Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
27% |
[ 13 ] |
Ótimo |
|
27% |
[ 13 ] |
Bom |
|
29% |
[ 14 ] |
Regular |
|
10% |
[ 5 ] |
Ruim |
|
6% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 48 |
|
Autor |
Mensagem |
csnRR
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2005 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum Localização: Marília
Grupos: Nenhum |
relaxa ai galera, tá apenas começando..
eaheaueuhae
muito bom rever mesmo, da pra pra saca algumas coisas q eu nem lembrava
e hj o episódio promete também
abracos
|
|
|
|
nedison
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Citação: |
So pra deixar uma observacao sobre o titulo desse capitulo. Tabula rasa é um dos nomes dados a uma das teorias do pensador ingles John Locke, mesmo nome do personagem de lost. "......Locke é considerado o protagonista do empirismo, a teoria normalmente chamada da "Tabula rasa" (ardósia em branco). " Encontrei isso na wikipedia.
Sera so coincidencia? alguém sabe algo sobre isso?
|
John Locke, é, como dito acima, considerado o pai do Empirismo. Suas principais teorias é a da Tábula Rasa. Locke traça sua teoria à partir do pensamento, esquecendo do ser. Locke sente a necessidade de investigar o conhecimento humano, elaborar uma gnosiologia (cilclo do conhecimento), para achar um critério de verdade.
Para isso, retira tudo aquilo que provêm da experiência (o medo por exemplo), isso porque, para Locke, ante de ter contato, antes da experiência, o espírito é como um folha em branco, uma tabula rasa, que em latim significa vazio absoluto.
Mas, pra achar alguma relação entre isso e episódio 03 o cara tem que viajar muito na maionese.
|
|
|
|
malakian
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum
então pq é esse o titulo do episodio? se não tivesse nada a ver o titulo seria outro, e alem de tudo ha um John Locke na ilha.
|
|
|
|
Dani Hoss
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: Nenhum Localização: PR
Grupos:
|
malakian escreveu: |
So pra deixar uma observacao sobre o titulo desse capitulo. Tabula rasa é um dos nomes dados a uma das teorias do pensador ingles John Locke, mesmo nome do personagem de lost. "......Locke é considerado o protagonista do empirismo, a teoria normalmente chamada da "Tabula rasa" (ardósia em branco). " Encontrei isso na wikipedia.
Sera so coincidencia? alguém sabe algo sobre isso? |
que interessante, não sabia disso... depois vou pesquisar mais sobre esse cara e a teoria dele!
Ricardo Braida escreveu: |
Dani Hoss escreveu: |
1 pé = 0,3048 metros
então: 40.000 pés = 12.192 metros
e 12.000 pés = 3.657,6 metros
acho que eles estavam a 12 mil pés, pq a 40 mil pés não sobraria nada do avião... a keda é muito grande. |
40 mil pés é o que Jack diz, segundo a legenda disponibilizada pelo LostBrasil. |
se eu não me engano na dublagem ficou 12 mil...
e então pessoal é a 12 mil ou 40 mil pés? o.ô
|
|
|
|
nedison
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
então pq é esse o titulo do episodio? se não tivesse nada a ver o titulo seria outro, e alem de tudo ha um John Locke na ilha.
|
|
|
|
malakian
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum
Poise, esta é uma parte muito interessante. Sera q ninguem mais conhecia o Locke de verdade? E ninguem mais acha q é minimamente possivel haver alguma relacao do Locke verdadeiro, com a personagem (e sua personalidade) e o titulo do episodio 3? Acho q isso rende uma boa ideia.
|
|
|
|
nedison
|
|
Poise, esta é uma parte muito interessante. Sera que ninguem mais conhecia o Locke de verdade? E ninguem mais acha que é minimamente possivel haver alguma relacao do Locke verdadeiro, com a personagem (e sua personalidade) e o titulo do episodio 3? Acho que isso rende uma boa ideia.
|
Caro malakian,
Pelo que eu me lembro das aulas de Ciencia Política, Teoria Geral do Estado e Filosofia, empirismo, nada mais é do que experiência, tanto que o conhecimento empírico remete a conhecimento científico, que é comprovado por experiências...
Mas, olha só... eu estava pensando no seguinte:
Depois de sair da barraca onde o agente agonizava, Jack se sentou na areia e ficou olhando o mar, quando amanheceu, Kate se aproximou e queria contar a história dela, mas Jack não deixou, dizendo algo como: "Não quero saber quem era você antes do acidente, não importa. Todo mundo tem direito a uma segunda chance...".
É como se toda a vida passada antes do acidente fosse removida, limpando o espírito, deixado-o em branco, daí o nome "tabula rasa" (vazio absoluto). Não importa quem eles eram antes, eles nasceram de novo.
Conseguiu perceber?
|
|
|
|
malakian
|
|
tudo bem, concordo com isso.
so quero chegar a descobrir se alguma coisa do Locke de verdade tem a ver com a historia. já q este titulo foi usado, já q ha um personagem com este nome, me parece razoavel dizer q o escritor de Lost conhece a obra de Locke.
E relendo agora uma parte do livro "segundo tratado sobre o governo" de Locke, tambem recordei de algumas aulas de TGE, e principalmente de um assunto abordado por Locke, q é sobre o "estado de natureza". Como Sawyer frizou, não estao mais vivendo na civilizacao, estao na selva.
|
|
|
|
nedison
|
|
É isso aí malakian, Lost também é Cultura
|
|
|
|
malakian
|
|
é bom pra fazer o cerebro voltar a funcionar, pra ta preparado pra volta as aulas. heeheheheheheh!!!!!
|
|
|
|
Aventus
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005 Mensagens: 1.856 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Sera so coincidencia? alguém sabe algo sobre isso? |
que interessante, não sabia disso... depois vou pesquisar mais sobre esse cara e a teoria dele!
Ricardo Braida escreveu: |
1 pé = 0,3048 metros
então: 40.000 pés = 12.192 metros
e 12.000 pés = 3.657,6 metros
acho que eles estavam a 12 mil pés, pq a 40 mil pés não sobraria nada do avião... a keda é muito grande. |
40 mil pés é o que Jack diz, segundo a legenda disponibilizada pelo LostBrasil. |
se eu não me engano na dublagem ficou 12 mil...
e então pessoal é a 12 mil ou 40 mil pés? o.ô |
Segundo os cálculos do Jack, na primeira noite na praia, eles estavam a 40.000 no momento da primeira turbulência. Mas ele não é nenhum piloto.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Matheus86
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Mesmo estando na Selva isso não significa que estão em Estado de natureza. Principalmente no episódio 1x03.
Pode observar como há um espírito de compreensão, harmonia, praticamente paz entre os desconhecidos.... A sawyer mata o homem para ele não sofrer, o locke conversa com walt sobre gamão e consegue trazer o cachorro de volta... no final o oriental fala com a mulher com mais afeto, alguém divide uma maça com sawyer...............
não acredito q tenha alguma coisa a ver com estado de natureza. Apersar de desconhecidos, os personagens não mantem um medo ou temor irrefreeável uns contra os outros......
Tábula rasa tem mais relação com um novo inicio...... estão brancos.....
possuem uma nova chance, uma segunda chance,,,,,, podem reescrever suas historias na ilha...
não DEIXEM CORTAR OS EPISÓDIOSSSSSSSSSSS ENTREM NO TOPICO GERAL SOBRE O CORTE DOS EPISODIOSSS!!!!!!
|
|
|
|
Diego santos
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 664 Tópicos: 8 Localização: Cubatão SP
Grupos:
|
Eu Também dei muita risada quando o jack falou pro Sawyer você conseguiu errar o tiro
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
|
|
|
|
Pascoal Naib
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum
quando o michael fala que vai procurar o vincent para o filho dele assim que a chuva parasse e do nada ela para me deixou com a pulga atrás da orelha... foi como se o filho dele fizesse com que a chuva parasse o.ô |
Parece que todos ali estão tendo uma segunda chance para enfrentar seus medos e superar seus obstáculos! Vamos ver!
Pascoal naib!
então pq é esse o titulo do episodio? se não tivesse nada a ver o titulo seria outro, e alem de tudo ha um John Locke na ilha. |
Como já foi dito, tábula rasa é uma teoria empirista, que em termos mais fáceis é que Jonh Lock o filósofo, achava que quando nascemos somos como um computador com muita memória para arquivar, mais nenhum programa para rodar, ou seja, tudo que aprendemos no contato com a natureza e as pessoas é que vai formar nossa personalidade e conhecimento. No caso do episódio, isso é mostrado pelo fato de eles terem "nascidos de novo" ao escaparem do acidente e vão ver que seu conhecimento urbano, de uma pessoa que mora numa cidade, pouco va servir para aquele local, então vão ter que reaprender como se foseem uma criança, uma tábula rasa!
Pascoal naib!
Obi-1 EDIT: Evite posts duplos. Caso se lembre de algo, use o botão EDITAR. Obrigado.
|
|
|
|
mariarwen
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo-Brasil
-eles combinam de não falar sobre o pedido de ajuda da francesa...mas eles esquecem do urso polar também!!
- o final foi muito forçado mesmo...típico de final de novela,fim de ano e bla bla bla rs
mas a olhadinha do Locke no final é f***! =P
-e como já falaram...o sol e a chuva são 8 ou 80 mesmo...do nada começa a chover..ai depois para, vem o sol e do nada escurece.....q estranho hein!
-li numa msg anterior nesse tópico que talvez o menininho tenha influência na ilha.....será?!
vou passar a reparar mais!!
-Sayid fala que precisam achar celulares,baterias e por ai vai para ajudar a carregar la o aprelho pra pedir socorro e no final aparece HURLEY ouvindo musica... =O sem sentido vai...
-e concerteza essa de "todos temos nossa segunda chance" confirma mais ainda que todos lá cometeram erros durante sua vida e que provavelmente vão se deparar com seus respectivos medo na ilha!!
...tô adorando a série!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: