|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
LOST não terá fim. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Todo mundo se pergunta como LOST terminará. Muitos, inclusive, já sugeriram alguns finais, sejam felizes ou não.
A questão é: Uma série com o nível de complexidade e inteligência de LOST, merece um fim comum? Todos felizes, brindando a eternidade? Ou então algo dramático...e bum, tela preta?
Bom. Minha especulação, é a seguinte.
Acredito, que J.J. Abrams e Lindelof tiveram, desde o início, a idéia de contar uma história, apartir do final. Uma história, onde todos os eventos do presente, fossem na verdade eventos do passado; ou quase isso.
Para melhor explicar, teríamos o fim de LOST encaixando diretamente no seu início. O fim, nada mais seria do que o começo de tudo.
Os flashbacks, a ilha cheia de poderes, Dharma e suas viagens no tempo... tudo possibilitaria essa ficcção.
Mas o que faz isso tudo tão incrível, é a forma como, possivelmente, fomos, somos e ainda seremos enganados.
LOST terminará como uma série eterna. Assim que terminarmos o SERIES FINALE, poderemos assistir tudo outra vez; com outros olhos.
Para ilustrar a teoria. A narrativa de LOST seria circular; os eventos convergeriam, lentamente e de forma furtiva, para uma curva e no fim, para uma volta.
*
Ficou precário, mas basicamente é isso. Apenas uma representação.
A linha da circuferência representa a linha temporal que os losties, a ilha e os outros estão vivendo.
Se olharmos na bolinha da quarta temporada, veremos que o tempo inicia sua volta. E isso se daria à possibilidade de nesta temporada, a ilha ter sido mandada para o passado; de onde iniciaria seu retorno à época da primeira temporada, onde tudo ocorreria novamente.
Only fools are slaved by time and space
A ilha, além de Jacob, seria uma destas tolas escravizadas pelo tempo e espaço.
* não imaginem isso em um gráfico. Não daria certo.
PS. Para quem viu o fim de LOST Via Domus: acredito que o fim do jogo, era uma pista para o que virá. :}
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Você quer dizer mais ou menos isso?:
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum |
Acho que o que ele quer dizer é que veremos Kate e Jack morrerem na ilha, exatamente no lugar em que acharam aqueles esqueletos. Esqueletos estes, deles mesmos.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Não quis passar essa idéia. O circulo como representante do fluxo do tempo, em um gráfico, não funciona; já que nesse caso, o tempo, na ilha, estaria voltando desde antes do fim da segunda temporada.
A imagem que postei tem a intenção, de apenas mostrar a idéia da narrativa. A idéia de pouco a pouco nos levar, furtivamente, para um futuro que na verdade é o passado do que já vimos.
Como Mr. Phatherpharnelius disse, veríamos, por exemplo, Jack e Kate morrendo e virandos os esqueletos que eles mesmo encontram na 1ª temporada.
Portanto, para não gerar dúvidas, o tempo na ilha só voltaria ao passado, apartir da quarta temporada, quando Ben gira a roleta.
--
willzinho escreveu: |
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos. |
Muitos aplausos. Muitos.
O início seria na verdade o fim. Durante todo esse tempo, nós teríamos visto o que levou a ilha à estar da forma que os Losties, após a queda, a encontram.
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Bom.. isso já era rumor corrente, desde o ano passado. Especialmente porque os produtores disseram que nos veriamos algo nos primeiros episodios fazer sentido...Eu mesmo já especulei o desfecho
Citação: |
Momentos antes, Penny e Desmond saem atras do restante do pessoal..Desmond diz para Penny ficar na praia, que depois se encontram. Faraday consegue reprogramar a descarga eletromagnetica da ilha...Milles atira nele, depois morre baleado por Bernard.
Quando Desmond encontra Kate, ela diz que ele (Jack) foi junto com Locke. Não sabe onde. Kate está ferida e Desmond precisa carrega-la, mas surpreendentemente Charllote tenta impedi-los. Ha uma luta e Desmond é gravemente ferido. Penny, desiste de sair da ilha, e acaba encontrando Desmond na caverna. Tarde demais para eles, são mortos por asfixia causada pelas substancias da Tempest. Um helicoptero decola com Charllote. Kate é levada por ela até Widmore.
(....)
A ultima cena que vemos em Lost seria uma longa conversa entre Penny e Desmond, antes de ouvirem um strondo seguido de um clarao e de começarem a se retorcer... |
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Mr. Phatherpharnel escreveu: |
Bom.. isso já era rumor corrente, desde o ano passado. Especialmente porque os produtores disseram que nos veriamos algo nos primeiros episodios fazer sentido... |
Poderia ser o tenis branco na arvore ou Adao e Eva.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
willzinho escreveu:
Citação: |
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos.
|
É veyy eu tmb axei q ia se uma merda isso aqui quandu eu vi, mais olhando bem isso aqui faz muito sentido, e eu vo tnq tira o chapéu pra ti Lekeeon
: 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
cawicher
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
gostei da teoria, e vou aproveitar para falar sobre "assistir de novo com outros olhos"...
eu re-assisti os primeiros episódios de Lost duas vezes nos últimos dez dias, para mostrar a amigos que não conheciam a série... aliás, todos ficaram fascinados e não conseguiram parar no piloto hehehe...
não sei se alguém já notou, mas logo no piloto, no flashback da Kate no avião, ouvimos o mesmo barulho do magnetismo sendo liberado pela chave que o Desmond virou na estação Cisne, pouco antes da cauda do avião se soltar...
as primeiras aparições do Christian Sheppard para o Jack também, após termos visto ele representando o Jacob dá o que pensar...
para mim os caras são gênios, e realmente sempre tiveram a história toda na cabeça desde o começo.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Esse círculo vicioso seria ótimo realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quero dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Talvez você esteja certo, a Ilha está num looping temporal quando se gira a roleta ela volta ao ponto original, a Dharma chega a ilha e começa tudo de novo.
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
bobozip escreveu: |
Esse círculo vicioso seria ótimo realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quero dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Talvez você esteja certo, a Ilha está num looping temporal quando se gira a roleta ela volta ao ponto original, a Dharma chega a ilha e começa tudo de novo.
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui. |
Como naquele filme, Meia Noite e Um: 'Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.' - UOL
Eu sempre gostei desse filme..
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
bobozip escreveu: |
Esse círculo vicioso seria ótimo. Realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quatro dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui. |
Realmente a estátua ainda é algo muito estranho, mas poderia ser pertencente ao REAL início de tudo... ou não.
Também vejo o Jacob assim, cara. Um escravo do tempo-espaço. Obrigado à sempre reviver os acontecimentos, e o único a saber do que de fato acontece.
Mas a questão principal é, será que Locke consiguirá quebrar esse ciclo?
Para a ilha, não. Lá terá que ficar tudo igual. Os dois corpos (adão e eva) deixados, Jacob criado e etc.
Mas e fora? Será que Ben será o salvador de Locke?
Acho que não; mas imagine:
Seria bem melancólico se LOST se tratasse apenas da tentativa de Locke salvar o ciclo, mas no fim das contas, apenas ele restasse. E TODO o resto ficasse para sempre perdido na ilha, no ciclo interminável.
o.o
|
|
|
Trombota
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Cara, axei muito loka esta sua teoria, mas acho muito dificil que ela esteja certa. Esse negocio do circulo infinito ia criar uma coisa muito dificil de explicar.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |