Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Fio terra

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Fio terra « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Novembro 19, 2010 18:59  |  Assunto: Fio terra Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Algume manja de eletricidade?

Qual a melhor solução quando o apartamento não tem o aterramento? Ligar o terra no neutro ou simplesmente ignorar? ouvi falar que é possível usar o encanamento de água, mas não sei se é uma medida realmente segura...


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Sexta Novembro 19, 2010 19:40  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom o título do tópico.

kkkkkkkkkk

Bom, toma cuidado pra não eletrocutar a vizinha véia gorda de baixo, quando ela for lavar as panelas.


Applause XD


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Sexta Novembro 19, 2010 19:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
decidiu sobre o mp3/mp4?

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Novembro 20, 2010 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Travessuras gourmet.

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Segunda Novembro 22, 2010 10:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Ligar o terra no neutro jamais., apesar de ser uma prática comum.

Não sei onde você mora e qual sua concessionária, mas aqui em Minas, o neutro da CEMIG é todo interligado. Se alguém ligar o terra no neutro aqui, e houver, por exemplo, um curto na casa do vizinho, essa pessoa está correndo um sério risco de seus aparelhos serem danificados pelo problema do vizinho.


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Novembro 22, 2010 11:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
O que aconteceu é fato.

Minha máquina de lavar parou de funcionar. O técnico da autorizada foi ver, condenou o motor e cobrou 140 mangos pra consertar. Disse que voltava no dia seguinte.

Depois eu mesmo olhei a máquina e vi que o problema era um conector que tinha queimado, de 50 centavos. Eu mesmo troquei e deixei o puto do técnico gastar mais uma viagem até minha casa, de sacanagem...

Particularmente, acho que aterrar poderia ter evitado esse problema, mas aqui não tem a tomada com entrada para o pino-terra. Daí porque pergunto qual seria a melhor solução.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Novembro 22, 2010 19:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Aterramento não evita queimas, como se imagina. em aparelhos eletrônicos (quando a eletrificação gera campos magnéticos que queimam circuitos, muito raro), mas em grandes aparelhos elétricos não vai evitar que seu conector queime.
E conector queimado ou estava subdomensinado, ou mal instalado, ou o mais provável, umedecido pelo tempo até criar algum isolamento que sobrecarregou o conector.

Depois de instalar o conector novo, enrole fita de fusão nele até ficar bem isolado da humidade. Aproveite e troque a tomada, que nunca deve passar de um ano de uso, e compre sistema macho/fêmea de 20A (o padrão é 10A, 20 é aquele do pino grossão) isso já evita dor de cabeça. E se vai na loja comprar a fita e a tomada, comrpe um fio de 20A e troque a fiação primária Também! Vais gastar aí uns 35 reais.

Sobre o fio terra, ele não serve para evitar queimas, e sim para evitar choques. Ligar no neutro não é muito útil, vai aumentar seu consumo em caso de descarregamento. E se algum aparelho der choques leves, apenas mude a polaridade, por que a descarga que causa o choque vai ser ligada automaticamente no neutro, sem aumento de consumo.

Se o seu prédio não tem fio terra, que é obrigatório por lei, não é difícil instalar. Um cabo de cobre custa algo como 20 reais, instalar não é difícil, e o caro depois e a fiação, mas nada de outro mundo se for parcelado e dividido entre os condôminos. E aproveite e mande instalar Também um pararraios.

Tudo se resolve numa reunião de condomínio, com leves ameaças ao síndico por denúncia pela falta do aterramento. Laughing

Eu já trabalhei com eletricidade, fui auxiliar elétrico de um sujeito que era chamado por construtoras para consertar erros de instalação em grandes construções. Me diverti muito na época, levei muito choque Confused e vi muito prédio chique da cidade com enjambros elétricos enormes.

Adoro morar em casa, onde eu mesmo decido minha eletricidade. Sistema trifásico faz milagres! E já cheguei a instalar barra de aterramento do lado do meu computador, separado por uma parede apenas.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Fio terra
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida