Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » DirectX 10.1 quase na rua ....

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 DirectX 10.1 quase na rua .... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Quinta Agosto 02, 2007 11:22  |  Assunto: DirectX 10.1 quase na rua .... Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
DirectX 10.1 quase na rua ....

A Microsoft já começou a levantar um bocadinho do véu sobre o lançamento do novo DirectX 10.1 com o seu DirectX Software Development Pack.

Segundo a própria empresa, este novo DirectX deverá estar incluído no Service Pack 1 para o Windows Vista.

Nesta nova versão já poderemos ver uma atualização ao Direct3D e o novo Pixel Shaders 4.1.

Ainda nesta nova versão do DirectX, será possível ver a morte do DirectSound e o nascimento da tecnologia XAudio2, que está presente no console Xbox 360 por ex., e que transmite um maior realismo e qualidade sonora.

Fonte: Newticias


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
dellmelo
MensagemEnviada: Quinta Agosto 02, 2007 12:41  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.111
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Quer ver quando os jogos de PC vao começar a ter opção SPDIF pra gente ouvir 5.1 num receiver.

DX10 é um tesão. Joguei Lost Planet no X360 e joguei o demo no PC.
Coisa linda...

Esse DX10.1 não deve fazer muita diferença, mas............ vai saber.


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Agosto 02, 2007 13:47  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Citação:
Esse DX10.1 não deve fazer muita diferença, mas............ vai saber.


O pior é que vai, e pelo jeito que já gastou grana comprando VGA Direct10 perdeu grana, que jogos directx 10 quase não existe ..uns 2 ou 3 por aí.

Vai ser a mesma história do directx8 que logo em seguda saiu o 8.1


Citação:
"As melhoras do D3D 10.1 afetarão várias tecnologias que utilizadas pelos desenvolvedores de jogos, incluída a nova versão 4.1 do Shader Model. A idéia é oferecer características que também estarão implícitas nas placas gráficas da próxima geração e que oferecerão mais potência e realismo. "

"DirectXMicrosoft acabou de disponibilizar o SDK do DirectX versão agosto de 2007. Além das pequenas correções habituais, ele apresenta 2 grandes novidades.

A primeira novidade é um preview tecnológico do DirectX 10.1 que será suportado pelas futuras GPUs. O DirectX 10.1 acompanhado do Shader Model 4.1 é uma evolução menor do DirectX 10. As novidades estão centradas, principalmente, na chegada de mais flexibilidade na utilização de alguns formatos de dados e na opção de escolha, para o desenvolvedor, da posição dos samples utilizados em antialiasing. É bom destacar que o SP1 para o Windows Vista é necessário para que nós possamos dar uma olhada nesta pré-versão do DirectX 10.1

A segunda novidade se chama XAudio2 beta1, o tão esperado sucessor do DirectSound. O XAudio é uma API utilizada para gerenciar o som no Xbox 360 e a versão 2 o deixou compatível com o Windows (XP e Vista), o que facilitará o desenvolvimento de jogos para as plataformas Windows e Xbox. Naturalemente, o XAudio2 é capaz de gerenciar sistemas de áudio multicanais com todos os efeitos modernos e esta API foi concebida para tirar proveito dos processadores multicore.

Finalizando, a Microsoft anunciou o abandono definitivo do suporte ao DirectX 8 e anteriores a partir do SDK de novembro. O SDK, assim como alguns detalhes adicionais a respeito destas novidades estão disponíveis aqui. "





Fonte: Forumpcs


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Agosto 02, 2007 23:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu sou meio Old-School.

Instalo. Funfou legal!? Beleza.
Não deu?! $%$#$¨#$¨ Microsoft! Evil or Very Mad


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Agosto 10, 2007 22:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
DirectX 10.1, Microsoft e mais polêmica

Os representantes da toda poderosa Microsoft fizeram algumas declarações nestes últimos dias, durante a Siggraph, e o que eles disseram na verdade só fez aumentar a pressão arterial das pessoas que participaram do evento.

A Siggraph (Association for Computing Machinery - Special Interest Group on Computer Graphics) é a maior associação internacional de Computação Gráfica, sediada nos Estados Unidos, e muita gente compereceu ao seu evento anual para apreciar a grandeza do DirectX 10.1, a próxima versão do DX, prevista para o SP1 do Vista.

E agora a novidade: o hardware compatível com o DX10, como a GeForce 8800 ou a Radeon 2900, não suportarão as novas funcionalidades 10.1. A revisão 0.1 precisa de novas placas, o que vai fazer muito jogador ranger os dentes, pois eles pagaram caro pelas novas placas lançadas nestes últimos meses com a finalidade de garantir uma compatibilidade com os futuros jogos.

No entanto, estes jogadores não precisam ficar muito preocupados: a versão 10.1 não acrescentará nada de muito interessante, ou ainda muito importante, e principalmente, nada de muito interessante que possa chamar a atenção dos desenvolvedores. A nova versão tem por finalidade principal tornar obrigatório o que era até agora opcional, como a filtragem de ponto flutuante de 32 bits, que atualmente é de 16-bit. 4xAA agora é um padrão obrigatório em 10.1, enquanto que atualmente, os vendedores de placas podem escolher o tipo de antialiasing que eles desejam.

Pensamos que este padrão antes mal será acolhido. Para além de novos mapas, o que vai constituir uma minúscula sob grupo de utilizadores DX 10, tem necessidade do SP1 de Vista e o trabalho para os reveladores. Enquanto que debatem-se para justificar a aplicação das funcionalidades DX 10 nos seus jogos (ver os comentários recentes John Carmack e Marco Rim), é pouco provável que tenham desejo de reduzir mais ainda o parque visado. Tanto mais que os progressos de 10.1 são limitados muito. Pergunta: se é um revelador, porque preocupar-se de 10.1?

Segundo o TheInquirer, este novo padrão provavelmente será muito mal recebido. Além das novas placas, que será constituída por uma parcela muito pequena de jogadores DX10, ainda é preciso esperar a chegada do SP1 do Vista e o trabalho dos desenvolvedores. Enquanto o debate sobre a adoção do DX10 nos jogos esquenta, é muito pouco provável que eles queiram reduzir ainda mais o mercado dos seus produtos. Principalmente quando se sabe que os avanços do DX10 são muito limitados.

Uma pergunta simples: como desenvolvedor de jogo, você se preocuparia com o DX 10.1?

Fonte: Forumpcs


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » DirectX 10.1 quase na rua ....
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida