Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 20, 21, 22  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
64%
 64%  [ 273 ]
Ótimo
23%
 23%  [ 100 ]
Bom
8%
 8%  [ 38 ]
Regular
1%
 1%  [ 8 ]
Ruim
1%
 1%  [ 5 ]
Total de Votos : 424
Autor
Mensagem
HeRinger
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:19  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2005
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Sim colega, a nanotecnologia existe. O que não existe é dizer que através da nanotecnologia algo inteiramente inorgânico (partículas, elétrons, metal, etc) pode assumir forma orgânica. No caso, como você disse, tomar a forma de um Urso Polar (que foi morto a tiro, verificado de perto e analisado, totalmente ORGÂNICO).
Essa explicação é absurda e inaceitávei cientificamente.

Sobrenatural nesse caso é algo que está acima da naturalidade. Algo não natural, incomum, escuso, encoberto, inexplicável. Não necessariamente relacionado a espíritos ou entidades.

É muito fácil inventar uma teoria científica que cientista nenhum descobriu.

Vou citar mais um exemplo. A tecnologia a laser existe? Claro que existe. E é por isso que eu aceito blasters e armas laser de StarWars como algo plausível? Claro que não!

Sim senhor moderador.


Voltar ao Topo
HeRinger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tom Ripley
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2005
Mensagens: 63
Tópicos: Nenhum
Localização: The others... They whisper...



Grupos: Nenhum
HeRinger escreveu:
É muito fácil inventar uma teoria científica que cientista nenhum descobriu.


Inventar não. A nanotecnologia existe realmente. É apenas uma teoria baseada em algo científico, retirado do livro Prey, cujo produtor a série cita o autor do livro como seu favorito.
Exatamente como já foi dito. As explicações serão possíveis mesmo que um pouco irreais.

Citação:

Vou citar mais um exemplo. A tecnologia a laser existe? Claro que existe. E é por isso que eu aceito blasters e armas laser de StarWars como algo plausível? Claro que não!


A... Então segundo suas idéias, nenhum filme deveria usar o que não é possível cientificamente né?

Segundo o que os próprios produtores disseram, a série não vai para o caminho do sobrenatural. Não tem nada de espíritos, mortos-vivos, demonios, purgatório, etc na ilha. Segundo eles a teoria será perfeitamente EXPLICÁVEL cientificamente mesmo que sendo pouco irreal. Ficção científica.


Voltar ao Topo
Tom Ripley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
HeRinger
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 12, 2006 23:42  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2005
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ok, concordo que "sobrenatural" não é a melhor palavra pra expressar minha opinião.
E eu já concordei que a nanotecnologia existe e nem falei nada sobre espíritos, por favor pare de bater nessa tecla, hehe.
O que eu disse muito explícitamente 2x é que algo inorgânico não pode assumir forma orgânica. Ok, os produtores disseram isso, disseram aquilo. Se a série vai ter um final científicamente explicável então pode pegar essa teoria de nanotecnologia assumir formas orgânicas (urso, urso, urso!!!) e jogar no lixo porque isso não é científicamente plausível.

Citação:
A... Então segundo suas idéias, nenhum filme deveria usar o que não é possível cientificamente né?

Pode usar a vontade, contanto que não me empurrem goela a baixo dizendo que aquilo é perfeitamente possível.

E ainda assim, como a tão preciosa nanotecnologia explica todas as coincidências da Ilha? Até o pobre Desmond foi parar lá, tsc.

E outra, "meio irreal"??? Totalmente irreal né.
Então você disse justamente a palavra que eu queria e confirmou minha idéia. A série terá uma explicação irreal.


Voltar ao Topo
HeRinger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dasher
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Maio de 2005
Mensagens: 190
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Como eu sempre achei, EKO é o cara...

Na hora que vi ele matando e sendo levado pelos "marginais" eu logo desconfiei que ele fizesse parte do grupo, porém eu achava que ele tinha abandonado aquela vida e o pessoal tivesse continuado sem ele... etc.

Quanto ao lostzilla "fumacê", me pareceu que ele não ataca as pessoas que não tem medo dele, algo do gênero... Porém quando ele as "encara", ou passa alguma coisa para estas pessoas realmente não precisarem ter medo dele (aqueles flashes me pareciam memórias) e a partir daí estas pessoas mudam sua maneira de pensar. Ou então aqueles flashes são as memórias da própria pessoa que está sendo encarada, e não uma coisa que o lostzilla quer que ele veja.

De qualquer maneira, o lostmacê não parece nem um pouco com aquilo que puxou o Locke pro buraco.

Também acho que ele pode escolher pessoas que procuram respostas, tipo, o Locke tava meio desnorteado com o lance de voltar a andar, o Eko com a esperança de encontrar o irmão...

Quanto ao Michael x Walt, eu não acredito que o Walt realmente esteja usando o computador para se comunicar com o pai, e sim ele procurou uma maneira de se comunicar "mentalmente" sem abalar muito os nervos do Michael... Na verdade o que o Michael vê no computador é uma ilusão criada pelo Walt em sua mente.

meio sem palavras ainda para este episódio, preciso parar para pensar mais.


Voltar ao Topo
dasher está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2156265803978934479
Metus
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005
Mensagens: 213
Tópicos: 1
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Helringer:
Citação:
O que seria uma explicação plausível para mim? Uma explicação que faria tudo ter sentido com o conhecimento humano atual e não usar de teorias sem o menor embasamento científico.


Diga isso pros físicos que até hoje não conseguem unir conceitos da física moderna e quântica.

O conhecimento humano atual não serve como parâmetro algum, a série aborda uma ficção e por esta razão eles podem sim ter encontrado um meio de manipular matéria transformando-a naquilo que bem entenderem. Não precisa ser algo fiel a nossa realidade, mas sim fiel ao "mundo" onde nossas personagens vivem.


Voltar ao Topo
Metus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lord Hakuna
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 90

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 38
Tópicos: 2
Localização: Tatooine



Grupos: 
[ABC]
A VERDADEIRA PERGUNTA É: Se aquilo é fumaça, como ela consegue causar aquelas explosões no solo e como ela consegue empurrar de forma tão violenta a vegetação (como quando está se aproximando de Eko)?

Voltar ao Topo
Lord Hakuna está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zigoni
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Gente, especulações sobre o walt no comp, olha so, eu acho que isso deve ser a tal doença da ilha, igual a Shannon vendo o propiro walt e a Kate vendo o cavalo que a "assombrou" no passado. Mas pessoas viram juntas, ta, alucinação em grupo, tem como, não sei bem ao certo pois não entendo disso, mas acho que isso é o inicio da tal possivel doença que existe na ilha, talvez o Desmond usava aquela droga para poder ficar livre dessas alucinações, não sei o que acham, mas sobre esse fato, podemos conversar em algum lugar, moderadores, da uma ajuda aí no que podemos fazer, criem um topico ou nos encamie a um já existente...

Abraços Applause


Voltar ao Topo
Zigoni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcel666
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: FSA BA



Grupos: Nenhum
Um dos melhores da temporada
AS ligacoes estuam perfeitas
Quem ia imaginar que nessa segunda temporada
ia se explicar a queda dessse aviao
Rapaz
Incrivel
adorei esse epsodio

Estou ansioso pelo prox

Abração a todos


Voltar ao Topo
marcel666 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
t00r
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005
Mensagens: 132
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória/ES



Grupos: Nenhum
Vou dizer uma coisa: o episódio é muito bom.
Mas sejamos francos: tem muita gente viajando nessa ideia de nanotecnologia. Não tem absolutamente nada a ver.
Se os produtores falaram que tudo é cientificamente explicado, e se outros colegas do forum falaram que essas ideias foram "baseadas" em um livro, juntar uma coisa com outra e torna-la verdade é completamente errado. É achar que está certo por uma questão de lógica. Nada a ver mesmo.
A questão do sobrenatural é mais evidente, mas pode estar ligada realmente aos estudos de parapsicologia.
Também achei interessante essa ideia da doença. O que ela faz? não falaram que as pessoas ficaram "loucas"? Sei lá. muitas questões, e poucas respostas.
Fico imaginando se LOST tem um final. pq pra ter final, tem que explicar tudo.
[]s


Voltar ao Topo
t00r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tom Ripley
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2005
Mensagens: 63
Tópicos: Nenhum
Localização: The others... They whisper...



Grupos: Nenhum
Metus escreveu:
Helringer:
Citação:
O que seria uma explicação plausível para mim? Uma explicação que faria tudo ter sentido com o conhecimento humano atual e não usar de teorias sem o menor embasamento científico.


Diga isso pros físicos que até hoje não conseguem unir conceitos da física moderna e quântica.

O conhecimento humano atual não serve como parâmetro algum, a série aborda uma ficção e por esta razão eles podem sim ter encontrado um meio de manipular matéria transformando-a naquilo que bem entenderem. Não precisa ser algo fiel a nossa realidade, mas sim fiel ao "mundo" onde nossas personagens vivem.


Perfeito.

Era exatamente isso que estava tentando explicar.


Voltar ao Topo
Tom Ripley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guilhermebm
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005
Mensagens: 149
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Victor1980 escreveu:

e sobre o WALT, o que aparece escrito é:

You need to com...

Minha conclusão seria: You have to comE... get me / rescue me...


Acho que é algo do tipo

"You need to come alone"

Pq antes ele pergunta se ele está sozinho.

E pelo que parece ele não vai contar pra ninguém e vai sumir.


Voltar ao Topo
guilhermebm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
t00r
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 00:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005
Mensagens: 132
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória/ES



Grupos: Nenhum
Ah sim, muito legal a ligação do Eko com o avião.
As coisas estão cada vez mais se interligando.
Ou seja, tem um por que desse pessoal ter sobrevivido.
E essas ligações anteriores ao voo tem 100% de "culpa" nisso. muito interessante.
Cada vez mais intrigante.


Voltar ao Topo
t00r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guilhermebm
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 01:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005
Mensagens: 149
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
dasher escreveu:


Quanto ao lostzilla "fumacê", me pareceu que ele não ataca as pessoas que não tem medo dele, algo do gênero... Porém quando ele as "encara", ou passa alguma coisa para estas pessoas realmente não precisarem ter medo dele (aqueles flashes me pareciam memórias) e a partir daí estas pessoas mudam sua maneira de pensar. Ou então aqueles flashes são as memórias da própria pessoa que está sendo encarada, e não uma coisa que o lostzilla quer que ele veja.


Não sei não.

Vale lembrar que o Locke não teve medo dele e mesmo assim foi arrastado para o buraco. O Jack que o salvou.


Voltar ao Topo
guilhermebm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Poseidon
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 01:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005
Mensagens: 42
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Episodio excelente! Applause

Depois da seca de 40 e tantos dias sem lost, estavamos merecendo um episodio assim!
Enfim vimos o danado! Adorei a palavra usada pela dasher: "fumacê" eheheh Laughing


Voltar ao Topo
Poseidon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
t00r
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 13, 2006 01:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005
Mensagens: 132
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória/ES



Grupos: Nenhum
Tudo é um grande experimento.
Q q essa fumaça faz afinal? (não vou nem considerar essa ideia, na MINHA opinião, ridícula, de nanotecnologia)
alguém aí falou antes do filme Segredo do Abismo. Realmente, é bastante "parecido" (pra não dizer um plágio).
tem alguma coisa do prox. episodio? Mostra alguma coisa sobre a fumaça?
[]s


Voltar ao Topo
t00r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 20, 21, 22  Próximo Página 7 de 22

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x10 - The 23rd Psalm
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida