Voce faria o que michael fez pra salvar seu filho? |
Sim |
|
36% |
[ 22 ] |
Não |
|
63% |
[ 38 ] |
|
Total de Votos : 60 |
|
Autor |
Mensagem |
mickey_michael
|
|
Registrado em: Domingo, 4 de Junho de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum |
Certo, Michael matou Ana-lucia e Libby(graças a Deus), entregou Sawyer, Jack, Kate e Hurley
Mas fez tudo isso por causa do filho. Pra mim, pelo olhar dele ficou claro que ele so fez isso porque seu desespero o levava a achar que era alternativa mais rapida
Mas já vi no forum que falta empatia a muita gente mesmo. Michael fez algo muito errado? Fez, mas tinha o melhor dos motivos, e sempre ficou claro que ele queria sair da ilha junto com Walt mais do que qualquer um, e fez tudo pelo filho. Voce faria o mesmo?(Pense muito bem antes de responder)
|
|
|
|
adriannafreire
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006 Mensagens: 46 Tópicos: 5 Localização: Salvador
Grupos:
|
A questão é que Michael já era antipatizado desde a primeira season, então fica mais fácil condenar ele agora. Se ele fosse carismático,seria diferente.
Agora, quando à enquete : creio que sim, por um filho....
|
|
punksc
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 284 Tópicos: 2 Localização: Some Punk Rock Show
Grupos:
|
Cara... no lugar dele, se fosse CERTEZA q teria meu filho de volta, ate talvez quem sabe eu fizesse uma coisa absurda como ele fez. Agora, fazer tudo isso acreditando nas palavras de pessoas q ele nunca viu, e q dao todo o ar de não serem confiaveis? Isso é burrice.. isso eu não faria por ninguem, nem mesmo por mim (no caso deles prometerem q me deixariam sair da ilha se eu matasse 2 e apunhalasse pelas costas outros 3, eu estaria ME ajudando).
_________________ Os Judeus reverenciam abaixando as cabeças, os Cristãos se ajoelham, os Muçulmanos se ajoelham com a bunda pro ar. Os Ateus erguem as mãos com orgulho e não se ajoelham para ninguém e coisa alguma - divindade não-existente, ameaças de um inferno não-existente ou outros humanos.
|
|
|
|
victorrr
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 2 Localização: São Paulo - SP
Bom eu nunca fui muito com a cara do Michael então como a adriannafreire disse, fica mais facil condenar ele agora...
e eu também n tenho filhos, eheheh ms imagino que eu tentaria outras soluções ao invés de ficar louco igual o mike... meu voto é não
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Pelo que vi ninguém pediu para que o Michael saisse matando pessoas. Eles pediram para o Michael libertar o Henry, e depois trazer as pessoas.
Eu teria contado a verdade para o pessoal e pedido ajuda. Mas jamais mataria pessoas inocentes sob a promessa vaga que teria meu filho de volta.
Outra opção seria simplesmente ter entrado na sala de armas com o Henry, armado, dado um tiro no próprio braço e fingido uma luta. O Henry sairia com a arma e fugiria, sem precisar matar ninguém.
Eu acho que tinha "N" alternativas para cumprir o que pediram sem matar ninguém. O que ele fez foi imperdoável. Mostrou ter um caráter fraco, como já tinha mostrado ao abandonar o filho quando a esposa pediu. Ter personalidade fraca é isso, e achei brilhante como a série retratou isso nele.
|
|
|
|
raphalj Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 20 de Novembro de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 15
não pediram para ele matar ninguem .... matou de troxa.
E caso tivessem pedido pra ele matar alguém, eu entenderia ele, mas não aceitaria, ou seja, está errado.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
O cara estava desesperado pq tinha o filho sequestrado. Situações desesperadsa pedem medidas desesperadas.
Ele matou alguém? É errado. totalmente. Mas ninguem aqui passou por uma situação de desespero como o cara passou. Nessesmomentos, o conceito de certo e errado sempre muda...
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Lembremos. A Ana Lucia diz ao Michael que eles tinham um dos outros dentro da "sala de torturas" e o Michael quase que de imediato a mata. Depois chega a Libby e no susto ele a mata. A morte da Ana Lucia levou à morte da Libby.
Sendo que ninguém pediu que o Michael matasse alguém, apenas que soltasse o Henry Fake.
Portanto, o Michael poderia SIM ter aguardado um momento oportuno. Ele já sabia que tinham o Fake, onde ele estava e seria só aguardar o momento oportuno. Daí poderia criar qualquer história para o pessoal ir atrás. Sem matar ninguém.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Eu teria feito ainda pior que ele.
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Pelos meus filhos: com certeza!
Eu entendi em todos os minutos o que o Michael estava fazendo, mesmo nunca tendo gostado de sua personagem.
Acredito que qualquer pessoa é capaz de matar, dependendo das circunstâncias.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
Eu entendi ele, isso sim. Mas na minha opinião suas atitudes mostraram falta de caráter sim, personalidade muito fraca.
Foi uma situação especial, e em situações especiais que vemos as diferenças de caráter entre as pessoas.
Ser um bom cidadão e só fazer a coisa certa quando está tudo bem é fácil, difícil é agir corretamente quando as coisas estão difíceis.
Michael foi testado (pela vida, pelos outros) tanto na ocasião em que deixou levarem seu filho sem reagir (a esposa), e depois quando precipitadamente sai matando pessoas. Faltou-lhe caráter, foi reprovado.
|
|
|
|
Togur0
|
|
Registrado em: Domingo, 11 de Junho de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Se eu estivesse na posição do Michael, eu faria o seguinte :
Primeiro que os OUTROS não mandaram matar ninguém !! Apenas libertar "Henry" e levar o Hurley,Sawyer,Kate e Jack. Eu contaria a situação que eu estava passando e combinaria com o pessoal de fingir de que ele estava no comando ( não precisando matar a Libby e a AL, que foram mortas apenas pelo incidente na vida real). Ai quando os outros menos esperassem o grupo poderia , sei lá , armar sua própria amardilha pra eles.... Só sei que eu não trairia meus amigos, faria o possivel para salvar meu filho mas sem trair meus companheiros.
_________________ THE BEST CHARACTER : ANA LUCIA !!!!
BYE BYE ANA LUCIA CORTEZ :'(
|
|
|
|
Sylph
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha i.i
De jeito nenhum... é situação de desespero pelo seu filho, é sim, mas não justifica ele matar alguém por NADA. Ele simplesmente pegou a a arma e atirou sem dó, mostrou realmente um caráter fraquíssimo... sendo que ele poderia contar a situação pra todo mundo e juntos eles poderiam pensar em alguma coisa a se fazer, e não sair matando a Ana Lucia e a Libby que num tinham nada a ver com aquilo. Definitivamente não, morra michael O!
|
|
|
|
shramos
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Concordo com todo mundo que diz que ele teria mil e uma alternativas à matar qualquer pessoa. Pra mim é inconcebível matar uma pessoa ... Acho que a única situação que eu poderia ser capaz de tirar a vida de um outro ser humano é em caso de legítima defesa.
No caso do Michael ele poderia muito bem ter pedido ajuda ao Jack e contar toda a história a ele que com certeza eles bolariam um plano ou algo assim pra conseguir tirar o mala do Walt de lá.
Eu já tava com o saco cheio do Michael ... Já não aguantava mais ele ... Era só ele aparecer e conversar com alguém pra dizer "...they took my son..." Pelo menos isso não vai ter mais na terceira temporada ...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
E vale ressaltar as boas qualidades do ator, que interpretou toda essa confusão com bastante maestria, e não se enrolou nem por um momento. Infelizmente teve uma certa repetitividade no texto, mas acho que isso foi para caracterizar uma certa obssessão do personagem.
De qualquer maneira, apesar de meio chato, ficou intenso.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar