Autor |
Mensagem |
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Grupos: Nenhum |
Eu gostei por criar o clima de fantasia e tal...
E é muito bem escrito, diferente da maior parte das traduções feitas no brasil...
|
|
|
|
lis
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum
Darin escreveu: |
Não lembro do Sor Loras ser bicha não... Pensei que fosse só delicado mesmo... |
Me causou surpresa a cena, tanto o Loras, quanto o Renly. Já li os dois primeiros livros e realmente me espantei com isso...
|
|
|
|
lis
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum
leoff escreveu: |
Woody escreveu: |
Como fanático pela leitura, já fiquei muito interessado pelos livros. Alguém poderia me informar se a tradução brasileira é de qualidade? Caso negativo acho que providenciarei a versão original gringa mesmo dos livros, que por sinal estão bem mais baratos do que os livros traduzidos. |
O 1o. livro foi criticado por não "abrasileirar" muito bem a tradução feita em Portugal, onde todos os livros já foram lançados. Estou lendo essa versão e não tenho muito do que reclamar. Não é ruim como falavam. |
Sob meu ponto de vista, isso aconteceu apenas no começo do primeiro livro e realmente causa estranheza a tradução. Mas ao decorrer do livro, parece que eles "ajeitaram a mão" e a tradução ficou muito decente, diria até ótima!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
lis escreveu: |
leoff escreveu: |
Woody escreveu: |
Como fanático pela leitura, já fiquei muito interessado pelos livros. Alguém poderia me informar se a tradução brasileira é de qualidade? Caso negativo acho que providenciarei a versão original gringa mesmo dos livros, que por sinal estão bem mais baratos do que os livros traduzidos. |
O 1o. livro foi criticado por não "abrasileirar" muito bem a tradução feita em Portugal, onde todos os livros já foram lançados. Estou lendo essa versão e não tenho muito do que reclamar. Não é ruim como falavam. |
Sob meu ponto de vista, isso aconteceu apenas no começo do primeiro livro e realmente causa estranheza a tradução. Mas ao decorrer do livro, parece que eles "ajeitaram a mão" e a tradução ficou muito decente, diria até ótima! |
É bem por aí mesmo. A tradução está ótima.
Uns babacas na web, que nunca leram o original e nem leram a edição traduzida ouviram o galo cantar e não sabem onde.
A tradução portuguesa é muito boa e teve uma ótima adaptação para o pt-br. O tradutor português ficou emputecido de não ter sido informado dessa adaptação. Este é o resumo da polêmica.
Sobre o título, GAME OF THRONES foi traduzido para GUERRA DOS TRONOS, e o tradutor esclareceu que isso não foi decisão dele, mas editorial.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
roni28
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 40 Tópicos: 4
Não lembro do Sor Loras ser bicha não... Pensei que fosse só delicado mesmo... |
Me causou surpresa a cena, tanto o Loras, quanto o Renly. Já li os dois primeiros livros e realmente me espantei com isso... |
Vi uma entrevista que o autor disse que algumas coisas no livro ficariam mais explicitas na serie. E ele disse que os dois personagens são homosexuais, mas preferiu deixar apenas implicito no livro.
|
|
|
|
lis
|
|
roni28 escreveu: |
Me causou surpresa a cena, tanto o Loras, quanto o Renly. Já li os dois primeiros livros e realmente me espantei com isso... |
Vi uma entrevista que o autor disse que algumas coisas no livro ficariam mais explicitas na serie. E ele disse que os dois personagens são homosexuais, mas preferiu deixar apenas implicito no livro. |
ahhhhh, obrigada! Mesmo implicitamente, eu não havia percebido, talvez, isso esteja exposto nos livros vindouros!
Gente, estou gostando de participar deste tópico, não é daqueles que vem pessoas que ficam escrevendo aqueles loooooongos tratados analisando cada tomada de um episódio e ainda tentando colocar suas ideias na cabeça dos outros, enfim, aqui não reparei nisso, por isso estou gostando... Dito isso, queria saber duas coisinhas, não é sobre a série, mas sobre a postagem. Sempre que escrevo, dá aquela mensagem vermelha dizendo que meu post está duplo, que é proibido e preciso editar, o caso é que, pra mim, não aparece esta duplicidade.
Outra questão é que não está aparcendo o "responder" em alguns tópicos (tanto que estou escrevendo este post pois cliquei em "citar"), mas fui em outro tópico e aparece normal.
Alguma ideia??
Obrigada!
! |
Aviso - fferraz: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Quando você é a última a comentar, você tem que editar sua mensagem, se não fica 2 posts seus seguidos... Que é contra as regras do fórum
|
|
|
|
lis
|
|
Entendi! Para evitar flood... rs Obrigada!
|
|
|
|
Gabaoo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 2 Localização: brasil
Twitter: @gcavedon
Bom nem conhecia os livros, com o buzz gerado em cima da série e sabendo que era HBO que sempre tras coisas fodas para a gente eu fui ver o pilot e não me decepcionei, que série linda, ótimas atuações, figurino, fotografia e aquela abertura está fantástica...
vi os episódios que já tinham saido de uma "vezada" só, e o problema agora é esperar uma semana para os próximos episódios então fui atrás do livro, achei os 2 primeiros e-books ai pela net e já joguei no meu kindle e to devorando o primeiro, só achei uma pena saber que só lançaram 2 ainda no Brasil sendo que já existem todos em portugal, vou ver se consigo a versão lusitana para não ficar esperando sair aqui...
bom não vou comentar os episódios anteriores pq todos no tópico já falaram e minhas opiniões são bem parecidas mas a partir do próximo me juntarei a vocês nessa saga gelada
johannah escreveu: |
By the way, Tyrion, o anão mais filhaputamente carismático de qquer série já feita! |
sim, sim ele é bom mas não podemos nos esquecer do querido e muito carismático anão de twin peaks e carnivale pra mim Michael J. Anderson ainda é o anão mais f0da do pedaço :P
|
|
|
|
Darin
|
|
Mais um episódio muito bom. E cheio de ação, pra quem reclamava...
|
|
|
|
lis
|
|
Mais um episódio muito bom. E cheio de ação, pra quem reclamava... |
aiiiiiii só pra me deixar ansiosa!!! Acho que vou assistir amanhã!!!
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
1X06
Cada episódio é pra ser saboreado bem lentamente
Ta muito bom isso, vai pegar fogo!
_________________ Bazinga!
|
|
|
|
rdinizbh
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 12 de Março de 2005 Mensagens: 531 Tópicos: 6 Localização: Belo Horizonte / MG
Grupos:
|
Sexto episódio : Gostei bastante. Me pareceu um episódio daqueles de preparação.
Excelente as cenas do "coração" e da "coroação".
Gostei bastante Também da luta do julgamento.
é isso, uma boa historia, aliado a excelentes cenas de lutas e belas mulheres. Acho impossível uma série dessa não agradar.
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
rdinizbh escreveu: |
Acho impossível uma série dessa não agradar. |
Conhecendo o "gosto superior" do povo norte-americano, não duvido de nada...
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
Game Of Thrones S01E07 WEBRiP-NoGrp
Sim, saiu mais um episódio, parece que a HBO de alguma maneira transmitiu o episódio por streaming.
A qualidade é baixa, ou seja, só serve pra quem quer cometer o sacrilégio de não ver essa série em 720p. E também pra quem gosta de esperar, porque domingo vai passar esse 07 de novo, e o 08 só na outra semana.
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar