Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » [comentários] 5x12 - Reckoning

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 5x12 - Reckoning « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
61%
 61%  [ 21 ]
Ótimo
5%
 5%  [ 2 ]
Bom
17%
 17%  [ 6 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
14%
 14%  [ 5 ]
Total de Votos : 34
Autor
Mensagem
ssttaarrtt1988
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 03:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005
Mensagens: 89
Tópicos: 3
Localização: ihhh



Grupos: Nenhum
Ainda não assisti, mas que realemente morreu nesse episódio??????

Voltar ao Topo
ssttaarrtt1988 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ogro
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 11:58  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Jonathan...

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Flavia
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 12:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005
Mensagens: 101
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
earendil escreveu:
Citação:
se o cristal que volta no tempo é tosco, que dizer do filme de 75, quando ele faz o tempo voltar fazendo a rotação da Terra girar ao contrario?


Essa cena do filme de 75 é muito boa e faz mais sentido do que toda a tosqueira que tão colocando em Smalville.

Eu achei exatamente o contrário. Achei a cena de 75 muito mais tosca, pq aquilo não faz o minimo sentido. Aquilo não faria o tempo voltar. um cristal, é absurdo, mas bem menos absurdo Razz


Voltar ao Topo
Flavia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Metus
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005
Mensagens: 213
Tópicos: 1
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Não interessa o que é menos absurdo, voltar no tempo com um cristal ou girando a terra ao contrário, mas sim a estratégia previsível adotada neste episódio, assim como tantos da série.

Lana + Segredo Revelado + Casamento, óbvio que não. Quando vi isso no início do episódio, pensei direto "Ok, Bye Lana!". Depois quando ele voltou no tempo, também pensei "ok, Bye Jonatan".

Coisas toscas como:
- Se Clark já planejava salvar Lana do acidente, que diferença faria contar ou não para ela? Ficou uma lacuna absurda a ser preenchida.

- Me senti como se estivesse assistindo ao filme Premonição (é esse né?), onde ao voltar no tempo (salvando assim a Lana) outra pessoa ficaria destinada a morrer, desta vez Louis. Ele a salva, voltando assim a estaca zero, salvando Lana novamente, por fim sobra o Jonathan que acaba morrendo de vez, ou seja, o Clark não conseguiria burlar a "morte"

Poderiam ter sido mais criativos.
Como? Na minha opinião, o episódio ficaria 10x melhor se o Clark tivesse que escolher quem morreria, desta forma poderiam trabalhar muito mais os personagens e deixar claro os valores de cada um.

Concordo com o Obi, smallville morreu junto com o Jonathan. R.I.P.

ps: smallville já fugiu faz séculos de tudo que a história do superman representa, eles realmente acham que seguindo alguns pequenos detalhes vão resgatar alguma coisa? Bullshit.


Voltar ao Topo
Metus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 18:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Citação:
ps: smallville já fugiu faz séculos de tudo que a história do superman representa, eles realmente acham que seguindo alguns pequenos detalhes vão resgatar alguma coisa? Bullshit.


Exatamente Metus, Smalville pode ser chamado de tudo,menos da história do Superman. faz tempos q a serie só decepciona,nem mais os season premiere e final vem empolgando muito.A 4 temporada foi fraca e essa segue pelo mesmo rumo,infelizmente.....


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Deiaf
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 163
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Episódio pra mina chorar....

, o episódio foi fraco, bem fraco. Esperava muito mais. A morte do Jonathan foi emocionante e a cena do enterro foi muito bonita, mas só.

Preferia que a Lana tivesse morrido. Seria um bom pretexto pro Clark e pro Lex começarem a se estranhar de vez. Mas como nem tudo é perfeito.

Vou continuar vendo a série por pura curiosidade, mas acho que uma próxima temporada vai forçar a barra demais.


Voltar ao Topo
Deiaf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 20:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
O episodio tinha tudo, tudo pra ser bom mesmo! Mas toda aquela fala, demonstrações toscas do Clark pra Lana no começo já deu pra perceber o quanto o episodio iria nos decepcionar em relação a um 100º episodio!! Na hora que a Lana morreu foi o cumulo do ridiculo pois ao invés de ficar lá parado era simplesmente mais facil ele sair correndo na rota em que a Lana falou que tava e pah, ela tava salva... Como alguém que acaba de ganhar uma eleição tão concorrida sai da festa com tanta facilidade que quase ninguem percebe?! O Clark do mesmo jeito poderia ter salvado Lana e contado o segredo (sem todas aquelas tosquiisses e sem casamento)!!
Mas enfim tirando esses "pequenos" detalhes o episodio foi bom, um dos melhores.... John Glover como sempre interpretando super bem e fazendo o seu personagem fantastico, o que tinha no papel era a pesquisa do detetive contratado pelo Lex não era?! A cena do enterro foi simplesmente perfeita, acho que o ponto alto do episodio foi aí bem no finalzinho...


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LadyKao
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 01, 2006 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 169
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Metus escreveu:
Não interessa o que é menos absurdo, voltar no tempo com um cristal ou girando a terra ao contrário, mas sim a estratégia previsível adotada neste episódio, assim como tantos da série.

Lana + Segredo Revelado + Casamento, óbvio que não. Quando vi isso no início do episódio, pensei direto "Ok, Bye Lana!". Depois quando ele voltou no tempo, também pensei "ok, Bye Jonatan".

Coisas toscas como:
- Se Clark já planejava salvar Lana do acidente, que diferença faria contar ou não para ela? Ficou uma lacuna absurda a ser preenchida.

- Me senti como se estivesse assistindo ao filme Premonição (é esse né?), onde ao voltar no tempo (salvando assim a Lana) outra pessoa ficaria destinada a morrer, desta vez Louis. Ele a salva, voltando assim a estaca zero, salvando Lana novamente, por fim sobra o Jonathan que acaba morrendo de vez, ou seja, o Clark não conseguiria burlar a "morte"

Poderiam ter sido mais criativos.
Como? Na minha opinião, o episódio ficaria 10x melhor se o Clark tivesse que escolher quem morreria, desta forma poderiam trabalhar muito mais os personagens e deixar claro os valores de cada um.

Concordo com o Obi, smallville morreu junto com o Jonathan. R.I.P.

ps: smallville já fugiu faz séculos de tudo que a história do superman representa, eles realmente acham que seguindo alguns pequenos detalhes vão resgatar alguma coisa? Bullshit.


Citação:
O episodio tinha tudo, tudo pra ser bom mesmo! Mas toda aquela fala, demonstrações toscas do Clark pra Lana no começo já deu pra perceber o quanto o episodio iria nos decepcionar em relação a um 100º episodio!! Na hora que a Lana morreu foi o cumulo do ridiculo pois ao invés de ficar lá parado era simplesmente mais facil ele sair correndo na rota em que a Lana falou que tava e pah, ela tava salva... Como que acaba de ganhar uma eleição tão concorrida sai da festa com tanta facilidade que quase ninguem percebe?! O Clark do mesmo jeito poderia ter salvado Lana e contado o segredo (sem todas aquelas tosquiisses e sem casamento)!!
Mas enfim tirando esses "pequenos" detalhes o episodio foi bom, um dos melhores.... John Glover como sempre interpretando super bem e fazendo o seu personagem fantastico, o que tinha no papel era a pesquisa do detetive contratado pelo Lex não era?! A cena do enterro foi simplesmente perfeita, acho que o ponto alto do episodio foi aí bem no finalzinho...


Concordo com o Metus e a JujuUh. Smalville está perdendo o rumo. Eu gostava tanto da série, mas agora já vejo apenas por curiosidade mesmo, comecei a desanimar quando apareceu aquela história de bruxaria na quarta temporada... Rolling Eyes Que coisa absurda os poderes de Clark serem afetados por bruxaria, nada a ver. Mad Também vejo ainda por causa dos desempenhos dos atores que fazem o Lex e o Lionel, ambos são muito bons. Smile

É a primeira vez que comento um episódio de Smallville aqui no fórum, pena que não posso dar excelente para ele, apenas um regular, sendo muito boazinha, um bom. Mas, a morte do Jonathan foi triste, sim e o enterro no final ficou uma cena bonita. Não queria que a Lana morresse, mas o Clark poderia ter contado pra ela sim o segredo depois, aff, deixa pra lá... Rolling Eyes

Beijins


Voltar ao Topo
LadyKao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
diperuchi
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 01, 2006 16:15  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 44

Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu como o dell quase passei mal de felicidade aqui quando a Lana morreu.. ainda mais depois das trilhões de vezes que eu falei q rezava pra ela morrer..ahuauhauha
mas foi voltar e pronto.. "RIP Smallville"...

E tipo... o lance do cristal.. nem é tão ruim... depois q o Clark fez um diamante(LAPIDADO!!!) em 3 segundos... eu já tinha perdido a esperança de ver alguma coisa plausível.

Agora é esperar o episódio 200 pra Lana morrer...ahuahuahuauhauha


Voltar ao Topo
diperuchi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thitihalliwell
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005
Mensagens: 1.350
Tópicos: 1
Localização: Goiania-Go



Grupos: Nenhum
Afff.. episódio basic... hehhe! Tipo passou tudo rapido.. hehe... sempre quis ver um episódio mais objetivo, sem conversa fiada... hehe e esse episódio foi meio assim né.. hehe... q não gostei.. muito rapido é ruim.... FOI LIGEIRO... é claro.. afinal ia voltar o tempo e tal... mas sei lá.. aff... não foi o melhor episódio de smallville não... mas não foi ruim Também não.. foi BASIC!

Gostei das imagens e tal.. tipo do enterro... a NEVE... a camera... louco! Gostei!

Mas já me emocionei +!!!



Hum... a Lana devia ter morrido logo! hehhe!


Voltar ao Topo
thitihalliwell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=18078053086608553755
Doncio
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 07, 2006 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 2 de Julho de 2005
Mensagens: 68
Tópicos: Nenhum
Localização: Alguns metros do Black Rock



Grupos: Nenhum
o q q o lionel mostrou? o q sera q tinha na foto?

Voltar ao Topo
Doncio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.:Carol_MF:.
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 17, 2006 17:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 480
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Toda propaganda por causa desse episodio...eu vou ver e não acho isso tudo hehe
Tipo legal voltar no tempo...foi legal a cena da "morte" da Lana...foi meiga a cena que ele pede ela em casamento...a cena do enterro também ficou legal porém com a morte do Jonathan a história ficou sem nexo pq nos filmes (pelo que eu me lembro) Jonathan tá vivo...eles tão mudando coisas que nau mdeviam ser mudadas...tirando isso foi um episódio bom.

Nota: 8
Classificação: Bom


Voltar ao Topo
.:Carol_MF:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ibp
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 22, 2006 15:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005
Mensagens: 119
Tópicos: 1
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
IMHO Smallville acabou com a morte do Cristopher Reeve.

Eu acredito que os roteiristas tinham muitos planos para o personagem do Dr. Swan, e ficaram completamente perdidos depois que o ator morreu.

A 3a. temporada de SV foi uma das melhores coisas que assisti na TV nos últimos tempos. A 4a., uma das piores! É inacreditável como a qualidade pode ter caído TANTO durante uma mísera parada "inter-seasons". Shock

A 5a. está apenas "passável"...

Mas o lance do cristal eu gostei. Voltar no tempo já é algo improvável. Voltar no tempo fazendo a Terra rotacionar ao contrário aí é ridículo! Portanto, que é pra usar a idéia, mais fácil inventar uma maneira "esotérica" de fazer a coisa...


Voltar ao Topo
ibp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cavalca
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 15:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 259
Tópicos: 9
Localização: sapuca



Grupos: 
[ABC]
Podem tacar as pedras. Very Happy

Smallville - Reckoning

Série: Smallville
Episódio: Reckoning
Temporada:
Número do Episódio: 100
Data de Exibição nos EUA: 26/1/2006
Data de Exibição no Brasil: 21/2/2006
Emissora no Brasil: Warner


Assistindo ao piloto de Smallville, em DVD, notei o seguinte diálogo entre Jonathan e Clark:

Jonathan: “Você se sente bem, meu filho?.

Clark: “Me pergunte daqui a cinco anos”.

Ao assistir com os comentários em áudio, feitos pelos produtores/criadores da série, a seguinte observação, após o diálogo acima: “Isso é uma piada interna. Seria muito estranho Clark pedir que lhe perguntassem isso após 100 episódios”.

Eu pensava que era uma dica de Alfred Gough e Miles Millar a respeito da duração da série, cem é o número aproximado de episódios que um seriado que atinge cinco temporadas possui. Porém, ao assistir Hidden, depois de Lion-El (adoro esse trocadilho) dizer que “A vida de alguém próximo à você vai ser trocada pela sua”, tudo pareceu fazer sentido. Será que essa morte, no centésimo episódio, estava planejada desde o princípio? Provavelmente, creio eu.

O episódio começa indo direto ao ponto, sem rodeios. Clark leva Lana a Fortaleza da Solidão, conta toda a verdade para ela e a pede em casamento. É tudo tão rápido e surpreendente que achei que poderia ser algum sonho ou alucinação de Clark. fui ter certeza mesmo quando começou a tocar o “Somebody save me.... Desde já um dos melhores prólogos que a série já teve, e olha que eu nem sou muito fã do casal Clark-Lana.

O episódio se passa no dia das eleições, à noite, no período de apurações. Martha e Jonathan chegam em casa, Clark diz que contou a verdade a Lana. Ambos dizem a Clark que essa foi uma decisão muito difícil, e se ele realmente quer passar o resto da vida com Lana, ele fez a coisa certa. Piadinha mórbida do roteiro: Jonathan diz à Clark que não se acha mais necessário na educação dele.

Lois está no Talon, ela sobe em um banco para alcançar uma prateleira alta e quase cai, Lana chega e a segura a tempo. Lana foi se aconselhar com Lois sobre o pedido de casamento de Clark. Lois diz que ela tem sorte, e que seria muito sortuda se encontrasse um homem tão honrado quanto Clark Kent...

Enquanto isso, Clark vai ao Planeta Diário conversar com Chloe sobre o assunto. Reparem na expressão dela ao ouvir Clark dizer que vai se casar com Lana. Um misto de surpresa e tristeza. Uma das poucas coisas que eu não gostei nesse episódio acontece nessa cena. Quando ambos caminham pela redação do jornal, pequenos incidentes acontecem a alguns figurantes. Quem está acostumado a assistir filmes e seriados sabe que isso só acontece com algum propósito narrativo futuro. No caso, essas são as “provas” que Clark usa para convencer Chloe que voltou no tempo. Foi escancarado demais. Mas estou me adiantando muito...

Clark e Lana chegam ao Talon, QG da campanha de Jonathan. Lois desce as escadas do apartamento e antecipa a vitória de Jonathan. Logo após, a notícia é confirmada pela televisão. Jonathan recebe uma ligação e vai atendê-la, não vemos quem é. Lana também recebe uma ligação. É Lex, que quer vê-la. Lex está muito triste por ter perdido a eleição e está bebendo muito. Ele vê a aliança na mão de Lana e deduz que Clark a pediu em casamento, e ela aceitou. Deduz também que, pra ela ter aceitado, Clark contou tudo à ela. Lex quer respostas, mas Lana foge apavorada. Enquanto dirige, ela liga para Clark e diz que discutiu com Lex. Ele está perseguindo Lana. Ela se descuida, bate em um ônibus e capota. Clark vai para o local em alta velocidade, chegando lá, que Lana está morta. Jonathan, que estava passando de carro pelo local, vai consolar o filho. Algumas semanas atrás, eu havia dito que não gostava de Tom Welling como ator. Bem, ele ainda está longe de ser um Robert de Niro, mas a cena em que ele vê o corpo de Lana é impressionante. É possível ver e sentir o desespero dele.

Clark vai até a Fortaleza da Solidão e pede explicações para Jor-El, que lhe diz que ele tem uma chance de tentar mudar as coisas. Mas que o equilíbrio, de uma forma ou de outra, será mantido. Clark aceita a proposta, e volta no tempo até o início do episódio, quando Lana chega ao celeiro. Essa viagem no tempo, claramente é uma referência à Superman O Filme, como Chloe faz questão de frisar: “O que você fez? Girou a Terra ao contrário?.

Lana percebe que Clark não vai contar nada à ela. E pede um tempo no relacionamento deles. Clark pede que Chloe não saia do lado de Lana, para que ela não vá falar com Lex, e conseqüentemente, não sofra o acidente.

Clark está no Talon, quando Lana e Chloe chegam. Chloe vai falar com ele. A confirmação da vitória de Jonathan aparece na televisão. Mas não foi Lois quem havia dado a notícia antes? Onde ela está? Clark sobe até o apartamento e vê ela caída no chão, com a água da torneira transbordando e com a torradeira no chão. Clark a salva antes do choque que provavelmente a mataria. Porquê isso aconteceu? Porque Clark não pedir Lana em casamento, e conseqüentemente, ela não foi se aconselhar com Lois, e, portanto, ela não estava ali quando Lois levou o tombo e caiu. Ponto para o roteiro.

Chloe está procurando por Lana, que sumiu. Ela definitivamente é uma péssima guarda-costas. Vemos Jonathan receber a ligação, é Lionel, que diz que quer falar com ele.

Lana chega à mansão. Alguém pode pensar: que Clark não contou nada à ela, Lex não vai perseguí-la, certo? Errado. Quando ela conta que acabou tudo com Clark, Lex, num misto de tristeza por ter pedido as eleições e de sua atração por ela, a beija. Ela não gosta, e vai embora. Lex a persegue novamente, desta vez para pedir desculpas.

Clark ficou tão preocupado em dar assistência a Lois que ele quase perde o horário novamente. Mas ele chega a tempo e segura o ônibus, evitando o choque com o carro de Lana. Logo após ele vai embora. Lex desce do carro e pede desculpas a ela. Jonathan está passando de carro e vê a cena.

Jonathan chega a fazenda, onde Lionel o está esperando. Ele diz que está muito feliz pela vitória de Jonathan e que eles farão uma sociedade. Jonathan parece ficar irritado. Lionel mostra uma foto à ele, e diz que se ele fosse sensato, não discutiria assim com ele. Obviamente é algo sobre Clark, mas como não podemos ver a foto, não há como dizer precisamente o que Lionel sabe. Jonathan aplica uma surra em Lionel.

Clark e Martha chegam à fazenda e vêem que Jonathan está muito mal. Ele sofreu um enfarto e morre nos braços deles.

Vemos uma cena onde Martha conversa com Clark. Annete O’ Toole está simplesmente magnífica aqui. Logo após, vemos várias pequenas tomadas do rancho Kent, cenário onde aconteciam muitas das cenas com a presença de Jonathan.

E finalmente, a cena do enterro. Que é primorosa, diga-se de passagem. Edição impecável. Vemos todos os personagens no cemitério, em câmera lenta, ao som de “I Grieve” do Peter Gabriel. Alias, acho que nunca vi um slow-motion tão bem usado em uma série. Fantástico.

Certamente, esse episódio tem um dos melhores roteiros da série. A forma com que ele brincou com as possibilidades de quem poderia morrer foi ótima. pra lembrar: se Lana ou Lois fosse a escolhida, a outra estaria a salvo, assim como Jonathan, que não chegaria até a fazenda para falar com Lionel, ou seja, assim ele não teria se estressado e sofrido o infarto que o matou. Sem falar, é claro, das citações aos filmes do Superman. A morte de Jonathan mantém a coerência com os filmes da série, tanto os antigos, quanto o novo, que estréia em julho. Claro que, como nada é perfeito, ele cometeu alguns deslizes, que eu já citei antes.

Alguns podem dizer que, apesar da morte de Jonathan, não aconteceu nenhum “grande evento” no episódio, que é, afinal de contas, um episódio especial. Nada de kryptonianos (com exceção de Jor-El), freaks, foguetes ou coisa parecida. Essa é uma visão equivocada. A grandeza do episódio está justamente na relação e na interação entre os personagens. E acaba sendo isso que o torna um episódio especial.

Sobre a minha previsão, no meu review de Hidden: parece que eu acertei. Não que eu seja algum tipo de vidente, na verdade, a escolha de Jonathan foi até bem previsível (os problemas de saúde dele foram causados por Jor-El, no começo da terceira temporada). Além da coerência com a mitologia do personagem.

Na segunda vez que eu assisti ao episódio, eu estava acompanhado de um amigo meu. Logo que ele viu que Clark voltou para o começo do episódio, ele deu um soco na parede. Ele percebeu que Clark não contaria nada para Lana dessa vez. E os fãs de Clana, podem se desesperar, pois há uma grande chance de Lana nunca (re)descobrir a verdade sobre Clark Kent. Ou seja, o relacionamento deles está praticamente minado. Alias, uma triste ironia, é que esse é o segundo namorado de Lana cujo pai morre. O outro foi Whitney.

No cronograma original, Reckoning seria escrito por Alfred Gough e Miles Millar e dirigido por Millar. Pena que eles não fizeram desta maneira. Claro que eles tiveram uma participação grande tanto no texto quanto na direção do episódio, mas se eles tivessem feito todo o trabalho, talvez o resultando fosse ainda melhor.

Nota do episódio: 9,5. (o segundo melhor da temporada até aqui, ainda prefiro Hidden).

Ah, essa semana eu estava assistindo novamente alguns episódios da primeira temporada e constatei duas coisas:

1 Tecnicamente, série está muito melhor do que à quatro anos atrás. Tanto na parte de direção, quanto na parte dos efeitos.

2 As atuações, principalmente as do núcleo teen, melhoraram muito desde 2001-2002. Sim, acreditem, Tom Welling já foi muito pior, hehehe.

O que achou do 100º episódio? Maravilhoso? Uma porcaria? Emocionante? Se quiser trocar idéias sobre Reckoning ou sobre qualquer outro assunto que envolva Smallville, envie um e-mail. Estarei esperando.

Até o próximo episódio!


_________________
http://www.cavalcas.blogspot.com/ - O pior blog de todos os tempos! Surprised

Voltar ao Topo
Cavalca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1.008
Tópicos: 33
Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul



Grupos: 
[Globo]
Nossa postaram uma tese aee em cima, mas sobre o episódios amei, achei "fodástico" e votei em excelente.

Voltar ao Topo
Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » [comentários] 5x12 - Reckoning
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida