Pois é. Mas, como o próprio Kirkman faz parte da produção, eu diria que, além de terem que "suavizar" a série para passar na tv aberta, algumas mudanças devem partir do próprio produtor e criador da HQ. O que, nesse caso, seria uma lástima.
Concordo em número e grau com você, Pedro. Bastava fazerem exatamente como o texto original manda.
O Kirkman é fantástico, porém o que ele mesmo está fazendo com a HQ (e com a série, apesar de eu não saber o nível de envolvimento dele) é muito ingênuo, aplicando fórmulas repetitivas, além da baixíssima produção o que esfria demais a história. Então apesar de o considerar um sujeito muito inteligente não o considero apto a lidar com a imensidão que a obra dele atingiu.
A HQ eu já disse aqui deveria ter acabado na edição 80. A impressão que dá é que ele apenas está querendo esticar o hype da série ao máximo porque não acredita que possa ser capaz de fazer algo diferente. Eu no lugar dele não posso dizer que faria diferente, não posso dizer que recusaria um contrato com TV apenas por causa de controle criativo. Mas que seria muito melhor se ele não tivesse aceitado a série como foi feita seria. Só que ele teria alguns milhões a menos na conta.
Q: How do you decide what information from the comics to keep the same, and what to change? --Erica Britt
A: Well that's a long process involving all the writers, the showrunner, everybody. It's really a matter of sitting down at the beginning of the season and working out what happened in the comics and when and how and why, and seeing if it plugs into our world. It's a pretty organic thing. Also [it's a chance] to set up things and do comic book moments in ways that I didn't really do when I was writing the comics -- with the benefit of hindsight.
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
rcampos escreveu:
Pergunta oportuna que fizeram ao Kirkman:
Q: How do you decide what information from the comics to keep the same, and what to change? --Erica Britt
A: Well that's a long process involving all the writers, the showrunner, everybody. It's really a matter of sitting down at the beginning of the season and working out what happened in the comics and when and how and why, and seeing if it plugs into our world. It's a pretty organic thing. Also [it's a chance] to set up things and do comic book moments in ways that I didn't really do when I was writing the comics -- with the benefit of hindsight.
Também fiquei com esse sentimento, mas acho que não deve fugir muito disso também não. Sempre tive a impressão que ao menos envolvido nas decisões em como a história irá ser conduzida ele esteve.
Talvez grande parte da culpa seja dele. No interesse em recontar a história, ele mesmo quer testar novos caminhos. Esse governador, por exemplo, pode ser uma segunda versão que ele queria testar.
Se for isso, bola fora. discordo totalmente. Quer algo novo faça algo novo, quer remontar remonte a obra original. Sem meios termos.
Eu acho que TWD a série deveria ser o mesmo cataclisma, mas com outros personagens em outro ponto de vista.
CEO da AMC não vê um fim no futuro de The Walking Dead na TV
Em uma conferência sobre Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, Josh Sapan, o CEO da AMC, o canal à cabo americano que exibe Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead falou sobre como fica triste quando algumas séries ótimas chegam ao seu fim, naturalmente — como as duas primeiras séries citadas, e deu uma ideia de como é que eles estão pensando sobre a série dos zumbis.
“Nós terminamos os shows junto com as pessoas que os criaram, no tempo certo”, disse Sapan. Mas com Walking Dead pode ser diferente. “Esperamos que os zumbis vivam pra sempre e nós apenas começamos a descobrir como é aquele mundo”. “Estaremos em 2022 nessa conferência discutindo o fato de Walking Dead não ter terminado”.
Bom… The Walking Dead nos quadrinhos já tá na centésima seiláoquezésima edição e não há sequer sinal de que um dia vai acabar. O ritmo acelera e diminui, a qualidade das histórias também — mas é SEMPRE interessante acompanhar.
O que a série precisa fazer pra que tenha essa LONGEVIDADE toda é esquecer os quadrinhos. Tenho dito isso desde o início dos tempos: há personagens, há histórias e é legal se inspirar e usar. Mas se for tentar contar TUDO DO MESMO JEITO, como foi essa maldita terceira temporada… Mídias diferentes, jeitos diferentes.
É bem simples.
Fonte: Judão _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Um dia a série tem que acabar, tanto nos quadrinhos como na TV, por um simples motivo (que já falei lá atrás): quel é a "vida útil" de um zumbi, até que ele apodreça de vez e nem se mova mais??? E quantos seres humanos "sãos" ainda existem no mundo para virarem zunbis "saudáveis"???
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Aloprado escreveu:
Um dia a série tem que acabar, tanto nos quadrinhos como na TV, por um simples motivo (que já falei lá atrás): quel é a "vida útil" de um zumbi, até que ele apodreça de vez e nem se mova mais??? E quantos seres humanos "sãos" ainda existem no mundo para virarem zunbis "saudáveis"???
Não concordo não, sempre é possível encontrar algum povoado intocado e quanto aos zumbis apodrecerem pode-se argumentar que a partir de certo ponto a decomposição para.
Veja, são argumentos fracos mas para o universo zumbi, onde tem que se aceitar que um morto volta à vida, deve-se aceitar.
E isso porque não parei muito pra pensar, um roteirista (que ganha bem pra fazer isso) deve ter uma idéia melhor. _________________ DoAssogue
DoAssogue escreveu:
Aloprado escreveu:
Não concordo não, sempre é possível encontrar algum povoado intocado e quanto aos zumbis apodrecerem pode-se argumentar que a partir de certo ponto a decomposição para.
Veja, são argumentos fracos mas para o universo zumbi, onde tem que se aceitar que um morto volta à vida, deve-se aceitar.
E isso porque não parei muito pra pensar, um roteirista (que ganha bem pra fazer isso) deve ter uma idéia melhor.
Então falo um motivo mais "realista" para uma série acabar: TODA a série tem um começo, um meio e um fim. Ficar sempre "chupando até o caroço" para uma série acabar pateticamente isso wu não quero. Eu admiro séries como Babylon 5, Spartacus, etc. onde os produtores desde o início estruturaram, tinham uma ideia de quantas temporadas queriam, e não se renderam à "pressões"... veja "Arquivo X", por exemplo: sucesso de audiência em muitas temporadas, acabou pateticamente. Veja, por exemplo, uma série que muitos de nós assistimos: Dexter! Até ela mostra sinais de "saturação", de "falta de ideias"... veja, por exemplo, a própria Lost: será que ela, se fosse com menos temporadas, não teria sido melhor resolvida, melhor planejada???
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Aloprado escreveu:
Então falo um motivo mais "realista" para uma série acabar: TODA a série tem um começo, um meio e um fim. Ficar sempre "chupando até o caroço" para uma série acabar pateticamente isso wu não quero. Eu admiro séries como Babylon 5, Spartacus, etc. onde os produtores desde o início estruturaram, tinham uma ideia de quantas temporadas queriam, e não se renderam à "pressões"... veja "Arquivo X", por exemplo: sucesso de audiência em muitas temporadas, acabou pateticamente. Veja, por exemplo, uma série que muitos de nós assistimos: Dexter! Até ela mostra sinais de "saturação", de "falta de ideias"... veja, por exemplo, a própria Lost: será que ela, se fosse com menos temporadas, não teria sido melhor resolvida, melhor planejada???
Concordo, as séries quando tem tempo pra acabar dá pros criadores a oportunidade de fazer algo mais coeso e bem pensado.
Acho que The Walking Dead, assim como várias outras, vai ficar naquela de um arco por vez, até a audiência cair e aí encerrarem de vez.
Não acho que Lost seria melhor resolvida pois os caras tiveram um bom tempo. O que faltou ali foi competência mesmo, criaram um monstro maior do que podiam suportar. Mas vamos deixar essa parte quieta pois já foi mais que cansativa! _________________ DoAssogue