Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Menor detido pela 15ª vez

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Menor detido pela 15ª vez « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual é a melhor medida sócio-educativa pra esse menor infrator?
Lobotomia.
15%
 15%  [ 2 ]
Amputar os bracinhos.
38%
 38%  [ 5 ]
Venda de órgãos.
7%
 7%  [ 1 ]
Fábrica de linguiça.
15%
 15%  [ 2 ]
Uma boa conversa.
15%
 15%  [ 2 ]
Parar de implicância com o menino.
7%
 7%  [ 1 ]
Total de Votos : 13
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 11:45  |  Assunto: Menor detido pela 15ª vez Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Senhores, essa notícia é de hoje:

Citação:
Adolescente é flagrado com carro roubado e detido pela 15ª vez

Jovem e amigo foram presos na Zona Sul da capital.
Caro havia sido roubado há um mês.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Dois adolescentes foram detidos na madrugada desta segunda-feira (5) na Zona Sul da capital. Eles estavam a bordo de um carro roubado. Um adolescente de 15 anos era quem dirigia o carro. Ele já tinha cinco passagens pela polícia. No banco do carona, estava um menino de 14 anos.

Veja o site do Bom Dia SP

A polícia parou um veículo suspeito nas ruas do Jardim São Jorge, na Zona Sul da capital. De acordo com os policiais, o adolescente de 14 anos, que estava no banco do carona, é um velho conhecido da polícia. Foi a 15ª vez que ele foi parar na delegacia.

"O menor é um velho conhecido da imprensa e da polícia", disse Manuel Batista, sargento da Polícia Militar. O pai do adolescente foi chamado na madrugada para ir à delegacia. Em outubro do ano passado, o adolescente tinha sido flagrado dirigindo o carro do pai. Como das outras vezes, o menor foi embora após algumas horas, acompanhado de um responsável.

Mas, desta vez, ele será encaminhado ao Ministério Público. Segundo o delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, o menor poderá receber como penalidade uma advertência até uma internação em uma instituição para menores infratores.

O carro havia sido roubado há um mês em Diadema, na Grande São Paulo. Ele estava estacionado em frente a uma oficina mecânica que pertence ao dono do veículo. O mecânico disse que o carro havia sido roubado por dois adultos. Ele ficou contente em ter o carro de volta mesmo com os amassados que o veículo ganhou no tempo em que ficou com os adolescentes. "Vamos arrumar tudo outra vez e deixá-lo em ordem", comentou José Luis da Silva, o dono do carro.


Essas são mais antigas:

Citação:
05/05/09 - 07h14 - Atualizado em 05/05/09 - 07h15

Menor é detido pela 11ª vez ao tentar furtar carro em SP

Da Agência Estado

O menor F.R.A, de 12 anos, foi detido pela décima primeira vez na noite de hoje. Ele foi acusado de tentar furtar o carro de um sargento da Polícia Militar em Diadema, na Grande São Paulo. Por ter cometido um crime considerado pela polícia de "menor potencial ofensivo", F. foi levado à delegacia e liberado à sua mãe mediante a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade. Segundo o relato do sargento Rubens Ribeiro Dias à polícia, ele deixou o seu carro estacionado na rua enquanto se dirigiu a um supermercado. Ao voltar, Dias disse ter percebido que F. tentava abrir a porta do veículo. Com ele, foi apreendida uma chave falsa. O jovem Anderson dos Santos Gomes, de 22 anos, observava tudo a cerca de três metros de distância, conforme a vítima.

O policial levou o menor e Gomes - que foi qualificado pela polícia como testemunha no boletim de ocorrência - até a delegacia. A mãe de F. foi até o 1º Distrito Policial de Diadema para buscar o filho. Ela usava uma bengala, com a qual ameaçou os jornalistas, que estavam de plantão na porta da delegacia. "Dá licença, licença", gritava ela ao deixar o local acompanhada do filho. Ela chegou a dar golpes com a bengala em direção aos jornalistas e acertou a lente de um dos repórteres fotográficos que estavam no local.

Histórico:

Da última vez em que foi apreendido, no início da madrugada do dia 3 de janeiro deste ano, F. estava em um carro furtado poucas horas antes, acompanhado de um adolescente de 17 anos, que dirigia o veículo quando foi visto por uma viatura da PM. Ele perdeu o controle do carro após uma breve perseguição pela Avenida Robert Kennedy, na região da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo.

O primeiro Boletim de Ocorrência (BO) que cita F. foi registrado no dia 31 de outubro de 2007, quando ele dirigia uma moto emprestada sem permissão. No mesmo ano, outros cinco BOs foram registrados: por dirigir sem permissão (dia 27 de abril), furto a uma farmácia (dia 28 de junho), apreensão de veículo (16 de agosto), desacato (17 de agosto) e furto de veículo (22 de agosto).

Em 2008, três ocorrências foram registradas. Na sétima vez em que foi detido, no dia 25 de agosto, o menor dirigia um carro roubado quando foi parado por PMs na Vila Joaniza, na zona sul. Na ocasião, ele ainda tinha 11 anos e estava acompanhado por outros três menores, de 14, 15 e 16 anos. Desta vez, F. foi encaminhado a um abrigo de nome não divulgado pela Justiça.

No dia 23 de outubro, com 12 anos completos - idade mínima para que um menor seja encaminhado à Fundação Casa - F. foi capturado mais uma vez. Ele estava com um veículo furtado no Jardim Sabará, quando policiais pediram para que ele parasse. F. não obedeceu, fugiu com o carro e bateu em um poste, mas não ficou ferido. No dia 15 de dezembro, o menor estava em um veículo furtado com outros três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos. Eles foram detidos no Jardim São Bernardo, na região do Grajaú. Na ocasião, F. e o adolescente de 16 anos foram levados algemados à Fundação Casa (antiga Febem). Os outros dois jovens, por não terem passagem pela polícia, foram liberados.





Citação:
22/10/09 - 15h43 - Atualizado em 22/10/09 - 15h43
Pai diz que adolescente de 13 anos pegou carro para buscar a mãe

Auxiliar de limpeza afirmou que comprou o carro há poucos meses.
Menino foi apreendido pela 12ª vez, agora dirigindo ao lado da mãe.

Do G1, em São Paulo

O pai de um adolescente de 13 anos que foi detido pela 12ª vez na madrugada desta quinta-feira (22) na Zona Sul de São Paulo disse por volta das 15h desta tarde que o filho pegou o carro dele para ir buscar a mãe. O auxiliar de limpeza de 64 anos afirmou também, ao chegar em sua casa, no Jardim Ubirajara, na Zona de São Paulo, que havia comprado o carro, um Kadett prata, poucos meses, mas não quis dar mais detalhes.

Ele disse que desde a madrugada não tinha falado com a esposa. "Ela deve ter ido trabalhar", declarou, sem saber ao certo o paradeiro dela. E confirmou que o filho havia sido levado para a Fundação Casa, mas não sabia para qual unidade. O auxiliar de limpeza disse que não iria mais falar sobre mais uma apreensão de seu filho. Segundo a polícia, o adolescente dirigia o carro da família e estava acompanhado da mãe.

O menino havia sido flagrado pela polícia pela última vez no dia 5 de maio, quando tentava furtar o carro de um Policial Militar em Diadema, no ABC. Antes, ele já havia sido detido por furtar veículos e dirigir carros e motos roubados, além de participar de um assalto a uma farmácia.

Na ultima detenção, o adolescente foi liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por sua mãe. Desta vez, entretanto, o delegado responsável decidiu encaminhá-lo para a Fundação Casa. A polícia não informou se a mãe do menino também será responsabilizada.



Citação:
05/05/09 - 14h02 - Atualizado em 05/05/09 - 14h05

Decisão sobre menor detido 11 vezes sai em 45 dias

Da Agência Estado

A promotoria de Diadema, que irá analisar o caso do menor F.R.A., de 12 anos, detido pela 11ª vez na noite de ontem, acusado de tentar furtar o carro de um sargento da Polícia Militar, pode determinar internação de três anos na Fundação Casa, liberdade assistida ou apenas o recebimento de uma advertência. O próximo passo a ser dado em relação ao destino de menor será determinado pela Vara da Infância e Adolescência de Diadema. A decisão deve sair em 45 dias, após a promotoria de Diadema analisar as provas existentes do crime ocorrido ontem e confirmar se ele praticou o ato infracional.

Ele pode ainda ficar internado durante o processo, segundo informações do promotor Thales Cesar de Oliveira, do Departamento de Execução da Vara da Infância e Juventude de São Paulo (Deij). Na noite de ontem, após ser apreendido pela polícia, ele foi liberado pelo delegado Angel Gomes Martinez, da 1º DP da cidade, por não haver violência no ato e não apresentar risco à sociedade. Ele foi entregue à mãe, mediante termo de compromisso e responsabilidade de apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.

De acordo com Thales, a possibilidade de internação na Fundação Casa do menor só será possível pois esta é a terceira infração cometida por F.R.A. após completar os 12 anos. No dia 23 de outubro, com os 12 anos completos, idade mínima para que um menor seja encaminhado à Fundação Casa, F. foi capturado com um veículo furtado no Jardim Sabará. A segunda apreensão aconteceu no dia 15 de dezembro, quando o menor estava em um carro furtado com outros três adolescentes e foram detidos no Jardim São Bernardo, na região do Grajaú.

F. foi levado algemado à Fundação Casa (antiga Febem) na ocasião. Segundo a assessoria da Fundação, o menor foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial, onde os menores infratores permanecem por até cinco dias. Por determinação do promotor de Justiça, foi dada à mãe do garoto a responsabilidade de reapresentá-lo em uma entidade, na zona sul de São Paulo, ligada a uma ONG conveniada à prefeitura.

De acordo com o promotor Thales, a medida determinada foi a de que ele ficaria em liberdade assistida e a entidade passaria a monitorá-lo, ou recebendo o garoto periodicamente em sua sede ou com representantes da ONG indo até a casa do menor, para verificar o ambiente familiar, a frequência das aulas, entre outros. O terceiro envolvimento com o crime ocorreu em janeiro deste ano. Na madrugada do dia 3 de janeiro, o garoto estava em um carro furtado poucas horas antes. Ele dirigia e perdeu o controle do veículo após uma breve perseguição pela Avenida Robert Kennedy, na região da Capela do Socorro.

Este caso "abriria a possibilidade de o menor ser internado na Fundação Casa", explica o promotor. "O estatuto da criança e do adolescente determina que um menor não pode ser internado por ato infracional sem violência ou grave ameaça às pessoas salvo a partir da terceira infração", conclui. Este processo contra F.R.A. foi arquivado, por falta de provas de que ele havia furtado o veículo. "Ele apenas estava dentro de um carro roubado, não cometendo nenhum ato infracional, além de o adolescente que estava em sua companhia confessar o roubo do veículo", explica o oficial. Segundo o promotor, "F.R.A. não tem desvio de personalidade ou distúrbios mentais. Ele apenas fez uma opção muito cedo pela criminalidade", conclui.



Citação:
27/01/09 - 07h11 - Atualizado em 27/01/09 - 07h31
Justiça pede ajuda social para pais de menino de 12 anos detido 10 vezes

Segundo juiz, família está em dificuldade financeira.
Juiz também defende criação de internatos públicos.

Luísa Brito Do G1, em São Paulo

O juiz Iasin Issa Ahmed, titular da Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro, mandou ofício para um órgão da Prefeitura de São Paulo na segunda-feira (26) pedindo que a família do menino de 12 anos, detido dez vezes por suspeita de furtar carros, seja incluída em programas sociais do governo.

O garoto foi detido pela última vez no dia 3 deste mês suspeito de furtar um veículo, mas depois foi liberado com o compromisso de seus pais o apresentarem à Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto tem uma ficha criminal maior que seu 1,60 m de altura. Na décima detenção, ele disse que não sabia que o automóvel era furtado.

Como o garoto não freqüenta uma escola e isso, em geral, é pré-requisito para inclusão da família nesses programas, o juiz já determinou no ofício que esse critério seja dispensado no caso da família do garoto. “Eles estão passando por séria dificuldade financeira”, afirmou Ahmed em entrevista ao G1. Segundo ele, o pai do menino não trabalha e tenta aposentadoria por invalidez por ter uma doença no esôfago. A mãe está desempregada. “Os pais, hoje, não têm o que oferecer ao filho. A esperança deles agora é uma filha de 16 anos que está procurando o primeiro emprego”, comentou o juiz.

O pedido foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social de Santo Amaro. A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social para saber se a família receberia o benefício, mas não teve retorno até a publicação dessa reportagem.

O ofício foi expedido com prioridade e o juiz acredita que em menos de um mês a família seja incluída em programas sociais. Segundo ele, a mãe do garoto comentou que acha que perdeu o controle do menino na primeira vez que ele comprou comida para a família. “Ele precisa perceber que a família está sendo ajudada. Talvez isso mude algo nele”, comentou Ahmed.

Essa não é a primeira vez que o juiz solicita esse tipo de providência. Segundo ele, são feitas pelo menos dez solicitações por mês de inclusão de famílias que estão em vulnerabilidade social e em geral a prefeitura acata os pedidos ou justifica quando não atende, o que geralmente acontece se a família não preenche todos os requisitos.

Também nesta semana, o juiz pretende entregar para o garoto uma nova certidão de nascimento onde foi incluído o nome de seu pai. Quando ele nasceu, o pai não pôde registrá-lo por problemas legais.

Internato público

Para o juiz, uma forma de minimizar o problema dessas famílias que não têm condições de manter seus filhos estudando é a criação de internatos públicos para crianças e adolescentes que estejam no ensino fundamental. Ahmed encaminhou um documento para a Secretaria Estadual de Educação, na quinta-feira (22), solicitando que o órgão estude a possibilidade de criar esses internatos.

Segundo ele, várias mães o procuram pedindo que a Justiça encontre um lugar para que seus filhos fiquem. “Seria voltado para pais que não conseguem manter o filho na escola. Está na Constituição que o ensino fundamental é obrigação do estado”, afirmou. “Há crianças e adolescentes que não respeitam as ordens [dos pais] que conflitam com a necessidade que ele acha que deve ser satisfeita”, acrescentou.

A mãe do garoto de 12 anos, de acordo com o juiz, pediu que o filho fosse internado numa instituição desse tipo, mas ela não pode pagar um internato privado. O juiz conversou com ela na sexta-feira (23). A idéia de Ahmed é que esses internatos públicos sejam em tempo integral e funcionem como moradias para crianças em situação de vulnerabilidade social. A família, pela proposta de Ahmed, ficaria visitando o filho periodicamente. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação não retornou.



Citação:
03/01/09 - 07h27 - Atualizado em 03/01/09 - 13h05
Menino de 12 anos é detido pela 10ª vez suspeito de furtar carro em SP

Ele e colega de 17 anos, que conduzia o veículo, bateram em carro da PM.
Acidente ocorreu nesta sexta-feira (2) à noite; garotos foram liberados.

Do G1, em São Paulo

Um menino de 12 anos que já é conhecido no meio policial por suas passagens em delegacias, foi detido pela décima vez por suspeita de furtar um carro na Zona Sul de São Paulo. Ele e um colega de 17 anos estariam no veículo furtado que colidiu com uma viatura da Polícia Militar, nesta sexta-feira (2) à noite.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto, que tem uma ficha criminal maior que seu 1,60 m de altura, disse em depoimento que não sabia que o carro era furtado. Ainda, segundo a versão dada por ele no 102º Distrito Policial, no bairro Socorro, seu colega de 17 anos, que conduzia o carro, lhe ofereceu carona para passear.
saiba mais

“O adolescente de 17 anos disse que furtou o automóvel com o intuito de passear. Depois, chamou o de 12 anos junto”, disse o delegado Eduardo Bernardo Pereira, do 102º DP. Segundo a autoridade policial, o jovem de 17 já teve uma passagem anterior por outro delito.

a criança de 12 anos aparecia em outras nove ocorrências registradas em delegacias da capital paulista _ a maior parte por roubo e receptação de veículos. A última passagem ocorreu no dia 15 de dezembro de 2008.

O delegado afirmou que, por se tratar de um crime praticado por menores de idade, sem violência e grave ameaça, os dois garotos foram liberados para seus respectivos pais. Os responsáveis se comprometeram a encaminhá-los para a Vara da Infância e Juventude. Mesmo assim, a polícia registrou um ato infracional contra os garotos pelo qual eles vão responder.

“O menino de 12 anos não tem jeito, mas a gente tem que seguir a lei. Cabe a Justiça decidir se ele irá para a Fundação Casa (extinta Febem), disse Bernardo Pereira. Na fundação, são aplicadas medidas sócioeducativas.



Citação:
26/08/08 - 07h32 - Atualizado em 26/08/08 - 07h34
Menino de 11 anos é levado para delegacia pela sétima vez

Segundo a polícia, ele foi flagrado ao dirigir um carro furtado, na Zona Sul de SP.
A criança, que estava com outros três menores, voltou para a casa com o pai.

Do G1, em São Paulo

O menino de 11 anos citado em seis boletins de ocorrência em São Paulo foi apreendido pela sétima vez na madrugada de segunda-feira (25), na Zona Sul da cidade.

De acordo com a polícia, ele dirigia um Chevette furtado, junto com outros três menores, quando foi parado por policiais militares.

O menino foi levado à delegacia e voltou para casa acompanhado do pai. A mães de um dos menores, de 15 anos, também esteve no local e levou o filho para casa. Os outros dois garotos, de 14 e 16 anos, foram encaminhados à Fundação Casa.

Histórico

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), desde outubro do ano passado, a criança de 11 anos já foi citada em seis boletins de ocorrência. Entre eles, queixas de furtos, direção sem habilitação, desacato à autoridade e atentado ao pudor.

De acordo com a secretaria, ele participou de furtos de veículos em outras duas ocasiões: no dia 16 de agosto deste ano, segundo registro no 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza, e na quinta-feira (21), conforme boletim de ocorrência da mesma delegacia.

Os outros boletins nos quais o menino é citado são: em 31 de outubro de 2007, no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, por dirigir sem habilitação; em 27 de abril de 2008, no 80ºDP, também por dirigir sem habilitação; em 28 de junho deste ano, por furto e arrombamento de estabelecimento comercial e em 17 de agosto deste ano por desacato à autoridade e atentado ao pudor.

A secretaria não divulgou detalhes de todos os boletins. Apenas nesse último, o registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais não há confirmação de para quem. O fato teria ocorrido, no entanto, quando o menino foi pego atirando pedras em policiais que realizavam uma blitz. Em todos os casos, não foi considerado que houve um crime por causa da idade do menino.

Regras

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que, como o menino tem apenas 11 anos, as penalidades do Estatuto não se aplicam a ele, apenas para o infrator que tem de 12 a 17 anos. Inclusive o fato de ele ser apreendido em uma das unidades da Fundação Casa.

Os casos relacionados ao ECA passam pela Câmara Especial do Tribunal de Justiça. Segundo o desembargador Eduardo Gouveia, o estatuto prevê medidas de proteção para crianças, pessoas até 12 anos incompletos. “Os pais podem ser responsabilizados civilmente e pode até chegar à perda do poder familiar”, disse.

Os pais não devem responder criminalmente, apenas civilmente pelos atos do filho. De acordo com o promotor da Vara da Infância e da Juventude Thales Cezar de Oliveira, o garoto deve sofrer uma medida “protetiva”, como inclusão em programa comunitário de auxílio de tratamento psicológico e psiquiátrico. A família também.



Citação:
22/08/08 - 16h30 - Atualizado em 22/08/08 - 16h30
Secretaria diz que menino de 11 anos é citado em seis boletins de ocorrência

Entre os registros, queixas de furtos e direção sem habilitação.
Criança foi flagrada ao volante de carro na Zona Sul de São Paulo.

Do G1, em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou na tarde desta sexta-feira (22) que o menino de 11 anos flagrado na direção de um veículo furtado nesta quinta-feira (21) foi citado em seis boletins de ocorrência desde outubro do ano passado. Entre eles, queixas de furtos, direção sem habilitação, desacato à autoridade e atentado ao pudor.

No início da manhã desta sexta, investigadores de polícia chegaram a divulgar que o menino era suspeito de furtar ao menos oito veículos, entre carros e motos. De acordo com a secretaria, no entanto, ele teria participado de furtos de veículos em duas ocasiões: no dia 16 de agosto deste ano, segundo registro no 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza, e na última quinta-feira (21), conforme boletim de ocorrência da mesma delegacia.

Os outros boletins nos quais o menino é citado são: em 31 de outubro de 2007, no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, por dirigir sem habilitação; em 27 de abril de 2008, no 80ºDP, também por dirigir sem habilitação; em 28 de junho deste ano, por furto e arrombamento de estabelecimento comercial e em 17 de agosto deste ano por desacato à autoridade e atentado ao pudor.

A secretaria não divulgou detalhes de todos os boletins. Apenas nesse último, o registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais não há confirmação de para quem. O fato teria ocorrido, no entanto, quando o menino foi pego atirando pedras em policiais que realizavam uma blitz. Em todos os casos, não foi considerado que houve um crime por causa da idade do menino.

O caso

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagrou o menino ao volante de um VW Gol furtado, no final da noite de quinta-feira (21), no Jardim Ubirajara, Zona Sul da cidade. Depois de levado a uma delegacia, o próprio pai do menino admitiu, segundo versão da Polícia Civil, que o filho havia participado do furto de veículos.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que, como o menino tem apenas 11 anos, as penalidades do Estatuto não se aplicam a ele, apenas para o infrator que tem de 12 a 17 anos. Inclusive o fato de ele ser apreendido em uma das unidades da Fundação Casa.

Os casos relacionados ao ECA passam pela Câmara Especial do Tribunal de Justiça. Segundo o desembargador Eduardo Gouveia, o estatuto prevê medidas de proteção para crianças, pessoas até 12 anos incompletos. “Os pais podem ser responsabilizados civilmente e pode até chegar à perda do poder familiar”, disse.

Os pais não devem responder criminalmente, apenas civilmente pelos atos do filho. De acordo com o promotor da Vara da Infância e da Juventude Thales Cezar de Oliveira, o garoto deve sofrer uma medida “protetiva”, como inclusão em programa comunitário de auxílio de tratamento psicológico e psiquiátrico. A família também.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 11:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010
Mensagens: 461
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Eu votei em amputar os bracos, mas tinha que ter outra opção...amputar o p****, e ter prisão perpétua até pra "menor". O mal do brasil é que aqui tem muito papo e pouca ação.

Voltar ao Topo
Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 12:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Particularmente acho que os pais é que deveriam ser encarcerados, porque ou são negligentes ou comparsas do próprio filho. Mas tenho razões para supor que isso não é um fato isolado. Existem vários garotos como esses por aí.

Votei em "Uma boa conversa" porque acho que é hora de deus ter um papo com essa criança.

Bad Grin


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 12:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010
Mensagens: 461
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

Votei em "Uma boa conversa" porque acho que é hora de deus ter um papo com essa criança.



se for...., por que esses menores de rua ninguém consegue salvar (infelizmente), aqui no Rio é cheio, a polícia captura leva pra um abrigo e algumas horas depois eles fogem...


Voltar ao Topo
Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Acho que aqui o que tem é pouca educação.
Desde os infratores até os líderes, falta conhecimento.

Radicalismo é solução pra quem entende pouco do assunto.
Ainda acredito em uma estrutura social boa o bastante pra ter o mínimo de falhas possível. Para esses insistentes criminosos, então, punição adequada.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kbeludo
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 14:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Educação, educação...

Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
SMT, seu modo de pensar é louvável e realmente eu gostaria de poder compartilhar desse mesmo sentimento, mas eu estaria mentindo. Se eu pego alguém tentando roubar meu carro, independente da idade, minha reação seria de eliminar esse sujeito da sociedade, se eu tivesse oportunidade. Pouco me importa de qual classe ele é, que educação ele recebeu ou se não teve oportunidades na vida.

A polícia tem sido tolerante com esse garoto. Convenhamos que isso é algo incomum. Todos sabem da história de menores infratores em que a polícia "dá um trato" com finalidades pedagógicas. O MP tem sido "camarada" e os juízes de infância continuam ignorando a realidade.

Os pais também não conseguiram endireitar o moleque. Passaram demais a mão na cabeça desse pilantrinha. Você acha que a perda da guarda do garoto vai resolver o problema? Não acho que seu coração seria caridoso a ponto de termos você querendo adotar esse garoto e tê-lo em casa junto com suas irmãs ou perto de sua coleção de DVDs.

Uma internação também não vai resolver o problema. Vai ser mais um pivete se formando numa instituição de ensino de banditismo e promovendo rebeliões. Mas é a alternativa que resta.

Não podemos matar os marginais incuráveis porque a lei não permite - a não ser em legítima defesa - então só nos resta segregar esses pilantras do convívio social.

A sociedade está essa merda aí porque fomos tolerantes demais. A nossa complacência cultivou essa marginalidade. As galinhas de granja também não tiveram oportunidade de ter uma vida melhor, e nem por isso são poupadas.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin



Editado pela última vez por Gourmet Erótico em Terça Abril 06, 2010 02:26, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 16:33  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
Eu votei em 'TOZAR FORA os bracinhos'. porque não sei exatamente o que é lobotomia. Se for pior e puder, eu até trocaria o voto... Laughing

Mas seguinte, quando forem votar em "penas" brandas, lembrem-se de uma palavrinha: IMPUNIDADE.

A tão famosa expressão: "Sensação de impunidade" é que arrebenta em casos como este e outros. Tem jeito não. PAREDÃO e boleto com as despesas pro pai pagar. INFELIZMENTE.

Doubt


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 20:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, um amigo meu trabalha como "educador" em uma instituição de menores infratores. Em outras palavras, ele é carcereiro da prisão de menores.
Me conta cada caso... Como garotos de 14 anos que tem apartamentos nobres em curitiba, cheio de drogas, armas e prostitutas.
Tráfico é o maior negócio do mundo, e na linha de frente estão, em geral, menores. Ou seja, nessa institução você encontra gente muito mais poderosa com o crime do que em qualquer cadeia para maiores.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 22:39  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Uma semana de socialização com o Ogro

_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Abril 06, 2010 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Boa, +1Jack!

O fato é que ao pensar racionalmente em soluções, não adianta a gente pensar em retaliações e vinganças, apesar de dar vontade. Temos que pensar no que é melhor para a sociedade.
Acho que toda punição deve ser severa, mas principalmente rígida. Errou, deve ser punido como todo mundo. Dureza é essecial, mais essencial que severidade.
Não adianta punir de maneira cruel 1 menor e não cuidar dos demais, por que o sentimento de impunidade continua. E crueldade com 1 meio que autoriza todos a sermos cruéis uns com os outros.

É como ver o caso da pena de morte nos EUA: por mais que defendam lá esse tipo de punição, as estatísticas mostram que sempre que acontece uma execução famosa o número de homicídios aumenta demais. Por que afinal de contas, quando o Estado diz que matar é uma maneira razoável de se solucionar problemas, homicídio não parece tão errado. Isso vai muito além do medo de punição.

Portanto, acho que as punições devem ser realistas, educativas, voltadas para a reabilitação sempre (o que impossibilita pena de morte ou perpétua), mas sempre muito rígidas, ou seja, errou, vai ser punido.

Quando a polícia dá bobeira com um menor por um lado, e por outro criam comandos de extermínio, criam uma situação de injustiça muito grandes, o que só piora o caos social.




Editado pela última vez por PedroJungbluth em Quinta Abril 08, 2010 22:28, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
O Pedro tá certo.
Resolver problemas com violência remete à barbárie.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kbeludo
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 13:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
nada como usar bem o Behaviorismo!

Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 16:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
Querer que a pena de morte seja aplicada não é algo racional, e sim algo derivado de sentimento.

Me mijo de rir quando alguém que preza a razão vem falar de pena de morte.

Pessoas que fazem merda tem que ficar na cadeia até ficarem decentes, enquanto isso trabalham dentro da prisão para arrecadar dinheiro para o povo (ou o Estado, que seja). Se nunca ficarem decentes, vão morrer "tentando"/trabalhando.

é necessário estabelecer um parâmetro para cada caso. E estou me lixando com isso, temos gente no legislativo de sobra para trabalharem.


_________________
Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx

Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Janeiro 25, 2011 10:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
ATUALIZANDO.

NOTÍCIA DE HOJE
Citação:

Adolescente é apreendido pela 17ª vez em São Paulo
Menino, hoje com 14 anos, foi apreendido pela primeira vez quando tinha 11 anos dirigindo uma moto sem permissão

| 25/01/2011 08:42

Velho conhecido da polícia, que já o deteve outras 16 vezes, o adolescente F.R.A., de 14 anos, foi flagrado, na madrugada de terça-feira, 25, no Jardim Sônia, região de Cidade Ademar, zona sul da capital paulista, ao lado de outros quatro menores, entre eles uma garota. Todos ocupavam um Kadett preto furtado há dois dias na região.

Acionados por moradores do bairro que desconfiaram o veículo, PMs do 22º Batalhão abordaram o Kadett, tendo início a perseguição, que só terminou na rua Mário Caserini, via sem saída, onde o grupo ainda tentou fugir a pé mas não conseguiu. Desarmados e sem droga, os adolescentes foram encaminhados ao 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam, onde o delegado não havia definido o destino de todos os envolvidos. Não se sabe ainda se algum deles tem envolvimento no furto do veículo.

Na última vez em que foi detido, em 22 de setembro do ano passado, F.R.A., que já tem passagem pela Fundação Casa, pilotava uma moto Yamaha, de chassi adulterado, na Rua Borba Pereira, região de Vila Joaniza, bairro vizinho a Cidade Ademar. Na ocasião ele disse aos policiais que havia comprado a moto de um vizinho por R$ 1 mil e que iria entregar pizzas com o veículo.

Histórico

O primeiro boletim de ocorrência em que F. é citado foi registrado em 31 de outubro de 2007, quando ele tinha 11 anos e dirigia uma moto emprestada sem permissão. No mesmo ano, outros cinco boletins foram registrados: por dirigir sem permissão (27 de abril), furto em uma farmácia (28 de junho), apreensão de veículo (16 de agosto), desacato (17 de agosto) e furto de veículo (22 de agosto).

No dia 23 de outubro de 2008, com 12 anos completos - idade mínima para que um menor seja encaminhado à Fundação Casa - o adolescente foi apreendido mais uma vez. Ele estava com um veículo furtado no Jardim Sabará, quando policiais pediram para que ele parasse. O menor não obedeceu, fugiu com o carro e bateu contra um poste.

No dia 15 de dezembro do mesmo ano, F. estava em um Santana furtado com outros três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos. Eles foram detidos no Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, zona sul. Na ocasião, F. e o menor de 16 anos foram levados algemados à Fundação Casa (antiga Febem). Os outros dois jovens, por não terem passagem pela polícia, foram liberados.

com 13 anos, F. foi apreendido pela 12ª vez pela Polícia Militar da madrugada de 22 de outubro de 2009, na Rua João Cândido, no Jardim Ubirajara, região de Campo Grande, também zona sul. O menor estava na companhia da mãe, a doméstica Elisabeth Maria Antônio, de 43 anos, ao volante de um Kadett prata, que pertence ao pai, quando cruzou com policiais militares.

Assim que viu o carro da PM, o adolescente tentou fugir, mas percorreu apenas 800 metros e foi interceptado. Filho e mãe foram encaminhados ao 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam, e o Kadett, que estava em nome de terceiros e sem licenciamento desde o ano de 2000, foi apreendido. Na delegacia o menor disse que pegou o carro do pai Lourenço Pinheiro, para buscar a mãe em um bar. O adolescente foi encaminhado novamente à Fundação Casa.

No final da noite de 4 de abril de 2010, o adolescente foi detido no bairro de Pedreira na companhia de outro menor, de 15 anos, que dirigia um Monza vermelho, furtado no dia 5 de março, da porta de uma oficina mecânica em Diadema, no ABC. Como o Monza foi furtado, o mecânico José Luiz da Silva não pôde fazer o reconhecimento da dupla, que acabou entregue a um representante da Vara da Infância e da Juventude.


Applause Applause Applause


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Menor detido pela 15ª vez
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida