Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » La mer -"Teoria Nemo (possivel spoiler)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 La mer -"Teoria Nemo (possivel spoiler) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
verloren
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 15:52  |  Assunto: La mer -"Teoria Nemo (possivel spoiler) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Outubro de 2005
Mensagens: 57
Tópicos: 3
Localização: Zürich / Suiça



Grupos: 
[ABC]
*topico sobre a musica La Mer citada pela Danielle, traduzida pela Shannon*

Primeiramente eu peço desculpas se ha outro topico com o mesmo conteudo. Pesquisei e não encontrei exatamente o que eu gostaria de descrever. Se o (s) moderador (s) acharem apropriado, podem mover ou deletar o topico.

Bem na verdade não é uma teoria e não responde os misterios de loste, é apenas uma dica especulativa que eu e meu marido achamos plausivel e que mostra a criatividade da equipe de Lost

No topico sobre a musica em francês, é discutido sobre o desenho animado Nemo. Mas na verdade a dica pode estar alem do desenho:

Vamos la:
Finding Nemo - EUA 2003
Soundtrack : Beyond the Sea

Shannon ao traduzir os manuscritos de Danielle, percebe que o que esta escrito é a letra de uma musica. Ela se recorda da musica pois Laurent,o filho do seu companheiro, assistia incessantemente a um cartoon sobre um peixinho. (1x12 - 38min.53s) .

Sobre a musica:
http://en.wikipedia.org/wiki/La_mer_%28popular_song%29

La mer, escrita pelo compositor frances Charles Trenet (1913 - 2001), é a base para a musica popular "Beyond the Sea." A letra em ingles foi escrita por Jack Lawrence.

é dito que a musica foi escrita juntamente com Leo Chauliac, durante uma viagem de trem em 1943. A musica não foi gravada ate 1946

Sobre Nemo :
Nemo o peixinho leva o nome do Capitao Nemo do livro escrito por Jules Verne 20mil leguas submarinas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinte_Mil_L%C3%A9guas_Submarinas

Entre muitos trabalhos de Jules Verne, Ha um bem interessante que "pode " ter alguma ligaçao com lost:

A ilha misteriosa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_ilha_misteriosa

"....As dúvidas são muitas e as explicações difíceis de encontrar. “Não havia vestígio algum de obra de mão humana, nem aglomeração de casas, nem uma cabana isolada, nem uma pescaria no litoral. No ar não se elevava fumo algum que denunciasse a presença do homem. E, no entanto, vários indícios se acumulam de que algo de muito estranho se passa naquela ilha. Na verdade, algo ou alguém parece espiar constantemente os sobreviventes, desafiando-os e intervindo para os salvar em momentos críticos. Quem ou como se salvou o engenheiro Cyrus Smith sem sofrer a menor contusão ou arranhadura? De que maneira foi ele, completamente inconsciente, transportado para uma gruta que lhe serviu de abrigo contra as tempestades? Verdadeiros Robinson Crusoe modernos (acompanhados pelo seu cão, Top) (poderia ser o Vincent! ), os cinco náufragos são “filhos” de uma civilização fundada na ciência e na moral, mas sem medo do perigo e da aventura."

No Wikipedia em ingles encontrei uma informaçao a mais:

"....Ao longo de sua estadia na ilha, o grupo tem que enfrentar obstáculos, e até adota e domestica um orangotango, Jupter, apelidado de Jupe.

e no site http://www.thehansofoundation.org/lep.html tambem são mencionados Orangotangos (joop)

The mystery of the island seems to come from periodic inexplicable deus ex machinas: the unexplanable survival of Smith from his fall from the balloon, the mysterious rescue of his dog Top from a wild manatee, a box full of equipment (guns and ammunition, tools, &ct...), the finding of a message in the sea calling for help, ...

Deus ex machina é o nome do episodio 119.

Claro que a "teoria" não desvenda os misterios da serie, mas quem sabe são algumas dicas a mais para nos especularmos!

Obrigada a todos pela atençao ao meu topico.


_________________
Lift it up brother!!

Voltar ao Topo
verloren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lady_X
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Itapira



Grupos: Nenhum
Poxa... fiquei de queixo caido! Shock
Se isso não foi realmente pensado pelos roteiristas, é no minimo coincidencia demaaaais!

Muito interessante a sua "dica especulativa"! Applause


Voltar ao Topo
Lady_X está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6282111227661815342
chubbchubbs
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 17:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo - RS



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
p*** PESQUISA Applause Applause ... meus parabéns por fazer toda esta ligação de música, com filme, com livro que chega nesta maravilah de tópico. Applause Applause

A parte : "ou alguém parece espiar constantemente os sobreviventes, desafiando-os e intervindo para os salvar em momentos críticos. Quem ou como se salvou o engenheiro Cyrus Smith sem sofrer a menor contusão ou arranhadura? "

WOUUUUUUUUUUU Shock Shock Shock ... muito LOL


Voltar ao Topo
chubbchubbs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rei.gomes
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 18:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 61
Tópicos: 1
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Arrow Parabéns pelo tópico!!!
Um grande trabalho de pesquisa.


Voltar ao Topo
rei.gomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 19:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Mesmo não sendo verdade,com certeza tem muita coincidência aí...vai ver tem algumas coisas que nem os roteiristas esperavam.....é LOST!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rafaloko
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
hmmm...muito bem observado!!muito bom esse topico,quem sabe seja uma pista mesmo!!e realmente o trecho desse livro a ilha misteriosa tem tudo a ver com Lost:Na verdade, algo ou alguém parece espiar constantemente os sobreviventes, desafiando-os e intervindo para os salvar em momentos críticos. Quem ou como se salvou o engenheiro Cyrus Smith sem sofrer a menor contusão ou arranhadura? De que maneira foi ele, completamente inconsciente, transportado para uma gruta que lhe serviu de abrigo contra as tempestades? Shock

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
muito bom mesmo.

é impressionante como pescaram referencias para lost nos mais diversos meios.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ladylethal
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 21:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 288
Tópicos: 1
Localização: Puerto Rico



Grupos: Nenhum
Nossa! Eu fico impressionada com o tanto de pesquisa que fãs do Lost fazem, eu fico só em especulações teóricas mesmo.

Voltar ao Topo
Ladylethal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LadyKao
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 21:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 169
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Também fiquei pasma com as coincidências:

Citação:
“Não havia vestígio algum de obra de mão humana, nem aglomeração de casas, nem uma cabana isolada, nem uma pescaria no litoral. No ar não se elevava fumo algum que denunciasse a presença do homem.” E, no entanto, vários indícios se acumulam de que algo de muito estranho se passa naquela ilha. Na verdade, algo ou alguém parece espiar constantemente os sobreviventes, desafiando-os e intervindo para os salvar em momentos críticos. Quem ou como se salvou o engenheiro Cyrus Smith sem sofrer a menor contusão ou arranhadura? De que maneira foi ele, completamente inconsciente, transportado para uma gruta que lhe serviu de abrigo contra as tempestades? Verdadeiros Robinson Crusoe modernos (acompanhados pelo seu cão, Top) (poderia ser o Vincent! ), os cinco náufragos são “filhos” de uma civilização fundada na ciência e na moral, mas sem medo do perigo e da aventura."


Têm muito a ver com Lost sim, principalmente esta parte do Cyrus!!Shock

Parabéns pela pesquisa! Applause

Um abraço,
Ladykao


Voltar ao Topo
LadyKao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aridi
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 22:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Parabéns pela pesquisa...

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aristidesfm
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 22:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005
Mensagens: 1.477
Tópicos: 10




Grupos: Nenhum
Nossa...Fiquei fora uns tempo...O lvl da galera aqui mudo em!!!!!

_________________
L0$T

Voltar ao Topo
aristidesfm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Enygmatic@
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 15, 2005 12:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 987
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Citação:

Nossa...Fiquei fora uns tempo...O lvl da galera aqui mudo em!!!!!


Applause Applause


Acho que a pesquisa e boa e que tem algo a ver, pois como digo desde o inicio os pordutores se baseram em diversos livros, seriados, filmes e e desenhos


Voltar ao Topo
Enygmatic@ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hiper
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 15, 2005 15:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Muito boa a teoria e a pesquisa com relação à Lost, verloren e marido!

Fizeram uma coisa que 95% das pessoas não fazem: pesquisar se não há tópicos iguais, o que eu recomendo para as pessoas não terem seus tópicos movidos.

Mas, vamos à discussão...

Na verdade, eu quando especulei sobre Beyond The Sea, imaginava ser algo que a Danielle escrevia para exprimir seu desejo de sair da ilha, como a letra da música nos induz, mas depois de tantas relações que aqui foram abordadas, realmente alguma referência deve ter à obra de Jules Verne...

Bem, vou traduzir os textos do wikipedia pra português, com sua licença, assim facilita às pessoas que não dominam completamente.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
verloren
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 15, 2005 19:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Outubro de 2005
Mensagens: 57
Tópicos: 3
Localização: Zürich / Suiça



Grupos: 
[ABC]
Super obrigada a todos pelas mensagens !! Wink

Meu marido e eu somos fascinados por Lost. Aqui na Europa a primeira temporada acabou ha mais ou menos 1 mes e estamos assistindo os episodios pela internet Wink

Como meu marido é geografo e cartografo e faz questao de analisar todos os detalhes da serie Very Happy

Desculpem por ter colocado o texto em ingles, acreditei que a maioria dominava por estar assistindo os episodios pela ABC...desculpem.

Aqui vai a traduçao:
The mystery of the island seems to come from periodic inexplicable deus ex machinas: the unexplanable survival of Smith from his fall from the balloon, the mysterious rescue of his dog Top from a wild manatee, a box full of equipment (guns and ammunition, tools, &ct...), the finding of a message in the sea calling for help, ...

O misterio da ilha parece vir dos inexplicaveis Deus ex machinas: a sobrevivencia inexplicavel de Smith da queda de seu balao, o resgate misterioso de seu cao Top de uma manada selvagem, uma caixa cheia de equipamentos (arma e muniçoes, ferramentas, etc), ter encontrado um pedido de socorro no mar...

Explicaçao sobre Deus ex machina: fonte Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Deus_ex_machina

Deus ex machina é a expressao em latin para Deus das maquinas.

Em termos modernos, deus ex machina descreve uma pessoa ou algo que acontence repentinamente e soluciona algo aparentemente de dificil soluçao.

Abraço a todos!


_________________
Lift it up brother!!

Voltar ao Topo
verloren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cairu
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 16, 2005 07:51  |  Assunto: UaU Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Muito boa essa relação que tu fizeste entre a musica, Verne e Lost...

Mas bem, Verne ainda povoa minha mente desde a infância... e se não for apenas coincidência as correlações, se forem pistas mesmo, a série só tem a crescer.

Novamente, parabéns pela pesquisa.


Voltar ao Topo
Cairu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » La mer -"Teoria Nemo (possivel spoiler)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida