|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[info] V De Vingança |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
66% |
[ 12 ] |
Bom |
|
22% |
[ 4 ] |
Regular |
|
5% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
5% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 18 |
|
Autor |
Mensagem |
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
uau!!!excelente
eu já tinha visto a hq e achei muito bom!!!
parabens mesmo a warner bros por colocar filmes deste tipo!!!
natalie portman fantastica(pra variar...
george w. bush...
|
|
|
|
birr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2005 Mensagens: 60 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Assisti!
Em primeiro lugar é bom deixar claro que não li a HQ (ou seria EQ?)
Gostei do filme. E bastante. Como não tenho capacidade de escrever uma resenha defendendo o filme, vou só responder algumas das perguntas do pessoal que não gostou tentando justificar o filme. Não tenho o objetivo de ofender ninguém, portanto, me desculpem qualquer coisa!
Primeiro, falaram do porque a Evey saiu de noite. Realmente ela ia jantar com o chefe. O que tem isso de errado. É algo corriqueiro, ela ia sair pra jantar. O motivo é suficientemente plausível. Se ela tivesse saído por qualquer outro motivo que seja, ia fazer diferença pra história?
Perguntaram também porque V matou o Sutler. Vingança. Sutler é o principal responsável por tudo estar como está, é responsável por ele (o V) ter passado por tudo que passou. Vingança. Mesmo motivo que o levou a matar todos os outros visto no filme.
Citaram também o diário. Entendo que o que foi mostrado, também foi suficiente. Entendemos o que aconteceu com V e entendemos o que eles faziam com os "degenerados".
Também disseram que o V estava bonzinho. Isso pode ser verdade. Não vi o V como uma pessoa má. Mas isso não faz muita diferença pra história.
Disseram também também que o filme é um filme de açao com baboseiras políticas superficiais e insípidas. Inédito, concordo que não é. Mas superficial e insipido, tenho de discordar.Mas isso já é uma questão mais pessoal, então não vou argumentar.
Reclamaram da Evey ficar fugindo do V. Acho isso natural. A primeira impressão que eu tenho de uma pessoa que mata outras pessoas e sair por aí explodindo prédios não é boa. Eu também não gostaria de estar com uma pessoa assim, então acho lógico e plausível a Evey também não querer.
Também acho que a conversa entre V e a médica (desculpem, não me lembro do nome dela) foi suficiente para mostrar que ela é um ser humano, multidimensional. E acho que isso pode ser aplicado para todos os outros que o V matou. Se fosse mostrar como era cada um deles, tomaria muito tempo do filme...
Também perguntaram como ele arrumou dinheiro pra vestir Londres. Ele pode muito bem ter roubado, assim como roubou as obras de arte.
A pergunta que não quer calar é quem é o costureiro dele! Será que ele nem desconfiou de nada? :P
Achei o filme bastante interessante e coerente. Tirando essas perguntas que respondi, só o que vi foram comparações com a HQ. Claro que qualquer filme adaptado(ou a grande maioria deles) é inferior a obra original, e isso faz com que ainda mais eu queira ler o original deste, pq se da adaptação eu já gostei tanto, vou ficar maravilhado com o original.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Primeiro, falaram do porque a Evey saiu de noite. Realmente ela ia jantar com o chefe. O que tem isso de errado. É algo corriqueiro, ela ia sair pra jantar. O motivo é suficientemente plausível. Se ela tivesse saído por qualquer outro motivo que seja, ia fazer diferença pra história? |
Isso foi questionado devido ao motivo pelo qual a Evey da HQ estah nas ruas, um motivo muito diferente do que sair com o chefe
Citaram também o diário. Entendo que o que foi mostrado, também foi suficiente. Entendemos o que aconteceu com V e entendemos o que eles faziam com os "degenerados".
Também disseram que o V estava bonzinho. Isso pode ser verdade. Não vi o V como uma pessoa má. Mas isso não faz muita diferença pra história. |
Essa parte ateh q ficou bem legal,mas poderia ter colocado mais coisas para que ficasse excelente. Poderiam ter seguido mais a HQ nessa parte. Não explicaram,por exemplo,as atividades do V lá dentro e como ele conseguiu material pra explodir tudo.
|
|
|
|
Knolex
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
birr escreveu: |
Primeiro, falaram do porque a Evey saiu de noite. Realmente ela ia jantar com o chefe. O que tem isso de errado. É algo corriqueiro, ela ia sair pra jantar. O motivo é suficientemente plausível. Se ela tivesse saído por qualquer outro motivo que seja, ia fazer diferença pra história?
|
Tipo, é um motivo meio estúpido sair depois de um toque de recolher só pra ir jantar com o chefe, ainda mais em um estado totalitário e violento. A questão nem é diferir da HQ, e sim que lá havia um motivo razoável.
Não vi o V como uma pessoa má. Mas isso não faz muita diferença pra história. |
E não era pra ser mau mesmo não. Só que em alguns momentos ele podia ser... hmnmm... menos cordial. =P
Disseram também também que o filme é um filme de açao com baboseiras políticas superficiais e insípidas. Inédito, concordo que não é. Mas superficial e insipido, tenho de discordar.Mas isso já é uma questão mais pessoal, então não vou argumentar. |
Opa, como fui eu que usei os termos supracitados, vou à tréplica. Nenhum dos temas políticos é abordado com profundidade, ou pelo menos busca a essência, como nos quadrinhos. A política se resume a citações dúbias que remetem aos EUA de hoje em dia de forma que qualquer um saque "ei, uma referência" e ache cool. Tipo, é política enlatada, feita pra todo mundo reconhecer e rir do Bush. Mas e realmente assimilar as idéias que o V defende? Entender o que tá por trás daquela ideologia e daquele cara? Isso tudo foi deixado de lado. O filme se preocupou demais com a alegoria, foi apenas ilustrativo, mas raso.
Reclamaram da Evey ficar fugindo do V. Acho isso natural. A primeira impressão que eu tenho de uma pessoa que mata outras pessoas e sair por aí explodindo prédios não é boa. |
O problema é que isso vai contra todo o conceito da personagem. Por melhor que tenha sido a atuação da Natalie Portman, a personagem Evey foi muito afetada não só em atos, mas na personalidade. Esse é o problema. A questão não é ela ter fugido dele e nos quadrinhos não fugir, e sim ela ter fugido e isso ser algo que a personagem dos quadrinhos JAMAIS faria.
Também acho que a conversa entre V e a médica (desculpem, não me lembro do nome dela) foi suficiente para mostrar que ela é um ser humano, multidimensional. E acho que isso pode ser aplicado para todos os outros que o V matou. Se fosse mostrar como era cada um deles, tomaria muito tempo do filme... |
Tirando o Prothero, que foi bastante alterado, não tem na HQ mais sobre os outros mortos mesmo não.
O que faltou foi os bastidores do conselho do partido, que exerce uma boa parte da trama, principalmente na segunda metade da HQ.
Também perguntaram como ele arrumou dinheiro pra vestir Londres. Ele pode muito bem ter roubado, assim como roubou as obras de arte. |
Dinheiro e material é o de menos. Mas agora me diz, desde quando o governo totalitário mais poderoso do mundo dá liberdade de correspondência? V é eficiente o suficiente pra que não seja rastreado quem enviou, mas é óbvio que haveria uma triagem que desvendaria o que tinha naquela remessa e impediria a entrega de sequer uma roupa.
_________________ "How does it feel?"
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Dinheiro e material é o de menos. Mas agora me diz, desde quando o governo totalitário mais poderoso do mundo dá liberdade de correspondência? V é eficiente o suficiente pra que não seja rastreado quem enviou, mas é óbvio que haveria uma triagem que desvendaria o que tinha naquela remessa e impediria a entrega de sequer uma roupa. |
Isso foi fodz mesmo, chegou um carregamento imenso,cheio de fantasias do terrorista mais procurado pelo governo, e ngm fez nada a respeito....
|
|
|
|
Earendil
|
|
V de Vingança: Anarquistas protestam contra o filme nos EUA - HQ sai hoje nas bancas brasileiras
Por Érico Assis
13/4/2006
Um grupo auto-intitulado A de Anarquia [http://aforanarchy.com/] publicou ontem a convocação para um ato público, em Nova York, em protesto contra a adaptação cinematográfica de V de Vingança. Os anarquistas reclamam que os quadrinhos de Alan Moore e David Lloyd foram deturpados, transformando o V anarquista do original em um mero liberal radical. O protesto se dará na segunda-feira, dia 17 de abril, a partir das 12:30, no Time Warner Center, na sede da DC Comics e na saída de uma sessão de V de Vingança nos cinemas AMC Empire.
“Vamos revelar as verdadeiras intenções por trás de filmes corporativos como V de Vingança, que cooptam o estilo subversivo, mas nunca provêem a substância que realmente desafiaria os interesses [da Warner Bros.]”, diz o comunicado. O grupo ainda explicita que “vamos visitar seus escritórios não para protestar contra eles, já que não temos expectativa de ‘reformá-los’ ou que eles sejam ‘mais abertos a nossa mensagem’, pois o que queremos é a destruição total do sistema econômico que dominam.”
As ações incluem cartazes, distribuição de folhetos e uma encenação teatral na qual V, após derrotar um personagem que é ao mesmo tempo Bill Clinton e George W. Bush, falará sobre o ideal da sociedade anárquica, sem o capitalismo e sem o Estado.
O comunicado ainda explicita que a DC Comics tem uma tradição de deturpar personagens que remonta ao Super-Homem – em seus primeiros anos um defensor dos oprimidos (Super lutava contra burgueses que exploravam as classes baixas), posteriormente transformado pela editora no defensor “da liberdade, da justiça e do American Way”.
Alan Moore, que revoltou-se publicamente contra a adaptação de seus quadrinhos, deve estar rindo sozinho...
V de Vingança está em cartaz no Brasil (foi o terceiro filme mais visto no fim de semana, atrás de Era do Gelo 2 e o fenômeno de público Espíritos) e a HQ chega hoje novamente às nossas bancas, em edição especial pela Panini. A edição traz como extras inéditos esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação da HQ.
Fonte: Omelete
pessoal também exagera.......
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
O pessoal já gosta de uma polêmica...
|
|
|
|
Marceleza_rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1.008 Tópicos: 33 Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Olha eu ainda vejo filmes como filmes, não fico procurando msg subliminares ou se o filme é da direita ou esquerda, se apoia Bin Laden ou Bush, vejo como uma forma de me enterter e se não abusar com a minha inteligencia tha tudo na boa... o pessoal que acha pelo em ovo, só pode ser isso...
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Filme muito interessante , embora polêmico . V é uma figura controversa, acredita na violência para combater um estado totalitário. Ele passou por momentos horríveis na vida, não se pode negar. Mas Ghandi, por exemplo, conseguiu libertar a Índia do jugo opressor do imperialismo britânico sem abdicar de métodos pacíficos. Mas desse exemplo poucos se recordam . Natalie Portman estava bela como sempre e trabalhou muito bem . A comparação com os quadrinhos eu não posso fazer, pois nunca os li. E o rosto do V devia ter aparecido, mais especialmente com óculos escuros e cara de zangado. Seria divertidíssimo ver a plateía gritando nessas aparições:" Agente Smith! Agente Smith!" . Aí se perguntassem:" Mas o rosto do V não foi queimado?", eu responderia: " E daí? Se hoje já é possível cirurgia para transplante de rosto novo para quem teve a face deformada, imagine como será na época retratada no filme! " Acho que Chomsky adorará ver esse filme, como Che Guevara adoraria. O problema certamente vão ser as possíveis interpretações que farão desse filme nos países arábes, por exemplo. A Explosão que ocorre no final desta película pode acabar gerando certas ideías em certas pessoas, é o que eu acho...
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Como não conhecia os quadrinhos, não tive no que me basear para saber se o filme é ou não fiel.
Logo, ADOREI!
Filmaço! Adorei ele ter a mantido presa para libertá-la do medo.
A cena final das facas é do cara***. "My Turn!" AHuHAuAa.
A cena com a Dr. Delia também foi legal. "Te matei 10 min quando você estava dormindo" :S
Me apaixonei pelo V. Quero casar com ele. :]
V (L) V
lol³
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Sandra_lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 117 Tópicos: 8
Eu amei V de Vingança, se os quadrinhos não eram assim, pior pra eles, o filme é ótimo!!!
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
filme maravilhoso! nota 10! recomendo
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Não conheço os quadrinhos mas também gostei muito do filme.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Depois falam que a Warner e etc que querem tudo.
A "A de Anarquia" pode até não querer $$, mas os caras querem aparecer...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Que filmaço hein?
Nunca havia lido o gibi, mas o filme realmente é muito bem dirigido, e conduzido...Pra mim só faltou uma ambientação melhor.
Quem não conhece o gibi, fica meio perdido...há não ser que procure saber mais do filme antes de vê-lo.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |