Sinopse: Numa viagem com sua esposa a Berlim, um médico se envolve em um acidente de carro e entra em coma. Ao se recuperar ele descobre existir um outro homem exercendo o papel de um substituto na vida em que ele levava. O médico então começa uma batalha para desvenvar e mostrar a todos a verdade por trás de tudo aquilo.
Data de estréia: 07/01/2011
Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteirista: Oliver Butcher, Stephen Cornwell
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn, Bruno Ganz, Sebastian Koch, Karl Markovics
Gênero: Ação, Thriller
Trailer:
Editado pela última vez por rcampos em Quinta Fevereiro 03, 2011 18:49, num total de 2 vezes
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
É impossível falar com January Jones sem mencionar Mad Men. E a linda Betty Draper é realmente linda e este foi certamente um dos fatores que a levaram a ser chamada para participar de Desconhecido (Unknown), mais novo thriller de ação protagonizado por Liam Neeson. No filme, os dois intepretam o Dr. Martin Harrisum e sua esposa Elizabeth, um casal que acaba de chegar a Berlim para um seminário. Porém, ele acaba se envolvendo em um acidente e quando sai do coma descobre que tem outra pessoa usando o seu nome e até mesmo andando com sua esposa, que não o reconhece. Sem duvidar da própria sanidade, ele parte então atrás da verdade.
January Jones tem um papel pequeno, mas importante para a trama e foi com uma pergunta sobre o personagem que começamos a nossa entrevista com ela, que passou também por Mad Men e X-Men: First Class. Confira:
Antes de mais nada, obrigado por me receber.
January Jones: Sim.
E parabéns pelo filme.
Obrigada.
No começo do filme, a sua personagem tem uma - como posso dizer? - uma situação difícil que pode fazer o público não gostar dela. Isso foi algo que te atraiu para o filme?
Eu não acho que tenha nenhum momento no filme, especialmente no começo, em que o público não goste dela. Acho que ela foi escrita do mesmo jeito que escreveram o personagem de Liam, então devem ficar confusos com o fato de ela não reconhecê-lo, por causa de tudo o que viram no começo do filme. Mas o que me atraiu foi que você não sabia o que era real. Você não conseguia saber se a realidade dele era real ou não. Então você não consegue simpatizar especificamente com ele ou com ela porque você não tem certeza de quem é bom ou mau, o que é ou não real. Então, isso foi bem atraente para mim. O mistério de tudo é bem interessante.
E, claro, todos conhecem você de Mad Men. A televisão está trazendo essa popularidade para as pessoas porque hoje em dia a televisão está mais difundida e com melhor qualidade. O que você acha que mudou na televisão, que agora tem esse poder de levar os atores para fazer um filme?
Bem, eu acho que... Tudo depende do material. Acho que tem mais risco na televisão, especialmente na TV paga, do que em filmes. Agora temos cineastas e atores de cinema de primeira linha fazendo televisão. Porque é onde as pessoas se arriscam. É onde as histórias e roteiros mais interessantes estão. Então acho que tem várias pessoas migrando para a televisão. E é legal para o público não ter que sair de casa. Eu acho. Se você está em meio milhão de casas através da televisão você atingirá tanto ou mais pessoas do que no cinema. Mas eu não acho que é tão separado assim. Acho que tudo se mistura, o que é bom para todos.
Você está em X-Men: First Class. Alguns fãs disseram que não gostaram das primeiras imagens do filme. Eu gostaria que você defendesse o filme, tipo: Por que é bom e vale a pena as pessoas continuarem acompanhando e irem assistir?
Quais foram as primeiras imagens? Nós ainda estamos filmando, então não sei o que foi divulgado.
Era um pôster com todos enfileirados...
Ah, em forma de V?
É.
Eles não gostaram?
Não.
Eu não tenho certeza onde foi divulgado, se foi o estúdio que divulgou ou não... Mas... Eu não sei. Não sei como eles conseguiriam pegar o clima do filme por aquela foto. Aquilo era só uma formação dos personagens.
Mas o que Matthew Vaughn está fazendo que é realmente empolgante... e que deve manter as pessoas interessadas?
Acho que elas devem esperar pela história. O roteiro era muito bom e muito inteligente e eu acho que o grupo de atores envolvidos neste projeto já fala por si só. Acho que se o roteiro não fosse bom e se eles não confiassem na visão de Matthew Vaughn para o filme James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon e todos os envolvidos não teriam se comprometido. Então acho que todos devem ficar empolgados com o filme.
Certo. Muito obrigado pelo seu tempo.
Claro.
Desconhecido estreia nesta sexta nos cinemas. Aguarde mais entrevistas e a crítica do filme até lá.
Fonte: Omelete _________________ _________
Diane Kruger fala um inglês que beira a perfeição, é bastante simpática e, como se pode ver no vídeo, extremamente linda. Ex-bailarina e modelo, entrou no ramo de atuação seguindo dica de Luc Besson e não deve ter muito do que reclamar. Entre seus trabalhos estão Helena em Tróia, Abigail Chase em A Lenda do Tesouro Perdidoe, claro, a Bridget von Hammersmark de Bastardos Inglórios. Agora ela atua no mais novo thriller de ação protagonizado por Liam Neeson, Desconhecido (Unknown), que estreia esta semana no Brasil.
No filme ela interpreta uma imigrante ilegal que trabalha em Berlim e acaba se envolvendo no acidente que deixa o personagem de Liam Neeson em coma e depois vai ajudá-lo a tentar descobrir a verdade. Com o alto número de imigrantes que vivem em Berlim hoje, perguntei se este aspecto político foi um dos motivos que a levou a aceitar o papel. Como ao longo da semana ela teve de desmentir sua participação no novo Superman, perguntamos também como é ter seu nome atrelado a um projeto destes. Confira o que ela disse:
Muito obrigado por me receber.
De nada.
Como tem sido o seu dia? Foi uma semana cansativa?
Sim, foi. E eu também fiquei um pouco doente. Então foi uma semana longa, mas não estou reclamando.
Certo, isso é bom. A sua personagem tem um problema político: ela está trabalhando ilegalmente na Alemanha. Isso foi algo que te atraiu? Porque tem vários imigrantes trabalhando lá neste momento. Na Europa, quero dizer.
É, não tinha muito espaço no filme para se explorar esse aspecto, mas eu achei que isso trouxe um certo realismo a esse gênero, tendo um certo aspecto social que não é comum. Eu achei isso interessante. E também a personagem, que quando aparece pela primeira vez no filme ela é bem durona, mas você não entende porquê. Mas então você enxerga suas vulnerabilidades e percebe tudo que ela passou. Aquela guerra particular ainda está na minha mente. Era algo que estava lá, sabe? Estava bem na minha frente. A Europa é isso. Então eu criei uma simpatia por aquela personagem.
E como foi trabalhar com o Jaume? Ele é o tipo de diretor que gosta de conversar com os atores ou ele sabe o que quer e te fala o que fazer? Como funciona esse relacionamento com ele?
Os dois. Ele é um cara bem calado... Ele tem uma grande visão de como vai ficar, e você não percebe isso até ver. Nunca me esquecerei disso. Ele é muito apegado à tela e à câmera. Ele é muito calmo e as filmagens foram bem. Estávamos na locação um dia e ele mostrou ao elenco e à equipe 10 minutos editados do que tínhamos filmado. E todos ficaram impressionados, porque ninguém percebeu que seria assim. Então eu admiro sua visão.
Ele me disse que nunca havia estado em Berlim. Você teve a chance de falar para ele ou a qualquer outro membro da equipe onde ir?
Na verdade, não. Eu não conheço Berlin muito bem. Eu havia feito dois outros filmes em Berlim, mas não foi suficiente para dizer onde ir ou filmar. Na verdade, foi bem educativo para mim fazer um filme que se passa em Berlim. Filmamos para Berlim e em lugares que eu nunca estive, então foi divertido.
Isso é bom.
É.
E você também tem um projeto... Quero dizer, na verdade você não está em Superman, mas tem alguns boatos de que você poderia estar.
É, não é verdade.
Eu sei que você negou mas o que você acha desses boatos? Como você os aceita? Esse boatos que são falsos e você não sabe de onde vieram.
Bem, eu sei. Acho que é melhor ser associada ao Superman do que com, sei lá... Loucademia de Polícia 10. Sei lá, sabe? Mas, feliz ou infelizmente, não é verdade.
Você estará no terceiro A Lenda do Tesouro Perdido?
Eu não sei... Eu não sei.
Mas você fará a Maria Antonieta no...
Ano que vem.
Les adieux à la reine.
Farewell, My Queen. Sim.
Como o filme acontecerá?
Começará em maio, então logo começarei a me preparar. Estou lendo a biografia dela. Mas, como você pode imaginar, é um pouco desafiador se comprometer. Mas ainda não caiu a ficha, ainda não virou realidade.
Certo, muito obrigado pelo seu tempo.
Obrigada.
Foi um prazer.
Foi um prazer.
Desconhecido estreia nesta sexta nos cinemas. Aguarde mais entrevistas e a crítica do filme até lá.
Quando viajamos para fazer essas entrevistas com os atores e diretores, é normal ter um longo silêncio depois que o oficial da imigração pergunta o que estamos fazendo ali. Pouquíssimos são os que conhecem o filme que estamos indo cobrir. Mas quando estávamos indo para Los Angeles conversar com Liam Neeson sobre Desconhecido (Unknown), o agente não apenas mostrou que conhecia como ainda disse que adorou Neeson em Busca Implacável. Por isso, sabendo do sucesso que foi o filme nos Estados Unidos, uma das primeiras perguntas foi: como "vender" o novo filme para as pessoas que adoraram Busca Implacável? Perguntamos para ele também como é ser um ator protagonizando filmes de ação aos quase 60 anos. Conseguimos ainda uma declaração sobre os motivos que levaram ao fato de que hoje temos Andrew Garfield (Homem-Aranha), Christian Bale (Batman) e Henry Cavill, todos eles britânicos, interpretando heróis ícones dos Estados Unidos. Confira o que ele disse:
Muito obrigado por me receber.
É bom estar aqui.
Você estava dizendo que ama o Brasil. Já esteve lá?
Se eu já estive no Brasil? Sim. Estive no Rio de Janeiro... 23 anos atrás, por dois dias.
Já faz um tempo.
É.
Você foi só a turismo ou...
Era turista. Tinha acabado o filme A Missão, com Robert DeNiro. Fiquei lá por dois dias e depois voltei para Londres.
Certo.
Foi lindo. Consegui ter uma noção do Brasil, só o básico.
Certo, obrigado. Quando eu chego aqui as pessoas na imigração nunca sabem para qual filme estou fazendo as entrevistas. Eles perguntam o que estou fazendo lá e digo que é um filme, mas normalmente ninguém conhece. Mas quando eu disse que ia entrevistar você pelo filme Desconhecido ele disse que te adora e que gostou muito de Busca Implacável. Para as pessoas que gostaram de Busca Implacável, o que você diria a elas sobre Desconhecido?
Bem, são um personagem e um cenário diferente. Mas a similiaridade entre Busca Implacável e este filme é que em ambos... as autoridades desse filme meio que roubaram a minha identidade. E agora tenho que ir atrás da minha identidade. Claro que em Busca Implacável eu estava procurando pela minha filha enquanto que nesse eu tive que descobrir quem eu era, de onde eu tinha vindo. Eu sei quem eu sou, mas as autoridades dizem que eu não sou quem eu digo. Então tem essa similiaridade. Mas é um personagem completamente diferente, neste eu sou um cientista. Em Busca Implacável eu era um agente de operações especiais, mas aqui só sou um cientista.
Busca Implacável era um thriller de ação e este filme também. Como é ser um astro de ação com quase 60 anos?
58.
Eu sei. Eu disse quase.
Tem uma grande diferença... Não. Com 59 você pode dizer quase 60.
Minha mãe também ficaria brava se eu disesse 60.
Eu não me vejo como um astro de ação. Eu fiz Busca Implacável, fiz este filme e espero que a gente faça um Busca Implacável 2. E no meu 60º aniversário, que ainda vai demorar muito... É legal, eu gosto de ser ativo, é bom poder ter flexibilidade e fazer algo mais físico. Eu gosto de fazer isso. Me sinto como uma criança na loja de brinquedos fazendo essas coisas. Até agora está tudo bem, sabe?
Tem muitos atores britânicos indo para os Estados Unidos, para Hollywood. Você tem Andrew Garfield fazendo Homem-Aranha, tem Christian Bale fazendo Batman. E agora você tem [Henry] Cavill fazendo Superman. O que você acha que levou os atores britânicos a serem escolhidos para esse tipo de filme agora?
Certo... Isso acontece porque eu, Gabriel Byrne e Gary Oldman iniciamos isso. Nos anos 1980. Foi por isso. Nós fomos os pioneiros. E estou dizendo isso... porque é verdade. E com muita honra. Gabriel, eu, Gary... E tem uns outros.
Porque até um tempo atrás você apenas via atores britânicos interpretando vilões. Então vocês mudaram isso.
Isso mudou, sim. Isso mudou. Eu não sabia sobre esses outros que você falou. Não estou muito por dentro dessas coisas no momento. É, nós iniciamos isso.
Certo, legal. Apenas para encerrar, o que você fará a seguir?
Estou fazendo um filme chamado The Grey, de Joe Carnahan, que dirigiu Esquadrão Classe-A. Estamos filmando em British Columbia, no Canadá. Estamos fazendo enquanto nos falamos. Na verdade assim que terminarmos de conversar aqui tenho que pegar um avião e voltar para lá.
Certo. Muito obrigado, senhor.
Obrigado por vir.
Espero te ver no Brasil uma próxima vez.
Estou ansioso para que isso aconteça.
Unknown 2011 TS XviD D3MT _________________ _________