Autor |
Mensagem |
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Bom, vamos ao assunto que interessa do dia:
MP pede condenação da Globo por direito de preferência
Uma velha prática na negociação entre a Rede Globo e o Clube dos 13 pode estar com seus dias contados. O Ministério Público Federal e a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça pedem a condenação da emissora carioca por formação de cartel.
A Globo tem o direito de preferência nas renovações de contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, e tem a exclusividade da competição quando iguala as propostas de concorrentes.
Segundo o parecer do procurador Marcus da Penha Souza e Lima, a cláusula tem efeito anticoncorrencial, limitando a ação de outras emissoras interessadas.
Uma outra prática que vem sendo abolida pelo Clube dos 13, mas que foi utilizada durante muitos anos na negociação dos direitos de transmissão, também está sendo condenada pelo MP. Trata-se da negociação em conjunto dos direitos de TV aberta, fechada e pay-per-view.
Segundo o parecer do procurador, esta prática beneficia a Rede Globo, pois ela é a única que teria condições de oferecer todos os serviços de forma conjunta.
O processo, que já tramita há 13 anos na Justiça, ainda deverá ter a abertura de um outro procedimento administrativo, para averiguar práticas anticompetitivas na relação entre o Clube dos 13 e a Globo.
O C13 foi procurado pelo LANCENET! , mas não se manifestou sobre a situação. A Rede Globo também não se pronunciou.Sugeridos outros formatos para a venda
No parecer em que condena a prática da Globo e do Clube dos 13, o MP e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sugerem a quebra da venda, de forma a oferecer a possibilidade de concorrência.
Assim, os pacotes seriam de três tipos: um para os direitos de transmissão das partidas de quartas e domingos, com no máximo um jogo por praça por rodada; um para os direitos de transmissão das partidas de quintas e sábados, com no máximo um jogo por praça por rodada; e o último, para os melhores momentos.
Atualmente, a negociação de direitos de transmissão já foi quebrada pelo C13. Na última negociação, que aconteceu em 2008, a venda aconteceu em pacotes separados para TV aberta e internet no Brasil; TV fechada (por assinatura); pay-perview; publicidade estática; internet no exterior; e telefonia móvel.
Algumas empresas, como a ESPN e o Portal Terra, se aventuraram a buscar os direitos, em vão. A Record, por não concordar com a cláusula de preferência, desistiu da briga e nem apresentou proposta formal. A próxima negociação, para o período 2012-2014, deve acontecer no início de 2011.
Se não rolar "um por fora" ou até mesmo a mais pura e simples pressão política e a condenação acontecer, veremos mudanças no futebol brasileiro, a começar pelos valores pagos aos clubes. Com a livre concorrência, a tendência é que este valor aumente.
Abraço!
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum |
Torçamos para que o monopólio acabe. Mas com plin-plin, não duvido de nada. Se conseguiram proibir a exibição do
Muito Além do Cidadão Kane, ...
andrade escreveu: |
Hoje, 01/09/2010, é comemorado o centenário de um clube de futebol paulista que nunca ganhou uma Libertadores, mas que tem grande tradição no futebol.
PARABÉNS AO ESPORTE CLUBE NOROESTE !!! |
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Super Mato Grosso escreveu: |
Agora, uma pergunta: Victor Cheliga, vocês já consideram o Ronaldo como um dos grandes ídolos corinthianos?
|
"Vocês" é muita gente pra eu poder responder por, ô meu amigo do Centro-Oeste brasileiro.
Na minha opinião, Ronaldo não é considerado um grande ídolo corinthiano, mas vai ser um cara que eu sempre vou lembrar com muito orgulho de sua passagem pelo clube.
Ele já fez muito mais do que era esperado, não só dentro de campo como também fora dele. Trouxe uma fortuna pro time, além dentro das quatro linhas, já que foi UM DOS responsáveis diretos por títulos conquistados e disputas de alto nível.
Brincadeiras a parte, o cara É o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e isso ninguém pode tirar dele.
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
AHHAHA, mas é fácil sentir o que os torcedores sentem. Digo, eu sei dizer o que os santistas pensam sobre o Neymar, sem conhecer a todos.
Anyway, está respondido.
O Ronaldo é tão f*** que até eu que não sou corinthiano(aliás, longe disso), torço por ele. O cara, realmente, brilha muito.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Apocalipse coral
Por ROBERTO VIEIRA
Em 2010, ninguém levou tanta gente aos estádios quanto o Santa Cruz.
Nem Corinthians, nem Flamengo, nem o Galo.
Santa Cruz que acaba de ser desclassificado na Série D.
Santa Cruz que se tornou temível na gestão de James Thorpe.
Santa Cruz que brilhou nos pés de Givanildo e Nunes.
Quando os diretores eram tricolores autênticos.
Quando o popular clube do Arruda não era território de negociatas.
Quando o Santa Cruz era sinônimo de organização.
Infelizmente, o futebol é dinâmico.
Nos últimos trinta anos.
O torcedor tricolor gritou ‘campeão’ seis vezes apenas.
O restante do tempo foi de tristeza e desolação.
Contas de luz atrasadas.
Pratas da casa entregues a própria sorte.
Funcionários de pires na mão.
Nem mesmo a intervenção branca do governo do estado.
Reformando as instalações do estádio José do Rêgo Maciel.
Possibilitou o reerguimento do Terror do Nordeste.
Talvez porque o buraco seja mais embaixo.
Talvez porque torcida não ganha jogo.
Porque, definitivamente, pra quem conhece a torcida tricolor.
Se torcida ganhasse jogo, não tinha pra ninguém.
Mas as torcidas entregam seu bem mais precioso na mão dos populistas.
Dos cartolas que prometem conquistas.
Esquecendo de esclarecer.
Que as conquistas são para seu próprio bolso…
fonte:
Blog do Juca
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
cadê Bibsbrown ?
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Muito bonita a camiseta
Com certeza vou comprar uma para o meu sogro.
E Rafinha, como é que o Bahia é o líder da Série B e você nem vem aqui falar nada? desistiu de torcer pra essa joça aí, é isso?
|
|
rafaelrss
|
|
1º ou 4 º....
O negócio é subir, ainda não dá para comemorar
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Impressão minha ou o Renight saiu e o time disparou?
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Galo tem nova amiga no orkut:
Choram as rosas....
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
FOTO: maquete mostra a futura Arena do Grêmio
Parece bem bonito mesmo!! Pela maquete vai ficar bem legal.
Mas tem possibilidades p 2014? Digo pode ser acrescentado ou tirado mais algum estadio?
BTW acho o nome Olimpico Monumental muito mais bonito.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
É bem bonito, pena que o Flamengo dificilmente terá um desses !!
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Parabéns ao Sport!
Campeonato de 87 suado e ganhado por merecimento.
|
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
PlayMobile escreveu: |
Parabéns ao Sport!
Campeonato de 87 suado e ganhado por merecimento. |
Os loucos e as suas loucuras.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |