

limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
limav
MensagemEnviada: Quarta Julho 14, 2010 17:14  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Tópicos: 2.538

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Citação:
Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec

Nem precisa de pesquisa pra constatar isso ...

limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Julho 14, 2010 19:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, eu estou num péssimo período da minha vida. até deprimido.
Estou com NET. A imensa velocidade de 3 megas nunca chega a 1 mega, e a franquia de raquíticos 60GB as vezes é esquecida e as vezes me deixa com conexão discada 3 semanas do mês. Isso tudo num plano de net combo com telefone que deixa minha conta em altos 200 reais por mes.
Outra opção: Oi. Essa não chego nem perto, por que a antiga Brasil Telecom foi a empresa que mais me encheu o saco. Não vou, nunca mais, comprar nada deles, nem uma Ferrari por 1 real, não compro mesmo, que morram.
Depois de 3 anos de GVT, fiquei ma acostumado. Na minha atual região a GVT não chegou, mas já vi cabeando por aqui e tenho dica de que em 2 meses posso assinar.
O pacote da GVT, com telefone de plano de 1000 minutos, fica em 160 reais. Pra internet de 10 mb, que eu sei que são 10 mesmo. E eu nãouso nem 300 minutos por mês, mas o minuto do netfone é irreal.

Tanto a Oi quanto a NET são duas empresas que tem como política enganar e sacanear o cliente. O precinho NET é disfarçado em planos com regras estúpidas, ficando muito caro pra ofecerer menos do que o prometido.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Julho 15, 2010 07:53  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
Gente, gente... Vocês reclama de barriga CEHIA.

Eu só tenho CLaro 3G.

De 1MB, com limite de 1GB de tráfego. Eu como esse 1GB em duas horas no primeiro dia do mês. a velocidade cai pra 115 (no mesmo dia) e só volta no primeiro dia do mês seguinte.

Sim. Eu baixo as séries, filmes e tudo mais a 15kbps.

XD

______

Ó, não vou corrigir não. Deixa lá o "vocêS reclama" que ficou até xik!

Laughing Laughing Laughing Laughing

Editado pela última vez por cmtealmeida em Quinta Julho 15, 2010 11:48, num total de 1 vez
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Julho 15, 2010 11:15  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
p**** cmtealmeida, como você consegue cara?

Eu já não estou conseguindo dormir imaginando como estará minha net ano que vem com essa franquia....

não sei como você consegue.... eu já estou cogitando mudar de cidade Laughing

vendo que a Claro tem franquia? Gente 1GB não é NADA. É muito pouco. não da nem pra encher um DVD. PQP Doubt

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Julho 15, 2010 11:59  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
p**** cmtealmeida, como você consegue cara?

Eu já não estou conseguindo dormir imaginando como estará minha net ano que vem com essa franquia....

não sei como você consegue.... eu já estou cogitando mudar de cidade Laughing

vendo que a Claro tem franquia? Gente 1GB não é NADA. É muito pouco. não da nem pra encher um DVD. PQP Doubt

Jackiezinha Loveofmyheart...

Assim: Ou isso ou discada.

Sei que já falei isso umas duas mil vezes aqui, mas vai mais uma.

O cabo de net (firmas particluares) vem até a 12kms da minha casa. A Velox vem até 6KMs. E o pior, o CABO de fibra ótica passa na porta da minha casa. (Aquele do plano nacional de banda larga da telerj/telebrás).

Eu moro na roça de Friburgo. na cidade, no centro e bairros vizinhos, tão se matando de porrada pra colocar 4;8MB via cabo nas casas. Cidade pequena e 5 ou 6 firmas de net a cabo... Preços e concorrências excelentes.

Aqui, nem rádio não dá. Região montanhosa.

Cool
_________

Jackiezinha fia minha, presta atenção, que os planos da CLARO mudaram. Pelo menos aqui no RJ/interior.

TODOS são limitados e PIOR sem queda da velocidde. ELes passaram a cobrar pelos bites excedentes.
Isso é muito perigoso. O maior plano é de 5gb. O que consumir a mais, é cobrado por fora a preços impublicáveis.

E ó: É treafego, e não donwload. Conta tanto donw como up.

Evil or Very Mad

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Julho 15, 2010 22:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
é o preço a se pagar pra viver na tranquilidade das montanhas, hehe

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PlayMobile
MensagemEnviada: Sexta Julho 16, 2010 00:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Infelizmente só daqui uns 10 ou 20 anos para termos uma banda larga boa, bonita e barata. Até seremos estrupados pelas teles.

Ha muitas especulações sobre o PLC, Telebrás ou Wimax. Mas vai demorar um bocado pra essa realidade vir.

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Julho 16, 2010 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
PlayMobile escreveu:
Infelizmente só daqui uns 10 ou 20 anos para termos uma banda larga boa, bonita e barata. Até seremos estrupados pelas teles.

Ha muitas especulações sobre o PLC, Telebrás ou Wimax. Mas vai demorar um bocado pra essa realidade vir.

Quando chegar, será defasada, pode ter certeza.
Os problemas nas relações de consumo do Brasil vão levar muito mais do que 20 anos para se resolverem. Eu diria alguns séculos ainda.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Banda larga no Brasil é cara, lenta e restrita, avalia Idec
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida