Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os ocupantes da Estação Cisne e a Purgação

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Os ocupantes da Estação Cisne e a Purgação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Por que os outros não mataram os ocupantes da Estação Cisne?
Pela importância da estação
57%
 57%  [ 12 ]
Não conseguiram
42%
 42%  [ 9 ]
Total de Votos : 21
Autor
Mensagem
Shawshank
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 13:22  |  Assunto: Os ocupantes da Estação Cisne e a Purgação Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
é consenso geral que na purgação os ‘Outros’ exterminaram a maioria dos membros da Dharma Iniciative, com exceção daqueles que mudaram de time (Ethan até agora o único exemplo confirmado) e dos ocupantes da Swan Station. Minha dúvida é, por que os funcionários da Dharma que estavam na estação Cisne foram poupados?

Gostaria de saber a opinião da galera freqüentadora do fórum, porque depois de gastar preciosos neurônios ainda fiquei na dúvida. Cheguei a duas respostas diferentes para a pergunta acima:

1) Porque os Outros sabiam da importância do trabalho realizado naquela estação (to push the button); OU

2) Os Outros tentaram matar Radzinsky e Inman, não conseguiram e então deixaram quieto...


Reflexões para chegar a resposta 1:

Depois de especular, acredito que a Estação Cisne tem como objetivo além daquele para qual ela foi construída neutralizar ou minimizar os efeitos do incidente. Então, sabendo dessa importância, os Outros deixaram de fora da purgação aqueles que estavam nessa estação.

O CONTRA: Se os Outros tinham conhecimento da importância dessa estação, por que diabos Ben disse pro Locke que o botão era inútil, arriscando fazê-lo parar de apertar o botão e “salvar o mundo”? (isso sempre me intrigou: se Ben sabia ou não do que se tratava o botão) pra quem não se lembra, isso foi no 2x17 Lockdown ou no epis. seguinte... não lembro de cabeça


Reflexões para chegar a resposta 2:

Eu suponho o seguinte:
Todo o staff da Dharma (pessoal na Dharmaville e nas estações) provavelmente foi exterminado ao mesmo tempo em 19/12/92 16:00 hrs (isso se os fantasmas em lost não forem mentirosos).
Isso requer muito planejamento e um mínimo de estudo dos locais (estações) que vão ser atacados. Então, analisando o fato de deixarem quem estava na Cisne de fora, talvez os Outros nem soubessem da existência desta estação até eles tomarem o controle das instalações da Dharma depois da purgação (afinal, a julgar pelo comportamento do mala do Radzinsky, essa estação era ultra-top-secret). Dae, depois de verem Radzinsky e Inman pelo monitor da Pearl Station ou depois de simplesmente descobrirem a estação por acaso, à la Locke e Boone, eles tentaram mas não conseguiram matar os, aparentemente, últimos membros da D.I.

O CONTRA: Bom, se até os losties deram um jeito de abrir a escotilha da Swan... supõe-se um mínimo de engenhosidade de um grupo capaz de orquestrar a morte de centenas de pessoas...


Ou seja, pra cada resposta achei um porém.. Então, conto com as análises e opiniões dos interessados em discutir essa questão e ainda outras possíveis respostas que esses proporem

_______
EDIT
OBS: Pra quem pensou em: 'ora, porque o gás não funcionou', isso já está incluso na resposta: 'não conseguiram pq o gás não funcionou'. E o como/porque de o gás não fazer efeito pra quem estava dentro da Swan já está sendo discutido em outro tópico.


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 14:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
pra mim eles sabiam da importancia da estação e deixaram lá, pra cumprir com o papel.
o ben fala aquilo pro locke pra fazer mais um de seus jogos mentais, pra mim isso é claro.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 14:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Ben queria que o botão deixasse de ser apertado...que foi o que aconteceu...que lucro ele teria com isso? essa é a pergunta que vale o tópico Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 16:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Antes eu achava que o pessoal do ben havia apenas acreditado no video de Orientação da estação Pearl, achando que tudo na cisne não passav de m este psicológico. Por isso teriam deixado os ocupantes da estação lá abandonados.
Hoje já penso se essa não teria sido a vontade de Jacob.
A Cisne teve papel funda mental na estíroa de lost. Abrigou Desmond, Causou a queda do 815, a descarga energica causada pela sua implosão, possibilitou a Widmore e Penny, localizarem a Ilha.
Walt dizia para não apertar o botão.
Em sonhos Ecko foi estimulado a apertar o botão.
E ainda tem o lance da comida enviada sabe-se lá por quem.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DaniloFord
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
Citação:

Ben queria que o botão deixasse de ser apertado...que foi o que aconteceu...que lucro ele teria com isso? essa é a pergunta que vale o tópico

Me atrevo a especular... quando Ben se passou por Henry Gale ele já conhecia Locke e Sayid talvez até jack e Kate, em um momento, que ainda não vimos, acredito que Locke dirá a Ben menino que o botão é inútil. Asssim como Ben só disse a Sayid que este era um assassino por q o próprio Sayid disse: "vocêê estava certo, eu sou mesmo um assassino" depois ele disse isso pro sayid ... acho que Locke ou Jack ou Sawyer dirá ao pequeno Ben.. "Esse botão do cisne é inútil, agente deixou de apertá-lo e nada acaonteceu alem do céu ficar violeta"...
é o que eu acho


adorei o tópico um dos melhores desde que eu me registrei no LB


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
DaniloFord escreveu:
Citação:

Ben queria que o botão deixasse de ser apertado...que foi o que aconteceu...que lucro ele teria com isso? essa é a pergunta que vale o tópico

Me atrevo a especular... quando Ben se passou por Henry Gale ele já conhecia Locke e Sayid talvez até jack e Kate, em um momento, que ainda não vimos, acredito que Locke dirá a Ben menino que o botão é inútil. Asssim como Ben só disse a Sayid que este era um assassino por q o próprio Sayid disse: "vocêê estava certo, eu sou mesmo um assassino" depois ele disse isso pro sayid ... acho que Locke ou Jack ou Sawyer dirá ao pequeno Ben.. "Esse botão do cisne é inútil, agente deixou de apertá-lo e nada acaonteceu alem do céu ficar violeta"...
é o que eu acho


adorei o tópico um dos melhores desde que eu me registrei no LB


Na verdade, se Ben não quisesse que o botão fosse apertado ele não teria apertado ele próprio no episódio Lockdown.

No final da segunda temporada quando eles param de apertar o botão, a escotilha implode e acontece o clarão, em seguida aparece o avião dos brasileiros - que trabalhavam para a Penny - achando a localização da ilha.

Pra mim o Ben queria sim que o botão continuasse sendo pressionado, dizia que nada aconteceu pro Locke apenas para fazer jogos psicológicos.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Abril 15, 2009 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Para complicar ainda mais um pouco, veja como os produtores responderam à uma pergunta de um fã num podcast antigo:

: "Os OTHERS sabiam sobre a SWAN?"
Produtores: "Não, não sabiam. Kelvin foi deixado sozinho lá embaixo após a PURGAÇÃO, e o eletromagnetismo é algo que a DHARMA não quer que os OTHERS (ou outros grupos) saibam a respeito."

Sei lá, acho a teoria proposta pelo bobozip faz mais sentido que esta declaração deles. É difícil imaginar que os Outros não soubessem nada sobre a estação Cisne.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DaniloFord
MensagemEnviada: Quinta Abril 16, 2009 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
Citação:

Sei lá, acho a teoria proposta pelo bobozip faz mais sentido que esta declaração deles. É difícil imaginar que os Outros não soubessem nada sobre a estação Cisne.
_________________

A estação fica fora da area coberta pela cerca sonica. é território hostil comé que richard não seberia delas ali antes?...... e a PEROLA? será que os hostis não sabiam que A perola vigiava os moradores do CISNE? talvez os outros acreditassem mesmo que o mundo acabaria se o botão não fosse apertado.. e só não acabou por q Des virou a chave de Seguran~ça.....


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Abril 16, 2009 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Outra pra complicar ainda mais:

Supondo que Ben queria mesmo que Locke parasse de apertar o botão, então pergunto: por que ele iria querer parar de apertar o botão se foi justamente isso (parar de apertar) que permitiu a Widmore encontrar a ilha?

Possíveis respostas:

1- Ben não sabia de todos os efeitos causados pela falha no botão

2- Ben por algum motivo precisava que aquele botão parasse de ser apertado para obter algo e considerou que deixar a ilha "exposta" seria um preço que valeria a pena se pagar para que ele obtivesse esse "algo".

3- Ben sabia do futuro e por isso fez tudo aquilo para que o futuro acontecesse como planejado, pois ele sabia que era inevitável que Widmore achasse a ilha e ele teria que move-la (na minha opinião, essa é a alternativa mais tonta e sem sentido)

4- Ben não tinha idéia do que iria acontecer se o botão parasse de ser apertado. Ele só fez aquilo para sacanear o Locke e mostrar pro Jacob que a fé do Locke era fraca e que ele não merecia ser líder dos Outros.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lemog
MensagemEnviada: Quinta Abril 16, 2009 22:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.283
Tópicos: 26
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
O gás não entrou dentro da Swan, simples.

Voltar ao Topo
lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DaniloFord
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 08:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
Citação:

O gás não entrou dentro da Swan, simples.

ok, e como Rousseau sobreviveu? acho que por q ela estava longe.... Ben abriu uma capsula dentro da van pra matar seu próprio pai acho que o gás tem um limite de alcance útil e tempo de vida curto também..........
mas o gás pde mesmo não entrado na SWAN... se Ben quizesse matar os habitantes da SWAN ele descobriria como entrar lá.... ele quis libertar sayid aos 12 anos e conseguiu, ele pode fazer um monte de coisa


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 09:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Não é que eles tenham sido poupados (Radzinsky e Inman), o fato é que eles estavam confinados dentro da escotilha com a missão de apertar o botão senão aconteceria alguma tragédia... devido ao tal incidente.

Com certeza podem ter tentado sair dela para pedir ajuda mas encontraram todos mortos... se viram sozinhos e sem saída, o único jeito era ficar ali apertando o botão esperando por alguém salvá-los.

Os outros devem ter tomado controle dos projetos do Dharma e de todas outras estações, menos a Cisne, que é toda trancada. Porém acho que realmente eles deixaram os dois lá dentro pois sabiam que apertar aquele botão tinha uma importância significativa.

Agora o Ben deixar o Locke não apertar o botão é meio estranho até agora num encontrei justificativa para isso, será que foi um momento de loucura ou falta de conhecimento?? Ou talvez como muitos comentaram, ele estava apenas fazendo um jogo mental com Locke, mas ele acabou não apertando mesmo...

O que eu posso achar, é que eles usaram os dois lá dentro da escotilha de cobaia... uma espécie de prisioneiros...


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Comics
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 09:50  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pelo que me lembro, na primeira temporada, quando Locke e Boone (?) encontraram a escotilha foi completamente por acaso. Talvez os Others quando tomaram conta da Dharmaville e viram Radzinski e Inman numa escotilha, poderiam não saber onde ela estava localizada. Não dúvido, pois como já disseram, Radzinski era um cara muito paranóico e a Swan era "ultra-mega-secreta".

Outra possibilidadem é que Kevin Inman era um Other ou foi convertido, como Ethan foi. Desta forma, Radzinski teria morrido pelas mãos de Kevin e não com um tiro na cabeça/boca.

Acredito que até conhecermos um pouco mais da vida do Radzinski e principalmente da sua morte, todas as possibilidades levantadas até aqui são de certa forma válidas.


Voltar ao Topo
Comics está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DaniloFord
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 10:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
e tinha um papo de "Você é ele?" a respeito de um substituto. podia ser mentira ,né?. acho que os hostis deviam saber da SWAN quanto tempo ela levou pra ser construída? nesse tempo ninguém descobriu nada? talvez radizinski tenha matado quem descobriu a locaçllização da SWAN........

_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
Outra pra complicar ainda mais:

Supondo que Ben queria mesmo que Locke parasse de apertar o botão, então pergunto: por que ele iria querer parar de apertar o botão se foi justamente isso (parar de apertar) que permitiu a Widmore encontrar a ilha?

Possíveis respostas:

1- Ben não sabia de todos os efeitos causados pela falha no botão

2- Ben por algum motivo precisava que aquele botão parasse de ser apertado para obter algo e considerou que deixar a ilha "exposta" seria um preço que valeria a pena se pagar para que ele obtivesse esse "algo".

3- Ben sabia do futuro e por isso fez tudo aquilo para que o futuro acontecesse como planejado, pois ele sabia que era inevitável que Widmore achasse a ilha e ele teria que move-la (na minha opinião, essa é a alternativa mais tonta e sem sentido)

4- Ben não tinha idéia do que iria acontecer se o botão parasse de ser apertado. Ele só fez aquilo para sacanear o Locke e mostrar pro Jacob que a fé do Locke era fraca e que ele não merecia ser líder dos Outros.


Acho que a vontade de jacob era que o botão fosse pressionado. Por isso ben tenta convencer Locke do contrário, estava tentando faze-lo falhar, desacredita-lo. Como tentou diversas vezes. Tanto que depois Ecko é avisado em sonhos para não deixar Jonh se desviar do caminho.
A unica coisa que não encaixa são as aparições de Walt dizendo que o botão é mal.

O botão era imortante: " A coisa mis importante que você vai fazer na vida é ir para aquela ilha e ficar apertando o botão" Foi mais ou menso isso que a mãe do faraday diz ao Desmond.
Sendo ela uma "outra". Talvez estivesse fazendo a vontade de jacob e da Ilha.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os ocupantes da Estação Cisne e a Purgação
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida