Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Como Ben pode nunca ter falado com Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Como Ben pode nunca ter falado com Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
SamuelCJ
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 14:52  |  Assunto: Como Ben pode nunca ter falado com Jacob? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo



Grupos: Nenhum
No templo Dogen pergunta a Hurley: Quando Jacob virá? Dando a entender que Jacob ia ao templo frequentemente.

Como que o líder deles nunca havia falado com Jacob? Será que Dogen está acima do líder? Ele fica desesperado quando descobre que Jacob morre, ele sabe as consequências e Ben não hesitou em matar Jacob.

Aliás Ben parece nem saber o que é a fumaça, ele pergunta a MIB "O que é vocé?" "Você é o monstro".

Será que Ben não sabia que pessoas do templo também viam e falavam com Jacob?

Meio difícil de engolir isso, alguém que lidera por anos e sabe menos que seus "comandados". Tomara que tenha uma explicação para isso.


Voltar ao Topo
SamuelCJ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 15:03  |  Assunto: Re: Como Ben pode nunca ter falado com Jacob? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
SamuelCJ escreveu:
No templo Dogen pergunta a Hurley: Quando Jacob virá? Dando a entender que Jacob ia ao templo frequentemente.

Como que o líder deles nunca havia falado com Jacob? Será que Dogen está acima do líder? Ele fica desesperado quando descobre que Jacob morre, ele sabe as consequências e Ben não hesitou em matar Jacob.

Aliás Ben parece nem saber o que é a fumaça, ele pergunta a MIB "O que é vocé?" "Você é o monstro".

Será que Ben não sabia que pessoas do templo também viam e falavam com Jacob?

Meio difícil de engolir isso, alguém que lidera por anos e sabe menos que seus "comandados". Tomara que tenha uma explicação para isso.


Então, falei minha opinião sobre isso aqui.

Pra mim o Ben foi manipulado pelo MiB durante todo o tempo que foi o Líder, ele nunca deveria ser o Líder, por isso quando ele pergunta ao Jacob, "what about me", no pé da estátua ele responde "what about you", ou seja, ele nunca foi escolhido para ser o Líder, ele foi manipulado pelo MiB, começando por abrir a brecha no circulo de cinzas da cabana.

Valow, Falew.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SamuelCJ
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 15:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo



Grupos: Nenhum
Mas de qualquer forma ele era líder, seu povo lhe tratava como tal. Nunca teriam lhe falado o que acontecia se Jacob morresse? Parece clara que ele queria estar do lado do Jacob. Outra coisa que ele devia desconfiar logo de cara, era que Locke não era o Locke, não é possível que ninguém tenha passado para ele que a fumaça (MiB) poderia incorporar pessoas mortas.

Voltar ao Topo
SamuelCJ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
na verdade aí eu já acho que existem lideres e lideres.
porque o ben não sabia quase nada, achava que a fumaça era um mecanismo de defesa da ilha. ele deve ser algum "segundo em comando".
quanto não ver o jacob, parece que quem tava la dando as ordens esse tempo todo era o mib/anti-jacob.
acho estranho ninguem la de dentro perceber isso, que o dogen parece conversar com o jacob.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 15:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
É bem possível leoconz.

muitas evidências para isso, tanto que o próprio Ben também manipulava os outros dizendo que falava com Jacob. Tanto nunca falou, que ficou irado com o Locke quando este pensou ter ouvido o "help me" na cabana.

Outra evidência é que ele foi um péssimo líder. O próprio Richard reclamou com o Locke dizendo que eles estavam ali para um objetivo maior do que resolver o problema de fertilidade das mulheres, que obcecava Ben.

O fato de ter pego Câncer, de não ter conseguido impedir a invasão da ilha, e todas os demais problemas que suas mentiras crônicas causavam suportam a tese de que ele foi ludibriado pelo MIB e depois também foi abandonado até mesmo por ele, ficando por conta própria.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 18:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
A grande questão é que não mostraram como que o Ben "se curou" do tiro que levou do Sayid. Ele foi levado pelos outros e tal, mas talvez tenha acontecido com ele o mesmo que aconteceu com o Sayid... Pode ter morrido e ressuscitado 'infectado'.

_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 19:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
SamuelCJ escreveu:
Mas de qualquer forma ele era líder, seu povo lhe tratava como tal. Nunca teriam lhe falado o que acontecia se Jacob morresse? Parece clara que ele queria estar do lado do Jacob. Outra coisa que ele devia desconfiar logo de cara, era que Locke não era o Locke, não é possível que ninguém tenha passado para ele que a fumaça (MiB) poderia incorporar pessoas mortas.



Lembro que no season finale da 5ª temporada, quando nos foi mostrado Jacob e Nemesis, e todo os discurso dos dois, eu imaginei que a filosofia dos Outros 1st generation, por serem hostis a Dharma e aos losties, pareciam combinar com a ideologia do Nemesis. Comecei a teorizar que talvez Richard e Ben estivessem sendo manipulados pelo tal amigo do Jacob. e Nemesis, como disse Ben, não gosta de tecnologia

a ideologia do Jacob, por acreditar nas pessoas e indo mais além, deixando a ilha "visivel" p/ o black rock e o voô 815, parece mais amigável a estranhos na ilha.


E analisando os ultimos acontecimentos na série, parece que realmente o jacob dos outros até a 5ª temporada, realmente é o MiB.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Bodaum
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 23:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Vou especular sobre a "forma de governo" dos Outros:

Arrow Considere que eles adotam o Parlamentarismo.
Benjamin Linus era o 1º ministro dos Outros. Seus atos não eram absolutos, pois havia "parlamentares" e um sistema jurídico aparentemente independente (foi mostrado no julgamento da Juliet).

O monarca é (ou era) Jacob. Ele é o chefe do estado, mas não sei se ele é adepto do modelo britânico de parlamento ou do Brasil Imperial.

Considerando que Jacob é adepto dos métodos tupiniquins Laughing , ele poderia encarregar Richard de exercer o Poder Moderador.

Assim Richard indicaria o novo "1º ministro", daria regras e instruções aos Outros, interferindo no governo. Note que Benjamin não teria contato com Jacob.


Arrow Considere que o Templo é o Poder Místico dos outros:
Seus "funcionários" são integrantes dos Outros, mas estão num circulo isolado. Quem entra ali dedica sua vida ao Templo. Dogen seria o Chefe desse Poder, mas continua vinculado ao Jacob.

Viajei? Talvez Razz


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 09:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Realmente, a impressão que Jacob sempre manteve Ben no escuro de propósito, fazendo ele pensar que era o líder, quando de facto era Dogen. O motivo dele ter feito isso, eu acho, era para Ben se auto-intitular um seguidor crente de Jacob, assim permanecendo distante de seu Inimigo e impedindo que contribuisse para achar sua brecha - no caso, Locke.

Acho que fiz sentido.

Bodaum escreveu:
Vou especular sobre a "forma de governo" dos Outros:

Arrow Considere que eles adotam o Parlamentarismo.
Benjamin Linus era o 1º ministro dos Outros. Seus atos não eram absolutos, pois havia "parlamentares" e um sistema jurídico aparentemente independente (foi mostrado no julgamento da Juliet).

O monarca é (ou era) Jacob. Ele é o chefe do estado, mas não sei se ele é adepto do modelo britânico de parlamento ou do Brasil Imperial.

Considerando que Jacob é adepto dos métodos tupiniquins Laughing , ele poderia encarregar Richard de exercer o Poder Moderador.

Assim Richard indicaria o novo "1º ministro", daria regras e instruções aos Outros, interferindo no governo. Note que Benjamin não teria contato com Jacob.

Arrow Considere que o Templo é o Poder Místico dos outros:
Seus "funcionários" são integrantes dos Outros, mas estão num circulo isolado. Quem entra ali dedica sua vida ao Templo. Dogen seria o Chefe desse Poder, mas continua vinculado ao Jacob.


Richard é um conselheiro, se fosse para alguém ter o poder moderador, seria o Dogen. Porém boa (e plausível!) comparação, Bodaum.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 10:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
joaopedro1 escreveu:
Realmente, a impressão que Jacob sempre manteve Ben no escuro de propósito, fazendo ele pensar que era o líder, quando de facto era Dogen. O motivo dele ter feito isso, eu acho, era para Ben se auto-intitular um seguidor crente de Jacob, assim permanecendo distante de seu Inimigo e impedindo que contribuisse para achar sua brecha - no caso, Locke.

Acho que fiz sentido.




Porem agora eu acho que Dogen sim era o supervisor dos outros do Jacob.

Ben foi encarregado dos outros do Jacob ate um certo tempo na cronologia da serie. De um ponto em diante foi o Nemesis que manipulou o Ben, principalmente na epoca da purgacao, pois a aparicao da Horace é coisa do Nemesis, a manipular ainda mais o Locke


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Como Ben pode nunca ter falado com Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida