Quantos núcleos tem seu processador? |
1 |
|
38% |
[ 8 ] |
2 |
|
61% |
[ 13 ] |
3 |
|
0% |
[ 0 ] |
4 |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 21 |
|
Autor |
Mensagem |
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
AMD lança linha Phenom, incluindo primeiro chip de três núcleos
Por IDG News Service/EUA
Publicada em 27 de março de 2008 às 08h47
Chips triple-core desafiam Intel, que terá que posicionar produtos na mesma faixa de preço e com igual performance, diz analista.
A Advanced Micro Devices (AMD) anunciou nesta quinta-feira (27/03) sua nova linha de chips Phenom, incluindo novos processadores quad-core e o primeiro chip de três núcleos para PCs.
A série de chips de três núcleos, batizada de Phenom X3 8000, oferece uma opção aos compradores de PCs que não querem a velocidade de um chip de quatro núcleos, mas precisam de mais desempenho que o oferecido pelo dual-core, disse Pat Moorhead, vice-presidente de marketing avançado da AMD.
Os chips podem ser usados em exibição de vídeo em alta definição, jogos casuais e aplicações de produtividade, disse Moorhead.
Entre os primeiros modelos de processador com três núcleos estão o Phenom X3 8400, que roda a 2.1GHz, e o Phenom X3 8600, que roda a 2.3GHz. Ambos virão com 1.5MB de memória cache L2 e 2MB de cache L3.
A AMD também lançou três modelos de chips Phenom com quatro núcleos na quinta-feira: o Phenom X4 9750, que roda a 2.4Ghz; o Phenom X4 9850, que roda a 2.5GHz; e o Phenom 9100e, processador de baixa voltagem a que roda a 1.8GHz e tem gasto de 65-watt no uso máximo. Todos contêm 2MB de cache L2 e 2MB de cache L3.
Os fabricantes de PCs vão lançar produtos com os novos chips no segundo trimestre, segundo a AMD. Fornecedores como Dell e HP já sinalizaram que devem embarcar os chips de três núcleos em seus desktops.
Para Dean McCarron, principal analista do Mercury Research, os novos chips de três núcleos dão uma vantagem à AMD e a Intel terá que se apressar em posicionar algum produto na mesma faixa de preço e com a mesma performance.
Editado pela última vez por doug.manoel em Segunda Fevereiro 09, 2009 13:37, num total de 1 vez |
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Intel AMD.
Sempre.
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Só vai para frente se for melhor e ter um preço no mesmo patamar do C2D
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Grupos:
|
Eu trabalho numa loja grande de informática e vou acompanhar de perto esse contra-ataque da AMD.
Assim que começar a vender venho dizer se realmente nego vai trocar Intel por AMD.
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Vai depender do custoxbeneficio
pra trocar um intel por amd
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
Brasileiro pouco se fode pra benefício.
Só quer saber de preço.
Por isso que AMD vendia mais, mesmo não tendo bala pra concorrer peito a peito.
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Esses processadores Phenon até agora são é uma gande decepção, é esperar as novas revisões B3 para ver se eles melhoram pelo menos se igualar no nivel da arquitetura core da Intel
que realmente é maior pedra no sapato da AMD
Agora no quesito processador de geração anterior é AMD Intel, já que P4 fede, alias fede a cheiro de queimado de processador ruim que consome muita energia e tem desempenho pifio
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
Desde o Pentium D a Intel reverteu esse quadro.
E acho difícil perder o topo agora.
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Realmente a Intel está muito na frente. E 3 núcleos, não sei não, mas acho que o custo/benefício não deve ser muito diferente do de 4 núcleos.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Pentium D vs Athlon X2
Mas enfim, são arquiteturas do passado e hoje Core destrona qualquer coisa.........................até o momento.
Fora que as previsões são muito pessimistas para a AMD
A arquitetura salvadora, a K10 ( Phenom) não deu em nada e não deve ir muito longe, nada que assuste a Intel
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Eu tou querendo montar um micro novo, e aproveitando essa conversa toda, eu vou usar o micro mais pra internet e filmes "720p" ou "1080p"
eu não jogo game, então nem precisa ser tão potente
tem como vocês me ajudarem qual micro montar?
Valeu
|
|
|
|
hyperspeed
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 281 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Twitter: @djmatheus
Grupos:
|
Eu uso Inter Core 2 Duo aqui em casa..
E no trabalho um Sempron da AMD..
E a diferença é enorme, porem nada a reclamar pois os dois são otimos em desempenho, pelo menos no trabalho não uso os programas e jogos que uso aqui..
Aqui consigo usar 2 anti-virus, sem problemas.. que são Nod32 e KasperSky..
Funcionam como se nem estivessem instalados de tão leve.. isso que é o poder de 2 nucleos..
Em breve pretendo usufluir de 4 nucleos, mais isso só la pra frente.. já que hoje em dia é raro os programas que usam 2 nucleos, a maioria usa somente uma parte do processador a outra fica ali, como se não estivesse sendo usada..
Trabalho em um ramo da informatica também, e digo que a preferencia é pelo custo x beneficio.. por isso o pessoal sai de lá com mais sempron, athlon, duron.. porque é o mais ralé e barato..
Se bem que o athlon, ainda não é tão ralé assim..
Se eu trocar de processador, concerteza vai ser para um Phenom X4, pois deve ter uma tecnologia quase ou superior ao core 2 duo.. pois 4 processadores pensam melhor que 2 não é?
Caso o Quad baixe o preço até fim do ano, irei ficar com esse por aqui.. =D
No mais, como já foi discutido por aqui..
Brasileiro gosta mesmo é de CxB..
_________________ -=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!
» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda!
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
rafaelrss, o X2 não era competidor do C2Duo?
|
|
rafaelrss
|
|
ogro,
A principio não
Os Athlon X2 veio concorrer com os Pentium de 2 núcleos ( arquitetura Pentium 4 formada de Pentium D e outros Pentium com algumas numerações que eu não lembro direito tipo Pentium 640 e por aí vai) até que a Intel lançou a arquitetura Core (Core2Duo, Core2Quad e etc) que é essas exterminador todo que vemos aí.
Eses benchmark do X2 3800+são de Ago/2005 e a linha Core da Intel só foi lançada em Jul/06
A nova arquitetura AMD que viria combater os Cores seria a K10 (processadores Phenom) que chegou atrasado na competição (lançados no final de 2007) e ainda não conseguiu superar o Core no máximo se igualar e ainda com desvantagens
Esses novos processadores AMD só estão conseguindo alguma coisa na linha de servidores na relação consumo/watt coisa que si quer faz a Intel perder um lapso de sono quanto mais ter pesadelo à noite.
Agora um pouquinho de marketing
A linha Pentium 4 e seus derivados eram verdadeiras torradeiras, consumia muito watts e consequentemente prejuízo na conta de energia, sendo que os processadores Athlon da AMD sempre foram melhores nesse quesito mas para isso ninguém nunca ligou
Como a linha Core da Intel as coisas mudaram e finalmente a intel passou a ter um processador que não é lá nenhum amigo da companhia distribuidora de energia.
E o que fizeram os marketeiros?
Já que a Intel não trabalha mais com a linha Pentium 4 nem nos processadores de baixo custo hoje todos seu processadores são da linha Core gastando menos energia, aqui a fabricante de Pcs Flexpcs resolveu lançar uma linha segundo ela chamado de PC ECO porque?
Simples comsome 70% de energia a menos que os outros
E vende!!! E está fazendo a diferença
Realmente propaganda é a alma do negócio
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
Valeu pela explicação.
Tem algum lugar na internet (sites, foruns) que você indica pra eu poder sempre estar me atualizando quanto a isso?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|