Autor |
Mensagem |
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
ALEMÃES, UMA GENTE MUITO ESTRANHA
Após 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul e de leste a oeste, temos uma constatação a fazer: os alemães são hoje um povo muito estranho.
Listamos a seguir atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam. Não queremos gente assim no Rio de Janeiro e São Paulo para atrapalhar o nosso cotidiano animado de paz e harmonia:
- Os metrôs daqui da Alemanha não têm catraca, o povo compra o bilhete mas não tem ninguém a quem mostrar esse bilhete.
- As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com ciclovias e nem deixam os pedestres andarem nelas, como acontece nas nossas.
- Incrível: os estranhos alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário.
- Os pedestres não atravessam de jeito nenhum uma rua enquanto o sinal para eles não ficar verde, mesmo que não venha um único carro; eles ficam ali perdendo tempo, esperando abrir o sinal.
- Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h, nunca seguida). Ah, e fazem um desperdício de cimento, porque a pista tem 70 cm de espessura de puro concreto.
- Nesse país esquisito, um jovem, para adquirir a carteira de motorista, leva quatro anos de escola. As aulas são feitas em conjunto com o colégio.
- Nas estradas, todos os carros andam nas pistas da direita e as pistas da esquerda ficam vazias para os carros mais velozes, um contra-senso de desperdicio
- A gente saía à meia-noite para passear na praça e não via nenhum assaltante para quebrar a nossa monotonia.
- O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para que, nem com que dinheiro;
- A periferia das grandes cidades desperdiça todas as áreas com campos verdes e florestas, em vez de deixar pessoas usarem de forma mais racional os espaços, com favelas, lixões, por exemplo...
- Os caras fabricam uns carrões, tipo BMW, Mercedes, Audi e VW, e nem blindam. E ainda deixam nas ruas à noite. Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível. Certamente eles têm o hábito de andar com revólver no porta-luvas para se defender.
- Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas, em plena calçada! E não tem ninguém tomando conta. E ainda funcionam a noite inteira. Não falo alemão, mas aposto que os jornais estão cheios de notícias sobre assaltos nesses caixas automáticos.
- As calçadas têm espaços livres que são esperdiçados com pessoas ao invés de deixar o elemento mais importante de uma cidade - os carros - tomarem conta. E aí, para resolver esse contra-senso, os alemães constróem um monte de garagens subterrâneas.
- Em engarrafamentos, eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos, teriam um trânsito mais legal, como o nosso, que ultrapassa por qualquer lado, até pelo acostamento.
- Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, que ninguém leva um jornal sem pagar.
Ainda bem que a excursão acabou e estamos voltando para a nossa civilização.
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
MarcusMaggi
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 598 Tópicos: 34 Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
Realmente, Alemanha é um país muito estranho...
Quem dera o Brasil fosse estranho assim...
Citação: |
- A gente saía à meia-noite para passear na praça e não via nenhum assaltante para quebrar a nossa monotonia. |
|
|
|
|
Xasnéga
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 241 Tópicos: 9 Localização: California
Grupos: Nenhum |
é uma vergonha.
outra coisa que eu ouvi falar é que o pessoal la não gosta de malandragem.vai entender...
_________________ Rio 2007: upando o Brasil
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
E nem de matar crianças de 6 anos queimadas e esfoladas vivas...
|
|
|
|
Xasnéga
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 241 Tópicos: 9 Localização: California
E nem de matar crianças de 6 anos queimadas e esfoladas vivas... |
E o que eles fazem nos fins de semana então?
na boa, essa do menino me deixa nervoso toda vez que eu lembro.Tinha que junta um grupo de pesquisa pra inventa a pior morte possivel pra esses cara.
_________________ Rio 2007: upando o Brasil
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, que ninguém leva um jornal sem pagar.
|
Isso que eu acho fantástico.Isto pode ser visto facilmente na Suiça também.
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Tudo verdade!
Ich liebe Deutschland!!!
Spricht noch jemand Deutsch??
Editado pela última vez por fferraz em Sábado Fevereiro 10, 2007 20:28, num total de 1 vez |
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
|
|
|
Diego santos
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 664 Tópicos: 8 Localização: Cubatão SP
Grupos:
|
È em um país desse que eu quero morar, ter meus filhos, etc.
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Diego santos escreveu: |
È em um país desse que eu quero morar, ter meus filhos, etc. |
Ahhh que isso. Nunca.
Nunca teria coragem de inibir meu filho da adrenalina pura que é morar no Brasil.
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Nabuco escreveu: |
Qual a fonte do texto? |
A fonte foi roubada por um brasileiro.
Ps: Me desculpem os que amam e veneram o brasil (merece letra minuscula), mas essa do menino me deixou com nojo. Não só o ato em si, mas as respostas das autoridades.
Nosso presidente fala de animais racionais ??? Nossa atual ministra da justiça fala que é contra prisão perpetua e baixar a maioridade penal. E nossos sociologos de plantão falam que isso é culpa do sistema.
Nos USA e Europa acontece isso ? Acontece, mas eles são punidos !!! Aqui eles são tratados como vitimas do sistema... Que sistema ? Só se for o sistema métrico.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
Ahhh que isso. Nunca.
Nunca teria coragem de inibir meu filho da adrenalina pura que é morar no Brasil. |
ASJAWEUHWEHUEHHUASHUHUAS
Essa do jornal é f***. Alguém já leu aquele texto fake do 'funcionário da Volvo'?
Eu invejo a cultura européia.
|
|
|
|
Pain_In_hell
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 160 Tópicos: 14 Localização: Sampa
Grupos:
|
Nabuco escreveu: |
Qual a fonte do texto? |
Acredito que seja Arial ou Times New Roman...
auhuahau
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para que, nem com que dinheiro; |
Nossa, isso é fantástico... nem usam o dinheiro do povo...
Realmente a Alemanha é um país muito esquisito... totalmente diferente da nossa realidade...
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
willzinho escreveu: |
Mouris escreveu: |
Ahhh que isso. Nunca.
Nunca teria coragem de inibir meu filho da adrenalina pura que é morar no Brasil. |
ASJAWEUHWEHUEHHUASHUHUAS
Essa do jornal é f***. Alguém já leu aquele texto fake do 'funcionário da Volvo'?
Eu invejo a cultura européia. |
Ah, eu nem invejo, não.
Oquei, lá, o povo é educado e bonito e loiro e alto, mas aqui, nesta época do ano, tem gente que paga 500 reais para ficar pulando para cima e para baixo, dentro de uma cordinha, ao som de é o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou. Aliás, duvido que na Europa, eles tenham uma televisão tão infestada de cultura e bons programas como a nossa. Afinal, Cobras e Lagartos e Pânico na tv são tudibão, convenhamos. E, sério, em que outro lugar um ser humano que canta 'Renata, Ingrata' conseguiria se manter, financeiramente falando? Pô, o Brasil é o país das oportunidades.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar