Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Justiça dos EUA fecha Megaupload

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Justiça dos EUA fecha Megaupload « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
aridi
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 19, 2012 19:18  |  Assunto: Justiça dos EUA fecha Megaupload Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
O Ministério Público Federal do Estado de Virgínia, nos EUA, anunciou o fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload. O fundador da empresa e funcionários são acusados por violação das leis de antipirataria.

A ação aponta que a empresa causou prejuízo de mais de US$ 500 milhões a detentores de direitos autorais ao compartilhar conteúdo pirateado de filmes, séries de TVs e outros arquivos, segundo a agência Associated Press.

O fechamento do Megaupload acontece um dia após o blackout de sites contra os projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado dos EUA, conhecidos respectivamente pelas siglas Sopa (Stop Online Piracy Act, ou Lei para Parar com a Pirataria Online) e Pipa (Protect Intellectual Property Act, ou Lei para Proteger a Propriedade Intelectual).

Segundo os promotores, o Megaupload chegou a ser o 13º site mais acessado do mundo. A empresa afirma que sempre acata as reclamações sobre conteúdo pirateado postado por seus usuários e os retira do ar.

Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5567111-EI12884,00-Justica+dos+EUA+fecha+Megaupload+site+que+compartilha+arquivos.html


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 19, 2012 20:35  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
RIP. Mas será q volta tipo o The PirateBay?

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PlayMobile
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 20, 2012 11:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
Megaupload era top! Vinha tudo no talo...

Voltar ao Topo
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 20, 2012 12:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/1978518_460s.jpg

Para entender o anonymous: http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/1982501_460s.jpg


_________________
Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx

Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 21, 2012 03:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
cara, eu acho que sites como o piratebay, que os caras lutam pelo compartilhamento de cultura, são bem diferentes de sites que vendem material que não são deles e ganham fortunas com isso...

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 21, 2012 15:13  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
cara, eu acho que sites como o piratebay, que os caras lutam pelo compartilhamento de cultura, são bem diferentes de sites que vendem material que não são deles e ganham fortunas com isso...


Concordo, ele não pedem grana para ajudar na manutenção do site, é um valor que é pelo conteúdo baixado mesmo.

Eu já baixei algumas coisas la e nunca paguei 1 cents.

Eu gosto mesmo é de torrent, isso serve na eventualidade de você não achar em torrent.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 21, 2012 15:14  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
imagebam.com

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rcampos
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 21, 2012 20:02  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Não entendi muito bem essa afirmação sobre ganhar dinheiro através e especificamente do material hospedado.

O lucro que os servidores on-line acabam recolhendo, fora a propaganda indireta na maioria deles, está ligado diretamente ao perfil que os usuários podem escolher para ganhar certos privilégios e regalias dentro de seus respectivos sites, tais como downloads ilimitados, opção de guardar seus arquivos por tempo indeterminado, entre outros.

Uma coisa é você ter uma rede P2P fluindo a todo vapor e não depender na maioria das vezes de algo físico, outra totalmente diferente, é você precisar ter obrigatoriamente uma estrutura para comportar o armazenamento das informações.

Milagre ninguém faz. Nem o Pirate Bay. Manda eles armazenarem todos os arquivos que disponibilizam em seu site para vocês verem se não irão precisar de alguma contribuição para continuar funcionando.

Fora que sites como Rapidshare e MegaUpload sempre venderam o serviço e não conteúdo colocado nele. Até onde eu sei. O que os usuários fazem dentro dele ou o que postam não vejo muito como responsabilidade crucial dos mesmos, embora ache que há necessidade de uma certa regulação. E outra, tanto um como outro sempre combateram este tipo de violação para os casos reportados. Houve uma época no Rapidshare que praticamente nada ficava mais de 24 horas no ar e no MegaUpload, apesar de não saber como estava agora, algum tempo atrás muita coisa também era removida.

Concordo que a proposta dos torrents tem um conceito muito mais simples e até diplomático de ser, mas não temos como fazer uma comparação dessas com este tipo de idéia. É no mínimo um equívoco.

Não que eu esteja falando que tudo esteja certo, mas cara, eu me proponho a oferecer um serviço de hospedagem, quais seriam as formas de manter isso funcionando? Equipe, instalações, manutenção, servidores, propaganda e por aí vai? A não ser que a empresa tenha grandes sócios que por algum motivo desconhecido apliquem capital nela no escuro, não vejo muitas alternativas de deixá-la funcionando sem restringir algo. Ainda mais quando o produto começa a ser extremamente utilizado.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 22, 2012 00:19  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Ao que perece os donos ficaram ricos com o site, e é uma coisa talvez difícil de provar se eles realmente ficaram ricos com os serviços vendidos (claro q isso Também é verdade) mas o problema é que é as custas de um serviço 'ilegal'. De uma certa forma e se você tentar enxergar um outro angulo, eles estão mesmo que de uma forma indireta vendendo o produto.

É verdade que você paga se quiser, mas tem mais facilidades pra baixar se você pagar, caso contrario a velocidade é ruim, tem limites, tempos de espera e etc.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rcampos
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 22, 2012 10:02  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
jackelinediniz escreveu:
Ao que perece os donos ficaram ricos com o site, e é uma coisa talvez difícil de provar se eles realmente ficaram ricos com os serviços vendidos (claro q isso Também é verdade) mas o problema é que é as custas de um serviço 'ilegal'. De uma certa forma e se você tentar enxergar um outro angulo, eles estão mesmo que de uma forma indireta vendendo o produto.


O que é ofertado está longe de ser ilegal, porém concordo que indiretamente eles lucraram com o material hospedado, entretanto uma punição dessa estaria realmente correta já que eles nunca se recusaram a cooperar com a remoção dos links? É o mesmo caso do YouTube que lucra milhões com propaganda e ao mesmo tempo armazena milhares de vídeos que de alguma forma podem violar os direitos autorais de seu criador. Até alguém reclamar ou denuciar, as anúncios de terceiros estão lá estampados na página principal ou em vídeos destacados.

jackelinediniz escreveu:
É verdade que você paga se quiser, mas tem mais facilidades pra baixar se você pagar, caso contrario a velocidade é ruim, tem limites, tempos de espera e etc.


Mas isso é algo justicável mediante a proposta que o serviço tem. Como disse anteriormente, imagine se não houvesse restrições dentro do produto que oferecem sem pedir algum auxílio monetário. Ficaria inconcebível manter uma estrutura para aguentar os zilhões de downloads e uploads que são feitos diariamente no site.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 22, 2012 12:05  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
rcampos escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Ao que perece os donos ficaram ricos com o site, e é uma coisa talvez difícil de provar se eles realmente ficaram ricos com os serviços vendidos (claro q isso Também é verdade) mas o problema é que é as custas de um serviço 'ilegal'. De uma certa forma e se você tentar enxergar um outro angulo, eles estão mesmo que de uma forma indireta vendendo o produto.


O que é ofertado está longe de ser ilegal, porém concordo que indiretamente eles lucraram com o material hospedado, entretanto uma punição dessa estaria realmente correta já que eles nunca se recusaram a cooperar com a remoção dos links? É o mesmo caso do YouTube que lucra milhões com propaganda e ao mesmo tempo armazena milhares de vídeos que de alguma forma podem violar os direitos autorais de seu criador. Até alguém reclamar ou denuciar, as anúncios de terceiros estão lá estampados na página principal ou em vídeos destacados.

jackelinediniz escreveu:
É verdade que você paga se quiser, mas tem mais facilidades pra baixar se você pagar, caso contrario a velocidade é ruim, tem limites, tempos de espera e etc.


Mas isso é algo justicável mediante a proposta que o serviço tem. Como disse anteriormente, imagine se não houvesse restrições dentro do produto que oferecem sem pedir algum auxílio monetário. Ficaria inconcebível manter uma estrutura para aguentar os zilhões de downloads e uploads que são feitos diariamente no site.


Serviço ''ilegal'' que eu me referi seria os downloads de arquivos que possuem o direito autoral.

Eles removem os links, não sei se por vontade deles mesmo ou a pedido de alguém. Mas é fato que se pode baixar todo tipo de conteudo lá, com ou sem direitos autorais. É pq se alguém tirar, outro vai la e poe de novo simples assim.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rcampos
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 22, 2012 15:25  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
jackelinediniz escreveu:
Eles removem os links, não sei se por vontade deles mesmo ou a pedido de alguém. Mas é fato que se pode baixar todo tipo de conteudo lá, com ou sem direitos autorais. É pq se alguém tirar, outro vai la e poe de novo simples assim.


Não falo diretamente pelo MegaUpload mas antigamente, se não me engano, o Rapidshare tinha uma equipe que rotineiramente fazia uma boa análise dos arquivos hospedados e chegavam inclusive até a verificar alguns fóruns ou sites conhecidos de compartilhamento em busca de situações que de alguma forma pudessem violar o conceito de direitos autorais. no caso do outro site, muitas denúncias, pelo menos as que vi, sempre foram acatadas.

Sobre o fato de alguém sempre voltar a hospedar o arquivo infelizmente isso é um problema comum encontrado em qualquer servidor on-line que disponibiliza uma quota gratuitamente para qualquer pessoa. De toda forma, em sua grande maioria, sempre houve uma parcela inegável de cooperação por parte da administração dos serviços. Esse caso acabou sendo o bode expiatório da indústria cinematográfica.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aridi
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 23, 2012 05:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Após fechamento do Megaupload, Filesonic para compartilhamento
O site Filesonic desabilitou o compartilhamento de arquivos e agora apenas guarda arquivos pessoais. A mudança do site ocorre após o fechamento do Megaupload e prisão de seu fundados e principais executivos pelo FBI e pela polícia da Nova Zelândia.

Segundo o site Gizmodo, o Uploaded.to aparentemente fechou seus serviços, mas apenas para os Estados Unidos. Outros grandes sites de compartilhamento, como Rapidshare e Mediafire funcionavam sem mudanças aparentes na noite deste domingo.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5571822-EI12884,00-Apos+fechamento+do+Megaupload+Filesonic+para+compartilhamento.html


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Janeiro 24, 2012 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
rcampos, o fato do megaupload dizer que não vendia conteúdo não é bem argumento dizendo que não vendia. Eles não estão presos à toa, não foram bloqueados milhões das contas dos donos por que eles vendiam apenas espaço virtual. O que eles faziam era estimular ao máximo arquivos ilegais (provavelmente com eles mesmo com fontes) e vender acesso a esses arquivos. Desde que começou o megaupload tinha esse perfil.

Não considerei a prisão como afronta ao livre compartilhamento, considerei um ponto positivo ao livre compartilhamento retirar esse tipo de gente da jogada.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Terça Janeiro 24, 2012 06:53  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
rcampos, o fato do megaupload dizer que não vendia conteúdo não é bem argumento dizendo que não vendia. Eles não estão presos à toa, não foram bloqueados milhões das contas dos donos por que eles vendiam apenas espaço virtual. O que eles faziam era estimular ao máximo arquivos ilegais (provavelmente com eles mesmo com fontes) e vender acesso a esses arquivos. Desde que começou o megaupload tinha esse perfil.

Não considerei a prisão como afronta ao livre compartilhamento, considerei um ponto positivo ao livre compartilhamento retirar esse tipo de gente da jogada.


Entendo meu caro, mas nem eu estou dizendo que os caras foram presos injustamente, que inclusive foram acusados por extorsão e lavagem de dinheiro, achei estranha toda essa argumentação que foi utilizada como base para este tipo de ação sendo que todo servidor on-line de compartilhamento teria exatamente o mesmo problema que eles. Fora que o serviço sempre tentou cooperar na medida do possível da mesma forma que outros zilhões de sites fazem e mesmo assim lucram indiretamente com o conteúdo hospedado que também pode, de alguma forma, violar os direitos autorais de seu criador.

Em relação à venda do acesso, como disse, acabo tendo uma visão diferente. Não a vejo como injustificada, errada e muito menos ilegal. Pelo contrário, o que é oferecido não tem relação nenhuma com os arquivos hospedados, embora isso acabe sendo uma consequência.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Justiça dos EUA fecha Megaupload
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida