|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Leituras e livros |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
gabriel_sda
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 507 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre, RS
Grupos: Nenhum |
agora eu toh lendo As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica, de A.S. Franchini e Carmen Seganfredo. Toh no fim já depois eu vou ler os do Dan Brown. Um pergunta: qual q eu leio antes, Anjos e Demônios ou O Código Da Vinci?
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
A ordem cronológica é Anjos e Demônios e depois O Código da Vinci, mas não muda em nada c você ler pela ordem inversa.
|
|
|
|
redoschi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 637 Tópicos: 4 Localização: São Paulo
concordo com o pessoal, Anjos é melhor que Código! não me importo se as conspirações são verdadeiras ou falsas, mas o clima de aventura e mistério que ele cria é muito bom! agora já comprei outros dois dele: Digital Fortress e Deception Point (os dois em inglês mesmo)...
e antes de começar estes estou lendo Shatterpoint, uma história do Mace Windu nas clone wars, passada uns 6 meses depois de episódio II...
|
|
|
|
soraia
|
|
Sexo: Idade: 118Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: Nenhum Localização: Santa Catarina
Já deu pra perceber que essa série trará muitas discussões sobre sociologia e filosofia, gostaria de sugerir ao(s) administrador(es) que abrissem um tópico sobre os livros que se relacionam com a série, tais como:
- Watership Down - Richard Adams
- A Wrinkle in Time -Madeleine L'engle
-Um ensaio sobre o entendimento humano-John Locke
-o contrato Social - Jean Jackques Rosseau
- O senhor das moscas e muitos outros...
Abraços e parabéns pelo fórum , a cada dia melhor
|
|
|
|
Witch-X
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 32 Tópicos: Nenhum
redoschi escreveu: |
concordo com o pessoal, Anjos é melhor que Código! não me importo se as conspirações são verdadeiras ou falsas, mas o clima de aventura e mistério que ele cria é muito bom!
|
vou comecar a ler hj, terminei o Codigo da Vinci.
|
|
|
|
Dankrio
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum
Comprei hoje no sebo "Mandela - A luta é a minha vida". Tem a história e os discursos de Nelson Mandela. Muito interessante pra quem curte História ou Política.
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
°marcela escreveu: |
Ah, deixa eu dizer isso. Ahem, EU ODIEI O CÓDIGO DA VINCI. Já li muito best-seller, alguns adorei outros nem tanto mas CDV is just...ugh. |
Marcela, acho que eu vou chorar.
Sabe, acho que todo mundo que eu conheço que leu esse livro sempre fica "CDV É O MÁXIMO!!!" e eu.. urgh. Eu também não gostei do livro. Em algumas partes chegou até a ser doloroso pra mim, porque... bom, algumas coisas eram simplesmente muito mal-escritas. Não sei, só sei que algumas frases me faziam ficar groaning enquanto eu lia o livro.
Mas por outro lado... eu gostei da parte, assim, de não-ficção do livro. Achei muito interessante, adorei e tal. Agora... como livro de ficção achei uma porcaria. XP
Tá, não sei se isso fez sentido pra alguém... eu não consigo explicar. u.u
Hoje eu acabei de ler The Curious Incident of the Dog in the Night-Time e <33333333333333333.
Sério, eu amei tanto esse livro. Eu me chorei toda lendo ele. E é.. exatamente o tipo de livro que eu gosto. É lindo, e triste, e engraçado, e.. inocente e puro, e... e.. lindo, e triste, e...
Sabe, sei lá. Eu acho que todo mundo deveria ler esse livro. Ele com certeza ficou entre os meus preferidos, talvez perdendo só pra Harry Potter (porque... pô, Harry Potter rules.) e To Kill a Mockingbird.
Sério. Todo mundo vai ler esse livro, né? Que ótimo. Porque, sabe... deveriam.
E assim, ele não é muito difícil de ler, sabe. É bem rápido. É bem fácil. É bem simples, mas não deixa de ser maravilhoso.
Gente... não, sério. Leiam esse livro. Eu impresto a minha cópia se for necessário. XP
O nome do autor é Mark Haddon, e não sei direito qual é o nome do livro em português, mas acho que é algo como "O Estranho Caso do Cachorro (alguma coisa)" XP
Hum.. e eu poderia falar sobre o que ele é, mas... assim, eu tenho medo de que explicando eu possa acabar fazendo com que o livro pareça ser meio idiota... e ele não é. E mesmo assim, eu não saberia explicar, porque ele diz ser sobre uma coisa mas é muito mais que isso.
Tá, eu não estou conseguindo superar o meu amor por esse livro.
Mas... sério. Guh.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Bem, se o livro que a Camila recomendou é tão bom e emocionante desse jeito, é grande a probabilidade de que em um futuro não muito distante, ele seja transformado em filme. Acho que é um drama protagonizado por um cão. Se esse cachorro for um labrador, quem sabe até pegam o Vincent de Lost para "interpretá-lo". Eu pessoalmente gosto de cães. Mas acho que não a ponto de me debulhar em lágrimas por eles em um filme... Se o livro envolver personagens relevantes e dramas que pertençam à espécie humana(não duvido que tenha), então vale realmente a pena tomar conhecimento de seu conteúdo... Mas os cães são animais valorosos, capazes de cultivar sentimentos nobres, tipicamente humanos. A sua lealdade não se abala, a sua amizade é extremada, eles acompanham fielmente seus donos até na mendincância. Eu nunca criei um cão na minha vida, mas eu compreendo e respeito profundamente aqueles que amam os cães...
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
To lendo "Ramsés: o Filho da Luz", de Christian Jacq e Fortaleza Digital, em inglês, do Dan Brown (acreditem se quiser, achei ele novinho por 2 reais em um sebo!!)
Falando de Dan Brown, Anjos e Demônios é com certeza melhor, só que eu acho que o Dan tem um problema com finais, porque, além de ser muito fantasioso, é muito rápido...
Tão na boataria que vão lançar "O Código da Vinci 2", alguém aqui confirma ou nega?
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Hiper escreveu: |
To lendo "Ramsés: o Filho da Luz", de Christian Jacq e Fortaleza Digital, em inglês, do Dan Brown (acreditem se quiser, achei ele novinho por 2 reais em um sebo!!)
(...)
Tão na boataria que vão lançar "O Código da Vinci 2", alguém aqui confirma ou nega? |
E eu não encontro o Digital Fortress por menos de R$45...
CDV 2? Boataria.
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
ldaugusto escreveu: |
E eu não encontro o Digital Fortress por menos de R$45...
|
Eu comprei o meu "Fortaleza Digital" por 23,90 novinho na Fnac.
Espero q seja bom q nem CdV e AD. E o final seja melhor.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Agora estou lendo o livro do romancista, ensaísta e biógrafo françês Max Gallo intitulado "César Imperador", da Editora Nova Fronteira. O título tem um erro, pois Július Ceasar foi ditador, e não Imperador, já que Roma só se tornou um Império depois de sua morte, sob a liderança máxima de Otavius Augustus. Mas o livro é muito bem escrito e de grande valia para quem quer saber melhor sobre a personalidade histórica que se celebrizou seduzindo Cleópatra(ou teria sido o contrário?), como o general vitorioso que derrotou todos os bárbaros, e também como autor de brilhantes escritos e de excelentes discursos. O seu caminho para o poder absoluto foi recheado de vicissitudes, e essa trajetória é descrita com notável talento literário e estilístico pelo autor.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
CDV 2? Boataria. |
Que bom... aí não vira uma Alien da vida (do tipo que fazem 8 da mesma série... . )
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Bem, se o livro que a Camila recomendou é tão bom e emocionante desse jeito, é grande a probabilidade de que em um futuro não muito distante, ele seja transformado em filme. Acho que é um drama protagonizado por um cão. Se esse cachorro for um labrador, quem sabe até pegam o Vincent de Lost para "interpretá-lo". |
UAehuAHEuHAUUAEh.
OK, desculpe, mas eu ri muito lendo isso, por algum motivo.
...o livro não é protagonizado por um cachorro.
O protagonista/narrador do livro é um garoto (Christopher John Francis Boone)... autista.
Apesar de estar no título, o cachorro do livro não é... assim, de grande importância para o livro.
A morte do cachorro-título (XD) é... assim, um catalista para várias...
OK, eu vou parar porque a) não quero acabar estragando nada sem querer e b) não quero fazer esse livro parecer idiota através da minha explicação.
Ah, e quanto ao livro virar um filme... sim, isso já estava sendo planejado, infelizmente.
(Acho que vai ser escrito e dirigido pelo Steve Kloves...)
Não sei, mas esse é um daqueles livros que eu preferia não ver adaptado pro cinema... provavelmente porque acho que pra transformar esse livro num filme, acabariam tendo de estuprá-lo e tudo mais... u.u
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Eu também odiei CDV e odiei mais ainda, aliás, envelheci 5 anos de tanta raiva ao ler Anjos e demônios. CDV, pelo menos, tem potencial para ser um ótimo filme, assim como O iluminado de Stephen King o foi.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |