Sinopse: Na história, Sherlock cai em desgraça e é levado a uma clínica de reabilitação em Londres. Quando ele consegue sair, Sherlock se muda para Manhattan, onde é forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos, quando um de seus pacientes morreu. Tentando manter Sherlock sóbrio e longe das drogas, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. Seu contato no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que conheceu Sherlock em Londres, quando ele ainda trabalhava com a Scotland Yard.
Canal / Distribuidor: Columbia Broadcasting System (CBS)
Produção: CBS Television Studios
Criador: Rob Doherty
Produtores: Carl Beverly, Rob Doherty, Sarah Timberman
Elenco: Jonny Lee Miller, Lucy Liu, Aidan Quinn, Manny Perez, Kristen Bush
Gênero: Drama
Preview:
Editado pela última vez por rcampos em Sexta Setembro 28, 2012 10:02, num total de 1 vez
Justamente por estar assistindo a britânica que pensei em dar uma olhada nessa, mas como as informações falando da qualidade da versão americana são poucas, ainda não tinha animado a assistir. Ser só 3 episódios por temporada a britânica é um sofrimento, se essa aqui fosse boa, ia começar a ver também.
Pelo pouco que vi, a série não é de toda ruim, tem seus méritos e acaba sendo um bom entretenimento, porém não chega perto da qualidade apresentada em Sherlock. Jonny Lee Miller, por sua vez, consegue sustentar bem o personagem.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Concordo com tudo que disse o rcampos, mas também não dá pra comparar as duas séries até mesmo pelo formato da britânica (muito menos episódios e mais longos).
E embora eu não simpatize com o Jhonny Lee Miller ele está bem no papel mesmo.
A Watson (Lucy Liu) também ajuda a tornar a série muito agradável de se ver.
Como disse o rcampos: Acaba sendo um bom entretenimento. _________________ DoAssogue
Eu comecei a assistir. Depois de alguns episódios, percebi que a série não tem grandes referências à obra de Arthur Conan Doyle.
Demorei sacar, mas na verdade creio que essa série é inspirada em House M.D., e este por sua vez era vagamente inspirado em Sherlock Holmes.
Observando mais acabei confirmando essa suspeita. Os capítulos tem basicamente a mesma estrutura, com o sistema de problema apresentado, possíveis soluções e um insight final. Isso é muito diferente dos livros de Holmes, onde o personagem sempre estava a frente do leitor e nos pegava de surpresa.
O que eles fizeram foi pegar a receita de House e colocar o nome de Holmes, e retirar a cena do hospital e voltar para os casos de polícia. Isso também elimina diversos elementos da obra de Doyle, sem dó.
O que reduz a qualidade da série é justamente a falta de uma idéia original. Séries assim são feitas para nicho de mercado e não têm pretensão artísitica. Normalmente os capítulos são isolados e feitos por grupos de roteiristas sem grande direção central. Isso significa que a série não precisa de acompanhamento contínuo, e alterna ótimos capítulos com alguns péssimos e muitos regulares.
Basicamente pegaram o formato de House e inseriram um padrão de qualidade algo próximo de Monk. Barato, audiência garantida, e extremamente chato de acompanhar.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Estamos no 15º e... a mesma mornice!
Esperei ser surpreendida, nem toda série arrasa no piloto, masss ...nada!!!
O Miller que me desculpe, ams nem mesmo ele cosnegue segurar uma série tãoooo...tãooo aguadinha como essa.
Estranho que as cenas iniciais que envolve o crime são sempre ótimas... daí há esse anticlimax da investigação... aff!
Sem falar que durante todo esse tempo acho que só houve um mísero cliffhanger !
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Eu já acho as deduções de Sherlock parecidas ás e Monk.
E tô bem com medinho de que comec um romancinho entre Watson e sherlock.
Esse papinho de "Me preocupo com você", é contagem regressiva p/ um romance...aff!
Isso é que dá uma Watson mulher!