Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 17:23  |  Assunto: Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Alguns outros tópicos meus incluem esse tipo de discussão, e neste aqui, do usuário Fernando Melo, discutimos desde Cabin Fever, o que seria "mover a ilha".
Agora que ela foi movida, nos perguntamos. O que aconteceu com ela?

Levando em consideração que a série já mostrou girar em torno do tempo, e da manipulação deste, por parte da ilha/dharma; venho supor o que teria acontecido com a ilha após Ben movê-la.

Para mim já ficou claro que ela é uma viajante temporal. Mas para alguns pode ser que ainda reste palpites de uma movimentação física ao redor do globo; sendo assim irei propor duas resoluções para a questão, baseadas nas duas possibilidades.


Viajante global: Nunca considerei a possibilidade de ela de fato ser movimentada pelo mundo, como um navio, e pensei ainda para onde ela poderia ter ido.
Algumas pessoas, como o usuário
Sawyer, disseram que o navio Black Rock poderia ter ficado no meio da ilha, por esta ter sido movimentada anteriormente, justamente onde o navio estava passando. É um ótimo palpite. Mas na teoria que mais acredito, o Black Rock tem outra "participação".
Enfim.. a ilha ter sido movimentada pela Orquídea, quase que exclui a possibilidade de uma movimentação não temporal. Mas para criar...
Eu diria que ela poderia ter sido mandada para..
É, não sei.
Não tem como imaginar a ilha flutuando ou simplesmente aparecendo em outro canto.
Quem quiser contribuir com alguma suposição..

Viajante Temporal: A ilha teria sido movida por Ben para o futuro ou para o passado. Passei algum tempo pensando sobre qual das duas movimentações poderiam ser mais proveitosas para o roteiro.
Cheguei primeiro a conclusão que poderia ser para o futuro. Primeiro porque Ben ao movê-la é jogado para o futuro, 2005; e segundo, porque a ilha indo para o futuro... é...
...
Bem, não encontrei muitas utilidades da ilha ir para o futuro. (agradeço quem der palpites)

Mas e para o passado? é outra história. Aqui tenho o que supor.
Diante do que ainda resta para ser explicado na série cheguei a conclusão de que levar a ilha para o passado, seria a melhor escolha para a trama.
Suponho que a ilha tenha sido movida para o passado onde a Dharma ainda existia. História ainda pouco detalhada na série, e que sem dúvida tem muito o que contar.
Vou mais longe, imaginando se Locke poderia ter tido grande participação nos eventos principais da ilha. Talvez ele tenha sido o líder qual Ben se refere, dizendo ter sido o responsável pela decisão da purgação. Como Jeremey-Locke-Bentham disse a Jack, coisas ruins ocorreram quando este deixou a ilha.
Não me surprenderia se também descobríssimos que Jacob nada mais é do que o Locke preso no tempo.

Quem sabe Ben e os Oceanic 6, retornando à ilha com o corpo de Locke, consigam unir alma e corpo novamente, trazendo Locke a vida.

Viagem? Loucura? Bem... A morte em LOST já se tornou algo a ser discutido. Naquela ilha não podemos aplicar as regras do mundo normal. A morte ocorre de forma diferente aos que ali morrem.


Palavras de Damon Lindelof:

"O que é fascinante em 'Lost' é que Claire está na cabana, sentada ao lado de um homem que já morreu e ninguém pergunta: 'Como assim?'. Eles estão perguntando: 'Ela morreu?'. Acho que funcionaria melhor se perguntassem: 'O que é estar morto?'. É uma boa questão, e vocês a ficarão perguntando no intervalo entre temporadas".

Locke: Nada fica enterrado nessa ilha.


Fica claro que LOST manipulará e muito o que é estar vivo... para adicionar mais ao tópico, suponho também que as principais experiências da Dharma, giravam em torno justamente disso. A que ponto a morte pode ser encarada como definitiva? O que é estar morto?

Se o assunto lhe interessou e quer saber mais, tópico com a teoria completa: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22520&highlight=

E vocês, me digam, CADÊ A ILHA?

Minha Cabeça Ferve!!


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.



Editado pela última vez por Lekeeon em Quinta Agosto 14, 2008 22:01, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
pelo que pude perceber teve um enorme clarao e então a Ilha afundou (dá pra perceber pela movimentacao da agua) (e vimos bastante do mapa da Ilha também...). Mas o q mais me surpreendeu foi como a Ilha pode ter sido afundada assim? ontem mesmo assisti um trailer de um filme q um cara faz uma viagem ao centro da terra, e passa por cavernas e tal, o q me lembrou do deep... a Ilha pra mim afundou, sei lá... a teoria do black rock foi legal porque ela deve ter afundado e entaum aparecido em outro lugar, mas o navio tava em cima. talvez isto esteja acontecendo com a Ilha XD
Mas acho q Lost tá ficando chato... essa historia de mover a Ilha não me convenceu muito não. Fico muito fantasioso Doubt


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
O legal foi o Hurley falando "não te vejo há séculos". Very Happy
Eu acho que ela foi movida pro futuro. O porquê eu não sei.
Sei lá, seria mais fácil colocar o Locke na história fora-da-Ilha depois dos 3 anos que se passaram com a saída dos O6 da Ilha.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
lred escreveu:
pelo que pude perceber teve um enorme clarao e então a Ilha afundou (dá pra perceber pela movimentacao da agua) (e vimos bastante do mapa da Ilha também...). Mas o q mais me surpreendeu foi como a Ilha pode ter sido afundada assim? ontem mesmo assisti um trailer de um filme q um cara faz uma viagem ao centro da terra, e passa por cavernas e tal, o q me lembrou do deep... a Ilha pra mim afundou, sei lá... a teoria do black rock foi legal porque ela deve ter afundado e entaum aparecido em outro lugar, mas o navio tava em cima. talvez isto esteja acontecendo com a Ilha XD
Mas acho q Lost tá ficando chato... essa historia de mover a Ilha não me convenceu muito não. Fico muito fantasioso Doubt

também vi a água se movimentando. Mas isso não significa que ela tenha afundado. Ou dado um pulo dali e pimba.
Considerando que ela desapareceu do espaço-tempo em que se encontrava, e seguiu para outro, é plenamente possivel causar efeitos como o movimento da água.

Também achei fantasioso lred, mas LOST sempre foi assim.
Fumaça, escotilha, sussuros, visões tudo nos levou ao que estamos agora.
A ilha e a Dharma com certeza exploraram o espaço tempo, isso já é fato. E para mim, a movimentação tem TODA relação ao tempo.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 20:46  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A ilha tomou Doril.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
joaonp
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 01:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006
Mensagens: 55
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Antes de ler, vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)?

_________________
Lost!!!

Voltar ao Topo
joaonp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: João Chuck Norris Pereira
Sawyer
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 07:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 732
Tópicos: 5
Localização: Casa



Grupos: Nenhum
A ilha se move de local sim. Se ela viajasse apenas no tempo, no presente e futuro ela também estaria no mesmo lugar, não é mesmo?

É tudo com base no tempo e espaço mesmo. E acredito que o Ben tenha sido movido no tempo e espaço, e a ilha apenas no espaço.

Citação:
Antes de ler, vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)?


Vai ver usaram o urso pra girar a roda da fortuna... Laughing


Voltar ao Topo
Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 10:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
O último que girou aquela roda foi o SILVIO SANTOS. Foi expulso da ilha, mas teve a idéia de fazer o programa ROLETRANDO e ficou rico.

É SILVIO SANTOS que está por trás da busca de WIDMORE.

Agora falando sério, não faz diferença onde a ilha foi parar. A ilha fica oculta, camuflada.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 10:55  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Gourmet Erótico escreveu:
É SILVIO SANTOS que está por trás da busca de WIDMORE.


Isso aí! Silvio Santos é o homem do baú, e John Locke é o homem do caixão.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
scorpionmk
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 11:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 204
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Sawyer escreveu:
A ilha se move de local sim. Se ela viajasse apenas no tempo, no presente e futuro ela também estaria no mesmo lugar, não é mesmo?

É tudo com base no tempo e espaço mesmo. E acredito que o Ben tenha sido movido no tempo e espaço, e a ilha apenas no espaço.

Citação:
Antes de ler, vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)?


Vai ver usaram o urso pra girar a roda da fortuna... Laughing


Exato se a ilha fosse apenas movida no tempo Charlies Wildmore e Ben teriam encontrado ela no futuro. E outra a ilha não poderia ter sido movida apenas no tempo e no mesmo lugar porque como o próprio vídeo da orientação mostra, objetos podem viajar no tempo mas nunca ocupar o mesmo lugar. Eu acredito que a ilha viajar no tempo daria um grande problema para os produtores então acho mais simples como o amigo disse a ilha ter apenas se movido no espaço.


Voltar ao Topo
scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Anão Tosco
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 9 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 57
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba.

Voltar ao Topo
Anão Tosco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
T_Hiro
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 12:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 7
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Scarecrow escreveu:
[b]

Arrow Na Ultima reportagem da superinterssante sobre LOST eles falam sobre viajar no tempo efalam sobre o "efeito Casimir"

" Arrow O efeito Casimir é uma teoria formulada em 1948 pelo físico holandês Hendrik Casimir e aprimorada ao longo de décadas por vários cientistas, entre eles Stephen Hawking. O que ele permite? Viajar no tempo.

Arrow O efeito Casimir lida com uma das proposições mais surreais da física quântica: a de que o espaço vazio não é exatamente vazio. Ele é permeado por uma coisa chamada energia do vácuo uma força que está distribuída igualmente em cada milímetro do Universo. Inclusive dentro do nosso corpo. Como a intensidade dessa força é a mesma em todos os cantos, não dá para perceber que ela existe. Mas que ela está em todo lugar, está. É como se vivêssemos no fundo de um mar que, em vez de moléculas de água, seria formado por partículas da tal energia do vácuo.

Arrow Efeito Casimir

Bom, o efeito Casimir acontece quando você usa equipamentos de laboratório para furar esse mar de energia. Não é preciso muito: pegue uma boa dose de força eletromagnética, duas placas de metal, uma de frente para a outra, e voilà: o eletromagnetismo suga a energia do vácuo no meio das placas. Entenda isso como cavar um buraco no nada. E o nada entre as placas se torna o lugar mais vazio do Universo.

Arrow Agora vamos à viagem no tempo propriamente dita. Segundo Stephen Hawking e outros cientistas, isso de furar o vazio significa abrir aquilo que os astrofísicos chamam de buraco de minhoca um rasgo no espaço e no tempo. Em outras palavras, um portal para viajar ao passado e ao futuro."

Arrow Pesquisando sobre O efeito Casimir descobri que seria possivel criar esse "buraco de minhoca" mas seria necessario um super imã com no mínimo 4 Km de diâmetro.

Arrow Isso explica a fato da bússola que JOnh deu a Sayd ter um super desvio.

Arrow E quando Desmond quebrou o dique de contenção ele ativou esse super imã(natural da ilha, ou construido artificialmente e acidentel mente abriu esse "buraco de minhoca" voltando ao passado, mas quando ele tentou mudar o ordem natural das coisas que já tinha acontecido, foi mandado imediatamente pra ilha, como "um seguro cronologico do propio tempo-espaço"como formulou Stephen Hawking


Eu já tinha falado sobre esta teoria antes e assim que o video da Dharma falou sobre o efeito Cassimir eu percebi que ela estava certa


Voltar ao Topo
T_Hiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GaBa
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 12:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 354
Tópicos: 10
Localização: Em casa mesmo

Twitter: @gabrielbecker

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Anão Tosco escreveu:
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba.


Bem lembrado.

Acho que ai sim tem 'coisa'.


Voltar ao Topo
GaBa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4177080285070738337
openmind
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: campo grande



Grupos: Nenhum
Gente, a ilha desapareceu "naquele instante", pois ela foi enviada para o futuro, da mesma forma que o coelho desaparece.

O interessante não é saber "onde" ela está, mas "quando"...

Citação:
Antes de ler, vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)?


A ruiva deu um sorriso por que descobriu o destino do buraco do minhoca (efeito casimir), e ela sabe que a origem do portal está na ilha, onde a Dharma explorava/pesquisava/testada as viagens no tempo e espaço, primeiramente, nos ursos polares.

Na 5ª temporada nos vamos ter duas perspectivas:

- A 1ª seria dos Jack e dos Ocean 6, no presente tentando voltar para a ilha, e;
- A 2ª seria a perspectiva dos que ficaram na ilha nesse tempo e espaço entre o desaparecimento e o seu aparecimento no futuro, sem caracterização de passado e futuro, mas como um tempo paralelo, se é que tem sentido isso.

Abraços. [/quote]


Voltar ao Topo
openmind está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 15:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Anão Tosco escreveu:
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba.

Exato. Alguns não querem olhar para isso agora. Mas quando chegar a hora verão que a ilha se moveu no tempo. Pode ter sido , também, no espaço, assim como Ben.

--

EDIT

Após ler o palpite do usuário Enrico, de como a 5ª temporada poderia começar.
Seria muito interessante, mesmo, se víssemos a ilha sendo movida, previamente, para o passado e para outro local. Para onde?

Enrico escreveu:
Primeira tomada na legenda "Black Rock", que está em pleno mar. Os tripulantes, pelas roupas, são do século XVIII, XIX. Um deles é Richard Alpert. De repente, o céu fica claro, um barulho estranho toma conta de tudo e.. záz!!! Quando os tripulantes se dão conta, estão bem no meio de uma ilha, que surgiu ali do nada!

Começaria a temporada explicando o que de fato é mover a ilha, e porque o Black Rock estaria no meio dela.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida