Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Eleições 2010

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 Eleições 2010 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Raines
MensagemEnviada: Quinta Setembro 02, 2010 18:43  |  Assunto: Eleições 2010 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Poisé, uma discussão no fórum de futebol acabou migrando para a política, e depois de vários posts off-topic, resolvi criar um tópico só para isso.

Eu sei que política é um tema muito controverso, mas, por favor, peço que nós mantenhamos um debate de alto nível, sem ofensas ou xingamentos

-----

rafaelrss escreveu:
Como tinha dito, isso não vai levar a nenhum propósito desse tópico, se eu for parar para responder o Raines vou acabar perguntado sobre a Yeda ( que é do PSDB), alias hoje saiu umas fotinhas do Barinsul que é uma beleza.

Como eu disse lá no fórum de futebol, vi bons e já vi péssimos candidatos no PSDB. E a Yeda é um desses péssimos candidatos, para não dizer outra coisa. para terem uma ideia, eu torci para o Olívio ganhar no 2º turno, mesmo depois de ter mandado a Ford embora da cidade de Guaíba simplesmente pela birra que todo bom "comuna" tem contra grandes empresas e administrações anteriores. Ele também quase conseguiu mandar a GM embora da cidade, praticamente acabando com os méritos do governo Brito.

Mas, como eu disse antes, eu não vejo essa alternância no PT. Nunca vi um bom candidato lá.

Vamos voltar ao início da discussão. O SuperMT disse que a roubalheira seria muito maior se a Copa fosse realizada no governo FHC-PSDB. Nenhuma evidência concreta me leva à acreditar nisso.




Editado pela última vez por Raines em Quinta Setembro 02, 2010 19:32, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Setembro 02, 2010 18:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Raines

Muito Obrigado por criar o Tópico. Smile Applause

Agora como eu já sou vacinado politicamente.... pode tocar fogo, pode cair um bomba aqui...

Aqui eu não pretendo vim. Cool
Nesse link eu não clico Laughing




Mais quem estiver afim de discutir o espaço está Aberto. Wink


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Setembro 02, 2010 21:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
AEEE Raines!!! Prepare-se, seu neoliberal desgraçado! aeuheauhe.
Brincadeira, cara. Vamos sim debater, numa boa, nossas diferentes visões políticas.
Eu estou em época de formação partidária. É bom ouvir todos os lados.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 08:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Dilma chega a 50% e Serra cai para 28%, aponta Datafolha

Na triste situação atual, eu já estaria feliz o bastante se essa eleição fosse para o 2º turno. Vai que dá um milagre e a galera dos outros candidatos migra para o Serra...


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Sinceramente, mesmo tendo gostado do governo do Lula, não queria a Dilma como presidente. Muito menos o Serra, aliás, porque não gosto da ideologia liberal deles.
A Marina, por outro lado, não tem o bastante para ser presidente.

Em verdade, falta um candidato bom. Se é que já existiu...
Acho que o Raines queria o GV por mais 15 anos. Certo? Laughing


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
[...] não gosto da ideologia liberal deles [do PSDB].

Bom mesmo é a ideologia do PT, que considera Lenin, Hugo Cháves e Fidel Castro heróis, não?

SuperMT escreveu:
Acho que o Raines queria o GV por mais 15 anos. Certo? Laughing

Nunca! Tem muito gaúcho que adora o Getúlio como um "grande" presidente. Eu acho ele um imbecil que quase fez o Brasil se aliar com a Alemanha na 2ª Guerra Mundial.

Eu acho essa história de "ideologia" uma idiotisse. "Ah, eu sou de direita, tudo que o PSDB fizer é bom e tudo que o PT fizer é ruim"


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DoAssogue
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 17:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 665
Tópicos: 18
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Raines escreveu:

Eu acho essa história de "ideologia" uma idiotisse. "Ah, eu sou de direita, tudo que o PSDB fizer é bom e tudo que o PT fizer é ruim"


Concordo! Acho que tanto o Petista quanto o Anti-PT são tudo farinha do mesmo saco. Ambos são cegos pois ambos os lados (direita e esquerda) tem atitudes positivas e negativas, e infelizmente, as negativas acontecem mais.


_________________
DoAssogue

Voltar ao Topo
DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 00:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Primeiro, não sou petista. Segundo, essa história do "quase se aliou com a Alemanha" é falta de informação sua. Na verdade, o que aconteceu foi uma grande jogada do GV sobre os norte-americanos. Sim, ele possuía grande admiração por Hitler e Mussolini, mas não tinha intenções de se aliar a eles. Na verdade, foi pura pressão para conseguir apoio americano com decência. Essa jogada, aliás, pode ser descrita como a única em que o Brasil se deu bem em cima dos americanos. Recebemos capital para a construção de usinas de energia e outras indústrias.

Getúlio foi o maior presidente que esse país já teve. Fácil. Lula vem depois.
Não que eles tenham sido perfeitos. Longe disso. Mas foram os menos piores.

Do início da República até a Dilma, ninguém foi realmente excelente. Quem acredita nisso é iludido. Mas aí, vem a questão, o que é ser bom?
As pessoas esperam que um presidente, em 8 anos, melhore a educação, a saúde e a segurança do país. Isso leva 30, 40 anos para mudar. Aliás, vem dos próprios políticos a ideologia de não deixar para o futuro presidente, algo que ele fez previamente. Não há ligação entre os governos...


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 04:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
DoAssogue escreveu:
Raines escreveu:

Eu acho essa história de "ideologia" uma idiotisse. "Ah, eu sou de direita, tudo que o PSDB fizer é bom e tudo que o PT fizer é ruim"


Concordo! Acho que tanto o Petista quanto o Anti-PT são tudo farinha do mesmo saco. Ambos são cegos pois ambos os lados (direita e esquerda) tem atitudes positivas e negativas, e infelizmente, as negativas acontecem mais.


A maior verdade nisto é justamente o comportamento promíscuo que diversos políticos e partidos têm de fazer oposição à políticas simplesmente para criticar e contrariar.

O PT fez isso, mas quando assumiu a presidência apenas aprimorou a política anterior.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 08:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
Na verdade, foi pura pressão para conseguir apoio americano com decência. Essa jogada, aliás, pode ser descrita como a única em que o Brasil se deu bem em cima dos americanos. Recebemos capital para a construção de usinas de energia e outras indústrias.

Essa é a tua racionalização. Para mim, o cara só não se aliou com o Eixo porque os EUA fizeram proposta melhor, e ele foi obrigado à aceitar.

Ele deu um GOLPE, for God's sake!

Gourmet Erótico escreveu:
A maior verdade nisto é justamente o comportamento promíscuo que diversos políticos e partidos têm de fazer oposição à políticas simplesmente para criticar e contrariar.

O PT fez isso, mas quando assumiu a presidência apenas aprimorou a política anterior.

Essa é uma das duas atitudes do PT que eu considero lamentável.
A outra mais a nível regional aqui no RS, quando alguém do PT entra em Porto Alegre ou no estado, tenta desfazer tudo que o antecessor fez.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 10:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
Raines escreveu:
SuperMT escreveu:
Na verdade, foi pura pressão para conseguir apoio americano com decência. Essa jogada, aliás, pode ser descrita como a única em que o Brasil se deu bem em cima dos americanos. Recebemos capital para a construção de usinas de energia e outras indústrias.

Essa é a tua racionalização. Para mim, o cara só não se aliou com o Eixo porque os EUA fizeram proposta melhor, e ele foi obrigado à aceitar.

Ele deu um GOLPE, for God's sake!

Bom, os EUA queriam fazer uma base aérea em Fernando de Noronha, pois naquela época os aviões não tinha autonomia para cruzar o atlântico na rota EUA-Europa.

Mas acontece que GV era amigo de Hitler e a Alemanha mantinha um fortíssimo comércio com o Brasil, portanto, era inviável se alinha contra o Eixo, e também era inviável se aliar contra os EUA. GV vivia dizendo que "era mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".

Pois bem, a cobra fumou. Navios brasileiros foram afundados em águas norte-americanas por submarinos alemães. Essa é a versão oficial, mas todo mundo sabe que isso é besteira. Submarinos foram feitos para poder atacar sem se identificar, nenhum submarino afunda um navio e estia a bandeira do seu país para fora da água.

Whatever, foi assim que o Brasil entrou na guerra.

E claro, teve vários outros incentivos, dentre eles posso citar a garantia que os EUA deram para o Brasil de comprar tudo que a CVRD extraísse, e também o presentinho norte-americano chamado CSN.


Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 11:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Raines escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
A maior verdade nisto é justamente o comportamento promíscuo que diversos políticos e partidos têm de fazer oposição à políticas simplesmente para criticar e contrariar.

O PT fez isso, mas quando assumiu a presidência apenas aprimorou a política anterior.

Essa é uma das duas atitudes do PT que eu considero lamentável.
A outra mais a nível regional aqui no RS, quando alguém do PT entra em Porto Alegre ou no estado, tenta desfazer tudo que o antecessor fez.


Não é o PT. Existem muitos políticos que claramente fazem isso.

O Serra só não malha o Lula porque sabe que perderia votos com isso e a gente sabe muito bem que a política dele não vai ser de continuidade. Muitos políticos estão criticando o modelo de policiamento implantado por Sérgio Cabral no Rio, mas esse modelo conseguiu minimizar problemas de décadas. Dornelles é outro que sempre foi eleito com votos de aposentados e sempre levantou a bandeira de proteção, mas ele foi um dos que capitaneou a reforma da previdência que é desfavorável aos aposentados.

Simplesmente não há identidade no político brasileiro. Ele fará o discurso que puder elegê-lo. Arrisco até mesmo falar que vai ter político se fingindo de gay se isso garantir sua eleição.

Chegamos no ponto em que simplesmente temos consciência de escolher o corrupto favorito, porque sabemos que nenhum deles será honesto. Quem é capaz de colocar a mão no fogo pelo seu candidato?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 15:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
um amigo meu anos atrás resolveu se candidatar a vereador. Ele foi assaltado 4 vezes, ficou puto e resolveu entrr na política.
Mesmo petista, se candidatou pelo PPS, pequeno aqui, e acabou se elegendo, tendo como fundo de campanha o fruto de algumas rifas de quadros que um pintor doou pra ele.
Muito legal, o bairro todo comemorou, e ele fez um bom serviço, cuidando do que um vereador tem que cuidar: semáforo, pintura de rua, calçada, placas, pontos de ônibus, esss coisas. Além disso conseguiu doações para criar um escritório de ajuda para pessoas que ficam desabrigadas em chuvas fortes, comum aqui.
Brgou com a turma do PPS e entrou para o PSDB.
Se reelegeu vereador, o terceiro mais votado de Curitiba.
Continuou trabalhando bem, mas agora, na metade do mandato, resolveu se candidatar a dep estadual.
Não entendi nada. Qual o objetivo do traballho? O que muda na função? Que vereador teremos, se elegemos ele?

Sabe, eu não acredito mais em política nacional, nem estadual, pra mim devemos aprender a votar em quem cuida do nosso dia a dia, antes de decidirmos presidente.
Acho que deveria ser obrigatório isso, pessoa só votar em vereador nos primeiros anos de título, cobrar do cara, prestar atenção nele.
Senão não aprende nada sobre política e fica elegendo presidente por decisões teóricas e aleatórias.

Política é prática.

Então me digam, em que deputado votaram na última eleição? Se não sabem essa, não estão prontos para decidir os rumos do país não.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 18:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Vou ter que trazer um professor aqui pra trazer a versão correta dos fatos sobre o apoio americano ao Brasil? Basicamente, o GV deu o GOLPE nos dois. Ameaçou de um lado e foi para o outro. É LÓGICO que o Brasil não apoiaria Hitler. GV sabia que não poderia ir para o outro lado. Soube ameaçar os americanos e tirou muito proveito.

Muito mais do que o Lula fala mal do FHC, é o Serra falando mal do Lula. Nos debates você isso. Tudo que o Serra faz é tentar colocar a Dilma em saia justa.

Eu não votaria no Serra nem se ele fosse o único candidato. O cara colocou 20 mil pedágios aqui no estado de SP. Você, pra ir à cidade vizinha, precisa gastar 5, 6 reais. Isso é um absurdo.
Lula melhorou MUITO a economia e assistiu o social(veja, assistir no sentido de assistência).
O mensalão saiu pela culatra. Foi o grande problema do governo dele. Mas, não se iludam, dinheiro na cueca, mensalão, é coisa de alguns milhões. O que o FHC roubou foi muito mais que isso. Vale, CESP, etc. Cadê a grana?

Citação:
Chegamos no ponto em que simplesmente temos consciência de escolher o corrupto favorito, porque sabemos que nenhum deles será honesto. Quem é capaz de colocar a mão no fogo pelo seu candidato?
Perfeita colocação, Gourmet!

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Domingo Setembro 05, 2010 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 665
Tópicos: 18
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:

O mensalão saiu pela culatra. Foi o grande problema do governo dele. Mas, não se iludam, dinheiro na cueca, mensalão, é coisa de alguns milhões. O que o FHC roubou foi muito mais que isso. Vale, CESP, etc. Cadê a grana?

Concordo em ambas afirmações e o que realmente me frustrou no governo FHC foi isso, pois foi o cara (em conjunto claro) que pôs o Real pra funcionar e colocou o Brasil nos eixos! O Lula entrou, e contrariando o que eu esperava (graças a Deus), continuou o trabalho (digo na parte econômica), levando o Brasil pra frente.
Eu seria o primeiro a defender o Lula, até sei lá, por mais loucura que possa parecer, pedir um terceiro mandato. Mas o posicionamento dele no episódio do mensalão e sua união com Sarney e Collor, são coisas que não consigo aceitar.
Pra resumo FHC com suas privatizações e Lula com sua união à Sarney / Collor / Jader etc. me fez ver que não tem como ter alguém limpo lá!

E pra mim, o presidente, por mais importante que seja não influi tanto quanto à merda de Senado e Câmara dos Deputados que temos. Ali sim tá o que faz esse país não virar 1º mundo e ser esse curral eleitoral que é!


_________________
DoAssogue

Voltar ao Topo
DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo Página 1 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Eleições 2010
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida