Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Raferox
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 14, 2011 14:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Belém-PA



Grupos: Nenhum
Gente acabei de ver o último capítulo de LOST, realmente assim como muitos eu achei decepicionante, uma bosta. Cara todo muito esperava um final mirabolante, pois o roteiro de lost até a 4ª temporada sempre foi bem elaborado, então esperávamos um final excepicional, digno de LOST, diferente das séries já vistas e o que vimos foi um final fraco e previsível.

O que dá mais raiva é ter sido enganado pelos escritores por esses anos todos, pois eles mentiram para os fãs dizendo que tudo ia ser meticulozamente explicado, fazendo com que os expectadores continuassem a assistir a série, mas era tudo mentira, não se deram o trabalho de fazer nada, fizeram apenas aquele mero final broxante. Entendam eu não estou reclamando apenas de como acabou, estou reclalamando de como fomos enganados. E eles ainda teêm a cara de pau de dizer que não ligam para os que os fãs acharam.


Voltar ao Topo
Raferox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5612996849858829591
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 14, 2011 15:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
pra marcar uma posição, eu já aviso que detestei o final e já vinha sentindo medo desde o final da 4º temporada, tipo, não sou um desses deslumbrados.

Mas eu acho que eles responderam muitas coisas.

O problema, quer dizer, os problemas é que foram respostas que:

-não foram entendidas

-não foram aceitas

-foram bregas

-foram forçadas

Eu sempre penso que eles abriram mão da qualidade artistica do seriado, pra fazer um tipo de experiência com o publico e com o mercado, sufocando o publico e o mercado dando tudo que eles pediam.

quanto mais o publico pedia, mais eles deram.

No fim, Lost foi ( pra mim) o reflexo da maior parte do público que acompanhou o seriado.

é a chance de fazer uma auto critica ou ficar bancando o falso narciso.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
scorpionmk
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 17, 2011 02:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 204
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Não foi o final em sí que foi mal feito, o final foi coerente com o que apresentaram ao longo da ultima temporada.

O problema foi o rumo que a serie tomou.

concordo com o doutor fantastico muita coisa foi respondida, mas não de forma satisfatoria, muita coisa feita as pressas, sem se preocupar muito com a trama e com a qualidade artistica do seriado - qualidade essa que começou a cair muito a parti da quinta temporada.

existem varios fatores para apontar referente a queda na qualidade de Lost... mas ao meu ver os principais são:

- redução no número de episódios por temporada. podem reparar que desde que passou a ter menos episódios a qualidade da serie caiu... é verdade que sempre tinha uns episódios enrolativos... mas existia tempo para explorar o arco principal e todos os assuntos recorrentes da temporada.
Não digo os mistérios, mas as tramas principais.

- o fim do climax: o fim da inquietação dos sobreviventes. Esse foi para mim talvez o fator mais determinante... os Oceanic Six e sua rápida volta a ilha, fizeram com que, grande parte do elenco da serie, estivesse á "turismo" na ilha e não mais como refugiados atrás de um resgate.


Na minha opinião o resgate teria de bater quase com o fim da série e isso não aconteceu, e com isso, "banalizou" a ilha.


E claramente não havia mais nada o que explorar com a ilha, com isso ficou um marasmo mesmo.


Mas o que mais irritou foi certamente terem gasto metade da temporada com os fashs-sides. Tudo isso podia ser incluido depois daquele episódio do Desmond (décimo primeiro se não me engano) com as cenas mais importantes se os produtores pretendiam isso.
Teriam dez episódios inteiros focados na ilha para responder boa parte das perguntas e nos ultimos 5-6 poderiam focar nessa questão do pós-morte.
O que irritou todo mundo foi terem reservado metade do tempo que haviam para usar na temporada para explorar uma ideia idiota que caberia em um epilogo ou uma sub-trama especiel de 3 ou 4 capitulos.


Voltar ao Topo
scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Sexta Março 11, 2011 10:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Pessoal do site, por favor: tirem esse post do portal! Eu não aguento mais entrar no site e dar de cara com o pai do Jack!!! Confused

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Roberto Linck
MensagemEnviada: Terça Março 22, 2011 09:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 49
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO GRANDE DO SUL



Grupos: Nenhum
Nabuco escreveu:
Eles estão tocando no ponto errado. A explicação que eles deram para os flashsideways, pelo menos para mim, foi satisfatória e surpreendente.

O problema é que eles MENTIRAM descaradamente para os fãs durante todos esses anos afirmando que sabiam o estavam fazendo e que no final tudo faria sentido.

E não só a desfecho da história na ilha (e seus mistérios) foram broxantes, mas também a qualidade técnica dos episódios caiu assustadoramente. Quem ver um episódio da 1ª temporada e depois assiste um outro episódio da última temporada tem a impressão que está acompanhando seriados diferentes.



Concordo com você, MENTIRAM durante toda a série para nos confundir e "prender" nossa atenção na série.

Arrow E eu queria também dizer que estou magoado com meus fãs com o bolso cheio de grana, fruto de enganação.


Voltar ao Topo
Roberto Linck está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hornitorrinco
MensagemEnviada: Terça Maio 03, 2011 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sábado, 27 de Junho de 2009
Mensagens: 28
Tópicos: Nenhum
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
scorpionmk escreveu:


- o fim do climax: o fim da inquietação dos sobreviventes. Esse foi para mim talvez o fator mais determinante... os Oceanic Six e sua rápida volta a ilha, fizeram com que, grande parte do elenco da serie, estivesse á "turismo" na ilha e não mais como refugiados atrás de um resgate.


Na minha opinião o resgate teria de bater quase com o fim da série e isso não aconteceu, e com isso, "banalizou" a ilha.


E claramente não havia mais nada o que explorar com a ilha, com isso ficou um marasmo mesmo.



Concordo com você, acho que esses 3 anos fora da ilha quebraram muito o seriado e serviu para pouca coisa(Jack vira o novo homem de fé, os losties percebem que tem uma missão na ilha e que não ficaram em paz até terminala, praticamente só isso)
Os 3 anos na Dharma Também quebrou muito a série, eles viajando no tempo foi até legal, mas eles viajaram, viajaram e pararam na Dharma, e la ficaram por 3 anos!!
pra mim poderiam até ter feito isso, mas em escala reduzida, ao inves de 3 anos, 3 meses. Enquanto isso, o grupo dos oceanic six, permaneceria na ilha, mas na linha de tempo original, e la estariam envolvidos em misterios, aventuras, jornadas(uma deles poderia ser, tentar descobrir onde seus amigos foram parar, em que tempo estão,o que houve com eles e etc...) pra mim ia ser melhor do que ficar mostrando eles fora da ilha, em flashes sem graça e sem quase nem um misterio ou atrativo.

Isso é somento um palpite de como poderia ser a 5ª temporada(que pra mim foi péssima, e influenciou uma má temporada final. Gostei do final, mas não da temporada final)

Sei que eles poderiam fazer muito melhor do que previamente escrevi. Desde de que não quebrasem tanto a linha de tempo e a narrativa da série.
Pra mim( e como disse Também o skorpionmk) a saida de varios losties do elenco principal, da ilha para o continete deixou a serie sem misterio e exploração,mas deixou principalmente a ilha sem ser explorada, sem tanto misterio como no começo. Afinal nem pareciam mais sobreviventes como nas 4 primeiras temporadas.




oO to tenso por uma recapitulação, saudades já


Voltar ao Topo
Hornitorrinco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
scorpionmk
MensagemEnviada: Domingo Maio 29, 2011 03:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 204
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Hornitorrinco escreveu:
scorpionmk escreveu:


- o fim do climax: o fim da inquietação dos sobreviventes. Esse foi para mim talvez o fator mais determinante... os Oceanic Six e sua rápida volta a ilha, fizeram com que, grande parte do elenco da serie, estivesse á "turismo" na ilha e não mais como refugiados atrás de um resgate.


Na minha opinião o resgate teria de bater quase com o fim da série e isso não aconteceu, e com isso, "banalizou" a ilha.


E claramente não havia mais nada o que explorar com a ilha, com isso ficou um marasmo mesmo.



Concordo com você, acho que esses 3 anos fora da ilha quebraram muito o seriado e serviu para pouca coisa(Jack vira o novo homem de fé, os losties percebem que tem uma missão na ilha e que não ficaram em paz até terminala, praticamente só isso)
Os 3 anos na Dharma Também quebrou muito a série, eles viajando no tempo foi até legal, mas eles viajaram, viajaram e pararam na Dharma, e la ficaram por 3 anos!!
pra mim poderiam até ter feito isso, mas em escala reduzida, ao inves de 3 anos, 3 meses. Enquanto isso, o grupo dos oceanic six, permaneceria na ilha, mas na linha de tempo original, e la estariam envolvidos em misterios, aventuras, jornadas(uma deles poderia ser, tentar descobrir onde seus amigos foram parar, em que tempo estão,o que houve com eles e etc...) pra mim ia ser melhor do que ficar mostrando eles fora da ilha, em flashes sem graça e sem quase nem um misterio ou atrativo.

Isso é somento um palpite de como poderia ser a 5ª temporada(que pra mim foi péssima, e influenciou uma má temporada final. Gostei do final, mas não da temporada final)

Sei que eles poderiam fazer muito melhor do que previamente escrevi. Desde de que não quebrasem tanto a linha de tempo e a narrativa da série.
Pra mim( e como disse Também o skorpionmk) a saida de varios losties do elenco principal, da ilha para o continete deixou a serie sem misterio e exploração,mas deixou principalmente a ilha sem ser explorada, sem tanto misterio como no começo. Afinal nem pareciam mais sobreviventes como nas 4 primeiras temporadas.

oO to tenso por uma recapitulação, saudades já

Eles deveriam ter deixado o resgate para o final da série.
Ou ter deixado o pessoal do Ocean Six em standy by por mais tempo.
Os motivos para fazer eles retornaram não convenceram ninguém.
Muito forçado. Maioria deles não queria nem saber da Ilha.

Concordo quando falam que a série abriu mão da qualidade para se tornar uma experiência mercadológica com o publico.
Quem acompanha a série desde o começo sabia que o resgate era um dos pontos mais altos e tinha a certeza que só seria mostrado perto do fim da série.


Voltar ao Topo
scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Maio 30, 2011 11:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Visto que muitos por aí acham que a historia não fez sentido ou que tá cheia de erros, eu acho que a melhor forma de analisar o seriado é não tentar achar uma linha de raciocinio pelas coisas que se colocaram como respostas.

A cada vez que tentamos achar explicações lógicas usando os palpites dos roteiristas ou pela historia linear, vai aparecer mais e mais furos.

Ninguém vai adimitir ou aceitar, mas Lost foi uma coisa mais pra metalinguagem do que pro jeito normal de contar historia.

A teoria de que eles estavam mortos desdo começo, faz muito mais sentido do que todo o resto, porq deixa mais abertura pra explicar as falhas e um monte de bizarrices.

Mas parece que a ideia de ter acompanhado a historia de um monte de fantasmas que não sabiam que estavam mortos, desagrada muita gente, mas é justamente porq a ideia de nós o publico estava sendo enganado desde o começo, fere a nossa vaidade

Acho que é justo comparar personagens zumbis, vagando por um purgatório sem saber, com aquele tipo de público, acrítico e que consome qualquer coisa sem ter noção do significado e das consequência$.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Maio 30, 2011 14:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
doutor fantastico escreveu:
Visto que muitos por aí acham que a historia não fez sentido ou que tá cheia de erros, eu acho que a melhor forma de analisar o seriado é não tentar achar uma linha de raciocinio pelas coisas que se colocaram como respostas.

A cada vez que tentamos achar explicações lógicas usando os palpites dos roteiristas ou pela historia linear, vai aparecer mais e mais furos.

Ninguém vai adimitir ou aceitar, mas Lost foi uma coisa mais pra metalinguagem do que pro jeito normal de contar historia.

A teoria de que eles estavam mortos desdo começo, faz muito mais sentido do que todo o resto, porq deixa mais abertura pra explicar as falhas e um monte de bizarrices.

Mas parece que a ideia de ter acompanhado a historia de um monte de fantasmas que não sabiam que estavam mortos, desagrada muita gente, mas é justamente porq a ideia de nós o publico estava sendo enganado desde o começo, fere a nossa vaidade

Acho que é justo comparar personagens zumbis, vagando por um purgatório sem saber, com aquele tipo de público, acrítico e que consome qualquer coisa sem ter noção do significado e das consequência$.


Mais um sábio depoimento do Dr.

um ponto metalinguístico genial num dos episódios finais da 6ª temporada, em que aquela maluca que adotou Jacob e irmão dele afirma que uma pergunta leva a outra.

Certamente aquela fala foi endereçada aos fãs mais críticos da série. São os produtores afirmando "não nos façam mais perguntas e contentem-se com as respostas que vocês já têm". A esta altura os produtores já distribuiam dezenas de declarações à imprensa de que fariam o que seria possível para responder a alguns mistérios, mas nem tudo teria resposta.

O sucesso da série não era esperado e ultrapassou as expectativas. Arrebanharam uma legião de fãs. que não esperavam que vários fãs levassem a sério a história e exigissem coerência, solidez e uma conclusão decente. A grande questão é que os mesmos problemas e mistérios que os produtores desenvolveram para captar fãs não garantiam a exitência de uma fórmula hábil para concluir e amarrar a trama.

Numa visão ampla, a série conta a história de um sujeito aleijado que volta a andar e começa a ter ilusões de grandeza. E quanto todos finalmente podem sair da ilha ele resolve sabotar, porque supõe que eles devem ficar na ilha. Quando finalmente conseguem ir embora, um médico, também com ilusões de grandeza e sem ter o que fazer, começa a achar que o louco aleijado tinha razão e resolve voltar à ilha. Nem os personagens e nem os produtores conseguiam decidir o que fazer.

A única audiência que interessava aos produtores eram de zumbis, que também não tivessem a menor idéia do que faziam e aceitassem tudo numa boa.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Junho 01, 2011 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Valeu Gourmet !

Olha só, mesmo correndo o risco de parecer muito cínico ou piegas, eu sempre fico pensando nessa coisa da relação dos roteiristas X indústria televisiva X público flutuante X público cativo...

Quase todo mundo saiu ganhando, menos os fãs que acreditaram na proposta inicial do seriado ( que era mais interessante e inovadora para a arte dos seriados).

Por isso eu acho que o Damon, deixou pelo menos esses tipos de dicas metalinguísticas para tentar ter um pouquinho de moral com o público "original" do seriado.

Sabe... não é possível que entre as tantas e tão bem alocadas citações de boa arte, esses roteiristas não tenham percebido o quanto se tornou patética a forma que estavam conduzindo a trama.

Por isso eu acho que esse treco de "meta-auto-crítica" deles, foi uma forma de tentarem dar uma de espertos e cults... acho só que eles não esperavam que ninguém fosse pegar essas coisas no ar, foi um tiro que saiu pela culatra....rss


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Léo Reyes
MensagemEnviada: Terça Agosto 02, 2011 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2011
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Olá a todos!

Essa é minha primeira participação no fórum. Terminei de assisitr a série ontem. Até então não havia buscado nada na net a respeito de Lost para não ser 'contaminado' e, assim, chegar a minhas próprias conclusões. Sou mais um q ficou decepcionado com o final 'espírita' da trama, pois assisti a série com 'óculos' filosófico e imginava qualquer coisa, menos 'o papai do céu vos espera'. Enfim, deixo minhas impressões para serem criticadas, ajudando a refinar meu entendimento sobre a série.

Em minha concepção a Ilha, em Lost, sempre serviu como pano de fundo ou mesmo como suporte para uma metáfora que representa os dramas humanos. Sempre assisti Lost com um olhar humanista. E na verdade nunca fiquei me prendendo aos enigmas plantados pelos autores. Acompanhei a série de coração aberto aceitando até o que eu achava mais desnecessário na trama, mas sempre focado especificamente aos dramas vividos por cada um dos personagens.

Lost, para mim, sempre apresentou essa dualidade entre o bem e o mal. Essa é uma característica bem humana, afinal de contas. Estamos o tempo todo perdidos tentando entender o nosso papel na Terra. A nossa existência sempre foi incerta. A incerteza é a principal característica humana! De certa forma, somos seres perdidos na imensidão do Universo. Se pararmos para pensar, somos menos do que grãos de areia diante do inexplicável, do inominável.

Os dramas individuais vividos na série trazem essa discussão. Como podemos ser pessoas melhores? O que poderíamos mudar em nós mesmos para sermos pessoas melhores? Não considero que tenha perdido meu tempo assistindo a série; muito pelo contrário! No final de cada episódio sempre ficava pensando o que eu poderia fazer para me aproximar de Jack, de Lock e, principalmente, de Hugo. Valores como amizade, coragem, amor ao próximo, etc... estava tudo lá, representado por cada personagem.

Entendi a Fumaça, por exemplo, como representação da maldade humana, do lado sombrio de nosso ser. E quando surgiu a luz na caverna, essa trama encaixou. Precisavam escolher o mais puro de coração para não deixar a chama do amor se apagar, pois é o amor que mantém a vida. Nesse sentido, concordei que fosse Jack, com sua coragem e vontade de salvar o mundo o escolhido para tal empreeitada. Mas no fundo essa coragem em Jack sempre foi uma fuga de sua própria dificuldade em amar. Falhou com o pai e falhou com a mulher. E temia falhar como pai, assim como seu pai falhou com ele. Quando Jack passa a tarefa de cuidar da Ilha para Hugo, achei perfeito, pois o Hugo sim, sempre foi o personagem mais, digamos, altruísta da série. Ele portava o verdadeiro amor pelo próximo, pois sempre agiu conforme sua consciência mandava. E sua consciência sempre apontava para o mais sensato, para o mais coerente, para o que de melhor há no ser humano.

O fato de a fumaça tomar a aparência de Locke também me pareceu bastante convincente, pois a maldade muitas vezes usa a máscara da justiça pra fazer valer o mal. John Locke sempre foi o mais justo e sensível de todos. E por isso era admirado e respeitado pelo grupo.

Sinceramente, prefiro esquecer os últimos 10 minutos da série. Não gostei do caráter espírita que a história tomou no final. Eu não sei como eu mesmo escreveria o final, mas com certeza seria mais filosófico, mais humanista... talvez colocasse todos naquele avião e terminaria assim, com a imagem do avião voando para a imensidão do céu e o destino desse voo eu deixaria a cargo da imaginação de cada espectador. Bem subjetivo, como todo a série foi para mim. O final nem é tão importante assim. O decorrer da série, os episódios, os dramas do cotidiano da Ilha, bastaram para profundos questionamentos sobre quem eu mesmo sou. E foi isso que valeu pra mim.

É por aí, galera? Ou estou sendo muito subjetivo?

abç


Voltar ao Topo
Léo Reyes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Agosto 03, 2011 16:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Léo Reyes

Sua leitura é boa, mas fica mais no tipo de leitura mais comum, preso na ideia do final.

Eu acho que, todo esse discurso que o seriado mostrou, sobre a dualidade dos homens, é bem comum, não é uma coisa que a gente precisa pensar tanta ( por 6 temporadas) para chegar numa comclusão que já é comum na vida do dia a dia.

Eu concordo com uma corrente que rola entre os fans, que não foi nada de redenção ou superação, foi sim um teste para as pessoas que estavam presas no seriado, pessoas como nós, que abriam as pernas pra cada coisa que eles nos enfiavam na cabeça.

Eles foram pegando as ideias mais batidas, e tratando como se fossem novidades, jogando regras novas que eram quebradas por regras mais novas ainda.

No fim, Lost é sobre o vício e a dependencia da televisão e da midia, é sobre você acreditar em cada nova mentira que a midia nos mostra e nos prender a cada pessoa-personagem que a ficção nos dá, como se fosse o nosso melhor amigo ( imaginário).

Pode reavaliar o seriado por esse ponto de visto que eu to falando, tudo está:

-regras que são quebradas por novas regras, e por outras regras
-crítica ao fanatismo (locke, Dany Picket e os outros personagens que faziam as coisas sem questionar nada).
-poderosos escondendo a verdade (Widmore, Ben e Jacob)
-delirio religioso com visões de santos, fantasmas e "missões" ditadas por "vozes"
-armadilhas e truques

Tem um monte de coisas que foram passando durante o seriado inteiro, os mesmos truques e as mesmas mentiras, muda as situações e pessoas

Eu acho que os produtores viram que o povo tava tão fanático com o seriado, que fizeram uma autocritica e até mesmo tentaram sabotar o fanatismo das pessoas, porque no começo ( como você mesmo falou), Lost não era tão favorável pra religião, tinha até muita crítica, como a da santa recheada de droga e do falso padre

Aqui em cima, nas propagandas dos livros de Lost, tem uma coisa que mostra como eles estavam o tempo todo tentando nos dizer para não ser tão fanaticos: o livro BAd Twin, que em plena epoca que os produtores negavam que tinha um purgatorio na historia, eles colocaram o nome do escritor como um anagrama de Purgatory = Gary Troup, uma pista que confundia naquela época, mas hoje tá mais que na cara que nem tudo que eles negavam, era pra ser descartado.

Então se hoje o final diz pra discartarmos a razão e a ciência, porque PARECE que foi num lugar depois de mortos, quem garante que aquele lugar era mesmo um lugar do além ?

Eu sei que muita gente vai discordar muito de mim, eu dou razão, e pode até estar indo contra o que eu já falei aqui antes, mas pra mim nesse sentido de entendiemnto, Lost foi mais um seriado que tratou da manipulação das massas,

E infelizmente as massas cairam direitinho no truque deles, mesmo que eles estivessem avisando o tempo todo


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Léo Reyes
MensagemEnviada: Quinta Agosto 04, 2011 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2011
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Dr. Fantástico

Na verdade eu não sou o tipo de espectador fanático, que procura resolver todos os enigmas propostos pelos autores, que compra os livros, participa de fóruns, coisa e tal. Mas gosto de boas histórias. Lost foi uma série que me prendeu assim como Arquivo X, por exemplo. Contudo, hoje posso dizer que prefiro Arquivo X (apesar de concordar que pipocaram um pouco nas temporadas finais, quando Murder esteve ausente).

A grande diferença entre as duas séries, ao meu ver, é que Arquivo X tem o respaldo de tratar um assunto bastante denso, com muito material a ser explorado. Tem todas essas teorias sobre conspirações governamentais encobrindo contatos com extra-terrestres e toda a cultura por trás dos OVNIS... Lost surge do nada, de uma ideia dos autores que acabou atraindo muitos fãs. Muito mais até do que eles imaginavam, talvez.

E não deve ser fácil dar continuidade a uma trama complexa tendo a pressão da produtora, com cronogramas, prazos etc. a serem cumpridos. A qualidade da produção nesses casos vai depender da capacidade e da criatividade dos autores.

Vamos usar o exemplo do universo dos quadrinhos. Temos personagens como Homem Aranha, Batman, Super Homem e tantos outros. São personagens que vêem sendo desenvolvidos há muitos anos. Passam pelas mãos de muitos autores, roteiristas e desenhistas e cada um deles acrescenta novos detalhes, ampliam universos, aproximam com outros personagens, matam, ressuscitam os personagens e por aí vai.

os autores e roteiristas de seriados não levam essa vantagem. Tem quer ser tudo ‘pá pum’, pra ontem! Sem um respaldo como Arquivo X tinha (com muito material a ser aproveitado) e sem um grande talento, talvez os autores de Lost tenham, eles mesmos, ficado perdidos. Quem sabe se houvesse um intervalo maior entre as temporadas ou até mesmo menos temporadas, a trama pudesse ter sido melhor desenvolvida... sei lá!

Acho bacana ver as pessoas participarem ativamente da produção, acompanhando cada passo dos personagens e o rumo que a trama vai seguindo. Mas eu não sou esse tipo de espectador, mesmo sendo um espectador assíduo. Pra mim, acaba sendo um bom entretenimento, pra distrair a cabeça depois de um dia cumprindo as obrigações. E por isso tenho essa leitura mais ‘comum’ como você disse. Não tenho a pretensão de ajudar a resolver ou elucidar os enigmas propostos pela trama, mas com certeza coloco uma posição a ser considerada com relação aos ‘tipos’ de espectadores que são atraídos pela série. Não sou, nem de longe, um dependente da televisão e nem acredito nas mentiras que a mídia propõe. Gosto mesmo é de boas histórias, seja nos quadrinhos, nos livros, ou nas telas. Mas não descarto que existam esses tipos alienados de que você fala.

Como podemos concluir, existem diferentes ‘tipos’ de espectadores, fato que dificulta ainda mais a tarefa dos autores, pois estes são pagos para vender o produto Lost. E a lógica do lucro, como sabemos, não é muito saudável para as produções artísticas originais, não é verdade? Resumindo, como entretenimento enlatado vendido na gôndola do supermercado serviu! Mas q o final ‘espírita’ decepcionou, ah, decepcionou...

Afora essa questão mercadológica consumista, continuo acompanhando as teorias desenvolvidas no fórum, pra compartilhar mais opiniões sobre o final da série. É uma forma de manter os amigos imaginários. Very Happy


Voltar ao Topo
Léo Reyes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Agosto 08, 2011 14:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Léo Reyes,

Concordo com a maior parte do que você disse, até porq completa o que eu disse antes.

Eu só quero fazer uma observação de que o seriado era o tempo todo de procura de entender alguma coisa, que em niveis

Pra tudo que a gente acompanhava, tinha um mistério e uma busca de resposta, não só as respostas científicas, mas as respostas de vida.

Nâo to dizendo que foi o seu caso, mas teve muita gente aí que largou de querer saber alguma resposta, depois que os produtores disseram que não tinha a obrigação de responder nada "Ficar sem respostas é melhor" disseram.

Isso aí foi uma perfeita manipulação das massas, pra mim vale como um exemplo de como funciona a midia na cabeça das pessoas.

Mas eu tenho visto que algumas pessoas estão deixando de lado essa parte de "uma boa história" que o Lost tem, e começando a entender que existe algo além disso, que foi muito mais forte do que a historia, porq mexeu muito com as crenças das pessoas.

E nem tem muito mais o que falar da historia, não teve boas respostas, o final foi péssimo a historia ficou repetitiva e previsivel - o que então tinha de original na historia que era uma boa junção de emoção e intelecto, foi se disfarçando.

Eu lembro que o Gourmet Erótico me deu uma dica otima em cima dessa leitura que eu faço, a historia do Superman PARA UM HOMEM QUE TEM TUDO.

Chega um ponto dessa historia que o Super começa a sacar que ele não tá vivendo uma realidade de verdade, ele descobre que está dominado mentalmente por um ser bizarro.

É por isso que eu ainda venho aqui escrever sobre Lost, pra ajudar as pessoas a perceber que ainda tem mais coisas pra gente entender no seriado.

Tudo bem se não estiverem interessadas nesse tipo de coisa ( parece que não estão mesmokkkk), mas tem alguns que tão ressentidos e se sentem enganados ou acham que o final ficou sem sentido com o resto da historia.

Então por achar que os produtores, por mais FDP que seja, quiseram nos deixar um tipo de protesto e que realmente riram da cara dos que acharam o final de livro espirita uma maravilha, não só porq ganharam grana, mas pra mostrar que o publico não em nada melhor que os personagens idiotas e manipulaveis do seriado.

Também deve ter sido uma forma de diminuir essa ruindade das produtoras de televisão, que chupam um seriado até ficar péssimo, no osso e que geralmente acabam de um jeito vergonhoso ou simplesmente cancelam.

Pense no tanto de seriado que foi cancelado e diminuido com o tempo ?

Muita carreira deve ter ido por agua abaixo

Acho que foi por isso que eles colocaram esse subtexto de revolta contra a mídia dominadora.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carolzinha_BLost
MensagemEnviada: Segunda Agosto 22, 2011 20:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Bem...Muitos mistérios não nos foram revelados, mais isso não significa que o fim foi ruim!! Eu gostei do final, não poderia ter sido de outro jeito!! Mas tenho que admitir que pecaram muito em não nos ter revelado sobre alguns mistérios...Os números, como o pai do Locke foi parar na ilha...

Voltar ao Topo
Carolzinha_BLost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo Página 8 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida