Estreia hoje, 5 de maio, pelo canal Sky1 da Inglaterra a minissérie Strike Back, produção com base no livro de mesmo título escrito por Chris Ryan.
São seis episódios adaptados por Jed Mercurio, com direção de Daniel Percival (The State Within), os quais serão exibidos dois por noite até o dia 19 de maio sempre às quartas. A produção é da Left Bank Pictures, a mesma responsável pela série Wallander.
A história gira em torno de um ex-soldado da Unidade de Forças Especiais inglesa, que atuou no Afeganistão, Iraque. Porter (Richard Armitage, de Robin Hood), casado e com uma filha, é o líder da Unidade. Considerado por seus superiores como uma espécie de "máquina assassina", Porter e seus homens são enviados ao Iraque em 2003 com a missão de resgatar reféns mantidos na cidade de Basra.
Mas, algo sai errado e a missão resulta na morte de vários envolvidos. Dominado pela culpa, Porter recebe uma dispensa desonrosa, passando a viver perseguido pelas consequencias de seus atos.
Trabalhando como segurança, Porter ganha uma nova oportunidade quando uma jornalista inglesa é sequestrada no Iraque. Unindo-se novamente à equipe, agora comandada por Collinson (Andrew Lincoln - ator que irá estrelar a série Walking Dead) um dos militares que fizeram parte da mal fadada missão, Porter vê sua oportunidade de se redimir.
Filmada em HD em países da África do Sul, a minissérie também traz para o elenco os atores Toby Stephens (Robin Hood), Ewen Bremmer (Death at a Funeral), Jodhi May (Emma), Orla Brady (a Elizabeth Bishop de Fringe), Shelley Conn (Dead Set) e David Harewood (Robin Hood).
Fonte: Revista TV Séries / IMDb _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Sinopse Minissérie britânica exibida pelo Sky1 que depois passou a ser produzida pelo Cinemax.
A história gira em torno de um ex-soldado da Unidade de Forças Especiais inglesa, que atuou no Afeganistão, Iraque. Porter (Richard Armitage, de “Robin Hood”), casado e com uma filha, é o líder da Unidade. Considerado por seus superiores como uma espécie de “máquina assassina”, Porter e seus homens são enviados ao Iraque em 2003 com a missão de resgatar reféns mantidos na cidade de Basra.
Mas, algo sai errado e a missão resulta na morte de vários envolvidos. Dominado pela culpa, Porter recebe uma dispensa desonrosa, passando a viver perseguido pelas consequências de seus atos.
Trabalhando como segurança, Porter ganha uma nova oportunidade quando uma jornalista inglesa é sequestrada no Iraque. Unindo-se novamente à equipe, agora comandada por Collinson (Andrew Lincoln – ator que irá estrelar a série “Walking Dead” do AMC) um dos militares que fizeram parte da mal fadada missão, Porter vê sua oportunidade de se redimir.
Elenco: Andrew Lincoln, Richard Armitage, Toby Stephens, Ewen Bremmer, Jodhi May, Dhaffer L’Abidine, Orla Brady, Shelley Conn e Colin Salmon.
A série é Filmada em HD em países da África do Sul e já possui 3 temporadas exibidas.
Sinopse de cada temporada:
Adaptada da obra de Chris Ryan, a série estreou no formato minissérie apresentando a vida de John Porter (Richard Armitage), um soldado britânico que trabalha para a seção 20 do MI6, enfrentando terroristas.
Em sua segunda temporada, a série trouxe a história de Damien Scott (Sullivan Stapleton) ex-agente americano das Forças Especiais que se une a Michael Stone (Philip Winchester, de Crusoe), agente britânico da Seção 20, quando um dos agentes ingleses é feito prisioneiro por um grupo internacional de terroristas, contra o qual Damien já lutou.
Na terceira, os agentes se unem a Rachel Dalton (Rhona Mitra, de Justiça Sem Limites/Boston Legal), outra agente de campo.
A 4ª temporada de Strike Back terá um total de dez episódios, com locações na África do Sul e na Hungria. A previsão de estreia é para 2013. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Editado pela última vez por jackelinediniz em Sábado Março 02, 2013 00:45, num total de 1 vez
Só falo uma coisa, assisti tudo de uma vez e a série é LINDA!!
Muito sensacional. Recomendo. Atores, personagens, drama, violência, sexo...
Me lembra algumas séries boas que existem por ai, Band of Brothers, Homeland e afins... alguns detalhes, algumas cenas e etc.
E o jeito dos ingleses de fazer série é uma coisa de louco. Os caras tem culhões... não é igual as dos USA que de modo quase que geral, ficam sempre na mesmice, com os mesmos personagens ad infinitum e etc.
Os ingleses mudam mesmo e tocam o barco. _________________ _________
Complementando o comentário:
- Assisti um makeoff da série, incrível a preparação para as cenas de ação. Principalmente a parte tática e movimentação ....
Muito boa a série ... ansioso para a próxima temporada.
jackelinediniz escreveu:
Só falo uma coisa, assisti tudo de uma vez e a série é LINDA!!
Muito sensacional. Recomendo. Atores, personagens, drama, violência, sexo...
Me lembra algumas séries boas que existem por ai, Band of Brothers, Homeland e afins... alguns detalhes, algumas cenas e etc.
E o jeito dos ingleses de fazer série é uma coisa de louco. Os caras tem culhões... não é igual as dos USA que de modo quase que geral, ficam sempre na mesmice, com os mesmos personagens ad infinitum e etc.
Gostando do ínicio da temporada, coisa linda. _________________ _________
Nossa que temporada maravilhosa! A história está otima.
RIP Dalton. Vai tarde.
Preocupada com o Michael que parece ter sido contaminado pelo material radioativo da bomba _________________ _________
Impressionada com a qualidade. Que belo arco dessa temporada.
Kamali FDP, quando vejo umas coisas dessas, fico besta como o terrorismo não faz sentido algum. Povo luta por nada.
Sullivan Stapleton e Philip Winchester _________________ _________
Strike Back foi renovada para a quinta temporada, que terá dez episódios produzidos. Esta será a última temporada da série, produzida pelo canal Sky1 da Inglaterra em parceria com o Cinemax, dos EUA.
Adaptada da obra de Chris Ryan, a série iniciou sua produção no formato minissérie apresentando a vida de John Porter (Richard Armitage), um soldado britânico que trabalha na seção 20 do MI6, enfrentando terroristas.
Quando foi renovada para sua segunda temporada, a série ganhou a coprodução dos americanos, que não reconheceram a minissérie como sendo a primeira temporada de Strike Back. Desta forma, para os britânicos e outros países como o Brasil, Strike Back terá um total de cinco temporadas. Para os americanos, ela terá um total de quatro.
Atualmente, a série acompanha as aventuras de Damien Scott (Sullivan Stapleton), um ex-agente americano das Forças Especiais, e de Michael Stone (Philip Winchester, de Crusoe), agente britânico da Seção 20.
A quarta temporada, já exibida nos EUA, estreia na Inglaterra e no Brasil esta noite, pelo canal Maxprime. Confiram trailer e informações sobre o enredo e elenco aqui.
Strike Back é uma produção da Left Bank Pictures em associação com a BSkyB e a HBO/Cinemax. Com locações na Ásia e na Europa, a quinta temporada da série tem previsão de estreia para a Summer Season de 2014.
Fonte: Temporadas _________________ _________