Autor |
Mensagem |
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
-aninha- escreveu: |
Adorei esse tópico, apesar de algumas "forçações" de barra... Mas ninguém se lembrou da Libby nem da Rose... aliás, alguém sabe o sobrenome delas? |
Bom, Rose é meio óbvio...
E Libby é diminutivo de Elizabeth. Mas o que significa Elizabeth, aí já não sei.
Mas não se atenham apenas ao significado. Como o caso do John Locke, acho que o nome foi dado mais em alusão ao filósofo do que ao que significam as palavras "John" e "Locke".
|
|
|
|
THZ
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 6 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Muito divertido este tópico! Parabéns ao pessoal pelas pesquisas!
Só queria acrescentar que os próprios criadores da série disseram em entrevista que eles tentam colocar várias metáforas e relações, com os livros que os personagens lêem, o que me leva a crer que os nomes também não são à toa.
E achei muito bacana as brincadeiras que eles fazem, alguém já leu "As aventuras de Tom Sawyer"? Pois é, trocadilho bacana o nome do namorado de infância da Kate é TOM, e ela anda flertando com o SAWYER. rsrs
|
|
|
|
*estrela*
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: são paulo - brasil
HAHAHAH que legal isso!!!
gostei dos significados... tem tudo a ver....
|
|
|
|
Jew_Boy
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: 2 Localização: Maringá - PR
Muitos nomes têm ligações com a literatura:
Sawyer Personagem de Mark Twain ( Tom Sawyer)
Rousseau - (filósofo)
Said autor de literatura pós colonial (sobre colonização)
john lock filósofo
Jack Persongem do livro " o senhor das moscas" (livro sobre um acidente de avião)
Sun e Jin personagens do conto " Avatares" etc..Álias a literatura ianda ´e pra mim, a base de muitas coisas no lost...desde o acidente em sí até o pé de 4 dedos...
esse site fala sobre as referências literárias
|
|
|
|
Luís Airton Guterr
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 2 de Junho de 2007 Mensagens: 126 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Eu conheço mais um: Etham Rom é um anagrama para "other man" que significa "outro homem", um infiltrado entre os sobreviventes....
_________________ L O S T
|
|
|
|
rhajadkalab
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Domingo, 23 de Setembro de 2007 Mensagens: 9 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
estranho o da kate ser a ''pura'' (Ver 3x06)
|
|
|
|
Foguetão...
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 Mensagens: 29 Tópicos: 1 Localização: Curitiba
O do sawyer faz bastante sentido...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |