Autor |
Mensagem |
saidts
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Abril de 2005 Mensagens: 83 Tópicos: 1 Localização: Ribeirão Preto / SP
Grupos:
|
Não sei se já comentaram sobre isso, mas qual seria o motivo da Dharma reembalar (ou até fabricar) todos os produtos utilizados na ilha? Apenas, pelo que parece, o chocolate (que talvez tenha vindo do avião e que corroboraria para a tese da Oceanic pertencer à Dharma) tem marca - Apollo.
Se a princípio eles só seriam consumidos/utilizados por funcionários do projeto, qual seria o objetivo disso?
- Será que os produtos são especiais ('livres de contaminação')?
- Será que o objetivo é manter quem os consome perdidos no tempo/espaço ou imersos totalmente no projeto, sem que nada os distraia ou faça lembrar do (ou provar que ainda existe um) mundo 'lá fora'?
- Será que até mesmo os participantes não sabem do que se trata o projeto no todo?
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
hum, itneressante...
bom, num cheguei a concluir um pensamento sobre isso, mas me parece q seja algo realmente pra não ter nenhum outro vinculo sabe?
por exemplo, todos os produtos sendo da dharma não teriam outro tp d colaboração itnende?
só a dharma mesmo... mais nenhum patrocinador do tp...ihihi
nem sei oq pensar direito
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Acho que as embalagens são apenas para controle logístico.
|
|
|
|
evergrey
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: 1 Localização: Líbano
Grupos: Nenhum |
Acho que é pro programa não fazer propaganda gratuita hahahaha
Falando sério agora, é mais um controle deles isso, tudo com a marca seria uma forma de organizar melhor as coisas, ao menos é o que eu acho.
Se eu fosse construir um centro de pesquisas no meio do nada (?) eu também colocaria a marca do projeto nas embalagens dos produtos.
|
|
|
|
marcelo_cr
|
|
Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005 Mensagens: 52 Tópicos: 1
Grupos:
|
Bem, eu acho que os produtos tem fabricação própria da Dharma. Provavelmente também fazem parte do projeto. Lembrem-se que no episódio 2x14, quando o Hurley é encontrado mandando ver na comida da escotilha, ele cita que em baixo da embalagem diz que é válido por 7 anos. Nenhum alimento produzido que eu conheça dura 7 anos. Então eles são fabricado, ou remanufaturados, por alguma processo tecnológico da Dharma para durarem 7 anos. Isso seria um modo de explicar que a Dharma fica em contato com o mundo exterior por um longo tempo.
Quando o chocolate Apollo, ele é a única comida que não tem a marca da Dharma. O Apollo na mitologia, possuia duas características bem conhecidas, a lira e o arco e flecha. Alguns animais que eram sagrados para Apollo incluíam (existem outros): cisne, lobos e golphinhos (fonte Wikipedia.org)
Já conhecemos um completo do Cisne e outro do Arco e Flecha, será alguma coincidência
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Acho que são feitos pela Dharma.
Ninguém nunca ouviu falar de Apollo Bar.
E a comida pode conter algo, sei lá.
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Hum... Esse algo não seria uma vacina contra a tal infecção? Ou seja, quem come daqueles alimentos está imune à tal doença?
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Acho que são só por uma coisa de controle logistico mesmo, como disse o pedsann...
mas se por acaso tiver algo de diferente nos produtos, creio que PODE ser que seja para durar mais, de alguma forma...
e outra, ogrobi, o chocolate Apollo teve nos anos 70..
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Na boa, haendel, se a Rose disse que nunca ouviu falar, e ela nasceu lá por volta de final de 40/50, ela saberia sim se existisse...
E ela disse que nunca ouviu falar.
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Acho que é por logística e pra dar a mensagem, nós mandamos em tudo.
Agora não necessariamente eles fabricaram os produtos, podia comprar o lote de outra empresa e colocar a sua embalagem, coisa que por exemplo o Carrefour faz
|
|
|
|
marcelo_cr
|
|
Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005 Mensagens: 52 Tópicos: 1
Grupos:
|
Só que o Carrefour não faz o produto ficar com a validade de 7 anos
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
bom topico maurycius.
não acredito q seja simplesmente um controle de logistica ou qualquer coisa do genero, pq não só a comida, mas tudo tem o logo da dharma(vide o chaveirinho do eathan)
talvez tenha a explicação tenha algo haver com, a fixação do simbolo, ou pra mostrar q a dharma ta sempre ali por perto
|
|
|
|
hyperspeed
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 281 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Twitter: @djmatheus
Grupos:
|
deve ser para manter o controle!
_________________ -=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!
» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda!
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
Tudo é controle.
Assim como Os Outros querem controlar a vida de todos na ilha, a marca da empresa em todos os produtos só demonstra que ela quer se mostrar onipresente na situação. Assim como em uma experiência em laboratório, ela quer ter o total controle de todos os elementos que podem interferim em seu resultado.
|
|
|
|
Mutcholoko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 243 Tópicos: 5
se o molho da fazenda q segundo o sawyer devia ser refrigerado depois de aberto,dura 7 anos na marca dharma
acho q só o chocolate q é normal
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: