Sinopse: Giamatti vive um industrial em duelo corporativo contra outro gigante dos negócios, vivido por Wilkinson. Julia e Owen interpretam espiões que operam para os dois lados opostos - e que acabam se envolvendo amorosamente.
Estréia: 20/03/2009
Estúdio: Universal Pictures
Diretor: Tony Gilroy
Roteirista: Tony Gilroy
Elenco: Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson, Paul Giamatti, Rick Worthy
Gênero: Suspense, Policial, Romance.
Título no Brasil: Duplicidade
Informações extras: Segundo filme de Tony Gilroy como diretor, o primeiro foi Conduta de Risco.
Clive Owen fala sobre o trabalho com Julia Roberts no thriller Duplicidade
Cinco anos depois de fazerem par em Closer - Perto Demais, Clive Owen e Julia Roberts voltam a trabalhar juntos em Duplicidade (Duplicity), novo longa de Tony Gilroy (Conduta de Risco).
Em entrevista concedida ao Omelete em Londres, o ator inglês disse que, assim como na primeira produção, se divertiu muito com sua colega de cena. “Nos conseguimos fazer o outro rir. E isso é muito importante”, comentou. "Acredite ou não, mas, durante as filmagens de Closer, nós rimos muito. Apesar das cenas serem muito pesadas, nós tínhamos muito senso de humor. Nós rimos bastante nesse (Duplicidade) também. Gostamos um do outro e respeitamos um ao outro”, afirmou Owen.
Para ele, Julia Roberts tem um talento natural. “Admiro e aprendo com sua habilidade. Há uma luz em sua atuação. Sou um grande fã de Julia. Ela faz tudo parecer tão fácil e isso é o maior presente que um ator pode receber. Julia tem um talento natural e, por isso, é tão boa no que faz”. Para Owen, a intimidade existente entre ele e a atriz torna o trabalho entre os dois mais fácil. “É muito fácil se relacionar com Julia. Eu me sinto livre para fazer o que quiser. Tenho muito respeito por ela e gosto muito dela. Ela foi muito boa comigo em Closer. Amo trabalhar com Julia”.
No suspense, escrito e dirigido por Gilroy, Owen e Julia interpretam espiões de corporações rivais, envolvidos emocionalmente, que se juntam para dar um golpe nas duas empresas. Paul Giamatti e Tom Wilkinson completam o elenco.
Duplicidade tem previsão de estréia para 20 de março nos Estados Unidos. O filme deve chegar ao Brasil em 17 de abril.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Eu gostei bastante do filme.
Clive Owen e Julia Roberts formam uma boa dupla, eles combinam legal. Eu que já tinha gostado dos dois juntos em Closer, mais uma vez fiquei satisfeito com o casal aqui em Duplicity.
No começo do filme, é difícil entender o que está acontecendo, e quem está lado de quem.... quem está passando a perna em quem, mas antes da metade do filme "o céu já fica um pouco mais aberto". Não sei se o diretor/roteirista quis dar uma de inteligente demais e acabou exagerando um pouco ou se eu que sou meio lerdo mesmo.
Giamatti e Wilkinson tiveram participações menores, mas quando foram "acionados", mostraram um bom trabalho. _________________
Também achei o roteiro "meio muito" complicado mas já esperava. Michael Clayton, o outro filme do Gilroy, é do mesmo estilo. Ainda acho que não precisava ter sido feito tão complexo, mas eu ainda gostei. Mesma coisa que eu achei em Clayton.