Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
300 de esparta
Sinopse:Em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos.
Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.
Gênero: aventura/épico
Ano de Produção: 2005/2006
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Erik Jendresen (Band of Brothers)
Produção:
Elenco:No elenco estão Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Dominic West, Michael Fassbender, Vincent Regan e o brasileiro Rodrigo Santoro.
Omelete visita o set de 300
Por Érico Borgo, de Montreal
14/12/2005
O Omelete visitou o set de filmagens de 300, adaptação para as telas da graphic novel de Frank Miller e Lynn Varley. A história recria, misturando fatos e fantasia, os dramáticos eventos da Batalha das Termópilas.
Em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4 mil soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.
Sediada na gelada Montreal, no Canadá (temperatura de -10°C enquanto esse texto é trabalhado), a produção está sendo totalmente rodada em estúdio, numa técnica parecida com a que levou outra obra de Miller às telas: Sin City. As semelhanças, porém, não param por aí.
Segundo os produtores nos contaram foi o sucesso mundial da película co-dirigida por Robert Rodriguez e Quentin Tarantino que garantiu a 300 o sinal verde. Engana-se, porém, quem pensa que o projeto seja um caça-níqueis criado para capitalizar em cima do sucesso do antecessor. Os direitos sobre 300 foram comprados em 1999 e o filme só não saiu do chão na época por conta de pelo menos mais dois projetos que mostrariam a Batalha das Termópolas nas telas. No entanto, uma série de eventos fortuitos, incluindo o lançamento de Sin City, possibilitaram finalmente o início da produção.
Na segunda-feira, dia 13 de dezembro, o filme estava em seu 41° dia de produção de um total de 60. O Omelete chegou cedo ao set - logo às 9 horas - e de lá saiu apenas às 19 horas. Toda essa experiência será comentada detalhadamente mais perto do lançamento do filme, mas podemos adiantar que 300 promete - e muito. O anúncio de que ele seguirá fielmente o visual dos quadrinhos não poderia ter sido mais verdadeiro. A fidelidade não só à arte, mas também ao texto de Miller sofreu pequenas - e interessantíssimas mudanças. Sim, novos personagens e situações foram adicionadas em alguns trechos, mas tudo o que vimos sobre elas parece apenas tornar ainda maior o épico.
De fato, o próprio Frank Miller, com quem também tivemos uma incrível conversa (e posterior jantar, ao qual só podemos agradecer ao Deus dos Nerds, se é que ele existe), aprovou as mudanças.
Um pequeno vislumbre do incrível desenvolvimento de 300 será lançado pela Warner Bros ainda nesta semana. Sim, nós sabemos o que é. Trata-se do site do filme, que tem lançamento previsto para a próxima sexta-feira e conterá - entre outras informações - o primeiro dos blogs em vídeo do diretor Zach Snyder (Madrugada dos mortos). Ele mostra também, pela primeira vez, o ator Gerard Butler (Fantasma da Ópera, Lara Croft Tomb Raider: A origem da vida) como o Rei Leônidas.
Não perca essas novidades e fique de olho no Omelete para mais sobre a nossa visita ao set de 300 - incluindo opiniões sobre as novas cenas, as filmagens, entrevistas e comentários técnicos da equipe de produção.
PS: Sinceramente, esperamos chegar ao Brasil para começar a produzi-la... o vôo de volta atrasou duas horas, depois de uma conexão também atrasada e, quando saiu do chão, teve uma pane (o pára-brisa trincou) que forçou o avisão a voltar a Toronto, de onde partimos, para mais quatro horas de espera. No momento, estão chamando (FINALMENTE) para o nosso terceiro embarque da noite do inferno... tudo para levar aos Omelenautas o melhor conteúdo possível! ;-)
segue aqui otro link do Omelete c mais noticias do filme:
300 é muito bom mesmo e tenho certeza q o filme vai ser demaaaaaaaaaais,mas oq eu estou aguardando desesperadoramente é o filme de "V de vingança", q eu considero a obra prima das HQ.
Eu entrei em contato com um gde fã de V nos EUA, ele tem um site e tdo mais, e pelas notícias e early reviews, ele me falou que não vai ser tão bom quanto o gibi, mas tem muitas cenas marcantes lá...
E esse filme é produzido pelo Joel Silver, então já viu... _________________
Não sei se é sarcasmo, mas eles(os brodies espirros) não tão dirigindo não, no máximo roteirizaram o filme, quem ta dirigindo é o carinha que foi diretor das filmagens secundária nos Matrix, agora não lembro nome do carinha.