PedroJungbluth, você que é conhecedor da Hq, me diz uma coisa aqui: O Terminal existe na Hq? E se sim, é la que se encontram os canibais? Não me importo com spoilers.
Agora que vi sua pergunta!
Então, não tem nada disso na HQ. Pra mim, como eles gostam de mudar tudo, rpefiro quando criam arcos de história próprios. Eles se perdem justamente ao tentar encaixar os arcos da HQ na série, e os personagens da HQ na série. Preferiria algo original.
Não tem Terminal nenhum, nem nenhum paraíso propagandeado assim. Nem acho que tenha lógica, num mundo de sobreviventes famintos e sem lei, isso soaria estranho.
Tinha sim, um grupo de canibais, mas a situação é bem diferente, e termina de forma trágica.
Pode ser spoiler para quem quiser ler a HQ, então usarei a tag:
Spoiler:
Lembram do Dale, o dono do trailer? Na HQ ele sobreviveu a fazendo do Hershel, e foi para a prisão com os outros Lá ele foi mordido na perna e Rick teve a idéia de amputar a perna dele, e não de Hershel (que morreu sem grande importância e com os dois pés). Ele desconfiava que o Governador iria invadir a prisão e fugiu com Andrea (sua amante) no trailer.
Depois que perderam a prisão e o grupo se reuniu, Dale levou uma mordida de zumbi em lugar que não dava para amputar, e escondeu de todos. Logo depois ele desaparece um dia, e investigando Rick descobre o grupo de canibais, que tinham sequestrado Dale e comido a outra perna dele, mas sem o matar. Ele conta aos canibais que estava infectado e que tinha passado a doença para eles, e eles resolvem usar o Dale como isca para atrair o resto do grupo de Rick. O final foi bem violento, pois Rick estava preparado e eles matam todos os canibais de forma bem violenta, que não foi mostrada inteiramente na HQ.
Z Nation ao menos é honesto. É mal feito, mal dirigido e atuado. Porém TWD parece que em cada cena tudo é calculado para me irritar. Mal consigo acompanhar o argumento. É tudo muito ruim, com um gasto imenso.
Eles corrompem personagens da HQ, já falei sobre isso. Agora até o Daryl, que era o único personagem legal da série e exclusivo dela, se tornou um bebê chorão. Corrompem até personagem da própria série.
Tyreese nem falo. Na HQ, o sujeito lida com a morte da filha massacrando dezenas de zumbis sozinho. Na série o bundão fica "traumatizado". Conseguiu matar no final, e olha com olhos marejados ao falar sobre isso. "Doutor, dei um grande passo hoje, consegui matar de novo", apaporra.
Dramalhão demais. Z Nation é ruim mas não tem dramalhão, e lidou com a questão de canibais com mais propriedade. Mil vezes Z Nation. Pelo menos dou risada. Teve um bebê zumbi, isso já valeu mais que TWD inteira.
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Nova Friburgo
Grupos: Nenhum
Z Nation teve um bebê que pelo q pareceu, mal sabia engatinhar, aí virou zumbi e praticamente ganhou super poderes... correndo e pulando rs. Ainda tive coragem de ver o segundo episódio... mas parei por aí.
Tinha colocado a cena do telefone aqui, como é no gibi. Sempre quis rever o assunto depois que a cena passasse na TV, mas esqueci.
Reparem que Rick está sem a mão direita.
Na HQ, quando conhece o Governador, um sujeito simpático que sorri muito, os leva a uma pequena salinha, e lá explica que alimenta seus mascotes zumbi com... forasteiros. E corta a mão de Rick.
Meu primeiro comentário nese tópico foi que duvidava que a TV mostrasse o mesmo nível de violência da HQ.
Apesar de cenas muito violentas, como a Lori comida inteira por um zumbi, eles não tiveram coragem de colocar a mão amputada de Rick. Isso é um nível de violência muito alto, porque o personagem principal ser amputado é algo que nunca te permite esquecer da violência pela qual passaram.
PedroJungbluth escreveu:
um video de fãs, para o gibi, claro, não a série.
É um tremendo spoiler, estraga mesmo se ver, mas se alguém não se importa em saber o futuro da história, vejam que acaba de uma vez por todas as discussões se é filé ou não, o texto é integral, perfeito:
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
5X03
Mais um ótimo episódio pra esta temporada.
Cara, o massacre do grupo dos canibais dentro da igreja foi...brutal demais! Caralh0 véi!
Rick e os demais estão com sangue nos zóio. Rick agora virou o cara. Sério.
Achei que esse plot dos canibais renderia mais episódios, mas pelo visto os roteiristas resolveram pisar no acelerador nesta temporada. Pra nossa alegria.
Gabriel ainda esconde mais segredos?
Meg e Glen foram pra DC, e agora?
Michone está com sua espada novamente
E Daryl chegando ali no final? Onde está Carol, e quem Daryl chamou pra aparecer?
Olha, estes 3 episódios realmente foram excelentes, me fazendo esquecer da horrível 4ª temporada.
E friso novamente; ao que parece, Rick está finalmente se tornando o personagem que os fãs da Hq queriam ver, ou até mesmo já se tornou depois deste 5X03. _________________ Bazinga!
A parte dos canibais AGORA ficou boa. Ficou igualzinho à HQ
Tem duas situações onde a série vai bem: quando usam o texto da HQ, ou quando fazem algo original.
O que fica lambança é quando tentam mesclar as histórias, que envolvem personagens incompatíveis. Fica fraco.
Por exemplo o Tyreese entrar no meio de um monte de zumbi e matar todos. Será que alguém acredita que o "cry baby" com os olhinhos marejados, corpinho "chubby" consegue matar 20 zumbis de uma tacada? Ele titubeia tanto para matar um...
Pelo seu conhecimento da Hq, o que está por vir agora PedroJungbluth? Não importo com spoilers, não de TWD.
E realmente, Tyresse precisa cair na real, assim com Rick está agora.
Puxa, então realmente te recomendo ler a HQ. É uma história densa e humana, muito bem escrita, com ótimos personagens, com motivações bem construídas. O Rick é um líder não porque falam que ele é, mas porque a gente acompanha, decisão por decisão, o que ele faz.
Algo completamente diferente da série.
Se quiser, te passo por MP os links e a forma de ler. Mesmo na tela do PC é fácil, leva 10 minutos para ler cada capítulo.
Mas, já que perguntou, não acho que eles estejam seguindo muito a ordem da HQ. Terminus não existiu na HQ, mas os canibais sim, que não eram tão organizados, mas apenas um grupo em um condomínio de sobrados que comeram primeiro os filhos para sobreviver, ao exemplo da história do Urso. O grupo não chega a se dividir, eles ainda estão com o caminhão militar do Abraham e seguem para Washington.
Mas vamos lá:
Spoiler:
Logo após o encontro com os canibais, seu total massacre na frente do padre, eles descobrem a verdade por trás do que Eugene falava. Chegando perto de Washington, que estava tomada por zumbis, são encontrados por uma comunidade que os convida a participar do grupo. Essa comunidade tinha sido formada em um local para emergências do governo, um conjunto de casas com abastecimento de água e eletricidade.
Mas acredito que na série ainda terá um bom arco antes disso. Esse sequestro da Beth nem tem na HQ. Isso ainda vai longe. E o grupo terá que se reencontrar. Na HQ evitam esse tipo de situação, porque tentam ser mais realistas. Se um grupo se divide assim, saberiam que seria para sempre. Mas na série eles vão se reencontrar e todo mundo sabe disso.
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
PedroJungbluth escreveu:
gelo escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Pelo seu conhecimento da Hq, o que está por vir agora PedroJungbluth? Não importo com spoilers, não de TWD.
E realmente, Tyresse precisa cair na real, assim com Rick está agora.
Puxa, então realmente te recomendo ler a HQ. É uma história densa e humana, muito bem escrita, com ótimos personagens, com motivações bem construídas. O Rick é um líder não porque falam que ele é, mas porque a gente acompanha, decisão por decisão, o que ele faz.
Algo completamente diferente da série.
Se quiser, te passo por MP os links e a forma de ler. Mesmo na tela do PC é fácil, leva 10 minutos para ler cada capítulo.
Mas, já que perguntou, não acho que eles estejam seguindo muito a ordem da HQ. Terminus não existiu na HQ, mas os canibais sim, que não eram tão organizados, mas apenas um grupo em um condomínio de sobrados que comeram primeiro os filhos para sobreviver, ao exemplo da história do Urso. O grupo não chega a se dividir, eles ainda estão com o caminhão militar do Abraham e seguem para Washington.
Mas vamos lá:
Spoiler:
Logo após o encontro com os canibais, seu total massacre na frente do padre, eles descobrem a verdade por trás do que Eugene falava. Chegando perto de Washington, que estava tomada por zumbis, são encontrados por uma comunidade que os convida a participar do grupo. Essa comunidade tinha sido formada em um local para emergências do governo, um conjunto de casas com abastecimento de água e eletricidade.
Mas acredito que na série ainda terá um bom arco antes disso. Esse sequestro da Beth nem tem na HQ. Isso ainda vai longe. E o grupo terá que se reencontrar. Na HQ evitam esse tipo de situação, porque tentam ser mais realistas. Se um grupo se divide assim, saberiam que seria para sempre. Mas na série eles vão se reencontrar e todo mundo sabe disso.
Pretendo ler sim. Será que encontro um encadernado com tudo que já saiu até agora? Se tivesse um "pack" assim, gostaria de comprar.
Mas tenho umas coisas na frente antes. Agora mesmo, estou lendo o último livro da Trilogia da Escuridão, do Guillermo Del Toro.
E em relação ao spoiler citado:
Qual a verdade por trás do que Eugene fala? _________________ Bazinga!
Tem encadernado, sim, mas são vários, porque já estão na edição 120, tem muita coisa pra ler. Mas é uma leitura muito mais rápida que um livro, a quantidade de texto é pequena, é essa agilidade que gosto em HQs.
Tem uns encadernados mais antigos, chamados "Os mortos vivos" mas agora com o sucesso da série estão lançando mais especiais com o nome twd mesmo.
Sempre que passo pela FNAC vejo os encadernados lá. São de ótima qualidade. Acho que já lançaram 6 edições. Mas se concentre nas edições que vão até o capítulo 70, que pra mim é um bom encerramento da história. A HQ em si quero ver parar um dia.
PedroJungbluth escreveu:
Tem encadernado, sim, mas são vários, porque já estão na edição 120, tem muita coisa pra ler. Mas é uma leitura muito mais rápida que um livro, a quantidade de texto é pequena, é essa agilidade que gosto em HQs.
Tem uns encadernados mais antigos, chamados "Os mortos vivos" mas agora com o sucesso da série estão lançando mais especiais com o nome twd mesmo.
Sempre que passo pela FNAC vejo os encadernados lá. São de ótima qualidade. Acho que já lançaram 6 edições. Mas se concentre nas edições que vão até o capítulo 70, que pra mim é um bom encerramento da história. A HQ em si quero ver parar um dia.
Beleza, mas....acho que você não selecionou o espaço em branco no meu comentário...da uma olhadinha lá _________________ Bazinga!