|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
TIM acaba com plano de dados ilimitado em modems 3G |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
TIM acaba com plano de dados ilimitado em modems 3G
Eu já fiz críticas ao estado dos planos de dados no Brasil mais de uma vez: preços altos, pouca cobertura 3G, limites de velocidade e de dados... E a situação acabou de piorar: a TIM acabou com os planos de dados ilimitados no modem 3G - agora você paga pelo número de horas usadas. A TIM se explica, mas eu já ouvi esses argumentos antes.
A TIM acabou com os planos de dados ilimitados para modem 3G; por enquanto, os planos ilimitados para smartphones seguem inalterados - mas parece ser questão de tempo até que eles sejam extintos também. Se você usa um plano ilimitado da TIM, não se preocupe: ele continuará sendo ilimitado - mas não será mais vendido. Afinal, por que acabar com os planos de dados ilimitados? Porque as pessoas não usavam dados o bastante, segundo a TIM. Do IDG:
“A nova estratégia foi tomada após pesquisas internas apontarem que a maioria dos nossos clientes de planos ilimitados utilizavam o serviço por um número limitado de horas e pagavam o mesmo preço que aqueles que faziam uso intensivo em tempo e volume de dados”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM
Essa é a mesma justificativa que a AT&T, operadora americana que vende o iPhone com exclusividade (além de outros smartphones), deu para explicar porque ela seria a primeira grande operadora nos EUA a não oferecer mais planos ilimitados. Como 98% dos clientes usavam menos que 2GB por mês, eles acharam melhor oferecer um plano mensal máximo de 2GB e acabar com o plano ilimitado - os outros 2% da clientela devem ter ficado inconformados.
Os novos planos da AT&T valem para smartphones, enquanto os novos planos da TIM são para modem 3G. Mas o problema de sair de um plano ilimitado é o mesmo: não existe mais a segurança de que você vai pagar exatamente o mesmo valor todo mês, não importando quanto você navegue. Se você mudar seus hábitos de navegação, pode acabar pagando caro por isso.
Novos planos
São quatro planos: 20h, 60h, 90h e 120h mensais. Há duas opções de planos: o TIM Web com o minimodem incluso no preço e fidelização de 12 meses; e o TIM Web Chip Avulso, sem o modem 3G e sem fidelização, e os preços seguem acima. Os novos planos são baseados em horas navegadas, e não em dados consumidos, lembrando os nada saudosos tempos da internet discada.
Os pacotes de 60, 90 e 120 horas estarão disponíveis apenas nos municípios com cobertura 3G, e terão velocidade máxima de 3,6Mbps - a TIM, no entanto, promete velocidades médias de 850Kbps a 1,1 Mbps. Isso até chegar na cota mensal de 1GB: se você consumir mais que isso, a velocidade pode cair para 128Kbps até o próximo faturamento.
A ideia de tarifar o consumo por horas navegadas é algo que não consigo entender. Eu conseguia entender a ideia dez anos atrás, mas hoje não me preocupo em quanto tempo eu fico online. Sim, o brasileiro navega em média 69 horas ao mês segundo a Ibope/NetRatings, então os planos da TIM teoricamente supririam a necessidade de muitos, e há várias formas de acompanhar o consumo mensal - por exemplo, a TIM envia um SMS quanto você chegar a 50% e a 100% da cota. Mas com isto a TIM afirma, mesmo que implicitamente, que seu modem 3G não deve ser usado como forma principal de acessar a internet - é apenas um complemento, por exemplo para quando você sair de casa com seu laptop. Não é para heavy users, como você e eu.
Se você ultrapassar o número de horas contratado no mês, paga cinco centavos por minuto extra, o que não é uma boa solução. Por que não fazer como a AT&T? Se você consumir mais de 2GB, por exemplo, eles adicionam mais 1GB na sua cota por US$10. A TIM poderia adicionar mais 10 horas à cota mensal, por exemplo.
Enfim, não gostei da novidade.
Pelo menos a Vivo agora tem planos que não cobram tarifa excedente. Mais detalhes no site da TIM. [TIM via IDG Now]
fonte:
Gizmodo
Como tinha informado, por aqui a Claro já não comercializa mais os planos ilimitados.
Esse diretor de marketing é um verdadeiro me engana que eu gosto.
O principal problema é que o Brasil não é um mundo de portáteis, onde se usa esporadicamente internet, a maioria acaba usando o modem 3G como opção a rede fixa, principalmente por ela ser deficitária e às vezes até mais cara (Oooiiiiiii), o que acaba provocando uma saturação da rede celular.
E 3G para tudo, vídeos, jogos, torrents e afins, uma grande quantidade de transferência de dados que eles não esperam ver nas sua rede, muito diferente de alguém conectado em um smartphone, trocando dados em redes sociais ou em um notebook fazendo trabalhos Home/Office.
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
O meu é de 600k ilimitado. O serviço é muito bom. Vamos ver até quando vai durar.
Se começar com a palhaçada, vou cancelar e ficar com minha Adsl.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
PlayMobile escreveu: |
Se começar com a palhaçada, vou cancelar e ficar com minha Adsl. |
Que também, daqui a um tempo, não terá mais planos ilimitados...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |