| Autor | Mensagem | 

| grilo 
 |  | 

|  

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005Mensagens: 2.686
 Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos:

| 

| ALEMÃES, UMA GENTE MUITO ESTRANHA 
 Após 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul e de leste a oeste, temos uma constatação a fazer: os alemães são hoje um povo muito estranho.

Listamos a seguir atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam. Não queremos gente assim no Rio de Janeiro e São Paulo para atrapalhar o nosso cotidiano animado de paz e harmonia:

- Os metrôs daqui da Alemanha não têm catraca, o povo compra o bilhete mas não tem ninguém a quem mostrar esse bilhete.

- As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com  ciclovias e nem deixam os pedestres andarem nelas, como acontece nas  nossas.

- Incrível: os estranhos alemães param nos sinais vermelhos a qualquer  hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário.

- Os pedestres não atravessam de jeito nenhum uma rua enquanto o sinal para eles não ficar verde, mesmo que não venha um único carro; eles ficam ali perdendo tempo, esperando abrir o sinal.

- Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h, nunca seguida). Ah, e fazem um desperdício de cimento, porque a pista tem 70 cm de espessura de puro concreto.

- Nesse país esquisito, um jovem, para adquirir a carteira de motorista,  leva quatro anos de escola. As aulas são feitas em conjunto com o colégio.

- Nas estradas, todos os carros andam nas pistas da direita e as pistas da  esquerda ficam vazias para os carros mais velozes, um contra-senso de desperdicio

- A gente saía à meia-noite para passear na praça e não via nenhum  assaltante para quebrar a nossa monotonia.

- O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas  estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para que, nem com que dinheiro;

- A periferia das grandes cidades desperdiça todas as áreas com campos  verdes e florestas, em vez de deixar pessoas usarem de forma mais  racional os espaços, com favelas, lixões, por exemplo...

- Os caras fabricam uns carrões, tipo BMW, Mercedes, Audi e VW, e nem  blindam. E ainda deixam nas ruas à noite. Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível. Certamente eles têm o hábito de andar com revólver no porta-luvas para se defender.

- Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas, em  plena calçada! E não tem ninguém tomando conta. E ainda funcionam a noite inteira. Não falo alemão, mas aposto que os jornais estão cheios de  notícias sobre assaltos nesses caixas automáticos.

- As calçadas têm espaços livres que são esperdiçados com pessoas ao  invés de deixar o elemento mais importante de uma cidade - os carros - tomarem conta. E aí, para resolver esse contra-senso, os alemães constróem um monte de garagens subterrâneas.

- Em engarrafamentos, eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos, teriam um trânsito mais legal, como o nosso, que ultrapassa por qualquer lado, até pelo acostamento.

- Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, que ninguém leva um jornal sem pagar.

Ainda bem que a excursão acabou e estamos voltando para a nossa  civilização.

|  | 

|  | 

| MarcusMaggi 
 |  | 

|  

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006Mensagens: 598
 Tópicos: 34

Grupos:

| 

| Realmente, Alemanha é um país muito estranho... Quem dera o Brasil fosse estranho assim...

| Citação: |  
	  | - A gente saía à meia-noite para passear na praça e não via nenhum  assaltante para quebrar a nossa monotonia. |   

|  | 

|  | 

| Xasnéga 
 |  | 

|  

Tópicos: 9

Grupos: Nenhum
 | 

| é uma vergonha. outra coisa que eu ouvi falar é que o pessoal la não gosta de malandragem.vai entender...

|  | 

|  | 

| Menino Maroto 
 |  | 

|  

Tópicos: 36

Grupos:

| 

| E nem de matar crianças de 6 anos queimadas e esfoladas vivas... 

|  | 

|  | 

| Xasnéga 
 |  | 

|  

Tópicos: 9

| 

| 

| E nem de matar crianças de 6 anos queimadas e esfoladas vivas... |  E o que eles fazem nos fins de semana então?

na boa, essa do menino me deixa nervoso toda vez que eu lembro.Tinha que junta um grupo de pesquisa pra inventa a pior morte possivel pra esses cara.

|  | 

|  | 

| Dudugouveia 
 |  | 

|  

Tópicos: 10

Grupos:

| 

| 

| Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, que ninguém leva um jornal sem pagar.

|  
 Isso que eu acho fantástico.Isto pode ser visto facilmente na Suiça também.

|  | 

|  | 

| fferraz 
 |  | 

|  Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos:

| 

| Tudo verdade! 
 Ich liebe Deutschland!!!
 Spricht noch jemand Deutsch??

Editado pela última vez por fferraz em Sábado Fevereiro 10, 2007 20:28, num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| Nabuco 
 |  | 

|  

Tópicos: 19

|  | 

|  | 

| Diego santos 
 |  | 

|  

Tópicos: 8

Grupos:

| 

| È em um país desse que eu quero morar, ter meus filhos, etc. 

|  | 

|  | 

| Mouris 
 |  | 

|  

Tópicos: 10

Grupos:

| 

| 

| Diego santos escreveu: |  
	  | È em um país desse que eu quero morar, ter meus filhos, etc. |  
 Ahhh que isso. Nunca.

Nunca teria coragem de inibir meu filho da adrenalina pura que é morar no Brasil.

|  | 

|  | 

| Menino Maroto 
 |  | 

|  

Tópicos: 36

Grupos:

| 

| 

| Nabuco escreveu: |  
	  | Qual a fonte do texto? |  
 A fonte foi roubada por um brasileiro.

Ps: Me desculpem os que amam e veneram o brasil (merece letra minuscula), mas essa do menino me deixou com nojo. Não só o ato em si, mas as respostas das autoridades.

Nosso presidente fala de animais racionais ??? Nossa atual ministra da justiça fala que é contra prisão perpetua e baixar a maioridade penal. E nossos sociologos de plantão falam que isso é culpa do sistema.

Nos USA e Europa acontece isso ? Acontece, mas eles são punidos !!! Aqui eles são tratados como vitimas do sistema... Que sistema ? Só se for o sistema métrico.

|  | 

|  | 

| willzinho 
 |  | 

|  

Tópicos: 50

Grupos:

| 

| 

| Mouris escreveu: |  
	  | Ahhh que isso. Nunca. 
 Nunca teria coragem de inibir meu filho da adrenalina pura que é morar no Brasil.
 |  
 ASJAWEUHWEHUEHHUASHUHUAS
 Essa do jornal é f***. Alguém já leu aquele texto fake do 'funcionário da Volvo'?
 Eu invejo a cultura européia.

|  | 

|  | 

| Pain_In_hell 
 |  | 

|  

Tópicos: 14

Grupos:

| 

| 

| Nabuco escreveu: |  
	  | Qual a fonte do texto? |  Acredito que seja Arial ou Times New Roman...
 auhuahau

|  | 

|  | 

| Manu 
 |  | 

|  

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005Mensagens: 3.430
 Tópicos: 154

Grupos:

| 

| 

| O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para que, nem com que dinheiro; |  Nossa, isso é fantástico... nem usam o dinheiro do povo...

Realmente a Alemanha é um país muito esquisito... totalmente diferente da nossa realidade...

|  | 

|  | 

| Klen 
 |  | 

|  

Tópicos: 58

| 

| 

| willzinho escreveu: |  
	  | 

| Mouris escreveu: |  
	  | Ahhh que isso. Nunca. 
 |  
 ASJAWEUHWEHUEHHUASHUHUAS
 Essa do jornal é f***. Alguém já leu aquele texto fake do 'funcionário da Volvo'?
 Eu invejo a cultura européia.
 |  
 Ah, eu nem invejo, não.

Oquei, lá, o povo é educado e bonito e loiro e alto, mas aqui, nesta época do ano, tem gente que paga 500 reais para ficar pulando para cima e para baixo, dentro de uma cordinha, ao som de é o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou. Aliás, duvido que na Europa, eles tenham uma televisão tão infestada de cultura e bons programas como a nossa. Afinal, Cobras e Lagartos e Pânico na tv são tudibão, convenhamos. E, sério, em que outro lugar um ser humano que canta 'Renata, Ingrata' conseguiria se manter, financeiramente falando? Pô, o Brasil é o país das oportunidades.

|  | 

|  | 

| Publicidade 
 | 

| Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |  |  | 

|  

Anuncie no
 LostBrasil
 | 

| 

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui  e saiba como anunciar