Autor |
Mensagem |
Vitor
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005 Mensagens: 4 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum |
estou conhecendo um pouco da obra de Aluisio Azevedo, estou lendo O Mulato e já comprei O Cortiço para ler logo em seguida. Estou gostando da obra dele e um dos promeiros autores do realismo Brasileiro. Aluisio Azevedo com O Mulato e Machado de Assis com Memórias póstumas de Brás Cubas, Marcaram o final do romantismo e o inicio de realismo no Brasil.
|
|
|
|
Juca
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 377 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Assim como o Vitor, eu tenho uma tendencia maior a ler livros de escritores brasileiros, mas li CDV e AD e achei "Anjos..." muito melhor. A narrativa é bem parecida em ambos (gostei do ritmo) mas o final é um pouco decepcionante (um pouco menos em AD). To pra começar "Fortaleza Digital" ...
alguém citou Edgar Allan Poe ... BOM, MUITO BOM !
alguém tambem falou sobre uma trilogia escrita por Bill Pullman ... O ATOR Q FEZ ESTRADA PERDIDA DO DAVID LYNCH ?
|
|
|
|
gabriel_sda
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 507 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre, RS
Juca escreveu: |
alguém tambem falou sobre uma trilogia escrita por Bill Pullman ... O ATOR Q FEZ ESTRADA PERDIDA DO DAVID LYNCH ? |
fui eu q falou, confesso que as vezes eu erro também, derrubando todas as suas crenças...
o nome certo é Phillip Pullman, e não o Bill... desculpa pelo erro... garanto a vocês q não se repetirá.
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Gente eu estava relembrando os livros que eu tinha lido e me perguntei, porque todo mundo que eu conhecia vivia me dizendo para ler o Mundo de Sofia? Acabei lendo, mas devo ter demorado uns 6 meses para terminar, nunca tinha lido um livro com tanto potencial no qual o autor conseguiu tornar a história o mais poderoso sonífero! Quando chegavam as aulas de Filosofia eu quase chorava, o progresso do livro ia de uma em uma página! Eu mal conseguia terminar UMA e já estava dormindo profundamente! A história da Sofia é muito interessante, mas o que realmente mata o livro são as aulas de filosofia que ela recebe por correio, porque o autor simplesmente não dava apenas uma noção do que ela estava lendo? Tinha que por os mais chatos ensaios históricos sobre os pensadores do mundo? Conclusão: das mais de 500 páginas jogue fora umas 400 e tudo vai ser as mil maravilhas, se você for ler, pule o conteúdo das cartas se você perceber que são aulas de filosofia, não vão fazer diferença para a história ( pelo menos eu senti isso) você saber exatamente o que está escrito em cada aula. Se atenha ao resto do livro o qual eu recomendo.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Eu li e aprovo "O Mundo de Sofia", mas tentem ler "O Dia do Coringa", da mesma autoria, que é infinitamente melhor!
|
|
|
|
Vitor
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005 Mensagens: 4 Tópicos: 2
Orin escreveu: |
Gente eu estava relembrando os livros que eu tinha lido e me perguntei, porque todo mundo que eu conhecia vivia me dizendo para ler o Mundo de Sofia? Acabei lendo, mas devo ter demorado uns 6 meses para terminar, nunca tinha lido um livro com tanto potencial no qual o autor conseguiu tornar a história o mais poderoso sonífero! Quando chegavam as aulas de Filosofia eu quase chorava, o progresso do livro ia de uma em uma página! Eu mal conseguia terminar UMA e já estava dormindo profundamente! A história da Sofia é muito interessante, mas o que realmente mata o livro são as aulas de filosofia que ela recebe por correio, porque o autor simplesmente não dava apenas uma noção do que ela estava lendo? Tinha que por os mais chatos ensaios históricos sobre os pensadores do mundo? Conclusão: das mais de 500 páginas jogue fora umas 400 e tudo vai ser as mil maravilhas, se você for ler, pule o conteúdo das cartas se você perceber que são aulas de filosofia, não vão fazer diferença para a história ( pelo menos eu senti isso) você saber exatamente o que está escrito em cada aula. Se atenha ao resto do livro o qual eu recomendo. |
já me falaram para eu ler o livro de sofia, e acho que assim que eu achar eu compro para ler.
|
|
|
|
Callista
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Oi!
Leio livros da mesma maneira que respiro! Li os do Dan Brown em discussão neste tópico e acho que Fortaleza Digital é tem uma trama muito melhor, já vejo até o cartaqz do futuro filme. O Anjos e Demônios é super legal por causa do conclave, mas um lixo em termos de física. O Código Da Vinci foi teve uma narrativa meio que copiada do Anjos e Demônios, mas a idéia central é bem boa.
Adoro Agatha Christie, li todos os livros. Outros autores que leio muito: Michael Chricton (recomendo Linha do Tempo), Sidney Sheldon (recomendo O Reverso da Medalha), Robin Cook (recomendo Cego), Ken Follet (recomendo Uma Fortuna Perigosa), Marion Zimmer Bradley (recomendo a saga Darkover), V.C.Andrews (saga dos Foxworth), Malba Tahan e por aí vai...
Meu próximo livro vai ser Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, do Jô Soares. Alguém já leu?
Bjs
Patty
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Comecei a çler Forataleza Digital na sexta feira mas perdi o livro!! E eu estava gostandop droga, vou ter que comprar outro!
|
|
|
|
gabriel_sda
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 507 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre, RS
Callista escreveu: |
Oi!
Leio livros da mesma maneira que respiro! Li os do Dan Brown em discussão neste tópico e acho que Fortaleza Digital é tem uma trama muito melhor, já vejo até o cartaqz do futuro filme. O Anjos e Demônios é super legal por causa do conclave, mas um lixo em termos de física. O Código Da Vinci foi teve uma narrativa meio que copiada do Anjos e Demônios, mas a idéia central é bem boa.
Adoro Agatha Christie, li todos os livros. Outros autores que leio muito: Michael Chricton (recomendo Linha do Tempo), Sidney Sheldon (recomendo O Reverso da Medalha), Robin Cook (recomendo Cego), Ken Follet (recomendo Uma Fortuna Perigosa), Marion Zimmer Bradley (recomendo a saga Darkover), V.C.Andrews (saga dos Foxworth), Malba Tahan e por aí vai...
Meu próximo livro vai ser Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, do Jô Soares. Alguém já leu?
Bjs
Patty |
Callista, tu não quer dar uma breve sinopse de cada um desses livros aí? ou só o gênero de cada um...
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Aproveitando o pedido acima, você sabe onde encontrar a série Darkover, da Marion Zimmer Bradley? Eu tou com "A Espada Encantada", mas quero o resto da série...
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Dos livros do Michael Chricton eu só li dois, "Jurassic Park"e "O Mundo Perdido Jurassic Park", gostei muito mesmo dos dois, em destaque para o segundo livro que é completamente diferente da sua versão cinematográfica e muito melhor por sinal!!! Recomendo os dois!!!!
|
|
|
|
gabriel_sda
|
|
Dos livros do Michael Chricton eu só li dois, "Jurassic Park"e "O Mundo Perdido Jurassic Park", gostei muito mesmo dos dois, em destaque para o segundo livro que é completamente diferente da sua versão cinematográfica e muito melhor por sinal!!! Recomendo os dois!!!! |
eu li só Linha do Tempo, o livro é muito bom, muito bem escrito... já o filme ficou uma porcaria, totalmente infiel à história do livro... mas também, tendo Paul Walker como protagonista, o resultado não poderia ser diferente...
|
|
|
|
Juca
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 377 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Acabei de ler Fortaleza Digital ...
Eu sei q muitas pessoas gostam do Dan Brown, mas achei muito parecida (a narrativa) com os outros livros (Anjos e Demonios e Codigo Da Vinci).
É divertido mas não acho q acrescente muita coisa, culturalmente falando.
Mas não é ruim não ...
|
|
|
|
redoschi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 637 Tópicos: 4 Localização: São Paulo
gabriel_sda escreveu: |
Dos livros do Michael Chricton eu só li dois, "Jurassic Park"e "O Mundo Perdido Jurassic Park", gostei muito mesmo dos dois, em destaque para o segundo livro que é completamente diferente da sua versão cinematográfica e muito melhor por sinal!!! Recomendo os dois!!!! |
eu li só Linha do Tempo, o livro é muito bom, muito bem escrito... já o filme ficou uma porcaria, totalmente infiel à história do livro... mas também, tendo Paul Walker como protagonista, o resultado não poderia ser diferente... |
hehe!
eu li Jurassic Park, Mundo Perdido e Linha do Tempo e até hj não consigo me decidir qual dos 3 é melhor! logo após ler timeline eu fiquei fascinado pela Guerra dos Cem Anos o que me levou a ler MUITO sobre a época...
Crichton escreve muito bem e seus livros conseguem prender muito a atenção de todos!
como curiosidade: antes de escrever um livro ele faz uma ENORME pesquisa sobre os assuntos que vai abordar (genética e paleontologia no caso de JP e computação quantica e guerra dos 100 anos no caso de timeline) e depois enquanto está escrevendo um livro ele tem o estranho hábito de manter o mesmo cardápio TODOS os dias!!!
|
|
|
|
Orin
|
|
redoschi escreveu: |
como curiosidade: antes de escrever um livro ele faz uma ENORME pesquisa sobre os assuntos que vai abordar (genética e paleontologia no caso de JP e computação quantica e guerra dos 100 anos no caso de timeline) e depois enquanto está escrevendo um livro ele tem o estranho hábito de manter o mesmo cardápio TODOS os dias!!! |
Deve ser pra terminar logo de escrever, imagina durante uma semana com o mesmo cardápio? Depois de 3 dias eu estaria fazendo jejum!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar