|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
O Homem de Preto |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Mestre Selino
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 Mensagens: 75 Tópicos: 3 Localização: Butiá-RS
Grupos: Nenhum |
Resolvi criar este tópico para que se possa teorizar e especular mais sobre esse personagem.
Bem, sabemos que ele foi aprisionado por Jacob e, aparentemente, é o "mal". Ele também é o Monstro de Fumaça e pode assumir a forma dos mortos e também pode escanear a mente das pessoas, vendo o seu passado.
Acho que é isso, agora as dúvidas:
Sua casa
Bem, como sabemos, ele quer voltar para casa. Suponhemos que ele e Jacob estão/chegaram na Ilha exatamente em 1800. Sendo assim, passou-se bastante tempo e o lugar que ele vivia não deve existir ou mudou completamente. Assim, COMO ele irá para a casa dele?
[color=green]Teoria: Ele vai tentar resetar o tempo. (Sideways??)
"Ele (Jacob) roubou meu corpo, minha humanidade"
No 6x09, MiB disse exatamente isso. Bem, o que ele quis dizer com minha humanidade?
Teoria: --- (a kakkau tem uma bem interessante, mas vou deixar que ela mesma esclareça)
Morada próxima ao Templo
Como já vimos, parece que ele - na forma de Monstro - mora perto do templo (naquela passagem subterrânea)... Bem, por que lá? E por que ele arrastou o Montaud e, quase, o Locke para lá?
Teoria: ---
Evocação
Na quarta temporada, Ben conseguiu evocar o monstro para matar Keamy e seus mercenários.
Teoria: No 6x10 Widmore diz que ele é uma mistura de lendas, mitos e fantasmas da floresta, etc... Então, será que ele foi considerado, alguma vez, um tipo de "deus" e, por um sistema de rituais, ele evocava e julgava as pessoas?
Cinzas e Cerca Sônica
Ao se deparar com um círculo de cinzas ou a cerca sônica, ele não consegue passar. Por quê?
Teoria: a cerca sônica tudo bem, é "entedível". Mas, quanto ao círculo de cinzas... Será que isso seria a sua "fraqueza"?
A Dharma Iniciativa
Como se especula, talvez a Dharma tivesse obtido conhecimento do Monstro e o entitulado de "Cerberus".
Teoria: A Dharma talvez tenha descoberto o que causou a morte dos tripulantes do Black Rock e resolveu se prevenir. Talvez - de algum modo - ela tenha "estudado" o Monstro.
Barulhos
Quando a fumaça se locomove produz uma série de barulhos estranhos.
Teoria: É um tipo de desvantagem da fumaça (?)
Procura por Jacob
Ao procurar Jacob para matá-lo (ou melhor, para Ben matá-lo), ele teve que perguntar a Richard onde ele ficava. Por que ele não sabia em 2007, se sabia quando socorreu Richard?
Teoria: Ele estava fingindo para ninguém desconfiar que ele não fosse Locke.
Morte
Ele já levou um tiro, uma facada... Como ele morre?!
Teoria: --- (é com um aspirador de pó... hahahahahaha)
Matar Jacob
Por que ele não pode matar Jacob com as próprias mãos?
Teoria: As tais regras devem explicar o impedimento.
Como ele se tornou a fumaça?
Ele próprio já disse que foi humanidade, que sentiu e etc... Como ele virou a fumaça negra?
Teoria: Ao ser aprisionado a Ilha, para ter um castigo extra digamos, foi transformado no Monstro.
Aprisionamento na Ilha
Jacob mantém MiB na Ilha, aprisionado. Segundo ele, é para evitar que o mal saia da garrafa, como ele explicou no 6x09.
Teoria: MiB iria destruir/controlar/espalhar o mal pelo mundo e, para evita que isso acontecesse, ele foi aprisionado, situação em que se encontra até hoje.
Morte de Jacob
Agora que Jacob está morto, por que ele não vai embora?
Teoria: Por ainda existem candidatos. ACho que ele pode ir embora sim mas, se um dos candidatos assumir como o NOvo Jacob ele volta a ficar aprisionado. Assim, ele tem que matar todos os candidatos ou convencê-los a não quererem ser o novo Jacob (indo embora da Ilha, talvez).
Forma de John Locke
Ilana revelou que ele está preso na forma de John Locke, por que agora ele não pode mudar de forma?
Teoria: Por que Jacobo morreu, mais uma vez as regras devem explicar melhor.
Bem, acho que eram essas todas as questões (pelo menos as principais). Eu fui escrevendo conforme lembrava. Se alguém tiver também uma questão posta aí, teoria também (lógica, duh).
[/color]
|
|
|
|
Sub-zero
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Evocação
Na quarta temporada, Ben conseguiu evocar o monstro para matar Keamy e seus mercenários.
Teoria: No 6x10 Widmore diz que ele é uma mistura de lendas, mitos e fantasmas da floresta, etc... Então, será que ele foi considerado, alguma vez, um tipo de "deus" e, por um sistema de rituais, ele evocava e julgava as pessoas?
Esse acima é minha duvida, como Ben evocou o MIB, não faz sentido com o que estamos vendo na sexta temporada.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
^^^ Faz sentido se levarmos em conta que o MIB estava se passando pelo Jacob para manipular o Ben.
O MIB pode ter dito pro Ben: "olha, quando você precisar chamar o monstro, é só puxar a descarga daquela câmara".
Como o MIB não gosta de água, quando aquela água inundava a sua "casa", ele seria obrigado a sair.
E ele matou o grupo do Keamy porque eles eram empregados do Widmore.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Citação: |
"olha, quando você precisar chamar o monstro, é só puxar a descarga |
Depois dessa, o whisky é por minha conta!
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
scorpionmk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 204 Tópicos: 2 Localização: brasil
Sub-zero escreveu: |
Esse acima é minha duvida, como Ben evocou o MIB, não faz sentido com o que estamos vendo na sexta temporada. |
Estava pensando isso mesmo esses dias.
É outro furo no roteiro.
Como o pobre do Ben convocava a hora que desejava uma entidade poderosa da ilha? E o MIB precisava ser chamado para matar os capangas do Keamy? Não faria isso por conta própria? Tudo muito estranho mesmo...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |