Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Pesquisa reúne perguntas absurdas feitas a funcionários de TI
Analistas da Robert Half Technology entraram em contato com 1,4 mil funcionários responsáveis pelos setores de tecnologia de companhias americanas de diferentes ramos e pediram exemplos das perguntas mais inusitadas que já tinham ouvido de seus clientes e colegas.
O site The Inquirer, que comparou a pesquisa ao seriado cômico inglês IT Crowd, que retrata a equipe do setor de TI de uma grande empresa, listou algumas das divertidas respostas.
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".
Alguns técnicos afirmaram que além de pedidos para construção de robôs, já receberam relatos de gambás comendo cabos, lagartos entrando no servidor e ratos (no inglês, mouse) andando no teto.
Outros usuários mostraram entender bem pouco de assuntos técnicos, perguntando se era possível "reiniciar a Internet", "rastrear OVNIs" ou pedidos mais simples como "parar de receber e-mails do gerente" ou "bloquear o recebimento de mensagens às sextas-feiras".
E ainda há aqueles que ultrapassam qualquer limite de bom senso e pedem ajuda na instalação de sistemas de som automotivo, manutenção de máquinas de escrever, informações de tempo de cozimento em fornos de microondas ou reparo em elevadores e motocicletas.
A engraçada pesquisa tem pouca aplicação prática, mas a Robert Half Technology afirma que o estudo mostra que além das habilidades técnicas essenciais para um funcionário de help desk é preciso ter paciência, simpatia e senso de humor para sobreviver no emprego.
Uma lista com as melhores perguntas, em inglês, pode ser acessada no endereço tinyurl.com/48qsdq
fonte:
Terra
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".
|
ahauahauahauhahaahua
já vi uma de uma mulher que foi agardecer ao vendendor pela maquina q ela comprou q tava muito satisfeita e tal, principalmente o ''porta copos'' quem tem no pc, era muito util pq ela gostava de tomar uisque quando usa o pc.
ai o vendedor perguntou q porta copos? no fim foi se descobrir que era onde poe o CD/DVD.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Uma classica também é aquela..
- Feche todas as janelas por favor. 5 Minutos depois e ouvindo varios barulhos ao fundo... de janelas da casa se fechando o usuário volta e diz
Pronto e agora???
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Outra clássica era do cara ligando informando pro técnico que, enquanto instalava o Windows, este pedia que inserisse o disquete número 3. Aí o técnico perguntava qual era o problema e tinha como resposta:
- É que já inseri os disquetes números 1 e 2 e agora no driver não cabe mais nada. Como vou fazer para caber o resto dos disquetes???
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Ta faltando a do cebiquin.
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
rafaelrss escreveu: |
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".
|
Trabalho na area de TI e nunca vi ou ouvi nada tão esdrúxulo!
OMFG!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: