Autor |
Mensagem |
Abigail
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
Aos 2:47 o Charlie aparece no flashback do desmond segurando aquela lona para "aparar" a paraquedista... Se ele estivesse realmente prevendo o futuro e o Charlie estaria morto nele, como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?
3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.
- Há mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.
- Os produtores da série nem se ligaram
Edit: aHA consegui fazer a Screen, vejam por vocês mesmos, esse é o primeiro flashback aos 02:47
Editado pela última vez por Abigail em Sábado Abril 21, 2007 14:52, num total de 1 vez |
|
|
|
giancarlofs
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
Abigail escreveu: |
Aos 2:47 (não estou conseguindo fazer print sei lá porquê) o Charlie aparece no flashback do desmond segurando aquela lona para "aparar" a paraquedista... Se ele estivesse realmente prevendo o futuro e o Charlie estaria morto nele, como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?
3 hipóteses -
- Não importa o que ele faça ele não consegue alterar o futuro porque a "alteração" dele já estava prevista.
- Há mais de um futuro possível e é por isso que as coisas não acontecem bem como ele enxerga.
- Os produtores da série nem se ligaram |
Abigail, pelo que eu entendi até agora:
O Desmond tenta salvar Charlie. Mas o "destino" insiste em matá-lo. Logo, pouco importa o que o Desmond tente fazer com relação a qualquer coisa, seja a morte do charlie ou seja o gol mil do romario,o que tem que acontecer vai acontecer e o que não é o destino dele não irá se concretizar, respectivamente. Resumindo, não adianta o desmond prever o futuro, pois ele não pode mudá-lo. Ele pode mudar os meios, mas não o fim.
Outra hipotese seria que ele esta sendo testado, mas quem tem esse poder todo pra ficar brincando de Deus e manipulando o que vai acontecer? (a ilha?)
Uma outra hipotese seria que o Desmond pode sir mudar o futuro. Mas eu não acredito muito nisso.
Mas esse negocio de passado, presente , futuro é realmente muito complicado e os roteiristas podem escolher uma entre muitas saidas para esse dilema. Torçamos que els escolham uma sagaz interessante!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Se Desmond pode prever o futuro, por que não pode mudá-lo?
Acho que Charlie deveria ter morrido n vezes atrás, mas não foi. Pode ser que Desmond seja punido por isso...
|
|
lilizinha.p
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 189 Tópicos: 3 Localização: Guarulhos
Grupos:
|
Citação: |
Pode ser que Desmond seja punido por isso...
|
às vezes xego msmo a pensar q você,Maurycius, pode ser Ele (xeguei a pensar isso do ogro Também). às vezes têm pensamentos tão sinistros... rs.
Mas sabem, acho q quando o assunto é prever o futuro, n tem msmo como achar muita lógica, pode acontecer qlqr coisa. Dizem q o q faz nosso futuro saum nossas próprias escolhas. Mas já q c pode prever, talvez c possa mudar uma escolha Também e acabar mudando tudo, ué.
|
|
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Vocês lembram quando Locke ficou puto ao descobrir que o trabalho na estação Cisne (entrar com os números) era um teste sem significado prático, apenas para quem estivesse na Pérola observasse?
Desmond diz no episódio final da segunda temporada: "E se fosse o oposto? E se forem os que trabalham na Pérola que estão sendo testados?"...
Acho que pode estar ocorrendo algo similar em relação aos flashes de Desmond...
E se o Destino não quer que Charlie morra e faz com que Desmond ache que está alterando algo, quando na verdade não está alterando nada??
Por que o Brotha Campbell o uniu a Penny, e a Oráculo Miss Hawkings o separou dela? O Destino está brincando com Desmond.....
Veja que isso se estende de tal forma que Desmond não conseguiu mudar o passado quando teve a chance, e não estaria também mudando o futuro....
E em relação a ser punido, acho que já é assim: Desmond vê as coisas e sofre por antecipação.... Ele sofre quando não consegue mudar..... Ele sofre quando muda, mas sabe que o Universo tentará corrigir as coisas de novo, e de novo, e de novo.... Ele sofre tentando ficar com a Penny (seja tentando alterar o passado, seja tentando alterar o futuro)....
_________________ I am a jedi.
As my father before me.
|
|
|
|
giancarlofs
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
Maurycius escreveu: |
Se Desmond pode prever o futuro, por que não pode mudá-lo?
Acho que Charlie deveria ter morrido n vezes atrás, mas não foi. Pode ser que Desmond seja punido por isso... |
Sim, ele pode mudá-lo temporariamente, mas como diz a mulher da relojoaleria: " O universo infelizmente tem uma maneira de corrigir as coisas".
No mesmo episodio:
Desmond - "Estou tentando, irmão. Tentei te salvar duas vezes, mas...O universo da um jeito de consertar as coisas. Não posso impedi-lo para sempre."
jack1980 escreveu: |
Por que o Brotha Campbell o uniu a Penny, e a Oráculo Miss Hawkings o separou dela? O Destino está brincando com Desmond..... |
Foi justamente por causa da Penny e do Pai dela que o Desmond se envolveu lá na "corrida" de veleiros...e foi justamente nessa corrida que ele foi parar mna ilha
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eita!
Que f***. Talvez é isso que os produtores querem dizer. O Charlie não vai morrer. As visões do Desmond são para salvar o Charlie e para outra coisa a mais. No futuro que o Desmond viu ele já tinha tomado a decisão de salvar o Charlie. LOOOOOOOOOL
|
|
|
|
simonveiga
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 7 Localização: Belém -PA
Grupos:
|
3 hipóteses -
|
Vou tentar montar outra hipótese. E se na verdade os flashes que Desmond vê são as possibilidades de futuro? Essa imagem do flash foi exatamente o que aconteceu quando ele não deixou o Charlie morrer. Se ele tivesse deixado esse não seria o futuro.
Os flashes talvez indiquem os caminhos que ele pode tomar, só que ele deve escolher, como fez nesse caso.
|
|
|
|
giancarlofs
|
|
simonveiga escreveu: |
3 hipóteses -
|
Vou tentar montar outra hipótese. E se na verdade os flashes que Desmond vê são as possibilidades de futuro? Essa imagem do flash foi exatamente o que aconteceu quando ele não deixou o Charlie morrer. Se ele tivesse deixado esse não seria o futuro.
Os flashes talvez indiquem os caminhos que ele pode tomar, só que ele deve escolher, como fez nesse caso. |
aí eu diria que além de futuro tem também imagens do passado (se é que o flashback do Desmond no 3x08 se trata de uma viagem do Desmond no passado) . Digo isso porque o último dos flashes do Desmond (vide 3x17 02:19 logo depois do flash no qual aparece charlie vivo segurando o q restou do para-quedas) aparece um flashe da Penny que se refere a uma imagem do episodio 3x08. Essa imagem é de quando ele estão brigando logo depois de tirar a foto (vide 3x08 34:10 a 34:20).
Seria esse flah apenas uma simples lembrança de Penny, ou é alguma premonição???
|
|
|
|
Morbazan
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
jack1980 escreveu: |
Veja que isso se estende de tal forma que Desmond não conseguiu mudar o passado quando teve a chance, e não estaria também mudando o futuro.... |
Acho que é exatamente este o ponto que os roteiristas querem chegar: além de terem mostrado de diversas formas que o Desmond é sim um covarde, o próprio personagem continua fazendo isso.
Algo me diz que mais pra frente a ilha vai dizer que ele não é merecedor de nada, por causa desse quote aew
Kill him, John!
_________________ SERENITY NOW!!!!!!
|
|
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Pode ser algo/alguém brincando com ele, só pra ver quais escolhas ele toma, mas o destino já vai estar traçado.
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Bom como tinha dito em um outro Topico eu sempre achei que Desmond não estava somente salvando Charlie mas a intenção era de ele se salvar.....
Hoje depois de ver o final da 3 temporada vejo que Charlie entendeu que sua morte seria como algo maior e significativo na ilha, a tranquilidade que ele se tranca para não imundar a estação inteira e matar Desmond.... ele salvou Desmond....... e ainda deixou uma missão na palma da mão......
Realmente se pensarmos os flashes que Desmondo tinha era na verdade de ter Charlie sempre por perto, e vimos que se não tivesse realmente Desmondo iria morrer......um sacrificio a mais que foi feito na ilha... para algum bem...basta esperar para vermos em 2008.....
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
como o Charlie estaria lá segurando aquela lona?
|
Fiz um tópico sobre o que pode ter acontecido com o Desmond e a origem de seus flashes:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17579
Pra mim o fato dele poder ver o Charlie vivo mesmo ele tendo morrido numa visão anterior é porque ele teria visto vários futuros alternativos.
Assim cada vez que eles vê o Charlie morrer, e salvá-o, ele acaba criando diversos futuros alternativos onde há sempre um que o Charlie está vivo para que ele o salve de novo, mas depois do finale parece que acabou e Charlie morreu de vez.
Ou talvez a teoria que eu levantei no tópico citado acima, sobre o Laço no tempo, faça algum sentido, pois suas visões estariam constantemente se atualizando.
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
O que eu quis dizer na verdade foi que na verdade os flash backs que Desmond tinham na verdade não era para salvar Charlie e sim para que Charlie o salva sse na momento e na hora certa....que foi o que aconteceu....
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Desmond fez tudo o que tinha que fazer não para salvar Charlie mas para se salvar!!!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: