|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x14 - One of Them |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
43% |
[ 31 ] |
Ótimo |
|
32% |
[ 23 ] |
Bom |
|
21% |
[ 15 ] |
Regular |
|
2% |
[ 2 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 71 |
|
Autor |
Mensagem |
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Oi gente... Algumas observações depois de tantas discussões a respeito de tantos assuntos:
Em relação ao comportamento dos personagens ter mudado da primeira temporada pra cá, acho bastante natural. quando primeiro entramos em um grupo em que não conhecemos ninguém a tendência é tentarmos fazer amizade com todos, afinal, o ser humano tem aquela coisa de viver em grupo, portanto, acho que, conforme eles vão se conhecendo melhor, é normal que surjam atritos, panelinhas e as pessoas deixem de se preocupar tanto em não mostrar seu verdadeiro eu, seu lado "ruim" pq elas já fazem parte do grupo. Afinal, brigando ou não, se algo acontecer com um deles todos irão tentar ajudar.
quanto aos símbolos q apareceram... acho q são um outro tipo de código ou senha, só q dessa vez gerada automaticamente. Como os bad numbers, acho q tem um significado sim... só q a senha precisa ser completa e exata (lembram q começou pq o Locke digitou um número errado?).
quanto aos anagramas, muito legal! Queria saber de onde vocês tiram isso?! Aliás, não só os anagramas, mas todas as informações q colocam aqui nos fóruns. Haja tempo e paciência pra procurar!!! Só uma dúvida: será q eles são propositais? Será q essa ligação com o mágico de oz é proposital? Pq se for, os produtores também estão quebrando muito a cabeça. No caso do Henry por exemplo são muitas ligações para um nome só!
Por último: eu sou outra dessas alienadas q não nota nada nos episódios. Daí recorro ao fórum pra saber foto de quem, na tv de quem, comentário de quem, relacionado a q livro/filme ou sei lá oq?
Pq será q sou tão desligada assim? Mal ouvi os ruídos!!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Citação: |
Pra mim é uma advertência pro pesssoal da Dharma que deveria estar na escotilha que se eles não entrarem com o código a estação vai explodir.
|
É, Betão, mas tem dois problemas aí: primeiro, advertências dessa gravidade precisam ser coisas objetivas, práticas, que não dêem margem para erros e interpretações dúbias. Prá que então um monte de hieróglifos? Não bastava mudar o som do alarme ou acender uma luz?
E segundo, os símbolos só se formam quando o código não é digitado. Assim, seria um aviso do tipo "é, você se ferrou", ou seja, inútil.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Não, a advertência é em hieróglifos pq concerteza o pessoal treinado da Dharma que deveria estar na escotilha digitando os números sabem o que eles significam e não pra um sobrevivente ir fuçar no que não entende e como o próprio Zeke disse eles não deveriam abrir as portas que não devem ser abertas, afinal o Desmond estava digitando o código frequentemente e levando isso realmente a sério, diferente do Jack e da maioria do pessoal que não esta nem aí e acha que não vai acontecer nada. Se o Código não for digitado em 108 minutos aparece a advertência que o Kelvin e os substitutos que deveriam vir sabem o que significam e também daria mais alguns segundos pros numeros serem digitados, ou seja, não é inútil.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
betão escreveu: |
Não, a advertência é em hieróglifos pq concerteza o pessoal treinado da Dharma que deveria estar na escotilha digitando os números sabem o que eles significam e não pra um sobrevivente ir fuçar no que não entende e como o próprio Zeke disse eles não deveriam abrir as portas que não devem ser abertas, afinal o Desmond estava digitando o código frequentemente e levando isso realmente a sério, diferente do Jack e da maioria do pessoal que não esta nem aí e acha que não vai acontecer nada. Se o Código não for digitado em 108 minutos aparece a advertência que o Kelvin e os substitutos que deveriam vir sabem o que significam e também daria mais alguns segundos pros numeros serem digitados, ou seja, não é inútil. |
Até concordo com você, mas ainda acho a história dos hieróglifos meio forçada se for apenas um aviso. Quem não fosse treinado também não iria entender uma luz piscando ou algo parecido. E se o objetivo é dar mais tempo ao operador, seria mais lógico o alarme soar faltando 5 ou 6 minutos e não aos 4 min. Quando as figuras começam a aparecer, o cara tá apavorado pra digitar os nºs, olhando pro teclado. É ilógico esperar para ler um código em hieróglifos!
De qualquer modo, como dizem, é Lost, né?
|
|
|
|
Carla Shephard
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 216 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Também não engoli essa história do aviso. A pessoa tem que apertar o botão em determinado horário... se não apertou, já era.... aí ela não aperta, o tempo se esgota, mas, peraí... ela tem OUTRA chance??? Antes do último símbolo aparecer???
_________________ ...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.
|
|
|
|
Peneirado
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Carla Shephard escreveu: |
ela tem OUTRA chance??? Antes do último símbolo aparecer??? |
Sim. Acho que sim.. deu a entender isso...
Tipo, até que todos os simbolos apareçam, ainda dá pra colocar o código..
_________________ See you in another life, yeah..
Brothaaaa!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Grupos:
|
|
Sim, mas o aviso só seria intelegível depois de completo, right? Então que aviso seria esse? Pra que serviria?
|
|
|
|
rsuely
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 162 Tópicos: 1
traquinas escreveu: |
Guerra da Zona de Exclusão Aérea (1998-2003) : limitada aos sistemáticos bombardeios da aviação anglo-americana sobre alvos iraquianos selecionados.
Só para complementar:
As zonas foram estabelecidas depois da Guerra do Golfo, em 1991, para proteger um enclave curdo no norte e muçulmanos xiitas no sul de ataques do exército de Saddam.
Reuters |
Tinham soldados no chão então esse período não foi só de exclusão aérea.
Mas eu acho que foi em 2004 mesmo |
Espiões, infiltrados, etc, a Nadia deve ser alguém (iraquiana) que passa informações para o EUA; vai saber o q se passa neste mundo de guerra!
Independente disso só espero que eles não falem de alguma coisa qaue se passe depois da nossa data, tipo 2010, 2....; pq ai é muita sacanagem; qualquer mentira será valida! Ai toda serie q tiver JJ Abrams eu não assito mais! [/i]
Formigas se for mais que 2006, vou ficar de mal do pai de vocês
|
|
|
|
jhonny25
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Campo Mourão/PR
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
|
Sim, mas o aviso só seria intelegível depois de completo, right? Então que aviso seria esse? Pra que serviria? |
Eu acredito que os símbolos não tem nada a ver com aviso. Sou da teoria que após o contador zerar acontece uma espécie de sorteio (simbolos giram e param aleatóriamente) mediante o qual, dependendo da sequência obtida, ocorre ou não determinada consequência. É bom lembrar que o japonês da Dharma, no filme da orientação, disse que "certa vez" aconteceu um incidente. Acredito que nem sempre que o contador zerar ocorre uma coisa ruim. Depende da sequência dos símbolos. E claro, enquanto eles não aparecem todos dá tempo de entrar com o código.
|
|
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
Eu tenho outra teoria: eu acho que aconteceu algo sim quando o contador zerou mas essa escotilha faz experiencias em outra parte da ilha (ou do mundo) assim ninguém percebeu. Os simbolos que apareceram podem ser uma referencia do lugar aonde o efeito iria acontecer, alertando os cientistas que estavam na escotilha para não irem lá.
Pode haver uma estação passaro ou sei lá. Ou então apareceram os hiroglifos para dizer que eles explodiram o Egito...
_________________ Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Gente, estou me divertindo muito com todas essas teorias a respeito dos símbolos. Só não concordo q aconteça algo em outra parte da ilha ou do mundo. Se fosse pra apostar em uma dessas últimas teorias, acredito mais na hipótese do sorteio do gran finale, embora seja um pouco estranho q a Dharma deixasse uma evento - aparentemente - tão importante a cargo do... Acaso?
Sei lá... não parece muito a cara da Dharma!!! Mas, como outros disseram, em se tratando de Lost....
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Só mudando um pouco o assunto, pouco tem se falado sobre o cara que pede pro Sayid torturar seu superior (aquele que depois revela que fala árabe, ou qualquer que seja a língua).
Ele me pareceu tão intrigante quanto esse Henry Gale, mas poucas pessoas comentaram sobre ele. Ainda mais quando disse pro Sayid que a nova "habilidade" que aprendeu seria útil. Num primeiro momento pode-se pensar que ele quis dizer que seria útil na guerra, mas pq um americano (ou que trabalhe com americanos, pelo menos) iria querer um iraquiano torturando seus compatriotas? Talvez ele estivesse se referindo à ilha? Talvez o título do episódio se refira a ele? Por mais absurdo que possa parecer, um dos objetivos dos flashbacks é mostrar que não é apenas coincidência os personagens estarem na ilha, por isso não surpreenderia se desde aquela época o Sayid já tivesse uma ligação com ela.
Só mais uma coisa, senti que uma certa ênfase foi dada ao piloto de helicóptero desaparecido, que depois descobre-se que morreu. Ontem estava lendo uns resumos de episódios da 1ª temporada e lembrei que o Hurley tinha uma amigo que participou da Guerra do Golfo, na divisão aérea...
Ok, aí já posso estar forçando um pouco
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Fryderyk escreveu: |
Só mudando um pouco o assunto, pouco tem se falado sobre o cara que pede pro Sayid torturar seu superior (aquele que depois revela que fala árabe, ou qualquer que seja a língua).
Ele me pareceu tão intrigante quanto esse Henry Gale, mas poucas pessoas comentaram sobre ele. Ainda mais quando disse pro Sayid que a nova "habilidade" que aprendeu seria útil. Num primeiro momento pode-se pensar que ele quis dizer que seria útil na guerra, mas pq um americano (ou que trabalhe com americanos, pelo menos) iria querer um iraquiano torturando seus compatriotas? Talvez ele estivesse se referindo à ilha? Talvez o título do episódio se refira a ele? Por mais absurdo que possa parecer, um dos objetivos dos flashbacks é mostrar que não é apenas coincidência os personagens estarem na ilha, por isso não surpreenderia se desde aquela época o Sayid já tivesse uma ligação com ela.
Só mais uma coisa, senti que uma certa ênfase foi dada ao piloto de helicóptero desaparecido, que depois descobre-se que morreu. Ontem estava lendo uns resumos de episódios da 1ª temporada e lembrei que o Hurley tinha uma amigo que participou da Guerra do Golfo, na divisão aérea...
Ok, aí já posso estar forçando um pouco |
De maneira alguma, comentário interessantíssimo. Em virtude das muitas conexões entre as personagens já reveladas em FBs, creio que uma relação Sayid/Hurley seja provável
O primeiro aspecto comentado surpreendeu-me, num primeiro momento também supus que "o futuro" ao qual refere-se o "instrutor" fosse a guerra, entretanto...
-O "instrutor" lembrou-me Zeke, a voz, em especial
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
gwenabee
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 51 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre, RS
Grupos:
|
Muito bom, Fryderyck, muito astutas as suas observações! Só não consegui lembrar quando foi comentado sobre esse amigo do Hurley, você lembra o episódio?
E o nível das discussões deste epi está ótimo! Li todas as mensagens! Parabéns pra vocês!
Dani
|
|
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
gwenabee escreveu: |
Muito bom, Fryderyck, muito astutas as suas observações! Só não consegui lembrar quando foi comentado sobre esse amigo do Hurley, você lembra o episódio?
Dani |
No comecinho, primeiro ou segundo episodio ou até o terceiro...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |