Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » The Prisoner [O Prisioneiro]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 The Prisoner [O Prisioneiro] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lunalestrie
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 17:00  |  Assunto: The Prisoner [O Prisioneiro] Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
Fica aqui o espaço para informações, comentários sobre os episódios e legendas da intrigante série The Prisoner.

Pra quem não acompanhou o outro tópico sobre a série aqui vai um artigo:

"Tentando resumir ao máximo, poderia dizer apenas que O Prisioneiro foi uma série inglesa de 17 episódios, onde um ex-agente secreto é torturado emocionalmente e psicologicamente por uma organização secreta que deseja saber apenas o porquê de sua demissão. Felizmente, não se pode resumir O Prisioneiro apenas nisso.

A abertura da série quase sempre era assim: um agente secreto dirigindo pelas ruas de Londres chega em seu QG e pede com veemência sua demissão. Nenhuma palavra é ouvida, apenas a música-tema instrumental. O agente vai pra casa e se prepara para viajar. Uma passagem de avião e uma brochura com fotos de uma praia tropical podem ser vistas enquanto arruma sua mala. Infelizmente, em sua pressa, não percebeu que fora seguido por outro carro. Os sinistros integrantes do carro se aproximam da porta de sua casa e através da fechadura começam a bombear uma espécie de gás sonífero. O agente começa a sentir tonteiras. Tudo começa a rodar e ele desmaia. Quando acorda, tudo parece estar no mesmo lugar. Não há sinal de luta ou roubo, mas algo está errado. Abrindo sua janela, aterrorizado ele percebe que não está mais em Londres. O lugar onde está é uma perfeita réplica do interior de sua casa.

Agora ele está na "Vila" e é um prisioneiro. Tentando fugir por uma praia, sem saber ao menos onde está, pode se ouvir "em off" o prisioneiro travando o diálogo com seu inimigo:

"Quem é você?"
"O novo número 2."
"Quem é o número 1?"
"Você é o número 6."
"Eu não sou um número - Sou um homem livre!"
Então ouve-se a gargalhada de prazer e escárnio do número 2.

A Vila é um complexo hermético onde todos os moradores são identificados por números. Nenhum deles pode revelar aos outros de onde vem, onde trabalhou, quem conheceu fora dali e quais são seus verdadeiros nomes. Estipula-se que foi criada por alguma agência governamental de algum país, para extrair informações de qualquer agente secreto que não revela seus segredos por meios convencionais (como soro da verdade, tortura física, chantagem, etc.).

Cercada de câmeras por todos os lados e tendo como seus aliados praticamente todos os cidadãos, a Vila ainda possui um sistema de defesa inusitado. Uma espécie de bolha branca que captura de maneira violenta qualquer um que tente escapar pelo mar ou pelas florestas que cercam o complexo. Essa bolha (chamada "rover" em apenas um dos episódios) pode ser letal, asfixiando a vítima. Normalmente, um cidadão pego pela "rover" precisa de cuidados médicos imediatos após o ataque.

Para aumentar ainda mais a imersão dos cidadãos, o lugar tem moeda própria, não possui uma arquitetura bem definida ou qualquer indicação de em que parte do mundo possa se encontrar. É comandada por um misterioso "Número 1", que dá suas ordens por telefone para serem executadas pelo "Número 2", a única face visível de comando do local.

Infelizmente, não basta matar ou destruir o Número 2. Apesar de ser o mais alto cargo executivo na Vila, praticamente a cada episódio aparecia um novo Número 2. Todos eles, no entanto, tinham algo em comum: um plano para dobrar ou quebrar as defesas do Número 6 e finalmente descobrir porque ele se demitiu.

Com uma atmosfera paranóica kafkiana em um ambiente digno de Admirável Mundo Novo, onde tudo é controlado metodicamente, O Prisioneiro se transformou em uma série cult rapidamente. Reprisada poucas vezes nos EUA e aqui no Brasil (pelo Multishow), é um exemplo de série que quase ninguém conhece, mas muita gente deveria conhecer. Um primor de conceito com roteiros inteligentes e interpretações muitas vezes acima da média."

Editado de: Alexandre Nix

(Nesse mesmo site há um segundo artigo falando mais sobre a série)


As legendas serão feitas nesta ordem:

Arrival
Dance of the Dead
Free For All
Chimes of Big Ben
Checkmate
The General
A. B. and C.
The Schizoid Man
Many Happy Returns
Living in Harmony
A Change of Mind
Hammer Into Anvil
Do Not Forsake Me, Oh My Darling
It's Your Funeral
The Girl Who Was Death
Once Upon a Time
Fall Out


A segunda legenda já está no LegendaZ.
Agradeço a colaboração de LAdyKao e Gourmet Erótico.


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lmessora
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005
Mensagens: 186
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
Beleza, essa vai ser a ordem. Luna, você poderia divulgar qual o release que você está usando. No primeiro episódio, eu já tinha baixado uma outra versão e a legenda ficou sem sincronia. Quando eu tiver um tempo, vou sincronizar e volto para comentar. Valeu.

Voltar ao Topo
lmessora está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sagramor
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005
Mensagens: 98
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Desconheço essa série. Por favor, tem como falar um pouco dela ?

Voltar ao Topo
Sagramor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lmessora
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 23:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005
Mensagens: 186
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
Sagramor escreveu:
Desconheço essa série. Por favor, tem como falar um pouco dela ?

uma olhada nesse tópico que o pessoal já discutiu um tanto por lá.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=3676

Pode ver que a série é muito massa. Ainda mais agora que a Lunalestrie está fazendo esse super favor de traduzir as legendas.


Voltar ao Topo
lmessora está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rafaloko
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 23:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
hmm...lendo o outro topico me interessei por essa serie!!vou dar um jeito de assistir!!parece legal! Very Happy

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 07, 2005 23:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
q legal q criaram um topico aqui pro prisioneiro. eu ia propor isso mesmo.


amanhã acabou de baixar os 17 episodios.até q enfim: fazia quase 1 semana...


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lunalestrie
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 08, 2005 09:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
lmessora, desculpa, eu só coloquei os releases no LegendaZ:
Episódio 1:
The Prisoner_-_1x01_-_Arrival.(DVD).[www.the-realworld.de]

Episódio 2:
The_Prisoner_-_1x03_-_Dance_Of_The_Dead.(DVD).[www.the-realworld.de]


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lunalestrie
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 09, 2005 16:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
Qualquer problema com as legendas, me avisem.
Dessa vez eu esqueci, mas na terceira legenda colocarei junto uma versão revisada do primeiro, que tinha um erro que atrapalha boa parte do começo do episódio.


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lmessora
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 20:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005
Mensagens: 186
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
Acabei de ver o episódio com as legendas, que estão ótimas. A série é boa mesmo e não dá nenhuma explicação logo de cara. Parece uma outra série que eu conheço...

Quando eu vi sem as legendas, não tinha reparado na revelação final do episódio. Muito legal. Essa série é bacana hoje, imagino na época. Tem as coisas meio datadas e o jeitão cheio de "atitude" do protagonista que não deixam de ser mais um atrativo.

Mais uma vez obrigado e parabéns pela legenda, Lunalestrie. Vou continuar acompanhando.


Voltar ao Topo
lmessora está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 20:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu assisti os dois episodios com a legenda da luna e foi maravilhoso.

como disse lmessora, a serie tem um jeitão meio datado,mas émuito bom.vou começar a assistir agora os episodios sem legenda,pq eu crio q não havera problemas.

be seeing you!


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LadyKao
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 21:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 169
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Opa! Smile

Também já vi os dois primeiros episódios com as legendas da Luna que ficaram muito boas. A série é interessante e bem misteriosa, te deixando com vontade de acompanhar os próximos episódios. Applause

Será que já não poderíamos colocar as nossas impressões aqui sobre os dois primeiros episódios? Wink Pelo visto já temos algumas pessoas que já assistiram pelo menos o primeiro e eu gostaria tanto de trocar algumas idéias sobre os episódios... Que tal? que vocês acham? Smile

Um abraço,
Ladykao


Voltar ao Topo
LadyKao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lunalestrie
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 26, 2005 12:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
LadyKao, concordo que já está na hora de comentarmos os dois primeiros episódios. Estou esperando alguém começar Smile .
Desculpem a demora com as legendas, esses últimos dias não tive muito tempo, mas devagar se chega lá também... Embarassed


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lunalestrie
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 30, 2005 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
A terceira legenda já está no site, finalmente!

Release: The_Prisoner_-_1x02_-_Free_For_All.(DVD).[www.the-realworld.de].avi


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Janeiro 03, 2006 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
lunalestrie escreveu:
A terceira legenda já está no site, finalmente!

Release: The_Prisoner_-_1x02_-_Free_For_All.(DVD).[www.the-realworld.de].avi


Luna, muito obrigado por mais essa legenda. O trabalho ficou ótimo.

Minha impressão é que a série não conduzirá a muitas explicações sobre quem está por trás do controle da vila, justamente pelo fato de cada episódio ser autônomo. Até agora (assisti apenas 4 episódios dos 17) não percebi nenhum encadeamento entre os episódios, embora The Arrival realmente pareça ser o episódio inicial.

Acho que Prisoner é atualíssimo, talvez uma das melhores séries que já tenha sido escrita, que cuida precisamente dos meandros da política e do poder. O visual e a atuação são intencionalmente caricatos, e como disse Luna anteriormente, evocando um clima Felliniano. Isso só me faz gostar mais da série, pelo grau de expressionismo e pela beleza dos cenários. A série tem ainda tomadas e movimentos de câmera incrivelmente modernos para a época (lembrando que a série é da década de 60) e temas que acredito eu não seriam nunca veiculados na TV nos dias de hoje, por causa das críticas que faz ao sistema político.


[MAIS OU MENOS SPOILERS A SEGUIR]





Esse episódio é realmente um dos mais assustadores. A idéia central de Free for All me pareceu que era tecer uma crítica à democracia como conhecemos. O episódio mostra que mesmo numa democracia, o governante eleito se submete não ao povo que o elegeu, mas a forças desconhecidas.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lunalestrie
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 15:08  |  Assunto: 4º Episódio Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
postei a quarta legenda.
Release: The Prisoner - 1x05 - The Chimes Of Big Ben (Dvd).avi

Cuidado, pessoal, pois tem um release (alternate ending) que a qualidade está ruim.

Bom, por enquanto vou comentar apenas que esse episódio é muito bom, o Número Dois desse episódio e a interação dele com o Número 6 é ótima, depois comento com mais detalhes quando todos assistirem.


Voltar ao Topo
lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » The Prisoner [O Prisioneiro]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida