Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 A Ilha NÃO tem poder de cura. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 15:25  |  Assunto: A Ilha NÃO tem poder de cura. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Na verdade, eu não gosto muito de especulações, e até acho essa minha um tanto quanto exdruxula, mas depois de ver a cidadezinha dos outros no 3x01, perdi a referência do q é plausível nessa série...

Vamulá...
Muito se tem dito do poder de cura da ilha e basicamente 3 situações ficaram bem claras com isso. (me lembrem se faltou alguma mais)

O Locke andar novamente.
A Rose curada do cancer.
O Jin não mais Estéril

Estou pensando q se esse "poder de cura" da ilha pode simplesmente nunca ter existido, e q surpresas isso traria pra gente q, por todos os motivos, fomos sugeridos a pensar nisso.
Na verdade, esses casos deixam dúvidas e vou tentar explicar.

Ok, vamos de tras pra frente.

O Jin é estéril, e ficamos na dúvida, se na verdade o filho da Sun, é dele mesmo, ou do professor de inglês dela, q ficou evidente q tiveram relações. Essa dúvida só foi causada pelos "milagres" q essa ilha teóricamente promoveu, caso contrário, teríamos ctz de q o filho não seria mesmo do Jin.

A cura da Rose não foi na verdade comprovada. Ela simplesmente "sente" q não tem mais nada, e levamos a pensar novamente no poder de cura da ilha já q o tal curandeiro lá da Autrália disse q certos pontos no planeta têm energias e bla bla bla...o resto vocês sabem.
Se não me engano o tempo q lhe restava de vida, era algo em torno de 6 meses...e creio q esse tempo ainda não se deu na cronologia da estória.

Agora vem a bucha.
Sobre o Locke.
Não tivemos o flashback do acidente dele ou o q quer q seja q o deixou naquela situação. Mas como ele andava antes, suponho q foi acidente.
Pesquisei algo sobre paralisia temporária. Acabei encontrando várias matérias (em inglês) sobre um fenômeno chamado "Surfer's ´Myelopathy".
Basicamente é um problema temporário do fluxo da corrente sangüínea para a medula. Acontece principalemnte em surfistas iniciantes, daí o "Sufer´s".

O fato é q esses casos, em 80% voltam ao normal depois de um período.

Segue uma página em português q encotrei a respeito.

http://surfreporter.cidadeinternet.com.br/materias/07_04_05_3/07_04_05_3.htm

por curiosidade, o médico q começou a pesquisar isso, é havaiano..rs

O q me fez começar a pensar nisso, foi o fato de q se a ilha tem mesmo esse poder de cura, pq ela tem 2 pesos e 2 medidas?
pq todos esses foram curados, mas o Jack e o Cabeça-de-Nabo (esqueci o nome dele..rs) ficaram doentes? Pq o Hurley não foi curado e via coisas na ilha? (o amigo do hospício) Fora os outros todos q morreram.

Enfim, se lembrarem de mais algo, digam.

Abraços.[/b]


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edramalho
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 17:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Muitas dessas coisas de cura tambem me deixaram com duvidas...

Arrow Jim, nada comprovado de que ele seja o pai.
Arrow Rose, das "curas" seria a mais dificil de comprovar a cura...e mesmo que a medicina tenha dado um tempo curto de vida pra ela, isso foi só uma propabilidade.
Arrow Como você falou "Não tivemos o flashback do acidente dele ou o q quer q seja q o deixou naquela situação". Agora sobre a paralisia temporaria eu não tinha pensado por esse lado, mesmo porque não sabemos a causa da paralisia dele.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
O que você falou realmente faz muito sentido.Não sabemos se é mesmo o Jin, e por enquanto, as EVIDÊNCIAS apontam pra que isso seja mentira.

Aqui no LB não tem um que não esteja ansioso pra ver porque o Locke ficou paralítico, isso é assunto desde o episódio 1x03-Tabula Rasa.Agora, essa sua idéia me atraiu muito mais do que o tal "Poder da Ilha".

Mas tá rolando um papo (SPOILER ZONE) diferente também.

E quanto às visões de Hurley, Kate, Sayid e Shannon, pode ser simplesmente o Lostzilla(Ou sistema de segurança) aparecendo pra eles, não sabemos ainda.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 20:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Quanto ao Locke é bom lembrar que ele voltou a andar e depois meio que começou a ficar com as pernas paralisadas de novo, e então voltou ao normal. Coincidentemente (ou não) foi após ter aquele tipo de premonição*, época de total "fé" na ilha, etc.
*aquela do sonho daquele aviãozinho caindo na ilha, Boone falando da babá, etc. e após tudo isso o Boone se estrupiando quando cai junto com o avião, etc.

E vale ressaltar que quando ele acorda após o acidente do avião (Oceanic, o dos Losties, é esse o nome?), ele está totalmente recuperado. Começa a andar normalmente, como se nunca tive tido qualquer problema com as pernas. No entanto, naturalmente ele deveria ter dificuldades para movimentar as pernas, mesmo se ele o pudesse fazer novamente, pois suas pernas estariam sob uma dormência incrível (vide que isso acontece com pacientes que voltam de comas muito longos). No entanto isso não acontece, eles simples e magicamente pode andar normalmente, sem qualquer dificuldades.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Na minha opiniao alem da ilha não curar a doenca e real.
Vide tirada de sangue de todos os losties que tiveram maior contato com "os outros".
Os tres prisioneiros, Michael e provavelmente wallllllllllllllllllllllt.

Agora sera que a Sun foi com o Careca (no bom sentido) sem camisinha?
Que ignorancia Shock


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gasperhp
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Belém -PA



Grupos: Nenhum
Eu sempre pensei na possibilidade do Locke ter ficado paralisado por ter doado o orgão para o pai, pois em um dos episódios onde ele fala que ficou assim por causa do pai - Será que to vendo e ouvindo coisas? - e quando ele foi atras do pai mesmo não recuperado da cirurgia, quando o corte da cirurgia começa a sangrar. Eu pensava que isso de alguma forma poderia ter causado a paralisia dele.
Condordo em achar que a ilha não cura ninguém.


Voltar ao Topo
gasperhp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
badreligionrj
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 13:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006
Mensagens: 53
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Po..concordo plenamente que o "poder de cura" é um conjunto de coincidências...

A cura é algo definitivo. Em nenhum dos 3 caso temos indício de uma cura. Até porque o Locke não voltaria a apresentar os problemas se a Ilha tivesse o poder de cura.


Voltar ao Topo
badreligionrj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fzsalim
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 14:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: SJC - SP



Grupos: Nenhum
Applause concordo plenamente, pensei nisso quando o vi o careca a Jin... primeira coisa que pensei foi "A ilha pareceee que não é tão santa milagreira assim..."

Voltar ao Topo
fzsalim está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aridi
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Resta saber o motivo da paralisia do Locke.

de qualquer forma sempre pensei numa causa "psicológica" e não física, potanto sua teoria tem fundamento sim...

Até sabermos a verdade,não???

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Selmont, o origina
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 20:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 90
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost @_@



Grupos: Nenhum
andrehgomes escreveu:
E vale ressaltar que quando ele acorda após o acidente do avião (Oceanic, o dos Losties, é esse o nome?), ele está totalmente recuperado. Começa a andar normalmente, como se nunca tive tido qualquer problema com as pernas. No entanto, naturalmente ele deveria ter dificuldades para movimentar as pernas, mesmo se ele o pudesse fazer novamente, pois suas pernas estariam sob uma dormência incrível (vide que isso acontece com pacientes que voltam de comas muito longos). No entanto isso não acontece, eles simples e magicamente pode andar normalmente, sem qualquer dificuldades.


Nos extras da primeira temporada o próprio autor diz que este foi um erro, pois, até então, ele não sabia que Locke era o paralítico. (sim, eu vejo os extras o/)


Voltar ao Topo
Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 00:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Selmont, o original ú_u escreveu:
Nos extras da primeira temporada o próprio autor diz que este foi um erro, pois, até então, ele não sabia que Locke era o paralítico. (sim, eu vejo os extras o/)
Não lembro disso... Acho que ele não disse, mas se disse provavelmente foi na base da brincadeira.
Em qual cd isso aconteceu?


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar..

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Namaste
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006
Mensagens: 21
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
haendeldias escreveu:
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar..


Eu tambem não....

Até porque, se realmente a ilha tivesse essa propriedade,
não teria ela curado o vício do Charlie?!!!

Ta certo que ele não ta usando mais, ateh porque deve ter acabado o que restou, mas duvido que ele não teria uma recaida se aparecesse mais heroina....




Editado pela última vez por Namaste em Sexta Outubro 20, 2006 16:29, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Namaste está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
venom_br
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
ainda tenho minhas duvidas
Jin = tudo bem
Rose = Tudo bem
Mas Locke eu acho MUUUUUUUUIta coincidencia que ele tenha recomecado a andar JUSTAMENTE no momento que ele cai na ilha...
mas fora isso...
o resto faz muito sentido... Cool


Voltar ao Topo
venom_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 19:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Namaste escreveu:
haendeldias escreveu:
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar..


Eu tambem não....

Até porque, se realmente a ilha tivesse essa propriedade,
não teria ela curado o vício do Charlie?!!!

Ta certo que ele não ta usando mais, ateh porque deve ter acabado o que restou, mas duvido que ele não teria uma recaida se aparecesse mais heroina....


sim, afinal, a ilha teria curado TODOS os tipos de doenças...não só as terminais ou outros tipos como foi feito. Por exemplo:

Hurley, é depressivo e comi mais que um javali.
Charlie como citado acima.
Jack e seu extremo extress.

e por ai vai...tudo isso é doença e nenhuma delas foram curadas.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida