|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
The Lockdown |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
robsao
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 54 Tópicos: Nenhum Localização: Votorantim/SP
Grupos: Nenhum |
Bom, estou chegando agora na discussão mas acho que todos estão certos, cada um dissertou corretamente sobre o seu ponto de vista.
Concordo com o bigown quando ele diz que todos acham que o Lockdown é uma venda, mesmo dizendo o contrário. Concordo porque dizem que o Lockdown tem uma coisa maravilhosa e que esperam todos lá. Ora, não estão dizendo o que há mas estão dizendo que há algo maravilhoso e que deve-se contribuir para usufruir.
Não estou dizendo que está errado, muito pelo contrário, eu contribui e contribuirei sempre que for possível, só acho que ele está certo nessa parte, como os outros estão certos dizendo que deve-se contribuir para a sobrevivência do site (que é o mais completo sem dúvida) e pela qualidade das legendas que são disponibilizadas de graça.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
bom, pelo que percebi, não vai adiantar a gente insistir nisso. Mas mesmo assim volto a repetir. Quem sabe algumas pessoas entendam:
"O Lockdown é uma forma de agradecer nossos colaboradores."
Uma frase que sempre usei e ainda uso com frequência:
"Ajude para ser ajudado"
Estamos com o LostBrasil desde setembro de 2004.
SEMPRE fazemos nosso trabalho de graça.
Passamos madrugadas em claro fazendo legendas para pessoas que não entendem inglês. Temos um servidor caro para se pagar todo mês. Estamos sempre atualizando e melhorando o site. VOcê não vê pop-ups gigantes e banners de 'enlarge your pennis' pelo site.
Passei mais de 1 ano pagando as despesas do meu próprio bolso. (sim, do meu bolso). Quando estreio na AXN e Globo, a coisa ficou fora de controle e nos precisavamos de algo melhor. (Um servidor mais potente).
Nada mais justo do que pedir colaborações.
Afinal, fazemos para vocês. E temos isso como um hobbie.
E nada mais justo do que ajudar quem nos ajuda.
Olha a quantidade de downloads e visitantes que nós temos.
Agora olha a quantidade de colaboradores. Não chega a 50!
E não venham me dizer que 'vai fazer diferença onde eu coloco meu dinheiro'.
Sempre falamos que qualquer quantia é super bem-vinda. R$ 1,00, R$ 2,00 não vai fazer falta para 1 pessoa. Mas isso em quantidade vai nos ajudar. E muito.
Ninguém é obrigado a colaborar.
Todo mundo tem direito a dar sua opinião.
Mas os que não nos ajudam, não tem o direito de nos criticar.
Não tomei sua opinião como ofensiva ou como uma crítica.
Isso foi mais um desabafo.
Antes eu fazia textos e mais textos pedindo colaborações.
Decidi parar e começar a agradar quem nos ajuda realmente.
cheers
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
É só juntar o que o asobr, o fell e o dell escreveram. Pronto. Tudo explicado.
Não é necessário escrever mais nada.
Contribui quem quer.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
eu acho que já foi dito tudo que tinha que ser dito, de ambos os lados, ambas opiniões... na minha opinião (que não vale de nada ) daria pra encerrar o tópico por aqui mesmo....
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Vou contribuir assim que sobrar uma graninha aqui, mesmo que não seja muito, já estou "devendo" a mim desde o final da segunda temporada. Acho que até o final do mês já da para dar uma mãozinho, e é claro, bisbilhotar na seção para colaboradores.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
VJ Gambit escreveu: |
eu acho que já foi dito tudo que tinha que ser dito, de ambos os lados, ambas opiniões... na minha opinião (que não vale de nada ) daria pra encerrar o tópico por aqui mesmo.... |
Discordo de você, VJ Gambit!
O Tópico deve continuar aberto. Quero continuar incentivando o pessoal que já colaborou ou que quer colaborar com o site e também mostrar aos novos usuários que estão se registrando que podem acessar a muitas vantagens além de tudo que o site oferece gratuitamente...
|
|
|
|
bigown
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: 1
Concordo 100% com o robsao, não sou contra a contrubuição e acho que já fui claro nisso. Concordo em quase 100% com Dellmelo e reconheço seu esforço. Mas me parece que as pessoas quando se envolvem demais não vêem o mais óbvio.
Dellmelo, takvez você queira moderar o que vou escrever, mas vou fazê-lo assim mesmo.
Me desculpe, não tome como ofensa, é apenas uma constatação de uma atitude. Mas dizer "me mande dinheiro que eu te ofereço algo em troca" e depois dizer "isso é só um prêmio para os nossos colaboradores" chama-se cinismo. Sempre ressaltando que acho que é necessário um suporte financeiro para o site. Nem estou fazendo crítica a essa atitude, cabe a cada decidir o que fazer, minha crítica é ao "segredo".
Inclusive do ponto de vista jurídico, essa situação fica caracterizada como relação de consumo e sujeita ao CDC que inclusive dá o direito à informação sobre o produto ou serviço antes do seu consumo. Não estou dizendo que alguém deva interpretar dessa forma, sei que o objetivo aqui não é lucro e seria uma sacanagem invocar o CDC nessa situação. Apenas estou dizendo que o argumento usado é furado.
Me parece que está se exigindo um pagamento mensal de 10 reais para ter acesso ao Lockdown. Justo que se exija isso. Só é injusto é apessoa não saber pelo o que ela está pagando e decidir se o valor é justo. Não está se falando de 1 ou 2 reais uma única vez. Realmente se cada 1 dos registrados dessem 1 real o servidor estaria pago até um bom tempo depois de Lost acabar.
Eu poderia até sugerir por exemplo que as legendas que é o principal motivo das pessoas estarem aqui (a maioria sequer navegaram pelo fórum) fosse disponibilizada só para quem tenha feito pelo menos 1 colaboração. Mas não adianta, isso é comodity sem valor. Espere algumas horas mais e terá a legenda sem gastar nada. De fato acho que seria um absurdo alguém se recusar a dar 1 ou 2 reais 1 vez, mas as pessoas o fazem porque mesmo que 100% do LostBrasil seja fechado, é possível achar tudo em outros lugares. Talvez com um pouco mais de espera, talvez com um pouco mais de trabalho, mas a visão das pessoas é que é meljor ter mais trabalho do que pagar um pequeno valor. Talvez o Lockdown tenha algo exclusivo ou pelo menos difícil de encontrar e isso é um ótimo argumento. Mas nem eu nem os outros 99950 usuários registrados não sabemos.
É evidente que os colaboradores veêm um valor maior do que os outros no que é o LostBrasil e tenderão a adotar a cultura so site mais fortemente. A não ser que fosse um regra para ter acesso ao Lockdown, e sigo regras, se eu soubesse o que tem, estaria aqui falando para quem quisesse saber. A minha visão, que pode estar errada, é que todos merecem saber. Só não me venham dizer que tem várias pessoas que concordam com o segredo. *Talvez* 999950 pessoas, ou mais se contarmos as que sequer se registraram, discordem disso ou outras coisas e expõem essa opinião não colaborando.
Eu gostaria de ver mais pessoas colaborando e por coerência, me incluo entre elas. Só está me faltando o motivo e acho que só peço algo justo. Nem estou reclamando da irregularidade da moderação. Até porque provavelmente não afria melhor que quase todos os moderadores.
Será que já deu para entnder que minha única discord6ancia é com o segredo, não com a cobrança.
Se querer ver de outra forma é um direito de cada um. Se vocês lerem bem, só uma pessoa além de mim tentou ver os dois lados e não apenas o seu lado. O pior cego é aquele que não quer ver.
Continuo achando estranhíssimo de que continue não tendo ninguém revelando o que tem de tão bom no Lockdown.
Já deixei claro, não vou insistir mais. Quem não entendeu minha posição, paciência. Ainda na esperança de algum responsável pelo site enxergar o mesmo que eu, que uma simples divulgação pode ajudar muito o site. Também não tem direito de reclamar da não colaboração quem insiste em contrariar os possíveis colaboradores. Encerro por aqui.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Citação: |
Eu gostaria de ver mais pessoas colaborando e por coerência, me incluo entre elas. Só está me faltando o motivo e acho que só peço algo justo. |
O que você quer é saber o que tem nessa área. Tudo bem, sei que uma área assim faz com que as pessoas fiquem curiosas e acabam contribuindo para saber o que tem. Mas acho que não foi esse o motivo dessa área. Se você contribuir com 10 reais não vai apenas participar do Lockdown. Vai participar das promoções também. Mês passado eles sortearam 10 pessoas, as duas primeiras ganharam o box da primeira temporada. Já tiveram vários outros sorteios aqui. Esse mês também tem. Lockdown foi uma forma de agradecer aos colaboradores antigos. Agora estão surgindo outros porque querem saber o que tem.
Você não é obrigado a contribuir. O fórum é enorme, tem muitas outras áreas para você participar. Eu acho que por causa do trabalho deles é justo que existam contribuições.
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
bigown, é tudo muito simples de se entender...
Vou ser bem objetiva... existem promoções de produtos em que dizem que o adquirindo vai se ganhar um "presente" especial... mesmo não sabendo o que é... não vou deixar de participar... se o meu objetivo maior é adquirir a promoção... o "presente" é apenas uma gentileza...
Este exemplo pode ser transferido para o LostBrasil... você participando das promoções que ajudam a manter um site de tão grande empreendimento... vai adquirir um "presente"... é uma forma do staff reconhecer a nossa generosidade...
Divulgar o que é esse "presente"... não é o mais importante... o valor principal é você se conscientizar... que manter um trabalho com essa qualidade... precisa da colaboração de todos nós usuários...
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Dell, talvez você queira editar o que vou escrever, mas vou fazê-lo assim mesmo...
bigown, também acho benéfico uma discussão sadia porque leva a um novo entendimento e acesso à uma nova perspectiva do todo. Mas é importante que a argumentação entre ambas as partes inclua informações corretas, senão é muito difícil manter o foco no que é discutido.
Noto em seu último post que há uma situação recorrente onde você não aceita o que foi dito antes, ora ignorando, ora incluindo novas versões sobre o assunto e queria esclarecer meu ponto de vista a respeito disso.
Há uma parte onde você comenta que nesse forum se diz: "me mande dinheiro que eu te ofereço algo em troca". Primeiro, me mostre onde isso foi dito abertamente com as mesmas palavras. Se você diz que isso fica "sub-entendido", então sou obrigado a lhe dizer que palavras claras tipo: as colaborações são voluntárias, o site é gratuito, etc etc...
Qual parte você não entendeu? Quando você diz VENDA, então está dizendo que está COMPRANDO algo. Aqui NÃO se está vendendo uma passagem à área Lockdown. Se oferece aos colaboradores, da mesma forma que se oferece a um amigo de confiança, um colega de trabalho ou uma pessoa que tenha lhe ajudado de qualquer forma.
Você chegou ao ponto de comparar as colaborações como uma situação comercial passível às leis do CDC... Acho que isso foi o ápice do sofisma. Colaborações voluntárias para um site sem fins lucrativos jamais entraria no CDC. Não há venda, não há como você categorizar isso numa colaboração voluntária. Senão, teríamos que incluir coisas tipo doações a intituições, dízimos religiosos, etc... Você conhece algum caso de alguém solicitando "direitos" sobre contribuições desse estilo? Me cite, por gentileza, um caso verídico em território brasileiro.
O que realmente tem um aspecto comercial é a "VENDA" das camisas LostBrasil ou a "VENDA" de espaço publicitário para Banners. As promoções também podem ser revistas SOMENTE no caso em que a premiação não condizer com o anunciado anteriormente...
A área Lockdown é para os colaboradores por convenção da administração do site. Isso está claro em todos os tópicos que foram escritos aqui. E por determinação de quem é responsável pelo site, também não se fala o que há lá. Por quê? Qual o motivo do "segredo"? (A resposta é TOTALMENTE minha) Não é importante agitar o bando de "sanguessugas" que retiram informações diárias daqui e que não colaboram responsavelmente NENHUMA vez, mesmo tendo condições de fazê-lo. Por favor, somente sintam-se ofendidos os que tiverem esse pensamento.
Quando se fala da área Lockdown, se fala em reconhecimento a esse retorno responsável. Se você quer colaborar somente para ver e usufruir da Lockdown, então é a sua visão que está errada. Mas já serve como ponto de partida para a administração ficar atenta a esse tipo de intenção. A Lockdown é um incentivo para novos colaboradores e manutenção dos atuais, mas não deve(ria) ser o objetivo principal das colaborações. Se você conseguir entender isso, então vai entender que todo esse discurso de VENDA, COMPRA, CDC, não tem nem pé, nem cabeça.
Para deixar mais claro. A Lockdown não está a VENDA. Tem vantagens sim, não as vou negar, mas é um incentivo com a mesma intenção do avatar de colaborador.
Se você contribuir com uma instituição qualquer, e eles lhe enviarem uma camisa como forma de reconhecimento e agradecimento à sua colaboração, você chamaria isso de COMPRA de camisa?
O que não é justo é que pessoas como eu e os demais colaboradores, que temos atitudes responsáveis de ajudar (ajuda não é compra) tenhamos que ser comparados com a grande maioria que não se importa se o site vai estar amanhã online. Encontrar as informações na Internet é fácil, há milhões de fontes, mas há prejuizos nisso também... Encontrar as informações num só lugar, de forma organizada, num site limpo é sim, no meu ponto de vista, um grande avanço.
Você começou dizendo que era um "anti-marketing" não dizer o que tinha na Lockdown. Como não conseguiu persuadir a que lhe contassem, mudou o discurso para VENDA (dentro dos moldes/normas do CDC).
Uma coisa é você discordar pessoalmente da forma adotada. Isso é seu direito e gosto não se discute. Outra coisa é você usar de sofisma para deturpar a realidade.
Não lhe conheço, bigown, posso estar errado e não quero fazer análises deturpadas do seu ponto de vista, mas as vezes tenho a impressão que só lhe interessa o LUCRO sobre o seu investimento. Algo tipo: "se eles derem um box para cada colaborador é vantagem eu contribuir"! Caro, bigown, esqueça a idéia. Há vantagens sim, mas não pense que alguém é louco a ponto de rasgar dinheiro ou trocar um box que custa 150 reais por uma nota de R$10,00.
No final das contas você fica tão ansioso em saber se o seu "investimento financeiro" valeu a pena que pode ter expectativas muito mais altas como no exemplo que dei acima. Vejo isso porque você costuma dizer que é fácil encontrar coisas na Internet por outras fontes. Bem, na Lockdown tem coisas que se pode encontrar, mas que não são nada fáceis e têm outras coisas que são únicas e exclusivas da Lockdown, não irá encontrar em nenhum outro lugar!
Sei que há pessoas que pensam parecido ou igual a você. Mas há outras que pensam da mesma forma que os colaboradores e uma delas é o administrador do site. Caso contrário receberíamos SPAM para clicar no TOP30 hoje senão o site sairía do ar. E amanhã seria no TOP10 até chegar no TOP3, como muitos outros "inúmeros" sites fazem na pior forma de condicionamento comportamental, usando de reforços negativos (ameaça de fechar o site) para modelar o comportamento final (voto no top30, 10, 5, 3).
Para fechar o post, quero informar que a palavra colaboração está contida de condições de aceitação e empatia. Quem colabora é porque quer, porque entende que "deve" fazer isso, sem obrigações ou coações! Se a palavra determina a maioria das situações contidas aqui, então não há como dizer que colaboração é VENDA de algo.
Espero ter sido o mais assertivo possível para que não haja nenhum mal entendido ou situações de má interpretação do meu texto!
Editado pela última vez por asobr em Sexta Setembro 15, 2006 15:10, num total de 1 vez |
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
chega.... vou abrir a caixa sobre o que há no Lockdown....
tem um monte de viciado em Lost fazendo amizade e trocando idéia... só pessoal gente boa... que quer o bem do site acima de tudo... não podia esperar nada melhor que isso quando entrei por lá.... Assuntos? vários... o que vier a cabeça...
também temos um banheiro privado e whisky 12 anos com energético liberado 24 horas por dia com um sonzinho ambiente.. tudo na temática da Estação Swan... projetada por arquitetos mundialmente aclamados... parece que a Kate vem ai semana que vem palestrar pra gente
Tá não é bem isso, mas se esse fórum fosse de carne e osso seria algo assim...
asobr, brincadeiras a parte falaste tudo....
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
asobr, se considerei seu post anterior como "irretocável" não consigo imaginar, em comparação com este, um termo justo condizente com os argumentos apresentados....
Então oq fazer em uma situação dessas???
Apelar para o popular SENSACIONAL!!!
bigown, that's what I talking about....
O fator humano, o nível das discussões apresentadas pelo portal (creio que o Sr. está sentido na pele tal fato.... e replicando democratica e educadamente, diga-se de passagem), tanto pelos usuários como pelos moderadores torna Lostbrasil um portal diferenciado...
O texto de asobr é algo para ser lido e relido por usuários e visitantes do portal.......
Só não irá sensibilizar os que só pensam em lucros ou recompensas por alguma iniciativa ou ação que realizou....
Penso em Lockdown (apesar de não conhecer ainda) exatamente desse jeito:
Citação: |
Quando se fala da área Lockdown, se fala em reconhecimento a esse retorno responsável.
Se você quer colaborar somente para ver e usufruir da Lockdown, então é a sua visão que está errada.
A Lockdown é um incentivo para novos colaboradores e manutenção dos atuais, mas não deve(ria) ser o objetivo principal das colaborações.
A Lockdown não está a VENDA. Tem vantagens sim, não as vou negar, mas é um incentivo com a mesma intenção do avatar de colaborador. |
Sem mais delongas...
EDITANDO: VJ Gambit ...... .... excelente seu post!!!
|
|
VJ Gambit
|
|
Grupos:
|
|
|
|
bigown
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: 1
Só vou escrever algo, já que fui citado.
Me desculpem se alguém se sentir ofendido, minha intenção não é ofender, apenas tentar mostrar que não estão querendo ver sob outro ponto de vista. Tudo o que foi dito só reforça a situação de cinismo.
Pergunta 1: Você pode acessar o Lockdown sem pagar, doar, ceder, contribuir, ajudar, suportar, ou outro nome que queira dar para dizer que é preciso mandar dinheiro para alguém? (Não questiono a cobrança, já deixei claro que até apoio) Pode ser qualquer valor?
Se a resposta é não, pode usar o termo que quiser, mas é uma venda. É uma relação de consumo. Dizer que é outra coisa, é cinismo.
Pergunta 2: Instituição filantrópica lhe dá algum produto ou serviço em troca do dinheiro que você manda para eles? Se a resposta é não, não há relação de consumo.
Pergunta 3: Você oferece algo para seu amigo condicionado a ele previamente te dar algum dinheiro (não importa a forma) por livre e espontânea vontade? Se há essa obrigatoriedade, é uma relação de consumo e não de amizade. Claro que seu amigo não vai te processar.
Não quero nem pensar no CDC, usei apenas como exemplo que até juridicamente se define isso como relação de consumo. Não é a minha opinião. Ele está disponível na internet para qualquer pessoa. É só ler e ver a definição de relação de consumo. Se ainda houver dúvida, pode-se consultar um advogado ou o Procon. Só usei o exemplo para ninguém dizer que é apenas a minha opinião.
Não enxergar isso é um problema individual.
Acho que não está em discussão se todo mundo deixa claro que o acesso ao Lockdown não é venda e sim se é uma venda ou não. Quer outro exemplo que causa impacto. Não basta uma pessoa dizer 1000 vezes que não é homosexual e sair beijando pessoas do mesmo sexo. Depois das 1000 vezes dita fica claro que a pessoa não quer admitir o que ela mesma demonstra com suas ações. Tenha orgulho do que faz! Voltando ao Lockdown, é mais bonito dizer, vendemos banner, camiseta, outros produtos por tabela e o acesso ao Lockdown que é nosso melhor produto!
Quer mais um argumento que isso é uma venda? Tem muita gente que já contribuiu e não está fazendo agora e não tem acesso ao Lockdown. Alguns que contribuiram na primeira hora quando foi mais necessário. Essas pessoas não estão ganham o acesso ao Lockdown. Isso deixa bem claro que há a obrigatoriedade do pagamento. Não é um prêmio aos colaboradores.
Não vou debater sobre filosofia. Se o objetivo dessa contribuição é para outro motivo, tudo bem. É só não vincular o seu pagamento ao acesso. O fato é que está vinculado, estou debatendo o fato, não a filosofia.
Sua frase: "então sou obrigado a lhe dizer que palavras claras tipo: as colaborações são voluntárias, o site é gratuito"
Estamos debatendo sobre o site ou sobre o Lockdown especificamente?
Note que você também usou outra frase que remete ao que você mesmo escreveu:
"há uma situação recorrente onde você não aceita o que foi dito antes, ora ignorando, ora incluindo novas versões sobre o assunto e queria esclarecer meu ponto de vista a respeito disso"
Me mostre onde ignoro um fato apresentado. Não me lembro de ter feito isso. Posso não aceitar uma coisa dita sem sustentação. Papel aceita tudo e HTML também. A única coisa que não aceito em tudo isso é que não há vínculo entre a contribuição e o acesso ao Lockdown. Qualquer pessoa imparcial vê que há esse vínculo.
Na verdade me parece que o que eu escrevi está sendo ignorado. Por isso vou repetir, não sou contra o vínculo, pelo contrário, sou contra dizer que não existe algo óbvio. Mas é um direito escrever qualquer coisa. Sou estou dando uma opinião, não estou proibindo ninguém de fazer nada. Nem caberia fazer isso. Será que ainda não consegui ser claro sobre o conceito universal do que é relação de consumo? Claro que todo mundo pode dizer que no meu universo esse conceito é diferente, mas aí é algo individual.
Reforço o que eu disse anteriormente, acho uma grande sacanagem os colaboradores que não estão fazendo este mês não ter uma avatarzinho de "colaborador prata, ou junior, ou outra coisa". Veja que estou defendo outras pessoas que já ajudaram o site financeiramente e eles são desprezados. Você olha o seu perfil e pode dizer que o cara é um dos chamados sanguessugas. Nada diz o contrário. Segundo o critério adotado. Já compensaria todo esse esforço se visse que pelo menos isso mudou.
Eu não mudei o discurso, se reler os textos, verá que as respostas que me foram dadas foram diferentes. Ninguém respondeu o que eu perguntei, mas disseram outras coisas. Respondi em cima disso. Na verdade nem me dei conta que o assunto tinha virado outro. Embora não pareça, se o Lockdown é vendido ou não, não faz muita diferença, só tentei esclarecer o conceito correto das coisas. Tanto que acho que o Lockdown deve ser vendido mesmo. Ou se quiserem dar outro nome para essa venda, chamem de prêmio aos colaboradores.
Para não dizer que estou ignorando as coisas, vou dizer que se colaborar com uma instituição de caridade e ela te enviar uma camisa depois de deixar explícito que ela só receberia a camisa se desse a contribuição, isso foi uma venda.
De fato não deve fazer conjecturas sobre minha opinião do que é um "bom investimento". Eu quero o mesmo que todas as pessoas querem, algum coisa em troca, mesmo que subjetiva. Se você não acha que devemos ter critério onde usar o dinheiro, lhe dou a sugestão de me enviar R$ 50,00. Minha gratidão será sua recompensa. Ou se não quer me beneficiar, apenas compre um livro escrito em russo. Por favor, considere apenas que temos critérios diferentes. na verdade, nem sei se é diferente, até porque se eu fosse assíduo frequentador, provavelmente contribuiria. Alguns devem achar que é mentira, mas isso é normal. É da natureza humana mentir e também desconfiar. Aceito esse fato.
Pelo menos consegui o reconhecimento que pessoas pensam diferente.
A palavra colaboração é usado em diversos contextos, entre eles os remunerados. Se parar para pensar, verá que existe isso.
Sempre existe a possibilidade de má interpretação, mas espero não ter feito isso. Mal entendido acho que não. Discordo de 2 coisas, mas apenas 1 que realmente é do meu interesse e acho que de outras pessoas. Mas não entendo o que escreveu como algo ruim, pelo contrário. Por isso se alguém entendeu errado o que eu disse ou escrevi algo que não devia, já espero contar com as desculpas. Só tive a intenção de ajudar.
Eu não me considero um sanguessuga por isso sinceramente não acho que esteja falando comigo. Talvez você pense diferente. Tanto que esse mês até poderia pensar em contribuir, já que vou usar um pouco mais. Embora esteja mais oferecendo do que pegando informações. Mês que vem, vou passar aqui esporadicamente... Não gosta dessa situação, é a que eu posso fazer. Tenho outros compromissos.
Tinha esquecido de responder a uma afirmação anterior, acho que do próprio asobr. Acho o descanso da temporada, o melhor momento para frequentar os fóruns. É a única forma de manter contato com a série. Quando os episódios são transmitidos, a saudade não vem.
Só para resumir o que eu disse é que vocês dizem uma coisa e fazem outra, mas isso não é importante pra mim. O que importa é esse segredo todo do que há no Lockdown. Não concordo, mas reconheco o direito de fazerem o que quiserem. Coloquei minha opinião já que o fórum é aberto a todos os registrados e acredito não estar ferindo nenhuma regra. Se o fiz, me ajudem consertar. Se alguém disser que a opinião que quem colabora é que tem valor, acho fantástico. Esse é um exemplo de premiação que não remete à relação de consumo.
Obrigado pe la paciência de todos e espero ter deixado tudo claro.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
bigown escreveu: |
Tenho outros compromissos. |
Idem. Desde que criei o LostBrasil respondo redações e mais redações sobre esse mesmo assunto. Cansei. Prefiro perder meu tempo pensando e fazendo outras coisas em benefício do fórum ou até mesmo no próprio Lockdown.
Colabora quem quer. Quem ajuda será ajudado.
Eu durmo tranquilo e sei que não estou fazendo nada de errado.
Agradeço os colaboradores da forma que eu achar melhor.
Quer ajudar? Ótimo.
Não quer? Você está no seu direito.
Não vou fechar este tópico assim como nenhum outro moderador.
Quero que as pessoas vejam (se tiverem paciencia de ler as diversas redações) o ponto de vista de várias pessoas e uma que vai contra tudo isso.
Temos quase 100 mil usuários. É raríssimo alguém aparecer e botar defeito ou achar que estamos fazendo algo errado. E é super comum recebermos elogios.
cheers
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |