Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 20, 21, 22  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
64%
 64%  [ 273 ]
Ótimo
23%
 23%  [ 100 ]
Bom
8%
 8%  [ 38 ]
Regular
1%
 1%  [ 8 ]
Ruim
1%
 1%  [ 5 ]
Total de Votos : 424
Autor
Mensagem
Tom Ripley
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2005
Mensagens: 63
Tópicos: Nenhum
Localização: The others... They whisper...



Grupos: Nenhum
Acho que agora aquela teoria de que a ilha na verdade não fica no pacífico sul mas sim na Nigéria (Em Zanzibar exatamente) faz todo o sentido.

O Avião com as drogas já parte baleado e não deve ter conseguido voar muito.. Caiu na ilha maldita, que está na Nigéria.


HeRinger escreveu:

Citação:
e eu não queria que LOST se perdesse nesse lance sobrenatural não.

Lost já nasceu no lance sobrenatural, hehe.
Ou você acha que eles vão dar explicações plausíveis para a relação que todos tem, as coincidências que rondam a ilha, os números malditos, possessões, aparições, etc? se disserem que foi alucinação coletiva, hehehe.
Bem, tomara que a explicação deles não seja TÃO ruim, porque acima da média eu já não tenho mais esperanças.

Sad


Não acho não....

A teoria dos nanorobôs explica perfeitamente as aparições do pai do Jack, urso polares, etc.. Essa é apenas uma teoria... Eles podem criar qualquer uma explicação para essas coisas que não seja nada sobrenatural.

Acho que essa é a grande sacada de Lost: Te faz pensar que tem algo sobrenatural, mas na verdade não tem.


Voltar ao Topo
Tom Ripley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Arthur
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Maio de 2005
Mensagens: 32
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:
Lost já nasceu no lance sobrenatural, hehe.
Ou você acha que eles vão dar explicações plausíveis para a relação que todos tem, as coincidências que rondam a ilha, os números malditos, possessões, aparições, etc? se disserem que foi alucinação coletiva, hehehe.


Bom, discordo de você... acho que Lost já bateu muito na tecla do Coincidência/Destino, inclusive nesta temporada, e isso é algo legal, pra tirar muitas indagações e muitas respostas daí. As aparições sempre estavam relacionadas com o estado psicológico das pessoas, o que pode ser muito bem apenas a imaginação delas, como o Jack vendo o pai dele. Ou pode ser apenas algo que ocorre na cabeça deles, como o Sawyer achar que o javali representasse o cara que ele matou, ou a história do Locke onde a mãe dele fica com o cachorro por achar q ele representa a filha falecida.

TUdo isso se explicava pela psicologia, filosofia e teologia. Agora... uma fumaça que arranca árvores do chão, vem mudando de forma, te encara e lê a sua mente... pra nós... é meio q coisa do outro mundo. Me expliquei ?

Bom, continuo mantendo minha opinião... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Paulo Arthur está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
HeRinger
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:29  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2005
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Destino não é sobrenatural?

Pode até ser que eles deem alguma explicação não sobrenatural, mas dai a ser plausível... sei não.

Citação:
A teoria dos nanorobôs explica perfeitamente as aparições do pai do Jack, urso polares, etc..

A teoria que você diz é a de que os nano-robôs "captam" a memória dos sobreviventes e expressa isso na Ilha? Me desculpe, mas não acho isso nada plausível. Forçado d+.

E os números malditos e várias outras coisas bizarras que apareceram? Os nanorobôs também explicam?
Vocês se esquecem do ponto que o Locke mais bate? "Você realmente acha que todos nós aqui, sobreviventes sem nenhum arranhão, estamos aqui por acaso? Você acha que tudo isso é coincidência?".
Vamos combinar que a série já teve coincidências D+!

Se passou pra destino pra mim já é sobrenatural.

Como eu disse, pode até ser que eles criem uma explicação não sobrenatural, mas vai ser difícil de convencer, entende? Vai ser difícil você chegar no final da série e pensar: "Pô, que bem pensado! Realmente tudo isso que aconteceu é perfeitamente possível".


Voltar ao Topo
HeRinger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tom Ripley
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2005
Mensagens: 63
Tópicos: Nenhum
Localização: The others... They whisper...



Grupos: Nenhum
HeRinger escreveu:
Destino não é sobrenatural?

Pode até ser que eles deem alguma explicação não sobrenatural, mas dai a ser plausível... sei não.

Citação:
A teoria dos nanorobôs explica perfeitamente as aparições do pai do Jack, urso polares, etc..

A teoria que você diz é a de que os nano-robôs "captam" a memória dos sobreviventes e expressa isso na Ilha? Me desculpe, mas não acho isso nada plausível. Forçado d+.


Não, não...

Acho que você não conhece a teoria dos nanorobôs.

Ela surgiu na primeira temporada mesmo, tem muuuito tempo já. Ela não foi feita por ninguém, ela foi retirada totalmente do livro "Prey", que foi um livro citado em algum lugar pelos produtores da série (Não me lembro se entrevistas ou outra coisa).

Basta você pesquisar sobre esse livro que você descobrirá toda a teoria.

Sobre as aparições por essa teoria, no livro, diz que os nanorobôs podem assumir a forma que quiserem. E até mesmo tomar posse de corpos sem vida e fazê-los andar. (Pai do Jack andando pela ilha. Lembrem-se que o corpo dele não estava no caixão, ou seja, não era alucinação do Jack.)


Voltar ao Topo
Tom Ripley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
HeRinger
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:35  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2005
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
! Se a teoria é essa então pior ainda! Mais forçado ainda, hehehe.
Prefiro a teoria de expressar a memória dos sobreviventes.

Laughing

Tomar forma do que quiser? Então o urso que eles mataram eram nanorobôs? Cara, na minha opinião não faz o menor sentido e até chega a ser sobrenatural essa explicação aí, hehehe.

E já pensou se fizessem igual àquele final fictíceo de Caverna do Dragão? Na verdade todos morreram e estão no inferno. O Mestre dos Magos é o Vingad... digo, Lostzilla.

Laughing


Voltar ao Topo
HeRinger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hendges
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:42  |  Assunto: Mira da arma Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pessoal, eu estava vendo o episódio. de novo, e percebi uma coisa estranha, não sei se é de proposito ou uma falha, mas a mira da arma que o Locke esta ensinando o Michael a atirar esta bem torta, se possivel deem uma olhada nessa parte pois eles focalizam bem a ponta da arma......

falou
[]'s


Voltar ao Topo
hendges está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
VinnasBR
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Sábado, 26 de Março de 2005
Mensagens: 90
Tópicos: Nenhum
Localização: Aracaju



Grupos: Nenhum
Onde achar essa teoria dos nanorobôs??

Voltar ao Topo
VinnasBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Grande Mr Eko..

Pela primeira vez , o melhor do episodio foi um Flashback.

Eko detona cara , por tudo que ele fez , e por tudo o que ele é ..

c****** ,será que o Michael leu o que o Walt disse???

Locke descobriu o codigo pra entrar na sala das armas e tava mudando... esperto não!?


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Paulo Arthur
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Maio de 2005
Mensagens: 32
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu fico me perguntando... O que não é sobrenatural para você ?

Por quê o lance dos nanorobôs seria sobrenatural ? Não saquei isso... sobrenatural para mim seria se o Jack alçasse vôo e fosse embora da ilha. Mas se partículas cientificamente projetadas fossem capaz de fazer algo, como adotar a forma de alguém, seria sobrenatural ?

Tipo... um átomo ? um elétron ? Eles existem ou são sobrenaturais demais pra você porque você não os vê ou não os entende ?
De repente, tudo de Lost é apenas um sonho do Hurley... isso seria sobrenatural? ou vai ver que todos eles estão ligados no futuro em alguma máquina, com os cérebros interligados num super computador, a la Matrix, então... isso seria algo do outro mundo ou apenas um mundo paralelo ao deles ?

Tenho a mente mais aberta para outras possibilidades, ou até mesmo acredito que muita coisa possa ser explicada pela matemática ou ciência, ao invés de jogar tudo nas costas do "desconhecido".


Voltar ao Topo
Paulo Arthur está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ricorj
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2005
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
po, nego tá comentando tão rápido aqui que to achando que estão fazendo parte da produção...
quanto ao aparecimento de alguém na cedo descrita acima, infelizmente não vi ninguém Também! Crying or Very sad

Abraços!


Voltar ao Topo
ricorj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: Drago+é+um+viadinho!!!!
AnaMenina
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 22:58  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
willzinho escreveu:
grilo escreveu:
Eko não foi parar na ilha no avião que saiu da Nigéria, certo?

Ele estava no vôo 815 que foi cair NA MESMA MALDITA ILHA onde estava o avião nigeriano!!

HAJA COINCIDÊNCIA!!!!

E o que Eko estaria fazendo na Austrália?

Rolling Eyes Rolling Eyes

"Não confunda coincidência com destino."
sadhuaushuuASd
O episódio passando e eu tava pensando: "Será que o Eko que não derrubo o avião?" aSdhhuasdhuADUusd
Ok, viajei. Very Happy



Viagem ou não... foi a primeira coisa que eu comentei quando o epsodio acabou!!! alguém sabe onde mr Eko estava sentado no aviao?


Voltar ao Topo
AnaMenina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
HeRinger
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:07  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2005
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Paulo Arthur escreveu:
Eu fico me perguntando... O que não é sobrenatural para você ?

Por quê o lance dos nanorobôs seria sobrenatural ? Não saquei isso... sobrenatural para mim seria se o Jack alçasse vôo e fosse embora da ilha. Mas se partículas cientificamente projetadas fossem capaz de fazer algo, como adotar a forma de alguém, seria sobrenatural ?

Tipo... um átomo ? um elétron ? Eles existem ou são sobrenaturais demais pra você porque você não os vê ou não os entende ?
De repente, tudo de Lost é apenas um sonho do Hurley... isso seria sobrenatural? ou vai ver que todos eles estão ligados no futuro em alguma máquina, com os cérebros interligados num super computador, a la Matrix, então... isso seria algo do outro mundo ou apenas um mundo paralelo ao deles ?

Tenho a mente mais aberta para outras possibilidades, ou até mesmo acredito que muita coisa possa ser explicada pela matemática ou ciência, ao invés de jogar tudo nas costas do "desconhecido".

É sobrenatural porque partícula alguma consegue a façanha de "possuir" corpos estranhos ou adotar formas orgânicas. Isso não existe.
Matrix por exemplo. É sobrenatural? É porque não me dá uma explicação plausível, é totalmente baseado em filosofia. A realidade é factual, ela está ai, se o roteiro foge da realidade da esfera do conhecimento humano passa a ser sobrenatural. Ou seja, algo que está acima da naturalidade. Algo não natural, incomum, escuso, encoberto, inexplicável.

O que seria uma explicação plausível para mim? Uma explicação que faria tudo ter sentido com o conhecimento humano atual e não usar de teorias sem o menor embasamento científico.

Se fosse assim eu inventaria qualquer baboseira e diria "ora, é porque a mente limitada do homem ainda não consegue entender isso, mas é verdade! Os cientistas ainda vão descobrir".

Quanto a ser sonho do Hurley, eu até acho que isso é possível. Tanto que em algum post por ai digo que é até possível que eles apelem para a "alucinação" ou "sonho".


Voltar ao Topo
HeRinger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sarlacc
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte\MG



Grupos: Nenhum
Esse episódio. foi muito legal! Toda essa teoria de nanorôbos "Pode" ser verdadeira , mas pra mim o fato de varios personagens terem relação em algum momento de seus passados é o quê mais me deixa intrigado.
Hoje mesmo revendo o "Man of science Man of faith " foi que ví que foi o pai da Shannon que se envolveu no mesmo acidente com a futura mulher do Jack e diga-se de passagem ele teve que escolher entre socorrer um ou outro. Tenho certeza que dentro em breve veremos outros personagens tendo seus passados entrelaçados revelados.


Voltar ao Topo
sarlacc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tom Ripley
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2005
Mensagens: 63
Tópicos: Nenhum
Localização: The others... They whisper...



Grupos: Nenhum
HeRinger escreveu:
Paulo Arthur escreveu:
Eu fico me perguntando... O que não é sobrenatural para você ?

Por quê o lance dos nanorobôs seria sobrenatural ? Não saquei isso... sobrenatural para mim seria se o Jack alçasse vôo e fosse embora da ilha. Mas se partículas cientificamente projetadas fossem capaz de fazer algo, como adotar a forma de alguém, seria sobrenatural ?

Tipo... um átomo ? um elétron ? Eles existem ou são sobrenaturais demais pra você porque você não os vê ou não os entende ?
De repente, tudo de Lost é apenas um sonho do Hurley... isso seria sobrenatural? ou vai ver que todos eles estão ligados no futuro em alguma máquina, com os cérebros interligados num super computador, a la Matrix, então... isso seria algo do outro mundo ou apenas um mundo paralelo ao deles ?

Tenho a mente mais aberta para outras possibilidades, ou até mesmo acredito que muita coisa possa ser explicada pela matemática ou ciência, ao invés de jogar tudo nas costas do "desconhecido".

É sobrenatural porque partícula alguma consegue a façanha de "possuir" corpos estranhos ou adotar formas orgânicas. Isso não existe.
Matrix por exemplo. É sobrenatural? É porque não me dá uma explicação plausível, é totalmente baseado em filosofia. A realidade é factual, ela está ai, se o roteiro foge da realidade da esfera do conhecimento humano passa a ser sobrenatural.

Se fosse assim eu inventaria qualquer baboseira e diria "ora, é porque a mente limitada do homem ainda não consegue entender isso, mas é verdade! Os cientistas ainda vão descobrir".

Quanto a ser sonho do Hurley, eu até acho que isso é possível. Tanto que em algum post por ai digo que é até possível que eles apelem para a "alucinação" ou "sonho".


Claro que é possível.

São nanoROBÔS, não nano espiritos, nano coisas ocultas...

Os produtores já disseram que todas as explicações não iriam pro lado do sobrenatural e seriam perfeitamente possíveis cientificamente.

Nanorobos são robos minusculos (dã) como o proprio nome diz, não entidades ou espíritos. Não tem nada de sobrenatural nisso. você nunca ouviu falar sobre as pesquisas de nanotecnologia na ciencia?


Aqui no forum mesmo tem um topico sobre isso bem resumido explicando todas as ligações do livro com Lost (Que vão muito além do pai do Jack andar).. É so procurar.
muitas coisas batem.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=1408
(Não tem spoilers no post principal)


Voltar ao Topo
Tom Ripley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroMB
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
apedrazzoli escreveu:
Caracas!!!!!!!! Shock
Eu amei o episódio!!!!
O passado do Eko é f***, eu não acreditava nessa teoria dele ter alguma coisa a ver c/ o avião nigeriano só pq é africano, não fazio o mínimo sentido, mas agora faz todo! rs
O Charlie é um imbecil, quando eu estava comovida pelo salmo 23 (do c****** essa parte) e quase estava com peninha do charlie, ele se mostra muito fdp, com 500 estátua muquiadas no matinho.

Segredo do abismo rules!!!! Acena é muito igual mesmo, e na minha opinião o lostzilla não ataca quando a pessoa não foge, se não me engano o locke estava correndo quando foi pego no 2° encontro deles. Se bem que o piloto tava na dele dentro do avião... hum.... sei lá, depois eu penso numa teoria maluca.

Michael também é um imbecil. Pede ajuda pro povo e vai atrás do seu filho, pelo amor de deus! Pra que esconder isso do Jack? bom que ele fez merda no computador, mas o que está feito está feito e o próprio Locke deixou ele mexer no computador.

PS: everybody loves Sawyer

PS 2: Alguém põe o link do promo por favor!!!!!!!

sobre as imagens de dentro do lostzilla, vão aqui alguns links das imagens dem tratamento
igreja:
http://img81.imageshack.us/my.php?image=igreja1ew.jpg
irmão:
http://img66.imageshack.us/my.php?image=irmo8qs.jpg
Homem que o Eko matou:
http://img66.imageshack.us/my.php?image=homemmorto9xt.jpg
Eko salvando irmão:
http://img66.imageshack.us/my.php?image=salvandoirmo1ck.jpg
Algué sem indentificação ainda:
http://img66.imageshack.us/my.php?image=alguem5my.jpg
Cruz
http://img66.imageshack.us/my.php?image=cruz9oc.jpg

Essas imagens foram capturadas por Kaoe:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2588569663563263120


Esse alguém sem identificação é uma santa num é ñ???


Voltar ao Topo
PedroMB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 20, 21, 22  Próximo Página 6 de 22

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida