|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x01 - A Tale of Two Cities |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
42% |
[ 36 ] |
Ótimo |
|
27% |
[ 23 ] |
Bom |
|
20% |
[ 17 ] |
Regular |
|
7% |
[ 6 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 84 |
|
Autor |
Mensagem |
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Grupos: Nenhum |
Leoff,
bom tê-lo de volta ao nosso convívio novamente !
Concordo com e discordo de você em alguns aspectos !
Acho que esperar que a Rousseau tenha as respostas para todos os mistérios e conheça, de fato, a ilha toda como a palma da mão é esperar demais dela ! Creio que não podemos, mesmo, tomar o seu mapa como 100 por cento correto ! Mas por ser o único disponível, então temos que nos basear é nele mesmo!
Mas também acho que ela sabe mais do que fala ! Creio que ela é uma pessoa de certa forma perturbada por todas as perdas que sofreu e por todos esses anos de confinamento e solidão em uma ilha perdida no meio do nada ! Além disso, sozinha ela poderia explorar e descobrir algumas coisas, mas não desenvolver teorias completas e se rebelar e mobilizar para conseguir a filha de volta ! Mas que ela sabe e conhece mais da ilha do que os losties, isso conhece ! Por que não fala ? Talvez porque ninguém perguntou, ou porque não confia inteiramente nos losties ainda, ou porque, em sua perturbação, não viu razão para fazer um completo e detalhado relatório do que sabe... Mas ainda acho que aos poucos ela vai acabar sendo útil, ao contribuir com informações importantes para a solução dos mistérios da ilha !
Uma outra coisa que me intriga é algo que vocês já comentaram aqui... Não o fato do Goodwin ter chegado ao grupo dos sobreviventes da cauda do avião em 10 minutos ou 1 hora depois da queda. Acho que 10 minutos pode ter sido mesmo somente retórica por parte da Ana Lúcia.. Não havia como ter uma noção exata de tempo por parte dos que estavam tentando sair do mar e salvar outros sobreviventes...
O que me intriga é o fato de ter havido aquela tentativa de rapto de sobreviventes já na primeira noite ! Como ele, sozinho, faria isso ?? Impossível ! Ou ele arranjou tempo prá voltar à Otherville, passar uma primeira lista e trazer mais gente com ele prá tentativa de rapto.. Ou mais gente da Otherville acabou indo atrás dele prá ajudar nos raptos !! Muito estranho, mesmo, já que os raptos pareceram ser coisa planejada, pensada, após a definição daqueles considerados "bons".. Então, precisaria haver um certo intervalo de tempo para que se pudesse distinguir quem eram os "bons"!
Já com relação ao Ethan, parece mesmo que ele não fez a tal lista solicitada. Se não me engano, naquele episódio em que a Claire relembra o que ocorreu com ela na escotilha médica, há um diálogo entre o Zeke (Tom) e o Ethan, na porta do quarto da Claire, em que o Zeke cobra dele a tal lista que ele já devia ter preparado ! Me lembro vagamente de algo assim ! Parece, então, que ele se encantou de tal modo com a gravidez da Claire que ele nem se preocupou em selecionar os "bons" entre o restante dos losties !!! "Bom" , mesmo, só o o bebê !
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Taruira
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: BH
Excelente episódio.
1- É muita sacanagem o que o pai e ex-mulher do Jack fizeram com ele, o pai deveria ter ficado do lado de Jack desde o inicio, deveria ter conversado com o filho. Quanto a mulher foi sacanagem total, o cara salvou a vida dela. Como diria a Beth Carvalho: "Você pagou, com traição
a quem sempre te deu a mão"
2- O Said e a Ana Lucia deveriam ter matado o Henry Gale/ Ben quando tiveram a chance.
3- Muito estranho a Francesa Daniele não ter descoberto a vila dos Outros, ela perambulou por anos na mata e não descobriu nada? Tudo bem que o acesso deve ser dificil pois algumas vezes eles utilizam barcos para se deslocar, mas o Ethan e Gowlduin sairam a pé e cada um para um lado.
4-Os Outros estão desestruturando o Jack, a Kate e o Sawyer. Quanto a Kate a estratégia do vestido foi para coloca-la em uma posição de fragilidade tentar recompor o lado mulher sobre o lado animal, foi uma forma de dominá-la do tipo: "Você não é uma guerreira e sim uma mulher, fica quietinha e obedece". Quanto ao Sawyer foi o contrário, o colocaram em uma posição de cerceamento de liberdade, ele deve ficar preso como um animal, e para se alimentar se comporta como um também. Na praia ele tinha movimentação e ação, agora ele está preso e tem que obedecer. Quanto ao Jack coitado, ele foi obrigado a ficar em uma desconfortante posição de submissão a Juliet, desta forma ela vai tentar ganhar a confiança do Jack para exigir algo em troca, e o fragil Jack vai fazer oque ela quiser.
5- Faltou mostrar a escotilha, e foi flashback demais para um primeiro episódio.
6- Os Outros recebem informações externas.
7- Eles ficaram surpresos quando o avião caiu durante o terremoto, mas tinham um procedimento padrão para este tipo de situação.
8- O mapa que o Fell apresentou é muito interessante, uma coisa é certa a cauda está mais próxima da Vila dos Outros, o Goldwin chegou bem rápido até lá. Quanto as direções eu acho que são invertidas a rota do avião é Sidney-EUA, mesmo que o avião estivesse perdido ele manteria esta direção ou estaria em alguma direção próxima.
Editado pela última vez por Taruira em Quarta Março 07, 2007 00:30, num total de 1 vez |
|
|
|
erick.messias
|
|
My Goodness My GUINNESS
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1.308 Tópicos: 6 Localização: Sampa City
Grupos:
|
Entrando na minha máquina do tempo e vendo meus pensamentos na epoca desse episodio eu tive a nitida impressão naquela cena do aviao caindo de que mostrava duas ilhas, uma da vila dos Outros e a ilha em que cai o avião, apesar de que esses fatos de que o Goodwin ter chego muito rapido de onde caiu a cauda e pelo take da cena, a vila dos outros parecia ser muito distante de qualquer praia....
Mas so mesmo o fell pra fazer uma montagem dessas com as ilhas......
A partir da semana q vem comecarei a re-assistir os primeiros episodios para poder comentar melhor com vocês ....
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Realmente muito bom o mapa do fell! A teoria de que os Outros moram em outra ilha já existia. Lembra-se da "Pala Ferry"? Pala seria o nome dessa ilha e essas observações sobre o mapa são mais um indício que isso é verdade.
Obviamente isso implicaria na existência de outras estações fora da ilha dos losties, ou seja, nem todas as 6 estaçõs estariam nesta ilha, como é sugerido no mapa da Cisne feito por Radzinski e Kelvin. Uma anotação interessante desse mapa é que a estação zoológica provavelmente estaria na região sudeste da ilha. Ao que parece a Hidra é essa estação zoológica (jaula para os ursos e aquário para os tubarões), mas ela estaria localizada em uma direção totalmente oposta, bem ao norte, além da ilha. Isso põe ainda mais dúvidas sobre a exatidão dos mapas, tanto o da Rousseau quanto ao da porta da Cisne (estou inclinado a achar que o da Rousseau é mais correto).
|
|
|
|
Flavio123
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba - SP
AAAAAAAAAA QUERO ME MATA !!!
Perdi o do dia 5,vou ver se consigo assistir !!!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Olha só... essa história da Rousseau tá ficando interessante. E se ela descobriu os Outros lá, talvez não saiba exatamente tudo sobre eles, mas se ela descobriu coisas suficientes para prejudicar seus objetivos. Isso teria levado um bom tempo, imagino. Daí, imaginem que ela "conheceu" a filha. Mas os Outros já demonstraram ter "muita bala na agulha" e eles fizeram algum tipo de acerto no estilo cada um na sua, nos ajudando quando for interessante para ambos? Sabem pq pensei isso? quando a filha da Rousseau ajudou a Claire a fugir, a Claire foi justamente encontrada por Rousseau... E se a filha da Rousseau avisou a mãe (solidariedade materna por ela estar grávida) sobre a fuga??
Acho q isso explicaria muita coisa.... Ou talvez, se isso for verdade, os Outros não saibam que Rousseau encontrou a filha e é através dela apenas q ela tem contato??
Se a Alex não tem como fugir do Outros, como mãe posso dizer que talvez optaria por permanecer na ilha, com a possibilidade de ter contato com a filha e saber q ela está sendo bem tratada.
será???
O q vocês acham???
Ahhh e acho sim q deve existir algum outro meio de transporte, pq não é possível que os Outros caminhem pela selva tão sorrateiramente como foi evidenciado durante o trajeto do grupo da Ana Lucia até a praia... pelo menos acho mais provável a idéia dos túneis, talvez até com algum tipo de veículo pequeno q permita o deslocamento rápido e, nesse caso, Goodwin e Ethan poderiam ter corrido para uma das "estações" desses túneis que os levariam aos locais desejados.
quanto à falha do Ethan..... Será que, em sendo verdade sobre ele e a Juliet serem um casal, eles não estariam talvez frustrados por não conseguirem ter filhos??? Explicaria o "encantamento" com a Claire, a tentativa de sequestro, a expressão de frustração da Juliet (a música poderia fazê-la pensar q se não estivesse ali poderia estar fazendo um tratamento para engravidar com mais recursos). Que tal??? Será que viajei demais???
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
L2_Destino
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 99 Tópicos: 3 Localização: Brasília
Muito bom o episódio!!!
Só uma coisa:
Vocês não acharam a Juliet forte demais não? Cara....aquele soco me lembrou da super foça do Ethan....
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
L2_Destino escreveu: |
Muito bom o episódio!!!
Só uma coisa:
Vocês não acharam a Juliet forte demais não? Cara....aquele soco me lembrou da super foça do Ethan.... |
Poizé..... tem isso também..... essa força sobre-humana vem desde o advento Ethan....
Mas não me parece algo constante..... e sim algo como um "doping momentâneo"......
Vale lembrar que na hora do vamos ver, Jack "Ownou" (como dizem alguns users aqui do LB) Ethan....... deu uma surra homérica no other ....
Talvez.... eu disse TALVEZ..... o soco de Juliet foi normal, e Jack caiu por todo desgaste físico e psicológico que sofrera até o momento.....
(mas q é estranhíssimo um cara que nocautea Ethan ser nocauteado por Juliet..... isso é estranho....)
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Já pensaram que essa força pode ter a ver com auto-confiança, sensação de estar no poder (comando) de uma situação ?! Teria mais a ver com a crença na própria força do que na força em si ! E aí, vale o oposto - as situações que nos enfraquecem , os momentos em que estamos fragilizados são aqueles em que essa força ou essa capacidade de ataque e defesa também ficam minados ! Tanto pro Others quanto pros próprios Losties..
De fato, Jack estava emocionalmente e fisicamente fragilizado - cansado, sem comer, sentindo-se perdido.. Fácil nocautear alguém assim !
Tanto quanto o Ethan, quando se viu cercado pelos losties, pode ter duvidado da sua própria superioridade e "baixado a guarda", tornando-se então, mais fácil de nocautear.
Não é disso que a série fala o tempo todo ? De acreditar, confiar no próprio potencial ?
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Gente, o Leoff citou aspectos dos quais frequentemente nos esquecemos, mas que parecem se aplicar muito bem às diversas situações apresentadas na série.
Nem tudo precisa ser, necessáriamente, verossímil. É um show de TV, em que o impacto do roteiro e da narrativa prevalece sobre aspectos "reais".
Exemplo prático (seguindo a lógica do Leoff): o soco da Juliet no Jack pode não ter nada de "sobre-humano". Já vi inúmeros filmes em que isso acontece, é um recurso cenográfico, de narrativa.
Acho que as vezes ficamos procurando "pêlo em ovo".....
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
grandeursopolar
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 Mensagens: 57 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba
Grupos:
|
Muito bom este episódio inicial. A cena do avião caindo ficou muito realista naquele ângulo!!
O que se havia começado a entender no final da temporada passada (com a barba falsa) que eles não são nada primitivos, sem estrutura, agora se concretizou. A vila dos outros com casas, moveis, talheres, e até reuniões de clube de livros, nos leva a outro patamar sobre os outros.
E os testes que se seguirão nestas duas semanas (falado para Kate), parece que são experimentos com humanos (Inicialmente no Sawyer), que normalmente se fazem com animais. Testes psicológicos e comportamentais. Impressionante o que acham disso?
E a Juliet, parece ser uma pscicóloga, onde será que ela conseguiu todas as informações sobre o Jack?
O porque da emboscada dos 4, sabemos até agora somente do Hurley, que é o mensageiro, mas o porque da Kate, Jack e Sawyer? Porque o Sayd não está neste meio ?
E o velho de barba falsa, a historia se inverte totalmente, parece agora para nós que ele não é o chefe, e o Ben, que parecia um simples integrante dos outros, agora está ficando cada vez mais claro que ele é o manda chuva. Será?
Um começo de temporada, com muitas perguntas para serem respondidas ao longo da temporada, que promete muito.
|
|
|
|
thomreis
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum
syllost escreveu: |
Já com relação ao Ethan, parece mesmo que ele não fez a tal lista solicitada. Se não me engano, naquele episódio em que a Claire relembra o que ocorreu com ela na escotilha médica, há um diálogo entre o Zeke (Tom) e o Ethan, na porta do quarto da Claire, em que o Zeke cobra dele a tal lista que ele já devia ter preparado ! Me lembro vagamente de algo assim ! Parece, então, que ele se encantou de tal modo com a gravidez da Claire que ele nem se preocupou em selecionar os "bons" entre o restante dos losties !!! "Bom" , mesmo, só o o bebê !
|
Então Syllost é meio por ai sim
O Zeke cobra lista do Ethan mas ele diz que não deu tempo de fazer a lista porque o descobriram rápidamente como um não passageiro...
Já essa parte que só obebê serviria isso eu já não sei...
Mas ainda cho que essa estação Hydra é a estação do Zoológico...e Ben msmo parecendo mandar acho q deve ser subordinado a alguém
|
|
|
|
syllost
|
|
É isso aí, mesmo, thomreis!
Também acho que, embora manda-chuva do grupo de Others, o Ben deve sim estar subordinado a alguém ! Parece que a coisa é bem maior do que a gente imagina - já que eles têm acesso a informações, equipamentos e suprimentos vindos de fora da ilha...
Eles têm que ter contatos no "mundo exterior" e isso quer dizer, muito provavelmente, que eles integram alguma estrutura maior do que o grupo na prórpia ilha !
Seria a própria DHARMA ?? Ou o que restou dela ?? Ou ainda alguma dissidência dela ?? Tudo é possível.. Mas que não se resume somente ao grupo de Others que restou na ilha, isso parece mesmo que é praticamente impossível !!!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
kjdantas
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 Mensagens: 52 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
Uma coisinha que me ocorreu...
Mostraram que coletaram sangue ou injetaram alguma droga em Kate e Jack... (Sawyer não encontra aquele curativo tosco no braço...)
A própria Juliet diz ao Jaclk que a droga que eles usaram dá efeitos colaterias...
Que droga seria essa? A vacina é injetada intramuscular e não na veia...
Tiraram sangue do Michael Também quando estava na aldeia...
Seriam análise biológicas?? Alguma busca específica por alguma material genético... resistência a tal doença...
Aliás... e a tal doença??
Existe ou não?
O que vocês acham???
Abçs
_________________ sawyer é O Cara.. see U LOST!!!!
|
|
|
|
Fellipe
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Tambem achei o episódio. muito bom......principalmente o começo!!!
Eu queria perguntar uma coisa, não sei se eu sou o único que não sei mas :
Por que o episódio. se chama "A Tale of Two Cities" ?
Obrigado
See you in another life brotha
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |