diz a lógica que o capanga velhão (esqueci o nome) vai direto para o Gus comentar que o Walt quer matá-lo, e se não fizer isso, meu respeito pelo personagem e sua lealdade vão pro ralo.
Filim, tem que lembrar que quem tem c* tem medo. Não dá pra esquecer que o Gus matar o puxa-saco-mor com uma estiletada na jugular, sem dizer uma palavra, na frente de todo mundo, deixa o capanga velhão (também esqueci o nome) pensativo se VALE mesmo a pena ter essa lealdade toda com o patrão.
Então, eu pensei nisso.
Mas o velhão-que-eu-esqueci-o-nome-e-to-com-preguiça-de-procurar-agora trabalha, pelo jeito, a muitos anos com o Gus, mesmo ele tendo ficado chocado com a morte do outro-que-esqueci-o-nome, não dá pra saber o quanto ele sabe do modus operanti do Gus, quantas vezes ele já viu atitudes parecidas.
Então, pra quem tava escrevendo, subestimou a inteligência do personagem, ao fazer Walt tomar essa decisão. E pra MIM isso foi decepcionante, por que até agora na série o Walt foi muito mais esperto do que eu seria na situação dele.
Eu ainda confio nos roteiristas, eles devem ter uma boa sacada. Além claro de toda a questão de agora o Walt estar dominado pelo medo.
Quem ele era antes do câncer? Um sujeito que jogou fora todas as suas oportunidades na vida por que tinha medo demais das consequências. Depois do câncer, com a morte certa, ele perdeu o medo, e se tornou uma pessoa capaz de lidar com as situações com calma, por que não tinha nada a perder.
MAS, depois da fase 1 do tratamento, da remissão, da cirurgia e da caontinuação da remissão, ele percebeu que vai sobreviver ao câncer, e agora começa a voltar o Walter idiota que só fazia cagada na vida, por que tem medo. Tem tanto medo do Gus que ao invés de lidar com ele, deixar o Gus calmo, fica criando novas cagadas pra ter sim um motivo para ser assassinado.
É a minha suposição do que está acontecendo. Mas isso desde aquele capítulo da temporada passada sobre a mosca.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
4x02 - Thrity-Eight Snub
Gostei muito!
Tenho que concordar com o Almeidinha e discordar COM o Pedro à respeito da atitude do Walt de assassinar o Gus.
Quando Gus matou o Victor (nos EUA, quando o cara chama Victor só se fode... Victor Kruger, Victor Frankestein, Victor Creed, Victor Drazen, Victor von Doom e por aí vai ) a mensagem foi: "eu mando e saiba qual é o seu lugar"... mas o Walter não entendeu e insistiu.
O Mike mais uma vez passou a mensagem: "recolha-se a sua insignificância".
Walter realmente está perdido nessa posição de acatar ordens e receber ameaças de um cara intocável e o medo tomou conta dele, por isso a ideia idiota de matar Gus. _________________
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Acho que matar Victo em silencio como Gus fez foi mais p/ causar um efeiito pscologico, ou por frustração mesmo, tipo, seria o que ele queria fazer com os dois.
E Walt sabe que assim que ele for substituido Gus irá matá-lo.
Se fosse o Walter de antigamente se resignaria, esse, que já matou um cara no porão p/ não ser descoberto, que atropelou outros p/ proteger seu parceiro e que iria matar um inocente p/ se safar não é cagão.
Vai matar Gus pq quer continuar cozinhando, se viciou.
Ele curte ser Heisenberg (o chapéu que o diga).
Engraçado que acho Jesse mais corajoso (ele peitando Gus na temporada anterior foi tudo!) O problema de Jesse é consciencia pesad, algo que não se espera de alguém na "profissão" dele.
By the way, acho doido é Sky tá tão louca p/ entrar no mundo do crime sendo que foi isso que a fez se separar de Walt
Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
O Gus matou Victor por qual motivo? O Victor era responsável pela segurança do Gale?
Citação:
Ele curte ser Heisenberg (o chapéu que o diga).
Essa foi a parte que me decepcionei, achei que ele fosse finalizar o Gus na casa dele (com direito a chapéu) e de repente ele recebe a ligação no meio da rua , se fosse o antigo Heisenberg ele teria cagado e andado (literalmente) pro tel......
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Então, a morte de Vitor já era esparada, até por ele mesmo, falo é da ceninha silenciosa de Gus cortando garganta, um teatro macabro feito p/ intimidar mesmo Walt e Jesse.
Na verdade acho que Gus tem medo de Walt.
Equele jantarzinho na casa dele foi p/ sacar quem era o Walt.
Acho que ele descobriou que é um cara a se temer, é mais inteligente que Gus, mais determinado, imprevisivel e sabe cozinhar.
Periga Gus perder seu lugar
Se alguém puder me desenha aí, ficou meio nublado p/ mim a cena do chinês que elvou um tiro de Mikle na mão...
Não fosse a parte da Marie/Hank, que achei até interessantezinha (mesmo sem ser muito original), e seria o primeiro episódio de Breaking Bad que eu fico totalmente desapontado.
Muito engraçado a Skyler pirando no final por causa da garrafa de champagne, quando ela insistiu na ideia ridícula de comprar aquele lava-rápido. O cara já não gosta do Walt, sabia que ele era professor (e pobre) há pouco tempo e, do nada, volta com grana o suficiente pra comprar o negócio. Claro, convenientemente, logo depois de rejeitar a proposta da Skyler, apareceu um técnico que balançou meia dúzia de frasquinhos e fechou o lava-rápido.
Melhor ainda foi o Walt concordando com essa cagada, se deixando levar pela emoção pela segunda vez em três episódios. Em horas de extrema pressão até que vai, mas... Por orgulho? Por causa de um soco no olho, quando ele devia estar sendo o mais racional possível?
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: rj
Hugo Gunner escreveu:
4x03
Não fosse a parte da Marie/Hank, que achei até interessantezinha (mesmo sem ser muito original), e seria o primeiro episódio de Breaking Bad que eu fico totalmente desapontado.
Muito engraçado a Skyler pirando no final por causa da garrafa de champagne, quando ela insistiu na ideia ridícula de comprar aquele lava-rápido. O cara já não gosta do Walt, sabia que ele era professor (e pobre) há pouco tempo e, do nada, volta com grana o suficiente pra comprar o negócio. Claro, convenientemente, logo depois de rejeitar a proposta da Skyler, apareceu um técnico que balançou meia dúzia de frasquinhos e fechou o lava-rápido.
Melhor ainda foi o Walt concordando com essa cagada, se deixando levar pela emoção pela segunda vez em três episódios. Em horas de extrema pressão até que vai, mas... Por orgulho? Por causa de um soco no olho, quando ele devia estar sendo o mais racional possível?
O Saul que 'plantou' aquele 'técnico' lá. Ele não apareceu 'do nada'.
"Do nada" do ponto de vista do dono do lava-rápido, sei que foi o Saul que plantou a pedido da Skyler. Pelo jeito, ninguém nunca pegou no pé dele por "razões ambientais", então se ele conseguir somar 1 com 1, acha, no mínimo, suspeito.
Eu já achei a aprte mais verossimel e fodona do eppy.
E não acho que o donod do lava rápico engoliu, tanto que ele perguntou sobre baseado em que eli o cara amparava. daí veio a segunda cena mais fodona do eppy, Skyler ditando todas as leis e o cara recitando...aff!
A cena com Jesse-dinheiro-não-traz-felicidade, a la Silvio Santos é de chorar.
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: rj
Hugo Gunner escreveu:
tiago16 escreveu:
"Do nada" do ponto de vista do dono do lava-rápido, sei que foi o Saul que plantou a pedido da Skyler. Pelo jeito, ninguém nunca pegou no pé dele por "razões ambientais", então se ele conseguir somar 1 com 1, acha, no mínimo, suspeito.
Acho que ele não supseitou de nada, não.
Pq ele recebia visitas de técnico antes.
Tanto que ficou perguntando kd o outro técnico, pq acho que o outro deixava passar irregularidades, ou seja, o dono do posto Também devia molhar a mão do técnico de sempre p/ deixar passar batido ...ou seja, Também estava ilegal.
Ele não vai achar que o técnico é falso, ele pensa que ela quem denunciou. E o que pode fazer? Vender, só isso. Provavelmente depois ele também vai denunciar para se vingar.
O que achei estranho disso tudo é que a Skyler não disse "me desculpe pelo meu marido, ele tinha acabado de descobrir que tinha câncer e por isso teve o ataque na sua loja" bem simples assim. Preferiu pagar técnico falso que apelar para o lado mais emotivo, realmente não entendi.