Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Dezembro de 2008 Mensagens: 103 Tópicos: 1 Localização: Santa Catarina
Twitter: @Norberto_
Grupos: Nenhum
Six Feet Under foi a série que eu mais adiei pra chegar no final, revia uns 3, 4 episódios aintes de ir pra um inédito da 5º temporada. Quando chegou no final, assisti com a minha irmã que é tão apaixonada pela série como eu, assistimos no dia de finados ainda, bem simbólico. Chorei feito criança no final, minha irmã até perguntou se tava tudo bem, hahaha, eu só dizia que não tinha palavras pra descrever o que foi aquilo. Sensacional. Melhor série já feita na história, não tem traficante, nem mafioso, nem advogado, nem serial killer que barrem as pessoas "comuns" que são os Fishers.
A minha favorita é a 3º temporada, a qualidade do drama e a perfeição com que Alan Ball conseguiu despertar a agonia na gente foi incrível. A 3º temproada é agoniante, densa e termina de forma emocionante. Meu favorito é o Nobody Sleeps e o The Trap.
Aliás, meu nível de retardo pela série foi tão grande que ia fazer uma tatuagem de six feet udner cobrindo toda as costas, a imagem da abertura, da arvore com o caixao embaixo escrito six feet under dentro. Mas ia sair mais de 500 reais, haha, não tive condi$$oe$ de bancar.
A todos que puderem assistir, é uma lição sobre a vida. Assistam, reflitam, tentem extrair ao máximo os ensinamentos da série. E pra quem já viu, uma dica. Rever a série um tempo depois é sensacional, você tem uma visão diferente dos personagens, interpreta de outra forma. Vale muito a pena rever.
Um longo e singelo aplauso pra essa série.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Fiquei com a série encostada no HD mais de um ano. Finalmente semana passada comecei a assistir.
Com alguns poucos episódios da 1ª temporada já foi suficiente para criar personagens tão complexos que a maioria das séries não conseguem desenvolver em várias temporadas.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Definitivamente uma série muito boa.
A dinâmica entre os personagens é algo fabuloso, e tem também esse lado espiritual da série, que é tremendamente conectado ao trabalho dos Fisher e com a sexualidade e as drogas. Tudo apresentado de forma muito honesta, direta.
Uma grande série. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: Nenhum Localização: Teresópolis
eu vi six feet under pela primeira vez no começo do ano passado, acho.
revendo agora, é bizarro ver como a minha percepção da série mudou, como eu leio tudo diferente. por exemplo, eu odiava a lisa, mas hoje entendo... achava que todos os problemas na relação do david e do keith eram culpa deste, mas não, os dois são culpados. a ruth me deprimia, agora me diverte também.
só não muda o meu amor pela claire, mas né, identificação é forte.
quando eu acabar de rever tudo edito e falo mais, chorando se conseguir rever o fim ou refletindo se decidir não assistir rs.
só sei que cada episódio tem alguma coisa pra adicionar, algum insight* interessante.
*será que existe alguma coisa mais cafona que falar insight???
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Estou assistindo Six Feet Under devagar para absorver melhor cada cena do seriado. Nunca vejo mais de um episódio por dia. Esse não é um seriado para ser assistido em maratona. É bacana refletir sobre cada episódio ao seu término. Sempre tem considerações interessantes e diálogos inteligentes dos personagens.
Estou começando a terceira temporada e até aqui não tem nenhum personagem que eu não goste. Em SFU não existe bem e mal, existem pessoas com qualidades e defeitos. A complexidade com que são construídos os personagens é tão grande que consigo me identificar, pelo menos um pouquinho, com todos. Alguns tenho mais simpatia, outros menos - o que é normal - mas todos são interessantes e enriquecem a trama.
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: Nenhum Localização: Teresópolis
revi o 5x09 e o 10, ecotone e noite all alone essa noite. e, como eu sempre demoro pra processar essas coisas, essa está sendo um festival de ir na cozinha pegar um toddynho, sentar e chorar. não sei se aguento ver mais, mas masoquismo tá sempre aí, né.
não sei explicar o impacto que essa série tem em mim, sabe. é tanto amor que eu tenho por essa gente, tanta identificação...
deve ter sido incrível assistir a série junto com a exibição americana. ver a evolução deles, enquanto você mesmo está mudando constantemente, junto com os personagens.
e tudo é perfeitinho. as atuações estavam incríveis, como eu amo a ruth, a brenda, a claire e o david...
(e como é bom estar tão destruído que voce não se importa em soar completamente ridículo e pedante, não é mesmo?)
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Fpolis, SC
É pequeno demais, pra mim, classificar six feet under como “a melhor série”, ou “a melhor produção televisiva”, não tenho adjetivos que descrevam, ou cheguem perto do que essa série significou pra mim. Assisti pela primeira vez em 2009, o último episódio eu vi no dia de finados, 02/10/2009. Desde então, revejo sempre todos os episódios, temporadas, e sempre me emociono, rio, choro.
A beleza da série está em retratar com a maior realidade os dramas que encaramos na nossa vida, o quão difícil é amadurecer, superar os problemas que surgem todos os dias, se aceitar; conviver com pessoas que amamos, mas que a convivência as vezes parece destroçar os laços que formamos. Ali não existem vilões, mocinhos, mas pessoas, tentando fugir da sua realidade, como nas primeiras temporadas, até conseguirem compreender que elas são o que são, precisam se aceitar de alguma forma, lidar com seus demônios e tentar extrair algo que valha a pena do limbo em que caem.
Uma coisa difícil de encontrar em série é a ausência de um ou dois protagonistas. Ali temos a família Fisher, eles são os protagonistas da série, ela se sustenta em cima desses personagens, de forma brilhante ela equilibra e dá conta de retratar todos eles lidando com seus desafios particulares, influenciando e sendo influenciados pelo convívio entre si, sem fingimentos, hipocrisia, máscaras.
É notável que a série só evolui, se aprimora. Não consigo dizer que exista uma temporada melhor do que a outra, o que os roteiristas fazem é que os personagens amadureçam, mas sempre assombrados pelo seu passado pelo peso de serem o que são. É o caso da Brenda, que não consegue se desligar do Nate, mesmo que enquanto estejam justos ela se distancie, e o próprio Nate que é um eterno insatisfeito com a própria vida, mas sempre disposto a tentar alcançar a felicidade, agindo até de forma bastante egoísta. A nossa querida Ruth que tem momentos que faz qualquer um ficar de coração apertado, tão solitária e carente. O David eu encaro como aquele que mais se aproximou do ideal de vida que sonhava, com um amor, uma família, ao ponto de que ele teve que da forma mais forçada superar seu trauma pra não perder o Keith e os filhos. O relacionamento da Claire com o Ted mostrou como ela amadureceu, que no começo da série era uma garota revoltada com tudo que acontecia, fascinada por caras malucos, mas que ao fim encontra o amor justo num conservador com a vida normal de um advogado americano de classe média. Fiquei feliz também com o destaque que foi dado ao Rico e a sua família, ele não ficou apenas como um apêndice da série, mas teve uma história escrita só pra si, com sua crise familiar e a tentativa de superar aquilo, até voltar a se estabelecer.
Six feet under vai ficar marcada na minha vida pra sempre, recomendo a todos meus amigos, todos que assistiram me agradeceram e a tem como sua série preferida. Meu grande desejo é apagar a série da minha memória, pra poder revê-la com o gostinho de algo inédito. Sempre me nego a escrever algo sobre ela, porque nada do que eu tenha capacidade de escrever pode transparecer todo meu carinho com essa série.
Obrigada, Allan Ball, HBO, toda a direção e atores desta série fantástica.
Estou assistindo Six Feet Under devagar para absorver melhor cada cena do seriado. Nunca vejo mais de um episódio por dia. Esse não é um seriado para ser assistido em maratona. É bacana refletir sobre cada episódio ao seu término. Sempre tem considerações interessantes e diálogos inteligentes dos personagens.
Quando assisti, não resisti e assisti alguns episódios em maratona, devido ao altíssimo nível que este seriado é. Eu não aguentava ficar sem assistir pelo menos mais um episódio.
Mas claro, assistir em maratona foi no máximo uns 2 ou 3. Senão fica avacalhado.
Six Feet Under é simplesmente brilhante, genial. Melhor seriado que já assisti.