Autor |
Mensagem |
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
As aventuras de Harry Potter nasceram no momento em que a mãe de J. K. Rowling morreu, em 1990, após uma luta de dez anos contra a esclerose múltipla.
"Escrevia 'Harry Potter' no momento em que minha mãe [Anne] morreu. Nunca falei a ela sobre 'Harry Potter'", afirmou Rowling em entrevista à revista "Tatler" e publicada no jornal britânico "The Daily Telegraph".
A escritora, que tinha 25 anos quando perdeu sua mãe (no último dia daquele ano), admitiu que pensa nela todos os dias e que gostaria de dizer-lhe "muitas coisas".
Segundo ela, a morte de sua mãe fez com que Harry Potter fosse um menino órfão.
A autora, que vendeu mais de 300 milhões de livros no mundo todo e tem uma fortuna estimada em 500 milhões de libras (cerca de 725 milhões de euros), falou também das dificuldades da fama. "Era como se tivesse vivido debaixo de uma pedra durante muito tempo e, de repente, alguém a tivesse levantado e uma tocha me iluminado."
Fonte: Folha Online
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Hmm, legal, mas seu eu fosse escrever baseado em todas as desgraças que já aconteceram comigo, a galera ia ler e correr pra debaixo de uma pedra pra chorar...
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Cara , eu li um negócio sobre o Harry Potter que eu fiquei bem decepcionado , porque eu adoro Harry Potter.
Alguém poderia me dizer se essa história é verdadeira .Que no ano em que vivemos 2006 , o Harry Potter tem mais de 22 anos , e que a história que nós lemos , ocorreu no passado há alguns anos atrás . Eu li isso e fiquei bastante chateado , porque o grande barato é o personagem ter praticamente a mesma idade do que a maioria dos seus fãs
|
|
|
|
Saulo Almeida
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2005 Mensagens: 343 Tópicos: 3
Grupos:
|
é verdade sim
parece q se passa em 1990.sei lá////
uma coisa assim, Também ouvi isso
vo conferir
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
é e não é, dudugouveia
cada livro conta como um ano,só q a JK não escreve um livro por ano,logo tem um pequeno defict na historia.
a historia se passa alguns anos atras,mas mesmo assim não é uma coisa decepcionante,né?
|
|
|
|
G4g0
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005 Mensagens: 630 Tópicos: 7 Localização: Brazil
Grupos: Nenhum |
não entendi sua pergunta dudu? ta dizendo que no ultimo livro o harry vai ter 22 anos?
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Nãaaao!
O negócio é o seguinte.
Se você for fazer as contas usando as idades dos personagens e fatos nos livros, descobre que o Harry nasceu em 1980. Então se ele sobreviver até hoje, teria 25 anos.
Então Harry entra em Hogwarts em 1991.
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Na verdade, tem meio que um erro no livro... porque pelas contas o primeiro livro se passa em 1991, já o quarto (que claro, se passa em 94) cita um videogame que não havia sido lançado na época, acho que o Playstation 2 se não me engano... Enfim, se o harry relmente existisse teria 26 anos hoje...
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
eu ñ to entendendo mais nda!!!
mas tdo bem..hahahaha
|
|
ceressuu Avisos: 2 |
|
Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2005 Mensagens: 361 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Grande do Sul
o Playstation (o videogame citado no livro), foi lançado em 9 de Setembro de 1995
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Pois é, ela ainda cita o 2...
Acontece...
|
|
|
|
ceressuu Avisos: 2 |
|
Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2005 Mensagens: 361 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Grande do Sul
não, ela fala do PSOne mesmo
|
|
|
|
Saulo Almeida
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2005 Mensagens: 343 Tópicos: 3
Grupos:
|
Jubs, aew!
certissimo, eu tinha esquecido e me enrolado, mas é assim mesmo!
26 anos hoje em dia, ele teria!
|
|
|
|
Jubs
|
|
Grupos:
|
ceressuu escreveu: |
não, ela fala do PSOne mesmo |
É mesmo! Eu tenho ele em pdf aqui... é o Playstation para jogar Mega Mutilation... (droga, odeio quando rima!)
Saulo Almeida,
Que coisa mais Yoda!
|
|
|
|
Saulo Almeida
|
|
Grupos:
|
Jubs escreveu: |
ceressuu escreveu: |
não, ela fala do PSOne mesmo |
É mesmo! Eu tenho ele em pdf aqui... é o Playstation para jogar Mega Mutilation... (droga, odeio quando rima!)
Saulo Almeida,
Que coisa mais Yoda! |
surtei agora... hehehehehehhe
valeu pelo elogio!
Yoda é demais
Muito Legal, ser você!
EDIT: Playstation---Mega Mutilation..... hehehehehhehehe
|
|
|
|
Publicidade