Autor |
Mensagem |
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum |
TEORIA DO RETARDAMENTO MOLECULAR
O tempo na ilha passa mais devagar nas celulas do corpo dentro da ilha do que fora, sem contudo terem uma dilatação no tempo cronologico, dai o fato deles realmente estarem a 100 dias na ilha e 100 dias se passaram fora da ilha. A ilha pode funcionar como um retardador de degradação biologica,isto explica muitas coisas:
O porque os "outros" pegarem as criança - As crianças como estão em crescimento acelerado sofrem o efeito deste retardamento de uma forma negativa, então os "outros" estavam na verdade salvando elas, e provavelmente ministrando vacinas ou um tratamento para permitir o seu crescimento.
As gravidas - devem morrer pq os bebes possivelmente alteram o metabolismo das mães, o organismo da mae está em um ritmo lento demais para maturar o utero, causando severos problemas, ao mesmo tempo que os bebes tambem tem o crescimento retardado, Ethan provavelmente estava tentando acelerar o crescimento do filho de Claire, afin de que ela completasse o ultimo mes de gravidez.
Walt - Pode ter sido o primeiro que os "outros" realmente conseguiram anular o efeito, e ele cresceu demais, por isto o Ben o julgou tão importante que nem ao menos valeria trocar por ele que estava preso.
As curas - O efeito no organismo, atua retardando as doenças, como o caso de Rose, e provavelemente realinhando as celulas, causando a cura de Locke.
Editado pela última vez por Aslam em Domingo Março 02, 2008 11:21, num total de 2 vezes |
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Não entendi o Samuel L. Jackson aí
E sinceramente não gostei dessa teoria. Explica muita pouca coisa e se baseia no achismo do que aconteceria caso houvesse um retardamento molecular.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
Editado pela última vez por Drops em Sábado Março 01, 2008 22:38, num total de 1 vez |
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Ei, aquele na foto ali em cima não é o Samuel L. Jackson??
É. Parece que muita coisa tem sido explicada...
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
UAIhAIuaHiuAhAIUAHiAUhAIuaHiAUHAIUAHAIUHA o Samuel tá muito engraçado aí!
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
Ei, aquele na foto ali em cima não é o Samuel L. Jackson??
É. Parece que muita coisa tem sido explicada... |
Pronto corrigida, mas a do Samuel é mais divertida...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu naõ acredito que isso aconteça. Tanto é que pela data no cargueiro (24 de dezembro) da pra estimar que a quantidade de tempo que se passou desde a queda do avião é a mesma dentro e fora da ilha.
O problema é entrar e sair. Por isso que a experiencia do daniel da problema (o projetil está entrando na ilha. E provavelmente isso tem a ver com aquele lance lá do "not in portland", deles darem um remedinho pra Juliet dentro do submarino.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Aslam escreveu: |
As gravidas - devem morrer pq os bebes possivelmente alteram o metabolismo das mães, o organismo da mae está em um ritmo lento demais para maturar o ovario |
Você quis dizer do Útero né?
Também acho que a chave da distorção temporal está na entrada ou saída da ilha!
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Seguindo uma teoria mais científica, a ilha pode ser uma "Esfera de Gott".
A teoria dele consiste em que a passagem do tempo pode ser retardada quando alguém se situa no interior de uma esfera de 6m de diâmetro com uma estrutura externa equivalente à massa de Jupiter.
Vai ver os campos eletromagnéticos da ilha façam com que haja uma distorção similar à teoria de Gott, o que justifica o crescimento acelerado do Walt.
|
|
|
|
Aslam
|
|
MaDeRa_ escreveu: |
As gravidas - devem morrer pq os bebes possivelmente alteram o metabolismo das mães, o organismo da mae está em um ritmo lento demais para maturar o ovario |
Você quis dizer do Útero né?
Também acho que a chave da distorção temporal está na entrada ou saída da ilha! |
É utero mesmo, bem lembrado, corrigido.
Mas eu concordo que a distorção temporal esta na entrada e saida da ilha, mas creio que a ilha tambem tem propriedades que alterem os organismos, causando curas, visões, regenerações rapidas de machucados, problemas na gravidez.
E estes problemas, creio eu, estão justamente nas celulas que são de alguma forma alteradas dentro da ilha, a luz estar se difundindo mais lentamente como observado por Faraday pode ser uma pista, e nisto que eu estou me baseando, obrigado pelos comentarios.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
E estes problemas, creio eu, estão justamente nas celulas que são de alguma forma alteradas dentro da ilha, a luz estar se difundindo mais lentamente como observado por Faraday pode ser uma pista, e nisto que eu estou me baseando, obrigado pelos comentarios. |
Então falemos das células.
Qualquer célula do organismo tem uma vida útil determinada, algumas *duram* mais e outras menos, mas na verdade toda célula tem um mecanismo de morte progamada que se chama apoptose celular, e isto é inevitável, assim nós morremos. As células envelhecem, a apoptose celular é desencadeada e ela morre.
Se algo for capaz de impedir a apoptose celular, então não haverá morte celular e provavelmente o indivíduo terá uma vida longa e saudável. Vamos supor que o magnetismo incomum da ilha seja capaz disso,como já foi discutido em outros tópicos por aqui. Isto explicaria pq o Richard não envelhece. Mas aí também poderíamos extrapolar e dizer que o magnetismo é capaz de curar doenças, regenerar tecido nervoso lesado, exacerbar reações imunes das mães contra os fetos, etc...
Tudo isto é válido na área do *achismo*. Mas pode ser o que ocorre na ilha. Depois deste último episódio, não duvido de mais nada...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Não creio nessa teoria. Pra mim eles pegam as crianças por outros motivos. Assim como algumas pessoas, como Locke e Rose, reagiram de uma forma diferente à chegada na ilha, outras pessoas, como as crianças, podem ter tido outros resultados.
E lembrem-se, não foram apenas crianças as sequestradas...
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|