Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Oscar 2011

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Oscar 2011 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Março 09, 2011 01:48  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.423
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Falar que o cara ''só gaguejou'' é coisa de quem nem sequer viu o filme.

É fato que o James Franco não conseguiu passar a emoção necessária e que o filme requer.

E falar que o filme The Kings Speech seria outro se fosse com outro ator, mas isso é OBVIO em qualquer filme. Se você mudar o ator dos filmes existentes, você pode ter um filme melhor do que ele já é, ou pior, isso se aplica a qualquer filme.

Da mesma forma que se tivessem escolhido outro ator para 127 Hours o filme poderia ser muito melhor.

Assisti o filme pela segunda vez hoje com a minha familia, e sem eu falar nada, no término do filme, minhas tias, tios, primos falaram que não gostaram do ator principal e que ele não conseguiu transmitir emoção do filme, apesar da história do filme já ser emocionante, o que é isso q salva o filme.

Ele é tão fraquinho q nem na apresentação do Oscar ele foi convincente. Sei lá eu não senti vontade de chorar, agonia e nem quando ele corta o braço, as expressoes faciais dele não me transmite emoção, o jeito que ele se expressa (ou melhor a ausencia de expressão).... nem pareceu q ele ficou 5 dias agarrado naquele pedra. Acho que esse trabalho dele, não foi um maravilhoso trabalho.

no Discurso do Rei, eu consegui sentir emoção, eu ficava na expectativa de ate tentar falar e querer dar força pro personagem conseguir falar. As cenas que ele fica nervoso, xinga, se irrita, se frustra, são mais reais.

Outro filme q revi pela terceira vez (uma sozinha, uma com as amigas e uma com a familia) foi Black Swan e mudei de opniao, revendo consegui observar que o filme não merecia mesmo ganhar como melhor filme. Talvez melhor direção, mas melhor filme não. Acho que a cara de ''cocô'' da Nina o filme todo é muito cansativo. Isso não é culpa da Natalie Portman, ela mereceu o Oscar, mas a forma como foi abordado, de uma certa forma ficou desgastante. O final do filme é muito bom.


Numa visão geral, acho que a academia consegue acertar na grande maioria das escolhas, o Oscar desse ano foi bem justo. Avatar não ganhando ano passado como melhor filme Também foi bem justo.


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Março 12, 2011 22:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 25

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Voce comparar uma interpretaçao com o desempenho na entrega do Oscar me causa vergonha alheia pela fraqueza argumentativa.

Eu, que sou leigo, e alguns amigos que estudam cinema, tiveram a mesma opiniao quanto ao Discurso do Rei. É um filme espetacular? talvez seja. Acontece que esse ano tivemos filmes que estao num patamar acima desse.

Os Coen, Aronofsky e Boyle poderiam ter levado pela criatividade, tecnica e inovaçao.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Março 12, 2011 23:55  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.423
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Rolling Eyes

Eu disse q ele é tão ruim que nem pra apresentar um oscar decentemente ele serviu.... quanto mais atuar em um filme, que por sinal como já disse acima, não fez o papel como deveria ter sido feito. E leigo ou não, quem assiste muitos filmes/series consegue perceber um bom ou péssimo trabalho.

O bom é que a academia Também, pelo visto, deve ter achado isso. Pelo menos eu não estou sozinha. Se tivesse sido bom mesmo, teria levado.


Eles poderiam ter levado melhor direção, não melhor filme.


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rcampos
MensagemEnviada: Domingo Março 13, 2011 16:21  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.935
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Em relação ao resultado de melhor ator, é fato que Colin Firth nunca foi um exímio artista e provavelmente nunca será, mas atualmente é um dos poucos em Hollywood que está gradativamente aperfeiçoando a sua técnica de atuação, o que ao meu ver, é algo digno de reconhecimento por si só. Isso é facilmente presenciado em A Single Man e agora com The King's Speech.

Todo sentimento de inadequação, insatisfação com sua gagueira, dificuldade nos relacionamentos, tristeza, incompatibilidade com o cargo que tinha está. Conseguiu cobrir todos os aspectos possíveis e imagináveis. O discurso final, em uma palavra, foi emocionante. Ainda arrisco dizer que poucos conseguiriam fazer igual.

Mas não concordo com essa crucificação que estão fazendo com James Franco. Falar que o ator não foi convincente, não se esforçou, é um equívoco sem tamanho. Ainda acho que a premiação na categoria foi justa, mas desmerecer o trabalho do Franco é ser muito cego. Provavelmente poderia ter melhorado alguns aspectos físicos, mas sua atuação foi quase sem defeitos dentro das limitações do papel.

jackelinediniz escreveu:
E leigo ou não, quem assiste muitos filmes/series consegue perceber um bom ou péssimo trabalho.


Não, não consegue. Tudo depende do nível de criticidade adquirido pelo indivíduo durante este tempo de teórica análise de obras. Porém nem vou entrar no mérito do porquê é um pouco mais complicado que isso.

Para alguns, Transformers poderia ser indicado a Melhor Filme porque leva consigo um conceito descerebrado de ação e efeitos visuais que em sua susposta experiência o faz ter a possibilidade de indicação numa premiação deste porte. É muito relativo. Não temos como criar um ponto de equilíbrio e comparação.

jackelinediniz escreveu:
Eu disse q ele é tão ruim que nem pra apresentar um oscar decentemente ele serviu....


Sobre a apresentação do James Franco, realmente foi um desastre. Anne Hathaway apesar de ter levado a cerimônia nas costas não mostrou nada além do comum e ainda por cima tentou imitar a excelente performance do Jackman no Oscar de 2009 fazendo um número clichê com tom de deboche que infelizmente acabou saindo pela culatra.

Entretanto não diria que o Franco não conseguiu apresentar decentemente, ele já estava meio chapado desde o tapete vermelho - ele se quer abriu a boca na entrevista que fizeram antes da entrada ao teatro -, e o que aparentou foi que levou tudo na mais simples brincadeira sem se importar muito com o resultado. É uma pena, porque poderia ser muito melhor. Mas novamente, ele tinha totais condições de mostar algo diferente do que vimos. Não foi por fatores de inexperiência, ingenuidade, ou falta de capacidade.

Outro ponto: o restante das brincadeiras foram dignas de MTV Movie Awards. O máximo extraído foram sorrisos amarelos e forçados.

SuperMT escreveu:
Os Coen, Aronofsky e Boyle poderiam ter levado pela criatividade, tecnica e inovaçao.


Dos citados, o único que se utilizou de ténica e criatividade foi o Aronofsky. Fincher ainda injustiçado, esteve um patamar acima nos quesitos citados, sem dúvida nenhuma.

Os Coen e o Boyle tiveram bases muito boas para desenvolvimento de seus respectivos filmes. Vídeos, depoimentos, roteiros bem delineados, fotografias excelentes e no primeiro caso até o filme original para se consertar as possíveis falhas.

Inovação mesmo? Winter's Bone parece ninguém ter lembrado.

jackelinediniz escreveu:
Numa visão geral, acho que a academia consegue acertar na grande maioria das escolhas, o Oscar desse ano foi bem justo. Avatar não ganhando ano passado como melhor filme Também foi bem justo.


A Academia tem melhorado mas ainda tem errado muito nos últimos anos com os principais prêmios. Em 2008 dando a estatueta para No Contry for Old Men dos Coen no lugar da obra-prima do PTA, There Will Be Blood - mesma coisa para direção do mesmo ano; em 2009 indo junto com o burburinho e premiando Slumdog Millionaire em vez de The Curious Case of Benjamin Button do Fincher. A partir de 2010, excluindo Avatar e reconhendo o trabalho de The Hurt Locker começou a ter sua devida redenção contudo ainda cometendo algumas falhas terríveis e às vezes até mesmo imperdoáveis. Isso sem falarmos do passado que neste caso não está em pauta.

Foi justa a maioria da cerimônia? Não vou negar, foi. Mas esnobar Fincher pela enésima já está se tornando algo difícil de ver e engolir.

Agora lembrando algo que não vi comentarem, ninguém, mas ninguém mesmo se sentiu incomodado em ver no início da transmissão alguns indicados serem anunciados com a trilha sonora de The Social Network, mais tarde ganhadora; e no final ver os candidatos a Melhor Filme com discurso The King's Speech ao fundo? Eu quase morri de vergonha e insatisfação.

É a mesma coisa de você fazer uma pesquisa dos melhores times de futebol falando que o X é o melhor de todos, sendo que a análise foi feita com patrocínio do mesmo clube.

Outros pormenores: que raios foi God of Love levar Melhor Curta-Metragem? Até agora não compreendi. Foi muito bem escrito, mas a reprodução do trabalho foi horrível.

E antes que me esqueça, precisam achar um apresentador decente para essa nova geração. Gervais já virou produto oficializado do Golden Globes, e sempre vai continuar fazendo suas piadas e ataques pessoais que às vezes tem alguma graça, mas até agora tem sido uma grande merda ver a maioria das premiações. Hugh Jackman foi um alívio em 2009. Não me importaria que o trouxessem em 2012.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Março 13, 2011 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 25

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Pra mim é impossível ouvir que a Academia sempre foi e é justa sem dizer que isso não poderia ser menor que uma grande besteira sem precedentes.

Todos os anos vemos injustiças e palhaçadas nas estatuetas. Inegável.

rcampos, Winter's Bone é um filme excelente, como você disse, mas não o vejo tomando lugar de Black Swan, 127 ou TKS, assim como de True Grit.

Acho interessante ver a opinião das pessoas se diversificar. Ainda acredito, porém, que Black Swan, 127, True Grit e, inclusive, Social Network, foram filmes mais bonitos de se ver, em todos os aspectos, que TKS.
Com a ressalva, é claro, de que TKS é um filme excelente repleto de ótimas atuações.

Não é com indignação que reclamo do Oscar de melhor ator para TKS, é com pena, pois gostei mais de outros trabalhos, de outros atores principais, esse ano.

A grande indignação, ao meu ver, é o Oscar de melhor Filme. Esse sim foi significativamente injusto.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Domingo Março 13, 2011 17:08  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.935
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
SuperMT escreveu:
rcampos, Winter's Bone é um filme excelente, como você disse, mas não o vejo tomando lugar de Black Swan, 127 ou TKS, assim como de True Grit.


Concordo, porém me referia à inovação em questões de direção, e não proposta ou abordagem do filme. A Granik conseguiu mostrar e impor um realismo impactante sem tamanho em seu trabalho. Foi isso que estava frisando na minha frase.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Março 13, 2011 19:04  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.423
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
rcampos escreveu:
Em relação ao resultado de melhor ator, é fato que Colin Firth nunca foi um exímio artista e provavelmente nunca será, mas atualmente é um dos poucos em Hollywood que está gradativamente aperfeiçoando a sua técnica de atuação, o que ao meu ver, é algo digno de reconhecimento por si só. Isso é facilmente presenciado em A Single Man e agora com The King's Speech.

Todo sentimento de inadequação, insatisfação com sua gagueira, dificuldade nos relacionamentos, tristeza, incompatibilidade com o cargo que tinha está. Conseguiu cobrir todos os aspectos possíveis e imagináveis. O discurso final, em uma palavra, foi emocionante. Ainda arrisco dizer que poucos conseguiriam fazer igual.

Mas não concordo com essa crucificação que estão fazendo com James Franco. Falar que o ator não foi convincente, não se esforçou, é um equívoco sem tamanho. Ainda acho que a premiação na categoria foi justa, mas desmerecer o trabalho do Franco é ser muito cego. Provavelmente poderia ter melhorado alguns aspectos físicos, mas sua atuação foi quase sem defeitos dentro das limitações do papel.

jackelinediniz escreveu:
E leigo ou não, quem assiste muitos filmes/series consegue perceber um bom ou péssimo trabalho.


Não, não consegue. Tudo depende do nível de criticidade adquirido pelo indivíduo durante este tempo de teórica análise de obras. Porém nem vou entrar no mérito do porquê é um pouco mais complicado que isso.


Sim isso não é matematica, mas quanto mais você vai assistindo filmes e series, acredito q vai ficando com um melhor senso critico... vai conseguindo captar melhor coisas boas e coisas ruins. Falar o contrario, seria ridiculo né? Pode não ter um eximio senso critico pra tudo, mas notar algumas coisas é claro que nota. E atuação é uma das mais faceis. Sério mesmo, não é implicancia minha com o JF não, mas pra mim eu não senti emoção olhando as cenas com ele, como já disse a historia em si é boa, felizmente, o filme não dependia muito dele.

Acho q ele pode se tornar um melhor ator, aperfeicar mais e no futuro vir a ganhar um oscar, mas esse ano não tinha como mesmo, com essa interpretação não.

E nem é pelo fato de eu não ter gostado ou não do personagem, ate pq eu gostei. a titulo de exemplo, eu não gostei da personagem Nina boa parte do filme BS, entretanto acho que a NP atuou muito bem e mereceu o Oscar.

to dizendo isso p esclarecer.

E se não fosse o Colin, preferia o Jesse Eisenberg. Mas tinha que ser o Colin mesmo, não tem jeito.

rcampos escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Numa visão geral, acho que a academia consegue acertar na grande maioria das escolhas, o Oscar desse ano foi bem justo. Avatar não ganhando ano passado como melhor filme Também foi bem justo.


A Academia tem melhorado mas ainda tem errado muito nos últimos anos com os principais prêmios. Em 2008 dando a estatueta para No Contry for Old Men dos Coen no lugar da obra-prima do PTA, There Will Be Blood - mesma coisa para direção do mesmo ano; em 2009 indo junto com o burburinho e premiando Slumdog Millionaire em vez de The Curious Case of Benjamin Button do Fincher. A partir de 2010, excluindo Avatar e reconhendo o trabalho de The Hurt Locker começou a ter sua devida redenção contudo ainda cometendo algumas falhas terríveis e às vezes até mesmo imperdoáveis. Isso sem falarmos do passado que neste caso não está em pauta.

Foi justa a maioria da cerimônia? Não vou negar, foi. Mas esnobar Fincher pela enésima já está se tornando algo difícil de ver e engolir.

Agora lembrando algo que não vi comentarem, ninguém, mas ninguém mesmo se sentiu incomodado em ver no início da transmissão alguns indicados serem anunciados com a trilha sonora de The Social Network, mais tarde ganhadora; e no final ver os candidatos a Melhor Filme com discurso The King's Speech ao fundo? Eu quase morri de vergonha e insatisfação.

É a mesma coisa de você fazer uma pesquisa dos melhores times de futebol falando que o X é o melhor de todos, sendo que a análise foi feita com patrocínio do mesmo clube.

Outros pormenores: que raios foi God of Love levar Melhor Curta-Metragem? Até agora não compreendi. Foi muito bem escrito, mas a reprodução do trabalho foi horrível.

E antes que me esqueça, precisam achar um apresentador decente para essa nova geração. Gervais já virou produto oficializado do Golden Globes, e sempre vai continuar fazendo suas piadas e ataques pessoais que às vezes tem alguma graça, mas até agora tem sido uma grande merda ver a maioria das premiações. Hugh Jackman foi um alívio em 2009. Não me importaria que o trouxessem em 2012.


Concordo, principalmente com a parte de esnobar o Fisher, acho q o filme foi oq foi, pq dele. No caso de melhor diretor, poderia ser o de BS ou TSN.

Ainda acho que esse ano as esolhas estavam dificieis pra categoria.

E a parte das musica e do discurso Também notei isso, foi ate comentando por muitos no twitter. Ficou feio mesmo.


SuperMT escreveu:
Pra mim é impossível ouvir que a Academia sempre foi e é justa sem dizer que isso não poderia ser menor que uma grande besteira sem precedentes.


E alguém aqui afirmou que academia é sempre justa??


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Março 13, 2011 20:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.768
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sobre James Franco, acho que a principal limitação é um papael que o cara precisa ficar parado. Sei que é a história, mas a carga disso mesmo sendo enorme é unidirecional - sobreviver. E o que um ator pode fazer ali, Franco fez.
Mas acho que uma premiação famosa ica melhor num papel com mais direções.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Março 31, 2011 21:18  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.935
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
James Franco comenta sobre sua performance no Oscar durante o programa de David Letterman:



Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardo_s
MensagemEnviada: Domingo Abril 03, 2011 11:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Sobre James Franco, acho que a principal limitação é um papael que o cara precisa ficar parado. Sei que é a história, mas a carga disso mesmo sendo enorme é unidirecional - sobreviver. E o que um ator pode fazer ali, Franco fez.
Mas acho que uma premiação famosa ica melhor num papel com mais direções.


Mais ou menos. Acho que o Ryan Reinolds soube trazer muito mais emoção em um papel que também o cara precisava ficar parado, em Buried.

James Franco é fraquinho mesmo. Agora, a direção do Boyle eu achei animal.


_________________
Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.


Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Oscar 2011
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida